Política

Evaristo Carvalho marchou na cidade de Santana

O Presidente da Assembleia Nacional e candidato às eleições Presidenciais, indicado pelo Primeiro Ministro Patrice Trovoada, marchou esta quarta – feira, na cidade de Santana, para convencer os eleitores de que só com ele São Tomé e Príncipe pode conhecer estabilidade governativa.

O candidato do partido ADI no poder intensificou a caça aos votos na cidade de Santana, capital do distrito de Cantagalo, centro da ilha de São Tomé.

Evaristo Carvalho é Presidente da Assembleia Nacional, mas já ocupou outros cargos políticos nos últimos anos. Foi convidado por duas vezes consecutivas para chefiar governos de iniciativa Presidencial. A primeira vez na década de 90 durante sob a presidência de Miguel Trovoada e em 2001 no primeiro mandato de Fradique de Menezes.

Aos 70 anos, Evaristo de Carvalho, marchou do bairro de Zandrigo em Santana até o centro da cidade. Uma demonstração de que ainda tem forças nas pernas, para saltar da Presidência do Parlamento, para a Presidência da República. Garantia da estabilidade governativa é a principal mensagem do candidato da ADI. «Garantia da estabilidade através da experiência que tenho da governação de São Tomé e Príncipe. Possuo capacidade para garantir a estabilidade, o diálogo entre os órgãos de soberania para permitir trabalho para melhoria das condições de vida das populações», declarou Evaristo Carvalho, em entrevista dada a imprensa em Santana.

Vice-Presidente do partido no poder a ADI, Evaristo Carvalho, que no passado exerceu também as funções de Ministro da Defesa e Ordem Interna, diz ser a única figura que enquanto Presidente da República, pode defender a estabilidade, que o Governo tanto precisa para cumprir com sucesso, o seu mandato. O facto de ser militante do partido no poder, reforça segundo Evaristo Carvalho a confiança na estabilidade. «Sim com certeza. Conheço perfeitamente as ideias do partido, conheço perfeitamente as ideias do actual primeiro-ministro. Sou Presidente da Assembleia Nacional, contribui para a aprovação do orçamento e do plano de desenvolvimento. Assim eu seria um Presidente de equilíbrio de diálogo e de entendimento», acrescentou.

Na cidade de Santana, mais concretamente na localidade de Zandrigo, Evaristo Carvalho, recebeu apoio dos militantes do seu partido. O candidato recebeu abraços de amigos e simpatizantes da ADI em Zandrigo-Santana, e transmitiu as ideias de estabilidade política, a todos os ouvidos. «Isso para que de facto possamos começar a trabalhar, para assegurar que o governo cumpra o seu mandato. Porque não podemos continuar como se fez nos últimos 20 anos, em que o país conheceu 18 primeiros-ministros. Assim ninguém consegue fazer nada», concluiu.

Vestidos a rigor, com t-shirt utilizada nas eleições legislativas do ano passado, os militantes da ADI conduzidos por Levy Nazaré o secretário-geral do partido, marcharam pela cidade dentro até as portas do bairro do riboque -Santana.  Nas portas do bairro Riboque-Santana,  Evaristo Carvalho e a sua comitiva, encontrou bloqueio e muita confusão. A caravana teve que recuar.

Abel Veiga

    15 comentários

15 comentários

  1. Cabo

    7 de Julho de 2011 as 13:31

    Viva Evaristo , homem de estabilidade e honestidade.

  2. stp hoje

    7 de Julho de 2011 as 15:23

    Deste candidato eu só vejo Bariga Grande e Perna finfim.

  3. guedes

    7 de Julho de 2011 as 15:59

    Ele fica muito bem aonde está

  4. Obama

    7 de Julho de 2011 as 16:13

    Este Senhor n foi indicado pelo 1º Ministro. Ele foi empurrado, obrigado. Rectifica isso se faz favor.
    Um bem haja ao Povo de STP!!

    • Cabo

      7 de Julho de 2011 as 17:46

      Si fio indicado para criar estabilidade na Sao Tome e Principe .

      Vamos evitar CONFUSAO

  5. Paracetamol 500mg

    7 de Julho de 2011 as 17:19

    Este homem, esta a violar a Constituição e o regimento da A.R. Se o Presidente da A.R é o substituto imediato em caso de ausência do Presidente da Republica, como pode ele candidatar-se a este cargo? Teria que pedir demissão para poder concorrer. Se houver vacatura no poder Presidencial, ele será forçado a deixar a campanha.

    Só demonstra a falta de ética politica e de responsabilidade para com os cidadãos.
    Caso perca, será de bom sensu pedir demissão.

  6. Olhos de Tartaruga Tartaruga

    7 de Julho de 2011 as 18:10

    rsrsrsr – barriga grande perna finfim… rsrsrsr

  7. Fe em Jesus

    7 de Julho de 2011 as 20:58

    Nao sou do ADI mas a verdade se diz, que o Sr Evaristo e um homem de paz e e todos nos sabemos isto, na minha opiniao seria um bom presidente se bem que o meu voto ira pra o Filinto por questao de principio. Obg

  8. MAKITA

    7 de Julho de 2011 as 20:59

    Com todo respeito sr Ivaristo;já não tem idade para fazer figura de palhaço.

  9. Manuel Alberto Lombá

    8 de Julho de 2011 as 19:30

    Não se esqueçam do sr Evaristo Carvalho, que tinha um processo por peculato(roubo de bens públicos.Naquela altura era funcionário da Brigada Fomento Agro-Pecuária e pelo roubo cometido tinha um processo disciplinar conforme se pode ver no Boletim Oficial daquela altura.O que o safou foi o 25 de Abril, senão teria ido para a cadeia.Por este motivo as autoridades portuguesas não aceitaram a sua indigitação como embaixador de stp em Portugal.Este facto é para os seus apoiantes “fiô un baço saia”.A campanha ainda vai no adro.Cumprimentos de Manuel Lombá.

  10. Abdulay Magalhâes

    8 de Julho de 2011 as 20:45

    este é mais um pão mandado dos trovoadas ki pena d meu grande homem

  11. Mohamed Takora

    9 de Julho de 2011 as 13:46

    Corpos Sociais DA CST

    MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
    Presidente:
    Dr. Felisberto Afonso Lima Neto
    Vice-Presidente: Dr. Nuno Pinto Gonçalves
    Secretário: Eng. Jorge D’Alva Torres

    CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
    Presidente: Eng. José Manuel de Briosa e Gala
    Vogais: Eng. José Rodrigues Jardim (Administrador Delegado)
    Dr. Alcino Martinho de Barros Pinto
    Dr. Pedro Brandão Rodrigues
    Sr. Evaristo do Espírito Santo Carvalho

    CONSELHO FISCAL
    Presidente: Dra. Maria dos Santos Tebus Torres
    Vogais: Teresa Jordão
    Dr. Luís Paulo Reis Cocco
    Vogal Suplente: Dr. Zeferino dos Santos Ceita

  12. Gabriel

    11 de Julho de 2011 as 10:16

    Não inventem que sabemos que este Sr. não é corrupto. Será o presidente de todo o STP. Será um tempo sem corrupção.

    Atenção: só simplesmente um leitor, não fui pago para fazer campanha.

  13. Patriota

    11 de Julho de 2011 as 12:18

    Senhores, respeitemos a dignidade de cada cidadão. Não insultemos aqueles que acupam cargos nos orgão de suberania. podemos não estar de acordo com um ou outro candidato, mas não é necessario usar palavrões. Eu concordo que o Sr. Ervaristo carvalho não tem perfil para ser Presidente, tanto é assim que não está aguentar a coisa no terreno e o Primeiro ministro teve que sair para o terreno. Até parece que o candidato do ADI as presidenciais de 2011 é o Patrice Trovoada. Mas cabe a nós fazer a escolha certa no dia 17. vamos ganhar o futuro, vamos levar um verdadeiro lider a presidente, vamos votar no 10º quadradinho, vamos votar no PINTO DA COSTA.

    Viva STP
    Viva o fututo Melhor
    Viva o Povo de STP

  14. menezes

    15 de Julho de 2011 as 20:15

    lol lol entao no meu ver na e ninhem para poder fazer melhor se nao esta homem vamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo