Aurélio Martins se reuniu com representantes da juventude e visitou comunidades piscatórias

Na manhã do último sábado, dia 09 de julho, o candidato a Presidência da República, Aurélio Martins reuniu representantes da juventude para falar da Lusíadas, da ISP, da JSD e formandos da Universidade Brasileira de Lins (Unilins), Escola de Formação de professores, grupos religiosos e membros da sociedade civil estiveram presentes no encontro, realizado no Hotel Pestana.

Dialogando abertamente com os jovens, Aurélio Martins começou seu discurso afirmando que o país vive uma situação dramática em relação à fome e a pobreza da população e que o momento de mudar é agora. “A barriga não aguarda por muito tempo, a esperança de vocês não aguarda por muito tempo, por isso apostem em UM TEMPO NOVO PARA TODOS para terem uma vida melhor e mais digna”, destacou.

O candidato ainda enfatizou que o futuro de São Tomé e Príncipe está nas mãos dos jovens. “Um país onde a juventude possui a maioria de seu eleitorado, da sua força motriz, é um país rico. A juventude é quem esta em condições de colocar em prática os projetos do nosso país. Temos capacidade de conhecimento, falta-nos oportunidade”.

Responsável pela apresentação dos traços gerais do Manifesto Eleitoral, o Secretário geral do MLSTP/PSD, Fernando Maquengo, durante seu pronunciamento reafirmou que “Aurélio Martins, que saiu do país em busca de novas oportunidades, é um exemplo para nos ajudar a sair da insularidade física e moral”.

Já no domingo, dia 10 de julho, Aurélio Martins esteve a visitar pescadores e moradores das praias Gamboa, Cruz, São Paulo, Luxinga, Diogo Nunes e Francesa, além das regiões de Ototó e Desejosa. A visita foi acompanhada por uma grande multidão que vibrou e seguiu o candidato em cortejo durante todo o dia.

O candidato levou a mensagem de UM TEMPO NOVO PARA TODOS e afirmou estar pronto para apoiar e ajudar o povo. “Eu vim do sofrimento e conheço bem as dificuldades que há anos o povo são-tomense tem vivido. Como jovem que sou estou pronto para trabalhar e lutar para que a população de São Tomé e Príncipe tenha melhores condições de vida”, afirmou Aurélio Martins.

O encerramento das visitas ocorreu em Desejosa, no Distrito de Lobata, onde o candidato foi aguardado carinhosamente pelos moradores.

Abel Veiga

  1. img
    Sólo Cabáua Responder

    Acredito que esse candidato é o mais limpo e sem desgaste da Governação como os outros candidatados. Deu exemplo do seu sentimento para com a juventude. Enviou os formados de Cuba para Angola e enviou estudantes ao nível profissional para Portugal. Qual dos candidatos teve esse gesto para com a juventude santomense? Limitam a criticar que os estudantes estão a passar mal em Portugal e esquecem que eles o que mais fizeram foi enviar os seus filhos, subrinhos e primos.
    Força Aurélio. Deus abençoa o seu gesto para com o povo de S. Tomé e Príncipe.

    • img
      amigo da terra Responder

      so por isso ja pode ser eleito presidente da republica?Esse tipo de gesto e considerado dar 1 para receber dois.Para sabemos o que algem te temos que saber o que o mesmo deve.

      • img
        Sólo Cabáua Responder

        Ò amigo da terra, diz o que pelo menos fizeste em benefício desse povo. É essa forma de pensar que levou o nosso povo a conhecer a miserável situação que se encontra.Ninguem tem gesto que benefecia a população. O melhor gesto é importar produtos fora do prazo para o povo consumir, desviar fundos públicos, por o funcionário na miséria extrema, rebentar os passeios com vida para deixar como está. Indivíduo que faz alguma coisa em benefício do povo embora poco,para mim é preferível do que aquele que rouba e põe o povo na miséria.

        • img
          amigo da terra Responder

          Amigo pra fazer algo em beneficio do povo nao e necesserio chamar a comunicacao social.Bom pai nao e aquele que da dinheiro sem explicar o valor,mas sim aquele que da saude, educacao e muito mas.Tentativa de roubo tambem e roubo

      • img
        amigo da terra Responder

        Para sabermos o que alguem tem,temos que saber o que ele deve.Desculpa poe erros

    • img
      Granger Causality Responder

      Carro compatriota Solo Cabaua,
      O facto do Sr Aurelho Martins ser considerado o canditado mais limpo e sem desgaste na governacao, e promotor de varias obras de caridade, nao implica que ele e o candidato mais ideal para o mais alto cargo da nacao saotomense(PR).
      Nos os Saotomense devemos valorizar o contributo do Sr Aurelio Martins em prol do povo, mas nem por isso pare ser um candidato adequado para tal cargo.
      O sr Aurelio Martins fez ou esta fazendo algo exactamente igual ao do Joge Weah, o antigo futebolista Liberiano.
      O Jorge Weah fez muito em prol do povo Liberiano, tornado uma das figuras mais popuplar da Liberia, ate foi nomeado como embaixador da boa vontade da UNICEF, mais mesmo assim,nas elecoes de 2005 o povo escolheu a Ellen Johnson a Intelectual Economista formada no Havard School of Economics(Havard University)com a larga experiencia profissional , tendo assumido varios cargos nas organisacoes internacionais (ONU, Cittibank, World Bank, etc)para ser prisidente da republica em detremento do Jorge Weah.
      A razao e que, muitos analista considreram o Jorge Weah como um inexperiente sem juizo para governar ou para ser presidente da republica.
      Hoje, com a Hellen Johnson, a Liberia ganhou mais peso e passou a ser visto como um pais serio no seio da comunidade global.
      Portanto, e isso que eu espero que SaoTome and Princip seja um dia, mas para tal, e necessario que o povo faca uma boa escolha, escolher alguem que tem melhor perfil, alguem que parece ser mais adquado para o tal cargo.

      My best regard!

    • img
      LL Responder

      E isso já é suficiente p/ser eleito como PR? Veremos.

    • img
      lmga Responder

      ele faz qq coisa… mais para ser presidente e muito cedo no meu ver e molhe ele continuar a ser empresario porque tem uma boa vocação..

  2. img
    Digno de Respeito Responder

    13 de Julho de 2011 às 10:40
    AO TELA NON,
    Caro Editor, ai não respondeu as questões levantadas no anterior comentário. Aguardo a todo momento…
    Bom trabalho

    12 de Julho de 2011 às 15:20
    Caro Abel,
    Queira explicar o sentido do meu cometário
    de:
    12 de Julho de 2011 às 2:33
    “digo” (…) penúltimo parágrafo.
    Faz-lhe algum sentido tirar omitir o comentário anterior e manter a errata? Até agora vou tentar acreditar que tenha sido o seu lapso na tentativa de endireitar algo que lhe tenha saído mal. Não?!
    Já agora, aproveito para perguntar ao caro Editor se durante esse processo de campanha eleitoral se houve algum debate frente à frente entre os candidatos a fim de esclarece melhor os respectivos ideais através dos Orgãos de comunicação social?
    Agradeço o seu préstimo na resposta caro Abel.
    É importante perceber melhor essa parte por favor:

    Houve ou não debate frontal entre os candidatos nos órgãos de comunicação santomense? Se não houve, será a falta de condições técnico-profissional ou a recusa de qualquer uma das partes?

    • img
      Téla Nón Responder

      Até agora apenas a Rádio Nacional organizou debate entre candidatos. Isso antes do início oficial da campanha, ou seja, o debate na rádio nacional aconteceu no periodo da pré-campanha, e creio que alguns candidatos não puderam comparecer nalgumas sessões do programa de debate.

      • img
        caboverdiano Responder

        tela non
        qual dos candidatos que apareceram?
        aguardo a vossa resposta.
        obrigado

    • img
      lmga Responder

      Praque!!!

  3. img
    Digno de Respeito Responder

    Após uma retrospectiva, finalmente uma simples resposta do qual agradeço imenso a sua atenção aos leitores e visitantes desta página.

    Aconselho a estimar as pessoas para que possa também ser digno desse merecimento, independentemente da raça, cor, religião, ideologia, profissionalismo e mesmo em estado doentio, merecemos uma resposta.

    Feliz ou infelizmente, a minha vida profissional implica ambiente cibernético e os novos meios. E porque sou santomense sinto-me orgulhoso pelo desenvolvimento profissional e intelectual dos meus co-cidadãos.

    Desejo-lhe a continuação de bom trabalho

  4. img
    kua li tasondu Responder

    Ficaram com medo isso sim! medo pra um nao abrir funda do outro!!!!!

  5. img
    Manuela de Ceita Responder

    É sem sombra de duvidas o candidato do povo. Aquele povo, mesmo povo, os que estão em França, Londres , Angola, Portugal, Gabão, Cabo Verde, Guiné Equatorial e nunca mais voltaram porque as condições não permitem, os familiares deixados a sua sorte, gostam do Aurelio Martins. Ele tem sido muito util. Ele faz e não fala só. Faz, arisca muito, e por que é empreeendedor. Empreeendedor é mesmo isso, quem faz, corre risco, etc.

    • img
      MAKITA Responder

      Caro compatriota pergunta ao sr AM o que vai acontecr com ele no dia 18 de julho.

      • img
        Ana Maria Responder

        Vai ser eleito Presidente da República

  6. img
    Milagrosa Responder

    Estão a imagimar se todos candidatos tivessem iniciativa do camarada Aurelio MArtins, com emprego, com apoio as outras iniciativas juvenis, a coisa seria outra.
    Eu apoio Aurelio MArtins, assim o Pinto vai aprender que não vale a pena fugir das responsabilidades. Parece aquele que atiça lume e é por conseguinte o primeiro a chegar com agua para apagar o fogo. Foi assim que andou a fazer durante 20 anos,

  7. img
    Petroleo bruto Responder

    Se a gente colocar numa balança e fazer o exame de consciencia, logo se saberá que o Camarada Aurelio Martins, ja fez mais bem do que mal.
    É verdade!!

  8. img
    Pantufo Responder

    Muitos cantineiros das roças foram presos com Pinto da Costa de forma injusta.
    Ex Ministro barbosa, foi violentamente corrido do lugar para colocar Maria .
    Este Pinto não tem moral

  9. img
    Aurelio Martins Responder

    Meus caros eleitores, eu prometo mudanca total, respeito nas rocas na cidade capital e arredores, tenho comigo o meu Pai no qual sera comandante da policia. Bernardo Martins, quem não se lembra dele nas rocas em STP, vamos apostar na agricultura de novo.

    • img
      E.Santos Responder

      Meu caro.
      Se votarem no AM hoje para Presidente da República vamos perder não uma mais sim duas pessoas.
      Perderiamos um Presidente, porque infelizmente, em meu entender AM não tem ainda maturidade suficiente para ser presidente (e isto não tem a ver com a idade), e por outro lado estariam a perder um suposto caridoso, porque eu acho que a caridade foi um mero trampolim para o poder. Quando for Presidente os coitados dos estudantes e sei lá mais quem recebe ajuda do AM, vão perder os apoios que têm recebido ate agora, porque já não lhe interessará ajudar ninguém.
      Sendo assim, se estes estudantes forem espertos, devem votar no AM para Presidente só depois deles terminarem o curso. Já que o objectivo é ser grato, que sejam gratos depois dos cursos estarem concluídos. Seguro morreu de velho e gato escaldado tem medo de água quente.

      • img
        Mario Guarana Responder

        Começou a sua campanha bem cedo e hoje esta completamente falido. Não tinha outra alternativa a não ser candidatar-se, para ter retorno do “investimento” feito. Vai desaparecer da cena politica e empresarial, porque o dinheiro nem é dele.

  10. img
    mano vava Responder

    Ser um presidente da república não basta andar a dar coisas população.“E preciso ter mérito,perfil para tal,etc.Não se esqueçam que o Sr.Aurélio Martins,em tudo que apoia,faz questão de se gabar e levar comunicação social atrás.Podemos ajudar os nosso conterrâneos,estando fora da politica.Ele ajudou porque sabe o que quer por detrás disto.Peça a Deus que ganhe porque senão terá uma vida complicada mesmo dentro do MLSTP.

  11. img
    Digno de Respeito Responder

    Esta intervenção é mesma de Aurélio Martins?

    Se se confirma, é de louvar o gesto estratégico em interagir com os leitores do TELA NON. Nesse caso, nada mal se ajudasse no esclarecimento de possíveis dúvidas existenciais neste forum. Quem sabe, não seria mais um ponto para si e por conseguinte outros candidatos seguirem-lhe a “pegada”? Pois, a politica social ou comunitária não se faz “apenas# entre 4 paredes.

    Se sim, bem haja, e aproveite as ultimas cartadas…..

  12. img
    Biboss Responder

    Não muito preocupado se o novo Presidente para S.T.P, seja Pinto ou Galo.O importante é a vontade de mudar o Pís para o melhor, devolver a esperança nos que já não acreditam,sobre tudo resolver os problemas do povo,como dizia o antigo Poeta(A.Neto). Chegou a hora de S.T.P também de S.T.P auto afirmar-se perante o mundo,criar as nossas bases de auto sustentabilidade para deixarmos de ser mendigos totalmente dependentes.Queremos um dirigente patriota,transparente e orgulhoso do seu País e do seu povo.VIVA STP.

  13. img
    lino Responder

    Não sejam tolos meus senhores!!
    deixem-se de fantasias aqueles que apostam no aurélio martins.
    se estiveram atentos ao percurso deste senhor nos últimos anos….viram de certeza que andou a criar ilusões e fantasias na cabeça de muita gente na nossa terra.
    Com gestos de caridade….mostrando ser pessoa do povo…..enfim!!
    Mas a verdade é que sempre faez as coisas e sempre chamou a comunicação socila para se mostrar….para se gabar…..
    fazia tudo isso com o proposito de tirar dividendos.
    Assim, é um homem OPORTUNISTA.
    Ñunca fez nada de coração.
    O povo que não se deixe levar pelas fantasias desse senhor.
    Anda nisto a pensar na sua vida.
    Não merece esta oportunidade….não vai mostrar nada.
    è esquemático.
    Abram os olhos.

  14. img
    lútero Responder

    Caro lino, é com muita pena que leio este teu pobre e ignóbil comentário. Acredito que deves estar a viver fora de sao tomé e principe para ver de perto do que se passa com a nossa realidade social! Um pacato cidadao com o senhor Aurelio Martins oriudo de familia humilde, tira de seu bolso pra ajudar os seus irmãos isso é ignorancia? homem que nunca esteve no poder mas fez e promete fazer ainda mais em prol da sua populaão sem distinção, isso é oportunismo! sinceiramente! homem que por sua influencia mandou estudantes no brasil, portugal,cuba, china, espanha…é oportunista! por amor de Deus.É certo que os orgãos da comunicação social não estão ali apenas para reportar caducos que ja deram o que deram e nao fizeram nada quase ao longo de 2o anos, é sim, papel da comunicação social reportar todos esses feitos, tu mesmo tiveste esta oportunidade porque tiveste alguem la na politica! deixe o Sr. ganhar e ajudar o pacato cidadão e tirar esse povo da miseria herança deixada pelos Pintos da Costa e outros. Daremos sim, o nosso voto em Aurelio Martins.

  15. img
    testemunho Responder

    Meus compatriotas, eu que vos falo sou filho de um pacato cidadão, foi graças ao Sr- aurelio Martins, que com seu dinamismo conseguimos sair do pais para estudar, foi graças a ele que hoje algumas figuras la no país conseguem abanar os…!Creio que todos estao a viver a realidade de sao tome, se darem conta o país esta a caminhar para o abismo e com essa desorganização politica. Vamos todos apoiar o aurelio martins pra tirar o país dessa miséria, porque senao um dia nesse pais so vai restar os pintos e mais nada! Aurelio Martins força.

  16. img
    Mario da Costa Responder

    Qualqueer dia vão dizer que Aurelio MArtins, desvalorizou a moeda em 1985 a 90, para impedir que os caboverdianos regressem a terra com dinheiro que eles proprios trabalharam dia e noite.
    Ora vejamos, com 20 conto(Dobras) em STP, equivaliam em escudos Caboverdianos 60 contos. Como isso podia constituir ameaça o Pinto desvalorizou a Dobra. Conclusão:
    Acabou com a economia dos criolos, uma vez que guardavamos dinheiro em casa, temendo os ralapios.
    Pinto nunca mais.

    • img
      mano vava Responder

      Estimado!Não se esqueça que depois do Pinto da Costa estar fora da politica o que se fez foi logo tirar o direito dos caboverdianos votarem em STP.Esta comunidade muito deu e dá,do seu esforço para este pais e acho uma pena eles nem sequer terem direito de voto.Nisto, acho eu que os politicos santomeneses são maldosos.

  17. img
    Madalena Responder

    Aurelio Martins, não tem maturidade?
    O Pinto com 37 teve maturidade?
    Com 78 é imaturo?
    Convenhamos!

  18. img
    Mendes Rosario Cabral Responder

    De professor, poeta, escritor para falsificador de identidade.
    Boa!!
    Quem sabe, um dia!
    Havemos de encontrar, ai em Mafra.
    Saude para todos, é o desejo de Aurelio MArtins.

  19. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    Estão a brincar de ser presidente porque o candidato sabe que não esta altura do cargo,santomenses abrem os olhos

Deixe um comentario

*