Conselho Nacional do MLSTP/PSD renova confiança em Aurélio Martins como líder do partido

Num comunicado distribuído a imprensa o MLSTP/PSD dá conta que renovou a confiança na actual direcção, liderada por Aurélio Martins. O comunicado acrescenta que o Presidente do partido viu a sua liderança reforça pelos conselheiros, através de um escrutínio directo e secreto, realizado no último fim de semana.

Comunicado do Conselho Nacional

Tendo reunido na sua sede, no Riboque da capital, sábado 22 do corrente, o Conselho Nacional do MLSTP-PSD analisou a situação do Partido e do País.

Esta reunião que decorreu num espírito de unidade, serviu para se fazer uma radiografia da situação do Partido e do País, tendo-se concluído o seguinte:

1-                Congratula-se com a eleição do Dr. Manuel Pinto da Costa ao mais alto cargo da Nação.

2-                           Fruto de um aceso debate, em que cada qual pôde se exprimir sobre a difícil situação do Partido após as eleições presidenciais, os conselheiros concordaram na absoluta necessidade de se promover maior unidade e coesão no seu seio, integrando todas as sensibilidades e sinergias e gerações.

3-                           De igual modo, o Conselho Nacional mandatou a Direcção a dar início a um processo assembleário, visando a implantação e reorganização de todas as estruturas do Partido.

4-                           O Conselho Nacional renovou a confiança na actual direcção, liderada pelo camarada Aurélio Martins, através de um escrutínio directo e secreto.

5-                           No que concerne ao País e face a conturbada conjuntura internacional, o Conselho Nacional constatou que após cerca de 14 meses de governação, o Governo não deu provas no sentido de inverter a difícil situação sócio-económica em que vive o nosso povo, excepto nos projectos de continuidade deixados pelos governos anteriores.

6-                             Conselho Nacional constatou com preocupação a onda de substituições de responsáveis da Administração Central do Estado e empresas públicas com base em critérios políticos e pouco transparentes.

7-                           De igual modo, o Conselho Nacional segue com apreensão a forma como o Governo vem gerindo os órgãos públicos de comunicação social.

Para finalizar, o Conselho Nacional exortou a Direcção do Partido a exercer uma oposição firme, responsável e construtiva em prol do desenvolvimento do País.

S.Tomé, 23 de Outubro de 2011.

  1. img
    Homem da Luta Responder

    Não é o Conselho Nacional do MLSTP/PSD que renovou a confiança em Aurelio Martins. É uma parte de conselho Nacional ( – 50%) menos de 50 Porcento dos membro do Conselho Nacional Renovou a Confiança em Aurelio. Os que renovaram a confiança em Aurelio são aqueles MANIPULAVEIS. Aqueles que só sabem bater as palmas e com 1 Milhão de Dobras no Bolsos resolve o destino de um Partido Historico como o MLSTP/PSD.
    Não esquecemos que na eleição para o cadidato do Partido para as eleições Presidenciais passou exactamentente o mesmo.
    Não faço comentario sobre os resultados. O PRESIDENTE DO MLSTP/PSD E O CANDIDATO DO PARTIDO FICOU NO ULTIMO LUGAR ENTRE OS 4 CANDIDATOS MILITANTES DO PARTIDO.
    POR FAVOR FAÇA LEITURA POLITICA!!!!

    • img
      Maria trabalha vida dela Responder

      Sr presidente não liga os tais oportunistas estão com dor no cotovelo eles são aqueles que nada fazem e estão contra os q pouco fazem. O camarada perdeu eleição presidencial não eleigelativa . São vocês q não estão contente com a eleição do nosso patrono Pinto da Costa porque estivessem nada teriam a comentar bem aja

    • img
      Makeba Responder

      Estou contigo não liga esses miúdos enveijoso você foi eleito legitimamente com um sucesso de 70 % agora tens voto de 80% do conselho nacional, deste oportunidades a militantes k nunca sonharam ser membro do conselho nacional esse é o fruto do inicio dos teus trabalhos. Agora uma sede nova pra o nosso histórico partido aí esses k só deixaram divida no partido vão ficar com vergonha

    • img
      Rosa Baila Responder

      Tem toda razão, Aurélio deve convocar um congresso, se quer reforçar a sua liderança, deve faze-lo em congresso.
      Aurélio dentre os 4 candidatos da família do MLSTP, o senhor Aurélio nem consigo ganhar Elsa Pinto, deve tirar consequência disto.. Não vale de nada Aurélio forçar a sua continuidade na liderança do MLSTP, porque ao seu tempo, terá o que bem merece!
      Bôska kaba ké, ku caplintelo dá plego… Kua ska bi sun Aurelio…

  2. img
    L.P.... Produções Responder

    Quero agradeçer Conselho Nacional do Partido, pela decisão… visto k todos nós mereçemos uma segunda oportunidade… Aurélio Martins reçebeu partido num momento dificil… pertubador…Creio k ele irá fazer melhor no partido… Todos nós cometemos erros… e apreendemos com nossos erros… ninguém é perfeito…temos nossas qualidades e defeitos… Meu camarada Presidente Aurélio Martins… Quero te desejar animo, fé, força e coragem… k dias melhoris irá chegar… Num final tudo irá dar certo…. Viva M.L.S.T.P/PSD…. viva Aurélio Martins…. Viva Manuel Pinto da Costa…. Viva povo de S.T.P

  3. img
    garrido Responder

    Antes de mais gostaria de agradecer o conselho nacional do partido em renovar a confiança e acreditar no camarada AURELIO MARTINS como lider do nosso partido.
    viva MLSTP/PSD
    viva AURELIO MARTINS

  4. img
    Dialoa Responder

    Na hora em k o partido mais precisava ninguém veio pra segurar o partido agora estão a correr kerem o partido vocês são os inimigos dos militantes. Os oportunista são vocês k correram co o Pinto no Partido agora kerem aparecer como amigo Judas 100 vergonha arranjam outras vida o partido já não precisa de intrigas Abel assim mesmo mostra esses olho cheio essa noticia

  5. img
    Polvo Pol Responder

    Estamos com tigo…. Trabalhe pra organizar partido… esperamos k desta vez tudo irá dar certo…não preucupes com faladelas dos criticos sao aqueles k passam todo tempo a criticar e nao canaliza energias pra fazer algo de bom….

  6. img
    ido-ido Responder

    Foi um erro haverem eleito esse cidadão como presidente do Glorioso MLSTP. Aprendeu muito bem a lição de tráfico de influencia. Ele e uma tal de responsavel de comité de Miss STP, têm levado jovens santomenses a Angola para servirem de petiscos de srs da high society Angolana. Despois de usadas são postas no avião de regresso a stp. esse senhor não é digno e nem merecedor do cargo que ostenta actualmente. Porta da RUA é serventia da casa, por isso acho que na rua estaria bem entregue

  7. img
    Mario Baia Responder

    Em nome de muitos estudantes na diaspora de santomense, venho a firmar a felicitar o comitê central do partido em renovar a confiança para a continuidade do mandado ao nosso líder Aurélio Martins pelo facto possuir a legitimidade de características necessária para conduzir o partido, e da um maior contributo para o pais visto pela sua força e vontade de melhorar o pais fazendo criticas construtivas ao governo e inspirando estabilidade no nosso pais desde já deixo o meu a grado e felicidade pela decisão sabia feliz por saber que o nosso partido ainda continua em boas mão.

    • img
      auresio martins filho Responder

      como estudante que es tens que primeiramente dignificar a classe estudantil e aprender a escrever, esse texto parece mais com um texto de um aluno de 4 classe. tambem com um pai como esse o que se espera do filho.

  8. img
    paparazzi Responder

    sinceramente eu nao percebo o homem da luta, eu nao entendo esta renovaçao de confiança do camarada aurelio martins eu nao entendo tanta falsidade no seio do proprio MLSTP
    como e possivel andarmos a criticar aurelio martins nas costas e nao sentam todos e digam lhe cda aurelio martins basta cda sai
    quando o conselho reune e na hora de aprovaçao o grupo de maria das neves abandona,da elsa sai do pinto da costa sai entao sao todos uns cobardolas que nao vivem realidade com a consciencia propria.o grupo de aurelio martins obviamente ganha sempre assim.tenham coragem cdas do mlstp.

    • img
      Homem da Luta Responder

      Senhor(a) paparazzi.

      Deves ser uns dos inocentes que sabem bater as palmas.
      MLSDTP/PSD é o maior partido politico de STP. A actual direcção do partido não está em condições de dirigir o OMSTP/PSD. Me parece que não tens informações nem conhecimento suficiente para teer uma opinião acabada como a minha. Eu não estou contra os que fazem parte da actual direcção. Todos são meus camaradas. Mais a realidade é esta: NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES DE DIRIGIR O PARTIDO.

      PORQUE:

      - Utilizam metodos ante Democratico para fazer passar as suas ideias ( COMPRA DE CONCIENCIA E MANIPULAÇÃO DOS MILITANTES).

      - O Sr Vice Presidente Jorge Bom Jesus está contra as decisões do Presidente mais não lhe maifesta abertamente.

      - Não existe uma orientação Politica clara ( Tudo é feito a base de promessa financeira, sem nenhuma subtentabilidade).

      - O presidente forçou a sua candidatura para as eleições Presidenciais como o candidato do MLSTP/PSD baseado em promessas falsas e compras de algumas militantes e como resultado ficou 6º LUGAR entre todos os candidatos e ULTIMO LUGAR entre os candidatos militantes do MLSTP/PSD COM SOMENTE 2.431 VOTOS QUE CORRESPONDE CERCA DE 14% DOS MILITANTES DO MLSTP/PSD, e como sabemos que ele obteve tambem votos de cidadão que não são militante de MLSTP/PSD, isto significa que menos de 10% dos Militantes do MLSTP/PSD Voutou no seu Presidente. Este mesmo presidente vem dizendo que tem apoio de Maioria dos Militantes do Partido.

      Alguem me havia dito quer o poder cega e eu não acreditava e com o caso do meus camarada Aurelio Martins, já acredito que o Poder cega.

  9. img
    paparazzi Responder

    portanto agora nao venham dizer mais nada.ja tiveram oportunidade de sobra para resolver esta situaçao.o momento foi no sabado a partir daqui pra frente nao critiquem o aurelio pq sairam todos na hora da verdade engolem o diabo e nao venham aqui chorar mais nada quando forem serios entao mudem a equipa
    parabens cda aurelio mesmo com 4ºlugar menos votado pelos esses mesmos falsos apoiantes que te deram voto de confiança.tenho dito

  10. img
    JACA DÓXI Responder

    Aurélio é o homem que veio para acabar com o MLSTP.
    Viva o Aurélio Martins!!!

  11. img
    pantufas Responder

    è a travesia do deserto

    • img
      ti ti ti Responder

      voce diz que é atravesar diserto, para nao acontecer ajuda essa nova equipa, dando suas ideias.

  12. img
    Rebas Moris Responder

    Aurelio Martins não tem legitimidade nenhuma para continuar a frente do MLSTP. Se não vejamos: O Conselho Nacional tem 387 membros. Votaram apenas 142 membros portanto,não havia quórum. Os outros membros pura e simplesmente foram ignorados, não foram convocados. os membros que estiveram presentes, tiveram muitas dificuldades em participar no debate porque havia gente paga para perturbar a reunião pura e simplesmente abandonaram a sala. Os delegados da Região atónoma do Príncipe não estiveram presentes entretanto submeteram um manifesto favorável ao congresso que foi banalizado pelo Sr. Aurélio Martins. Os delegados do distrito de lobata na sua grande maioria não compareceram. cerca de 200 dirigentes e quadros importantes do Partido não puderam participar numa reunião que deveria servir para convocar o Congresso do Partido. Uma decisão tão importante nunca poderia ser tomada por um Conselho Nacional fora dos procedimentos estatutários. Havia militantes de outros Partidos na sala. O Lider do maior partido de oposição que teme ir ao congresso para receber novas legitimidades fragiliza o Partido. Actual Lider não tem apoio de nenhum dos homens mais influentes do Partido. Todos já lhe aconselharam a aabandonar a liderança.Não te apio de da JSD, nem da organização das mulheres.Por isso Aurélio Martins não tem outra hipótese se não convocar o congresso od seu Partido

    • img
      ti ti ti Responder

      o que deverias fazer REBAS MORIS é calar essa boca, por vossa causa é por isso que este pais esta assim perna para o ar.

  13. img
    zémé Responder

    UMA VERGONHA, ESTE NAO É O MEU MLSTP, ENQUANTO TIVER UM LIDER QUE NEM SABE FAZER LEITURA POLITICA DOS RESULTADOS ELEITORAL. ESTOU E ESTAREI DE FORA, SEI QUE MUITOS MILITANTES TB ESRAO DE FORA,OS AURELIOS E A COMPANIA MAQUENGO ESTAO A ACABAR COM O GLORIOSO MLSTP, SAO TOMÉ PODEROSO FARÁ SUA JUSTIÇA, VCS PODER CRER

    • img
      ti ti ti Responder

      Meu amigo “ZEME” o dedo nunca indica o seu proprio corpo, estas reclamar AURELIO, olha só lixo que andaste a escrever.
      Para de criticar os outros ta.

  14. img
    caboverdiano Responder

    partido que penssa em primeiro lugar eles e depois o problema de pais onde ja chegamos afinal

  15. img
    João Paulo Responder

    Conselho Nacional do Partido, teve boa decisão em dar credito de confiança ao camarada Aurélio Martins… espero k possas fazer bom trabalho pra nosso glorioso Partido…. viva Democracia

  16. img
    tenho fé Responder

    Este pode ser o inicio do fim de um partido histórico como o MLSTP.

  17. img
    Irmão do Bailundo Responder

    Em primeiro lugar quero parabenizar o Conselho Nacional e a força juvenil do MLSTP ao dar o voto de confiança ao Presidente Aurélio Martins que bem mereceu.
    Meus senhores não vou me basear em alguns comentários que acabei de ler,mas apenas relaciona-los a factos reais do jogo Democratico.
    Aurélio Martins pelos factos claros e evidentes não se quer apegar ao MLSTP,antes pelo contrario.Quer o MLSTP quer o país precisa dele.
    A Martins foi candidato do partido a mando do Conselho Nacional e não por livre vontade espressa.
    É jovem dinámico e inovador acreditando mesmo que pode dar o seu máximo a Nacão de todos nós conforme ja o tem demonstrado nestes anos todos.
    Coragem aos 10 candidatos que já se preparavam para mais uma confusão.A famlia do MLSTP demonstrou mais uma vez que com a liderança de A Martins é possivel unir o partido,fazer uma boa oposição para que os anseios do povo sejam concretizados.
    Força A.Martins e que faça com que a confiança depositada em tí não seja apenas uma ilusão.
    Demonstre mais uma vez que es capaz competente e eficaz nas suas ações.
    Bem haja MLSTP bem haja STP bem haja Democracia Bem haja Aurélio Martins.

  18. img
    Mak Responder

    Parabens Aurelio muita força

  19. img
    GENERAL Responder

    Aurelio tem sorte, bom momento, o Adelino Izidro está na cadeia, Quintas está doente,
    Borboleta virou agricultor, Dr Rafael não tem tempo porque é um homem muito ocupado.
    Força amigo, MLSTP é teu.
    Bem haja

  20. img
    João Paulo Responder

    Quem não goxtou pork renovaram voto de confiança no Aurélio Martins… se mata… ou fica calado… vcs falam muito… falam muito… criticam muito… Força Aurélio Martins… aqueles k kerem melhor pra país e partido xta com tigo..

  21. img
    Rebas Moris Responder

    Ultimas noticias,
    Na Reunião do secretariado realizada no dia 24na sede do Partido para balanço do Cons. Nac.,dois colaboradores do Aurélio abandonaram o orgão executivo do Partido. Estes dirigentes recusaram-se em pertencer a uma Direcção reveladora da miopia política e violadora dos estatutos do Partido e prática sitemática da falsidade,corrupção e de actos ditatorias.

    • img
      Budo Dawa Responder

      A vida tem destas coisas. Se o Aurélio entende que pode engarnar todas as pessoas, lhe deixe, ola codo cá cota, adewa congo!!!

  22. img
    paparazzi Responder

    ti ti. ti. nao sabe o que rebas moris sabe tambem sei que a omstep esta sem liderança ti ti ti nao quer concorrer uma vez que nao concorda com rebas moris
    homem da luta vc acabou de dar me a razao foi precisamente em saber tudo isso e que eu chamei de falsos os que andam a enganar o aurelio a andar em contramao.sabes o que isso quer dizer convece lo que esta tudo bem quando na verdade tudo esta mal
    começa a entender o inicio desta ultima derrota.alguns membros do secretariado puseram lugar a disposiçao.a omstep nao tem direcçao o principe quer congresso se camarada aurelio acha se forte vai para o congresso e acaba com essa palhaçada toda.-queres apostar .veremos la mais para frente ok

  23. img
    3 macucu Responder

    Se toda gente ,reflete da mesma maneira, o mundo nao pode avançar porque neste mundo ,tudo que tu podes fazer como bém existe alguém que contradis ou sejà vai contra por essa razao senhor Aurelho Martins nao ti importas naqueles que vao contradizer de ti um presidente tem que ser tolerante e e compriecivél e discreto , nao dar ovido as mal intencionados o MLSTP/PSD é o pai e mae nao podemos lhe indesejar porque niguém recusa os pais ,força camarada presidente coragem

  24. img
    Kadafi Responder

    Essa notícia até parece anedota. Mass é mais que isso, uma palhaçada.
    O lider do MLSTP/PSD foi eleito em Janeiro de 2011, em Agosto deste ano, já houve divergências e conflitos em todos os campos, desde Conselho Nacional, Comissão Política, Delegados, militantes até mesmo os simpatizantes. Tantos candidatos, muita acusação e agora vem o apoio de conselho Nacional ao Líder!!!!!

    Só pode ser uma utopia.

Deixe um comentario

*