Política

Militantes do MLSTP/PSD da Região Autónoma do Príncipe exigem a realização do Congresso Extraordinário

Num manifesto enviado a Direcção Nacional do MLSTP/PSD, os militantes do partido na Região Autónoma que integram o Conselho Nacional, dizem que o MLSTP/PSD não tem liderança. Consideram que o Presidente Aurélio Martins, foi humilhado nas eleições presidenciais. Por isso exigem a realização do Congresso Extraordinário.

No manifesto os seis militantes do MLSTP/PSD da ilha do Príncipe, e que integram o Conselho Nacional, dizem, que estão preocupados «com a ausência de liderança que se vem sentindo no seio do partido».

No manifesto apresentado ao Conselho Nacional do último fim-de-semana, os militantes da ilha do Príncipe, acrescentam que «nunca na história do partido o seu líder foi tão enxovalhado durante a campanha, assim como no resultado das eleições. Mesmo assim o líder não teve a hombridade de pôr o cargo a disposição alegando que no estatuto não lhe dá o direito de o fazer, o que consideramos de caricato porque qualquer homem honrado, honesto, sensato e sem ambições como sempre nos fez transparecer, tê-lo-ia feito», diz o manifesto.

Segundo os militantes da ilha do Príncipe, tendo em conta a paralisia do partido e os resultados da última eleição presidencial, em que o Presidente Aurélio Martins foi humilhado, é necessário legitimar a liderança do partido mediante a convocação de um congresso extraordinário.

Abel Veiga

    24 comentários

24 comentários

  1. João Paulo

    25 de Outubro de 2011 as 13:53

    Quem nunca erou… kem é perfeito… Se o lider foi humilhado é pork milintantes nao uniram em pról da vitoria do lider…vamos dar homem oportunidade pra demostrar trabalho… vamos deixar de andar a criticar sem nexos…. Força Aurélio Martins

    • Mimi

      27 de Outubro de 2011 as 15:27

      O líder foi humilhado porque simplesmente nunca foi líder!

  2. Santola

    25 de Outubro de 2011 as 14:50

    O partido MLSTP/PSD é um partido de mocratico… que na qual a maioria dos militantes concordam com atual liderança do Partido, nao são apenas 6 militanteszinhos que nem o direito de contrariar. Aurélio Martins é um homem forte e vai tirar este partido na situação que se encontra. O Tela non também precisa ganhar maturidade e saber selecionar as noticias que devem ser postadas. Abraços fortes meu Presidente Aurélio Martins…

  3. Mario Baia

    25 de Outubro de 2011 as 14:52

    É verdade que o presidente não teve um bom resultado nas eleição sim, mas nos sobe mos as causas que foi o desentendimento no partido, corrupção, sabotagem e perseguição na campanha do nosso líder Aurélio Martins então neo vem falar de honra porque é coisa que vocês desconhecem ,e deixem homem trabalhar invejosos..

    • Coisa Feia...

      25 de Outubro de 2011 as 15:50

      Por favor, peça o teu “Lider” Aurelio Martins para pelo menos, ensinar-te a escrever como deve ser, se calhar ele também não sabe…lol

    • Mimi

      27 de Outubro de 2011 as 15:29

      E pena que o lema preferido tenha sido “deixem o homem trabalhar” Afinal virou moda! A verdade é que parece que quando se “deixa trabalhar” as coisas nao arrancam mesmo!

  4. Homem da Luta

    25 de Outubro de 2011 as 15:06

    Os Militantes do MLSTP/PSD têm razão.

  5. Malébobo

    25 de Outubro de 2011 as 15:32

    Este senhor já deveria demitir do cargo logo que perdeu as eleições presidencias, mas ainda continua com teimosia pensando ele que os militantes do partido esta com ele,tenha um pouco de vergonha Aurelio Martins, já não tens mais legitimidade e nem confiança na base do partido, fui, obrigado

    • Rosa Baila

      25 de Outubro de 2011 as 18:41

      Aurélio Martins não sejas teimoso, na política quando um líder partidário sofre uma grande derrota, deve automaticamente convocar um congresso para legitimar a sua continuidade ou não.
      Partido político, é uma associação de vontades, que tem a sua regra de jogo, não seja ingénuo. Alem de sofreres uma grande derrota como líder do partido, a derrota também foi pessoal, dado que eras candidato, que violou as suas palavras, mentido a tudo e todos que nunca serias candidato, depois de seres eleito líder do partido fez tudo de forma contraria.

