Evaristo Carvalho marchou na cidade de Santana

O Presidente da Assembleia Nacional e candidato às eleições Presidenciais, indicado pelo Primeiro Ministro Patrice Trovoada, marchou esta quarta – feira, na cidade de Santana, para convencer os eleitores de que só com ele São Tomé e Príncipe pode conhecer estabilidade governativa.

O candidato do partido ADI no poder intensificou a caça aos votos na cidade de Santana, capital do distrito de Cantagalo, centro da ilha de São Tomé.

Evaristo Carvalho é Presidente da Assembleia Nacional, mas já ocupou outros cargos políticos nos últimos anos. Foi convidado por duas vezes consecutivas para chefiar governos de iniciativa Presidencial. A primeira vez na década de 90 durante sob a presidência de Miguel Trovoada e em 2001 no primeiro mandato de Fradique de Menezes.

Aos 70 anos, Evaristo de Carvalho, marchou do bairro de Zandrigo em Santana até o centro da cidade. Uma demonstração de que ainda tem forças nas pernas, para saltar da Presidência do Parlamento, para a Presidência da República. Garantia da estabilidade governativa é a principal mensagem do candidato da ADI. «Garantia da estabilidade através da experiência que tenho da governação de São Tomé e Príncipe. Possuo capacidade para garantir a estabilidade, o diálogo entre os órgãos de soberania para permitir trabalho para melhoria das condições de vida das populações», declarou Evaristo Carvalho, em entrevista dada a imprensa em Santana.

Vice-Presidente do partido no poder a ADI, Evaristo Carvalho, que no passado exerceu também as funções de Ministro da Defesa e Ordem Interna, diz ser a única figura que enquanto Presidente da República, pode defender a estabilidade, que o Governo tanto precisa para cumprir com sucesso, o seu mandato. O facto de ser militante do partido no poder, reforça segundo Evaristo Carvalho a confiança na estabilidade. «Sim com certeza. Conheço perfeitamente as ideias do partido, conheço perfeitamente as ideias do actual primeiro-ministro. Sou Presidente da Assembleia Nacional, contribui para a aprovação do orçamento e do plano de desenvolvimento. Assim eu seria um Presidente de equilíbrio de diálogo e de entendimento», acrescentou.

Na cidade de Santana, mais concretamente na localidade de Zandrigo, Evaristo Carvalho, recebeu apoio dos militantes do seu partido. O candidato recebeu abraços de amigos e simpatizantes da ADI em Zandrigo-Santana, e transmitiu as ideias de estabilidade política, a todos os ouvidos. «Isso para que de facto possamos começar a trabalhar, para assegurar que o governo cumpra o seu mandato. Porque não podemos continuar como se fez nos últimos 20 anos, em que o país conheceu 18 primeiros-ministros. Assim ninguém consegue fazer nada», concluiu.

Vestidos a rigor, com t-shirt utilizada nas eleições legislativas do ano passado, os militantes da ADI conduzidos por Levy Nazaré o secretário-geral do partido, marcharam pela cidade dentro até as portas do bairro do riboque -Santana.  Nas portas do bairro Riboque-Santana,  Evaristo Carvalho e a sua comitiva, encontrou bloqueio e muita confusão. A caravana teve que recuar.

Abel Veiga

  1. img
    Cabo Responder

    Viva Evaristo , homem de estabilidade e honestidade.

  2. img
    stp hoje Responder

    Deste candidato eu só vejo Bariga Grande e Perna finfim.

  3. img
    guedes Responder

    Ele fica muito bem aonde está

  4. img
    Obama Responder

    Este Senhor n foi indicado pelo 1º Ministro. Ele foi empurrado, obrigado. Rectifica isso se faz favor.
    Um bem haja ao Povo de STP!!

    • img
      Cabo Responder

      Si fio indicado para criar estabilidade na Sao Tome e Principe .

      Vamos evitar CONFUSAO

  5. img
    Paracetamol 500mg Responder

    Este homem, esta a violar a Constituição e o regimento da A.R. Se o Presidente da A.R é o substituto imediato em caso de ausência do Presidente da Republica, como pode ele candidatar-se a este cargo? Teria que pedir demissão para poder concorrer. Se houver vacatura no poder Presidencial, ele será forçado a deixar a campanha.

    Só demonstra a falta de ética politica e de responsabilidade para com os cidadãos.
    Caso perca, será de bom sensu pedir demissão.

  6. img
    Olhos de Tartaruga Tartaruga Responder

    rsrsrsr – barriga grande perna finfim… rsrsrsr

  7. img
    Fe em Jesus Responder

    Nao sou do ADI mas a verdade se diz, que o Sr Evaristo e um homem de paz e e todos nos sabemos isto, na minha opiniao seria um bom presidente se bem que o meu voto ira pra o Filinto por questao de principio. Obg

  8. img
    MAKITA Responder

    Com todo respeito sr Ivaristo;já não tem idade para fazer figura de palhaço.

  9. img
    Manuel Alberto Lombá Responder

    Não se esqueçam do sr Evaristo Carvalho, que tinha um processo por peculato(roubo de bens públicos.Naquela altura era funcionário da Brigada Fomento Agro-Pecuária e pelo roubo cometido tinha um processo disciplinar conforme se pode ver no Boletim Oficial daquela altura.O que o safou foi o 25 de Abril, senão teria ido para a cadeia.Por este motivo as autoridades portuguesas não aceitaram a sua indigitação como embaixador de stp em Portugal.Este facto é para os seus apoiantes “fiô un baço saia”.A campanha ainda vai no adro.Cumprimentos de Manuel Lombá.

  10. img
    Abdulay Magalhâes Responder

    este é mais um pão mandado dos trovoadas ki pena d meu grande homem

  11. img
    Mohamed Takora Responder

    Corpos Sociais DA CST

    MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
    Presidente:
    Dr. Felisberto Afonso Lima Neto
    Vice-Presidente: Dr. Nuno Pinto Gonçalves
    Secretário: Eng. Jorge D’Alva Torres

    CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
    Presidente: Eng. José Manuel de Briosa e Gala
    Vogais: Eng. José Rodrigues Jardim (Administrador Delegado)
    Dr. Alcino Martinho de Barros Pinto
    Dr. Pedro Brandão Rodrigues
    Sr. Evaristo do Espírito Santo Carvalho

    CONSELHO FISCAL
    Presidente: Dra. Maria dos Santos Tebus Torres
    Vogais: Teresa Jordão
    Dr. Luís Paulo Reis Cocco
    Vogal Suplente: Dr. Zeferino dos Santos Ceita

  12. img
    Gabriel Responder

    Não inventem que sabemos que este Sr. não é corrupto. Será o presidente de todo o STP. Será um tempo sem corrupção.

    Atenção: só simplesmente um leitor, não fui pago para fazer campanha.

  13. img
    Patriota Responder

    Senhores, respeitemos a dignidade de cada cidadão. Não insultemos aqueles que acupam cargos nos orgão de suberania. podemos não estar de acordo com um ou outro candidato, mas não é necessario usar palavrões. Eu concordo que o Sr. Ervaristo carvalho não tem perfil para ser Presidente, tanto é assim que não está aguentar a coisa no terreno e o Primeiro ministro teve que sair para o terreno. Até parece que o candidato do ADI as presidenciais de 2011 é o Patrice Trovoada. Mas cabe a nós fazer a escolha certa no dia 17. vamos ganhar o futuro, vamos levar um verdadeiro lider a presidente, vamos votar no 10º quadradinho, vamos votar no PINTO DA COSTA.

    Viva STP
    Viva o fututo Melhor
    Viva o Povo de STP

  14. img
    menezes Responder

    lol lol entao no meu ver na e ninhem para poder fazer melhor se nao esta homem vamos…

Deixe um comentario

*