Política

Pinto da Costa em Pantufo, Filinto no Bairro do Hospital, e Fradique regressou a cidade capital

Nas eleições legislativas de 2010, o Presidente da República votou na sua freguesia natal, a Vila da Madalena. No entanto Fradique de Menezes terá aproveitado o processo de actualização do caderno eleitoral, aberto este ano, para regressar a cidade capital, mais concretamente a antiga escola Viana da Mota, onde vota a maioria da alegada elite são-tomense, para exercer o seu direito de voto.

O ainda Chefe de Estado votou e manifestou-se feliz com o exercício do direito cívico. Filinto Costa Alegre, sempre com boa disposição exerceu o direito de voto, no bairro dos hospital. Uma zona cheia de pó, tendo em conta a estação seca que o país vive, e cuja a Assembleia de Voto foi instalada numa tenda coberta por folhas de palmeiras. Filinto Costa Alegre garantiu que este domingo abre uma nova etapa na história de São Tomé e Príncipe. Trata-se da terceira República, afirmou o candidato independente.

Pinto da Costa habitante da Vila de Pantufo, votou na escola primária da Vila. Com sorriso no lábio o candidato independente, garantiu que a sua mensagem política foi passada aos eleitores. A única preocupação que tem neste domingo, é saber se na sua garrafeira ainda tem champanhe para brindar a presumível vitória que será conhecida esta noite, afirmou o antigo Presidente da República.

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. santiago

    17 de Julho de 2011 as 16:59

    sou da capela freguesia descontente e com razão de o estar.nasci ai,cresci aí e de aí me fiz homem.na cabeça carreguei a agua e os meus filhos e netos já não têm a obrigação de fazer o mesmo depois de 36 anos de independencia.tenham vergonha e deem razão a quem de direito

  2. caboverdiano

    17 de Julho de 2011 as 17:47

    Antes de penssarmos em brindar temos que fazer vigilia 24 horas nas urnas porque a luta ainda nao acabou ha muita bandidagem de banho na mesa de voto pra nao termos surpresa tipo da eleicao 1996 quase todos nos festejamos no fim choramos por isso primeiramente vigilha a triplicar.

  3. luis

    17 de Julho de 2011 as 18:43

    Com o Pinto da Costa eleito o pais só irá ganhar com isso.É um homem serio e o mais capaz de avançar S.Tomé nos proximos 5 anos.
    Da minha opinião o Pinto da Costa nunca perdeu as eleições havia bandidagem e alterações de resultados.
    Viva Pinto da Costa

    • zeca diabo

      17 de Julho de 2011 as 23:26

      Vai ganhar em ke!!! Se durante estes anos todos o Homem andou ai a ver as nossas desgracas e nada fez!!! Se ganhar e porque povo tem uma memoria muito fraca…fazer o ke e politica!!!

  4. Anca

    17 de Julho de 2011 as 20:42

    Atentem a informação

    Escrita,”Por Zwela Angola”

    “Manuel Pinto da Costa manifestou hoje grande confiança na vitória nas presidenciais em São Tomé e Principe e disse que a “única preocupação” que tem é saber se tem garrafas de champanhe para beber.”

    “Primeiro Presidente da República, entre 1975 e 1991, Pinto da Costa apresenta-se nestas eleições como independente e nas declarações que fez aos jornalistas, depois de votar, garantiu que “a vitória na primeira volta já está registada”.”

    “Pinto da Costa votou em Pantufo e disse sentir-se satisfeito pela campanha que fez e convicto de que “a população aceitou com muita alegria o facto de ter surgido o candidato Pinto da Costa”.”

    “”Não tenho uma preocupação especial. A única preocupação que tenho é a de chegar a casa, seguir todo o processo tranquilamente com os meus colaboradores e no fim é saber se tenho garrafas de champanhe para beber”.”

    “Estas são as terceiras presidenciais desde que em 1991 foi eleito o primeiro Presidente da República do regime multipartidário santomense, sendo nove os candidatos que concorrem a estas eleições.”

    “De entre os candidatos à sucessão do atual chefe de Estado, Fradique de Meneses, impedido de se recandidatar por imperativos constitucionais, sobressai Manuel Pinto da Costa, primeiro presidente dos 36 anos de história do país – que se completam cinco dias antes do escrutínio -, e que foi o artífice da instauração do regime multipartidário.”

    “Outros candidatos são a ex-primeira-ministra e vice-presidente do parlamento Maria das Neves, a ex-ministra da Justiça e da Defesa, Elsa Pinto, o atual líder do maior partido da oposição, Aurélio Martins, e o antigo primeiro-ministro, em duas ocasiões, e atual presidente do parlamento, Evaristo Carvalho, que recebeu o apoio do partido maioritário, a Acção Democrática Independente (ADI).”

    “Entre os demais candidatos figuram ainda o jurista Filinto da Costa Alegre, os economistas Jorge Coelho, Manuel de Deus Lima e Hélder Barros, este antigo ministro da Coordenação Económica no governo liderado por Evaristo Carvalho.”

    In Zwela Angola

    • Anca

      17 de Julho de 2011 as 22:11

      Quis dizer, neste dia em que se realizou o pleito eleitoral para a Presidência da Republica em São Tomé e Príncipe.

      Bem haja à todos.

  5. Mên Gaí

    17 de Julho de 2011 as 20:42

    Caso a victória de Pinto da Costa venha a concretizar, penso que o país só ficará a ganhar. Viva Pinto da Costa.

  6. Chimberlingue

    17 de Julho de 2011 as 21:39

    SÓ QUEM GOSTA MESMO DE SOFRIMENTO,IGNORA A PRESIDÊNCIA DO PINTO.TODOS OS PAÍSES MESMO OS DESENVOLVIDOS,TEM VISTA PARA ANGOLA,E O PINTO E A PESSOA MAIS INDICADA NO FORTALECIMENTO DE RELAÇÃO COM ESTE PAIS IRMÃO, E COM LAÇOS HISTÓRICO EXISTENTE,PORQUE MUITO DOS PROBLEMAS EM QUE SÃO TOME ENFRENTA ANGOLA PODERÁ SER UMA DAS SOLUÇÕES.

    • zeca diabo

      17 de Julho de 2011 as 23:23

      Temos que persevar as nossas oponioes,nao escrever tamanha baboseira!!!

  7. nacional

    18 de Julho de 2011 as 6:57

    força evaristo de carvalho

  8. Leandro Tavares Catraio

    18 de Julho de 2011 as 9:21

    Meus irmãos de stp, demos um passo importante ke é dizer chega ao banho e agora vamos dar um basta nos coruptos tambem, optando pelo voto util, não é ficar em casa que vamos tar a manifestar o nosso desagrado. Temos tão pouca oportunidade para darmos o nosso grito de revolta heis a oportunidade, vontando vamos tar a manifestar o nosso desejo para a melhoria. viva STP,viva Pinto Da Costa. Home cu buta muala ni mundo só cu concé uê de zetê.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo