Candidatura de Pinto da Costa lança primeiro cartaz e aposta na distribuição personalizada do livro “Terra Firme”

A candidatura de Pinto da Costa vai oferecer “personalizadamente” aos eleitores o livro “Terra Firme” lançado na passada quinta-feira em São Tomé e Príncipe, e que vai ser distribuído directamente por pessoas credenciadas para o efeito, revelou em primeira mão ao Tela Non uma fonte da candidatura do antigo presidente.

A entrega directa do livro através da sua distribuição em várias instituições ligadas à cultura, à educação, estabelecimentos comerciais, associações e organizações da sociedade civil bem como locais estratégicos nas principais localidades do país, começa esta segunda-feira e é uma das apostas fortes deste período de pré campanha que incluirá também a colocação de um cartaz com a mensagem “Eu acredito em São Tomé e Príncipe.

Segundo acrescentou a mesma fonte da candidatura a oferta, em mão e pessoalmente, do livro em que Pinto da Costa expõe as suas principais ideias para o país tem como objectivo dar a conhecer as propostas do candidato concretizando a sua promessa de “contribuir nesta campanha para o debate sereno, claro e transparente” sobre os desafios que se colocam ao país e à sociedade Santomense nestas eleições presidenciais e as soluções que o candidato apresenta.

O contacto directo com os eleitores é uma das principais linhas de força do candidato para este último período de pré campanha visa quebrar a lógica tradicional em que têm seguido as campanhas eleitorais em São Tomé e Príncipe. “Queremos mostrar às pessoas a força das nossas ideias e colocar os cidadãos a discutir os problemas do país e a forma de os ultrapassar”.

Segundo revelou ainda a mesma fonte ao Tela Non, “este será um dos instrumentos privilegiados pela candidatura até ao dia das eleições, pelo que estão previstas outras iniciativas nesta linha, como por exemplo a distribuição de uma carta de Pinto da Costa aos eleitores e um site na internet que permitirá a cada eleitor contactar directamente o candidato.

Segundo apurou em primeira mão o Tela Non a equipa do antigo presidente contactou, este fim-de-semana, as outras candidaturas para que, em conjunto, possam sensibilizar o governo para os custos acrescidos que representa a ausência da tradicional isenção fiscal no desalfandegamento dos materiais de campanha.

Ao contrário de anos anteriores, em que o executivo concedia isenção no pagamento de impostos nas importações de material de campanha desta vez foram dadas instruções aos serviços de que não haveria, qualquer tipo de facilidade às candidaturas.

Uma situação que, na prática, faz aumentar os gastos de campanha que, como é do conhecimento geral, são muito elevados e desajustados da realidade sócio económica do país o que contrasta com os critérios legais menos exigentes que regulamentam a apresentação de candidatos e que levaram a que nestas eleições sejam 14 os pretendentes ao palácio cor-de-rosa.

Téla Nón

  1. img
    boca calada Responder

    devia ser uma fabrica que inaugoraste e deste empregos aos santomenses, mt miséria , não a emprego ,vamos lér livro com fome ?

    • img
      Franco e Aberto...! Responder

      Pois é… Ele(PINTO) deu fabrica de Água Grande e muitas outras, o que vocês fizeram com essas mesmas unidades produtivas? Mataram. Mataram, e querem continuar a matar, vocês do contra são assim. Com parcerias FIRMES e sustentadas, ele ira conjuntamente com o governo, inaugurar Fabricas e dar emprego aos jovens, mulheres, em suma, ao povo são-tomense.
      Seja proativo, acredite que é possível, só assim transformaras num homem melhor e, por que não, FIRME.
      Vamos todos votar nas idéias FIRMES, Pinto da Costa
      Aquele abraço

  2. img
    Presidente da Treta Responder

    È melhor não distribuíres esse caderno de apontamento feito a pressa, porque as pessoas vão ficar decepcionadas com teu caderno da preguiça. Isso pode ser fatal no dia voto, as pessoas mais esclarecidas de certeza que depois de ver o teu “livro” não vão mais votar em si.

    Pinto bila bi, Eça Pinto cu témaaaa…

    “Só com Cristo”!

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      rsrrsr!!! Também concordo

    • img
      Aly Responder

      Tratar um individuo a quem eu imagino não tenha sido seu colega de escola por “tu” e ainda mais algém que já foi o primeiro presidente da nossa triste república, acho de muito baixa educação…é assim que se vai vendo o tipo de gentália que nos rodeia infelizmente e que hoje pensam ter acesso a uma opinião formada, produtiva e de alguma contribuição para o grupo. Peça Substitição! E restrinja-se!

    • img
      leonel pinto Responder

      Existem comentários, que não merecem um outro tipo comentários, mas entendo que estamos em tempo de campanha presidencial todos querem mostrar os seus dotes em fazer comentários. Acho que não se deve marginalizar de tal forma brutal, radical e hipócrita um cidadão com todos os direitos legais e pessoais como todos os candidatos como alguns comentadores têm feito com o candidato Pinto da Costa. Devemos sim, fazer um comentário construtivo e com ideais para o futuro. O sr. Pinto da Costa merece sim um voto confiança para se candidatar. e preciso ter em conta que que cada candidato exiba os argumentos para as suas referidas campanhas. Se aquele sujeito que diz não consegue ler o livro que ser oferecido pelo candidato Pinto da Costa tem de ir trabalhar, porque no tempo em que o Pinto foi presidente todos nós tínhamos empregos, vai trabalha malandro. Vocês não querem é fazer nada para ajudar o país avançar. Viva Pinto da Costa o povo está consigo.

  3. img
    Santana Responder

    Preguiçoso mor!
    Hoje no mundo temos exclusão devido este senhor presidente que tivemos.
    Quer nos chamar de malucos.
    Outra vez?
    Nem no reinado, quanto mais na democracia!!

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      Demostre isso no teu voto!!
      Um Abraço

  4. img
    borges Responder

    Que vergonha ter um livro é ter conhencimento para todos os santomenses,hoje stp esta nesta situação acredito que vamos superar esta dificulidade que os meus filhos ira ter uma bela vida,digna e tranquila mais para isso temos que combater a corrupção,viva a democracia PINTO forca que venceras.povo vive o presente,trabalha pa tela non po ba ue.

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      Os Teus Filhos??? Por essas e por outras e que estamos assim, só pensas nos teus!!!
      rsrsrsr!

  5. img
    Voz do Povo Responder

    Meu senhores deixem de baboseiras neste momento a pessoa mais indicada para arrumar a casa “São Tomé e Príncipe” é senhor D. Manuel Pinto da Costa, é um homem com muita presença ele inspira confiança, respeito, ordem e muita maturidade uma pessoa idónea.
    O homem quer limpar a sua imagem e contribuir em benefício do pais, quer queiramos quer não o homem é um líder de STP
    Força Pinto da Costa o Povo ta contigo
    Força São Tome e Príncipe

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      Mais Indicada Por Quem??? Desculpe a questão.
      Vá candidatar Você, pois de certeza que es mais indicada que o Dr. Manuel Pinto da Costa

  6. img
    falo sim Responder

    eu sou a favor de novas oportunidades.. este senhor ja governou durante 15 anos, o que ele quer mas? ou será que quer ser com o presidente de angola, que ja vai nos 30 anos? a grande diferença é que angola ao menos está a desenvolver aos poucos mas está e são tomé só tem gente que quer aumentar a sua fortuna.
    Caro Manuel Pinto da Costa, se quer realmente contribuir para o desenvolvimento do STP, financie a educação e postos de trabalho aos santomenses..

    • img
      rostov Responder

      Se os eleitores andaram a escolher dirigentes coruptos e incapazes de resolver vossos problemas a culpa não é do presidente de Angola. É que têm olhos abertos mas não enxergam. O “BANHO” que estâo já acostumados vos deicham desnorteados.

    • img
      Buzio sem pena Responder

      Falo Sim
      Voce nao vive em Angola e nao podes falar sobre Angola, vem para veres com os proprios olhos, o que te confude?
      A riqueza natural que angola possui
      Vai as Lundas ver como se vive…
      Fui

    • img
      Zé Rui Responder

      a vida não é feita so de passado credo povo de são tomé e principe muda essa mentalidade de que foi presidente e não fez nada, caminha pra frente, vote na estabilidade e esqueça um 1.000.000.00DBs como prémio isso acaba logo…e voltam a questão anterior …pense que poderá ser o Pinto C. a mudar esse sistema e não os oportunista que estão com vontade de garantir o aposento.viva nós …não abrem os olhos vaum ver onde, vaum parar com esse pensamento, pk Pinto ficou ai 15 anos e não fez nada, como se alguem fize-se alguma coisa se fizeram queiram me explicar okê?Que fico esperando!claro fizeram casa no campo de milho e outras paragens compraram um carro aqui e outro acula do estado e arruman-se em politico sem margem de erro.dahh povo teimoso.

    • img
      altero Responder

      Desculpe,quantos anos tens?Se já tens mais de dezoito,compare:Quinze anos e Vinte anos.Graças a Pinto hoje sou quem eu sou.

      • img
        Zé Rui Responder

        es es um grande teimoso … 15 anos passou, o mundo era outro hj alarga mas a tua visão são de analógico pra rids(digital) faz essa comparação aos que irmãos caboverdianos e aos são-tomenses na década de 90 qual foi a maior diferença e teras a tua propria resposta do que é hj e depois compare s.t.p e CV nos tempos de pinto da costa e compare…as grandes diferenças…obrigado povo teimoso…

        • img
          Paterson Responder

          Nao compare povo CAboverdiano com Santomense. O Caboverdiano nao odeia o seu filho. E acolhedor. Um por todos e todos por um. Santomense so vive no odio e rancor. Por isso nao pode desenvolver. Os quinze anows passaram e o pais regrediu. Piorou. Pelo menos se tivesse na mesma. Nao. Simplesmente deteorou em todo aspecto. Todos os outros candidatos nao sabem o que e representar um estado, uma nacao, um povo. So Pinto sabe.
          Viva Pinto da Costa

      • img
        Grupo Zero Responder

        Sim, fez de ti um bloqueado mental.

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      Muito bem dito

  7. img
    Miltom Responder

    Achas que com seu livro vais ganhar??? como é que a população vai ler se é a grande maioria é analfabeta..e seu termo ACREDITO já era ..agora é hora de dizer eu acredito na nova geração pra mudar a o caminho que nosso pais vem vindo caminhando ..”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”…

    • img
      Zé Rui Responder

      tempo novo pra quem pra vc pode ser porque pra o resto mas desfavorecido é zero ganha vergonha na cara atempo e hora e vota no pinto Costa…tenho 25 anos e acredito unicamente nele como o melhor hj pra STP,faz esse juizo e chegas la

      • img
        Miltom Responder

        se vc tivesse vergonha…me responde se tens 25 tenho 26 e até agora não vi o que mudou em s.tomé..e apenas sou também um cidadão que vai a luta como o Aurélio Martins …achas que voltando a antiga época nosso pais vai mudar ..pense isso ..e tome juízo ..

        • img
          Heldmar José da Costa Responder

          Não vá neste!!! Nunca ouviste este proverbio: Tal Pai, tal filho…
          Pinto é pai do Aurélio.
          Tenta refletir mais um pouco e verás quem é mais indicado para o cargo..

        • img
          Zé Rui Responder

          eu respeito a tua opção mas n compreendo o pk de uma escolha, taum taumm taumm até me faltam as palavras, espero que ganhemos todos, com essa luta, que ganhe o melhor…força educação força saúde ,força sonhar,força acreditar ,força criar,força partilhar,força trabalhar,força brincar,força divertir,força liberdade,força praticar,força colecionar,força gritar,força governar,força negociar,força chorar,força assima de tudo viver com dignidade no paraiso que está preste a ser um espaço de sobrivivencia sem oportunidades e ainda o povo consegue olhar pra 1.500.000.00dbs

      • img
        Heldmar José da Costa Responder

        Ainda és novo, essas ideias desapareceram dai à alguns anos. Tenho 23 anos, e também pensava o mesmo que tu, Ps. Acredite e confie somente em Deus.

  8. img
    kua li tasondu Responder

    Viva PINTO DA COSTO!!!! na epoca Pinto todos santomenses tinham dignidade, educacao e respeitos aus mais velhos,ja nao existe isso em stp. FORCA PINTO DA COSTA seja confiante seras o proximo queiram ou nao.

    • img
      Daniel Responder

      Sério mesmo.. a educação tinha ..pq ainda vc tem grandes erros ortográficos..e isso que vão ensinar pra nos pequenos que..chega da era antiga ..é hora de mudança”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”..viva AURÉLIO MARTINS…

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      É sempre assim, se não vai a bem!! Vai a mal. Meu Caro, nem por força, nem por violência

  9. img
    Ana Maria Responder

    Desta ves acho que vai para sempre no inferno

    • img
      STP Trading, Doca Pesca, Passeio da Cidade Responder

      Se Buter estivesse a na vida juro que Pinto não candidatava…

      • img
        Paterson Responder

        O Pinto quando ganhar, de certeza iras ter com o Buter.

  10. img
    JAILSON CRAVID Responder

    reamente ele é o único,a pessoa indicada tem caracter,por isso digo a todos os santomenses vamos apostar nele sim,será o melhor presidente para todos nós.

  11. img
    JAILSON CRAVID Responder

    quem é o buter,podes ir buscar ele onde esta agora,ainda esta a tempo.

  12. img
    Eu mesmo!!! Responder

    Sinceramente não acredito neste Sr.
    Tenho a certeza que o seu estilo ditador não o vai deixar ser presidente sem entrar na esfera do executivo. É bom que os proximos ao sr. Pinto façam-o lembrar que agora o presidente já não é chefe do governo como no seu tempo.´
    Outra coisa, porquê só agora? Para aproveitar a ignorancia que a jovem geração tem da história do nosso país? Engano seu, sabe que a via mais facil para difundir histórias/estorias no nosso país é a via oral. Todos jovens sabem a sua história, todos sabemos quem é o sr., nada de Mugabes aqui em S. Tomé.
    Pinto da Costa a sua derrota já está escrita. Viva S. Tomé e Príncipe.

  13. img
    Lucileide Lima ( GIBELA) Responder

    Força Pai grande! Tu és máximo. Sara as feridas deste País. Lança a benção a este Povo., para que ele não caia num Gibelismo selvagem e corruptto do Sr. Aurelio Martins Maria das neves, Delfins Neves e outros

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      Só conheço um que sara as feridas: Jesus Cristo. Muda de vida.

  14. img
    Lucileide Lima ( GIBELA) Responder

    Manda passear o rafael Branco grande aldrabão
    Não liguem. Dr. Pinto da Costa Vai ganhar. Para a insatisfação do Corrupto do Rafael Branco que anda a fazer campanha suja contra o PAI PINTO

    • img
      Luis Responder

      Só uma perguntinha: com este nome és travesti? É que Gibela de travesti. Assim vou mesmo acreditar que o Pinto está pra frentex.

  15. img
    A.Jacob Responder

    Caros colegas jovens que como eu vai votar pela primeira vez:
    Já passamos era de Miguel Trovoada-10 anos;está terminando outros 10 anos de Fradique Menezes.Nunca vivemos a realidade de PINTO DA COSTA.Vamos dar esta oportunidade agora ao PINTO já que não vivemos essa realidade;quem sabe é lá onde nós poderemos encontrar melhores dias.Pelo visto Pinto pode vir a ser nossa garantia.
    A.J

    • img
      ceita pq Responder

      si pedes para votar no pinto só pode estar há faltar-te neoronios meu caro puto, pinto já foi não podemos prender no passado , si mundo esta smore em contaste mudança vez com essa ideia d o passado como museu , sim só o museu que fica prezo no passado louco

  16. img
    carlos Responder

    vivem so a falar do passaado parece museu deixa o homem ser presidente na democracia ele k é bom para stp muita corupção nakela tela ele poe ordem

    • img
      Almeida Paquito Responder

      Qual ordem! Ele queimou Maria das Neves, Posser,Rafael e muitos outros.Se quem para malta abrir o jogo vamos abrir.

      • img
        rostov Responder

        Abri o jogo então. Mata a cobra e mostra o pau. Vamos lá.

      • img
        Conóbia cumé izê Responder

        Jamais o judas se transformará em cristo !…Quem mouro nasce,mouro morre.Óká ca nançê cú piandê,bilá molê cú piandê !!! …MANÇÉÇÉ, CRÉDU BÊZÉBUT…Fui

      • img
        h silva Responder

        trabalhei com tds esses oh jovens…eles e que deram cabo das próprias vidas.quem axa que se pode subir passando por cima de tds tem final infeliz… juventude ambiciosa traz velhice vergonhosa.eles acharam que podiam sere maiores no Mlstp/psd,ferraram.hahahahaha…disto tenho a certeza no Mlstp/psd Pinto da Costa sera sempre o líder. Aurélio dai a pouco vai seguir o msm caminho.sobem como fugueitao e descem como flor do canido.cada um na sua vez meu senhores.fui

    • img
      Heldmar José da Costa Responder

      O Cargo de Presidente no nosso País agora é para qualquer um.. Deixa o Homem ser Presidente??? Meu Deus!! É assim que se escolhe um presidente?? O Passado nós ajuda a prever como será o futuro…

  17. img
    Santa Margarida Responder

    Lucileide! não me digas que se fosse noiva ou a procura de um noivo em tenra idade e inicio de vida ias casar com Pinto da Costa??
    Estas louca, ja viste o paradoxo? Enquanto queres gelados e morangos, musicas fixe Hip pop, o Pinto quer charuto, quer dormir e está sempre a queixar dores de osso.
    Logo seria o tal corno e muito mais. Resumindo e concluindo Um Tempo NovO para Todos.

  18. img
    Danilton Bento Responder

    Meus caros irmãos.
    Já chegou a hora de colocarmos STOP.
    S. Tomé e Príncipe precisa de uma figura em pessoa com carácter e dignidade para conduzir os destinos deste lindo e gostoso país e não de figuras em banda desenhada que cada vez estão a tornar o nosso país numa guerra fria onde muitos encontram sacos de mercadorias como sofrimento, miséria, desespero, etc. Já BASTA! Esqueçamos o passado, vamos viver o presente e prevenir o nosso futuro e do país. O povo de STP deve abrir as mãos e receber aquilo que é necessário. Antes de continuar com este meu comentário, quero perguntar à todos comentaristas o seguinte: O Pinto da Costa se errou no passado, penso eu que tenha ele arrependido. Respondam: O n/País conheceu 3 Presidentes; 1 dos 15 anos e outros 2 dos 10 anos. Avaliação: +,- e ±. Qual deles podemos dar a nota +? Da Presidência ao Governo, conhecermos vários governantes; em todos, que comparação podemos fazer em cada 1 deles? Os hospitais fechados, muitas das roças do Estado com outros donos (sendo nacionais e estrangeiros), e outra e outras coisas que não vale a pena citarmos cá; de quem é a culpa? Será Pinto da Costa, dos Anjos Trovoada ou Melo de Menezes? Sem citarmos os governos.
    Preciso da resposta.

  19. img
    Manuel costa Responder

    O povo na sua maioria é analfabeta por causa deste senhor.Ele só tem corpo e cabeça pequinina.
    Fui

  20. img
    guedes Responder

    vamos sustentar a priguicite crónica do homem.

    • img
      Buzio sem pena Responder

      Estais a pensar o que vaz comer ainda hoje e o homem, ja tem as refeiçoes completas para o dia. Pense em sim, cresce e aparece
      fui

  21. img
    Anibal Espírito Santo Responder

    A candidatura de Manuel Pinto da Costa é virtual. É só imagem. É só fotografias. São só falas mansas. É só diálago. É só internet. É só distribuição do seu livro. São só promessas. 35 anos depois é que agora Pinto da Costa está preocupado em contribuir para o debate sereno, claro e transparente? Pinto da Costa diz agora que quer mostrar às pessoas a força das suas ideias e colocar os cidadãos a discutir os problemas do país e a forma de os ultrapassar? Como quer ele fazer isto? Como? Ele não sai de casa de Pantufo. Ele só recebe pessoas em casa. Ele não contacta o povo. Pinto da Costa pouco ou nada contribuiu, durante os últimos 35 anos, para alfabetizar o povo santomense, para ensinar o povo a ler e a escrever, como é que ele tem agora o descaramento, o atrevimento, de ir distribuir carta aos eleitores e criar um site na internet que permitirá a cada eleitor contactar directamente o candidato. Site na internet? Onde é que há energia para isto? Onde há computador para isto? O povo vai entrar na internet para contactar Pinto da Costa? Isto não é gozar com o povo? Porquê que Pinto da Costa não faz contacto directo com os eleitores? Porquê? Porque será? Porquê que Pinto da Costa não anda no terreno? Porquê que ele não contacta o povo no terreno, nos luchans? Porquê que Pinto não vai até às localidades situadas no interior dos distritos de Mézochi e Cantagalo?

  22. img
    MELHORES DIAS VIRAO Responder

    Nao me importava nada de ler o livro,só podemos falar,quando conhecemos no seu todo as coisas.Aproveito para pedir que unemos as nossas vozes e pedir que haja um debate televisivo com os candidatos dessas eleiçoes,assim como acontece em Portugal,só assim saberemos quem é quem.Que Deus abençoe Sao Tomé e Principe!!!

  23. img
    ceita pq Responder

    tamos na erra da informação e de mudança , vejam no mundo o que se passa , queremos jovem para mudar as coisas, ou será que os jovem não tem espaço nesta pais . meus caros um tempo novo para todos …..

  24. img
    Anibal Espírito Santo Responder

    No entendo como é que é possível a candidatura de Manuel Pinto da Costa ter contactado outras candidaturas para que não paguem as contribuições fiscais para o desalfandegamento dos materiais de campanha. Se todos os santomenses, nomeadamente os comerciantes, empresários, candongueiros, pagam essas contribuições porquê que as candidaturas não querem pagar? Ainda agora que o país passa por dificuldades financeiras. Acho que ao pagarem estariam a ajudar as finanças do país. As candidaturas dizem que não têm dinheiro para pagar as contribuições fiscais nas Alfândegas. Como é que essas mesmas candidaturas têm dinheiro para o banho? Têm dinheiro para pagar as pessoas para encherem o Palácio dos Congressos? Têm dinheiro para pagar cerveja, cacharamba, vinho tinto, vinho branco, vinho da palma, sandes, almoços, e jantares. Têm dinheiro para fazer contratos com algumas pessoas a pagarem entre cinco a dez mil dólares. Têm dinheiro para contratar conjuntos, artistas. Têm dinheiro para comprar milhares de t-shirt, bonés, electrodomésticos, motos, etc. Têm dinheiro para comprar todo o material de campanha. Têm dinheiro para pagar sonorização do espaço onde realizam comícios. Como é que têm dinheiro para tudo isto, e não conseguem ter dinheiro para pagar as contribuições fiscais nas Alfândegas para tirar os materiais de campanha? Só olham para a vossa barriga, mas quando se tratar de contribuir com dinheiro para os cofres do Estado, ninguém quer pagar. Tá bem, tá. Paguem e não bufem!!! E quem não paga, não tira os materiais de campanha nas Alfândegas, mais nada!!!

  25. img
    Intrigado Responder

    Epá! Apanhei um susto quando vi este cartaz!

    Será que ainda há crianças nas ruas de STP, ou estão todas de baixo da cama cheias de medo da cara desse candidato?

    Mas é feio hem!!!!!

    • img
      D.João, Quinto nome da tabela real Responder

      Patético, vê-se para cara das pessoas ou pelos seus projectos que pretende desenvolver? Isto que dizer uma pessoa feia não pode ser Presidente e ou Ministro? Só sabem fazer esses tipos de discurso, abre olho estamos no sécXXI… Pah.

  26. img
    Cabral Responder

    Força Camarada Pinto da Costa….

  27. img
    Grupo Zero Responder

    O Pinto da Costa diz: “Eu Acredito em S. Tomé e Príncipe”.

    Só que STP não acredita em Pinto da Costa.

  28. img
    sousa Responder

    Votem neste sr e depois nao reclamem , dinossauros nao têm lugar no actual quadro internacional SAO tome precisa de politicos , presidente e primeiro ministro jovens !ACORDEM

  29. img
    Barão de Água-Ize Responder

    São Tomé e Proncipe necessita do sistema Presidencialista (Democrático), para governo urgente de decisões rápidas, evitando de vez a maioria dos conflitos institucionais (GovernoXPresidente República), permitindo sair da pobreza.
    Não se entende com uma população e território pequeno se insiste no Semi-Presidencialismo. Precisamos de quem Governe STP, dando prioridade à Economia.
    Basta das querelas entre Governo e Presidente. Acaba nenhum de fazer bem à nossa Terra. Sim ao Presidencialismo.

  30. img
    Barão de Água-Ize Responder

    O Sr. Pinto da Costa devia era ter estimulado, até pela aprendizagem dos erros que cometeu,o Presidencialismo Democrático, com a alteração da Constituição e promoção de potenciais Governantes que não tenham manchas no seu curriculo, para bem de São Tomé e Principe.

  31. img
    quem ão espera pela campanha Responder

    todos comentaristas,depois ñ se arependem,o fredique mesma coisa,o homem é empresário,ele vais fazer cecher o pais,e ja viram o ele fez!

  32. img
    quem ão espera pela campanha Responder

    todos comentaristas,depois ñ se arependem,o fredique mesma coisa,o homem é empresário,ele vais fazer crecher o pais,e ja viram o ele fez!

  33. img
    quem ão espera pela campanha Responder

    comentaristas apostem no vossos braços,e votem na pessoa o que voçes axão deixam de blablaba,ñ é melhor saida para solução,odio vingança passado ñ nos leva lado nenhum,só ficamos atrazado com estamos fui,olham bem

Deixe um comentario

*