      Aurélio não força a barra, convoca um congresso, podes tentar concorrer para líder outra vez se ganhares, sairás reforçado, a partir daí, ninguém poderá dizer mais nada!
      È preciso fazer um congresso Aurélio, não tenhas duvidas sobre isso… Conselho de um amigo, não esteja a seguir o Maguengo, ele está a te dar muito mau conselho, vais ver que no futuro, ele vai te virar as costais.
      Viva MLSTP

    • Militante de Base

      25 de Outubro de 2011 as 18:45

      Convido Maria das Neves, a assumir a liderança do partido, faço esse convite tendo em conta o ultimo resultado eleitoral, pode contar comigo no dia do congresso votarei em si sem sombra de duvidas…

  6. miss janes

    25 de Outubro de 2011 as 16:52

    Deixa homem trabalhar…. invejosos olhos cheio… bloquearam candidatura do lider… agora xtao a vir criticar…. nada de congresso extraordinario… Viva Aurélio Martins…viva M.L.S.T.P/PSD… partido xta nesta condições não é por causa de Aurélio Martins… mas sim…por causa dos invejosos,,,, corruptos k xtao ai dentro do partido

  7. O parvo

    25 de Outubro de 2011 as 16:55

    Esta noticia não é credivel…. não tem fotografia dos ditos militantes…. nem tão pouco nomes dos militantes… será k sao militantes fantasma….. lolllllllllllll…. Deixam homem trabalhar… invejosos olhos xtao com dor num cutuvelo… Viva Aurélio Martins

  8. paparazzi

    25 de Outubro de 2011 as 16:57

    joao paulo diz e vou citar se o lider foi humilhado e porque os militantes nao uniram em prol para a vitoria do lider fim de citaçao o que quer dizer que votaram noutras pessoas confiaram noutras pessoas entao nao sei qual e a oportunidade que o joao vai pedir ao povo para demonstrar o trabalho
    1ºele aurelio martins nao deveria candidatar se pq como presidente do mlstp ainda nao tinha arrumado a casa
    2ºnao foi a base agradecer e preparar para futuras missoes
    3ºnao conquistou a confiança dos militantes
    por essas tres propostas joao paulo tb nao e serio continua a convidar o aurelio a andar no sentido contrario ou seja em contramao

  9. S.T.P

    25 de Outubro de 2011 as 16:59

    M.L.S.T.P/PSD, o que voçes estao a reclamar… alguns anos atrás partido nem lider … teve… Lembro-me k uma das eleições Presidencias partido apoio Patrice Trovoada… pork nao teve candidato, isto vcs não falam… Partido nunca consegui eleiger um Presidente da Republica…. Partido nunca vençeu com maioria absuluta uma eleição… Partido tem invejosos… como k querem um partido forte… Tem k haver uniao num seio de partido…. Aurélio Martins estamos com tigo… esses militantes estão sendo manipulado pra criar cãos num seio de partido… Talvez nem militante são… Fuiiiiiiiiiii

  10. paparazzi

    25 de Outubro de 2011 as 17:15

    santola se o mlstp e um partido democratico onde todos concordam com a liderança entao palavra democracia nao significa livre expressao entao pq que os militantes do principe nao podem dar a sua opiniao nao podem exprimir o desejo de pedir para um congresso
    se camarada aurelio e forte entao no congresso ele tira a limpo isso tudo agora santola aranjar bode expiatorio como telanon deve selecionar as noticias entao vc nao e democratico so a tua opiniao e que vale.seja justo ctgo mesmo e ajuda o aurelio de outra forma.tenha coragem

  11. Budo Dawa

    25 de Outubro de 2011 as 17:27

    O Aurélio Martins, não se apercebeu que a queda ainda poderá ser maior, continuando com a teimosia. Futuro resto dirá.

  12. Rebas Moris

    25 de Outubro de 2011 as 17:37

    Viva a Decisão do Povo de Príncipe. Uma vêz mais mostraram a vossa firmeza e capacidade de decisão. Aurelio Martins não está em condições de liderar o partido se não o MLSTP/PSD vai acabar. Com que legitimidade este Senhor vai discutir e opinar sobre os grandes problemas que enfermam este Pais quando ele próprio é um ignorante e cêgo.

  13. João Gomes Pimentel

    25 de Outubro de 2011 as 21:47

    O autor deste dumento é o Deputado Antonio Barros aquele que esta sempre na assembleia a falar do Principe, sem postura, esta preparar-se para ser candidato a presidente do Governo Regional, ele é Irmão da Maria das Neves, a irmã manipulou o processo, porque já fez propaganda que vai ser Presidente do Partido, Maria nunca, Antonio nunca.
    Viva Aurelio Martins

    • Partido da Treta

      26 de Outubro de 2011 as 11:45

      Maria das Neves nunca!? Não sejas parvos, uma senhora que concorre uma eleição Presidencial sem apoio de qualquer partido, eleição essa, que tinha candidatos para todos os gostos e feitios, consegue 14% e tal de votos, ainda mais numa sociedade toda ela machista, não pode ser descartada desta maneira.
      Digo lhe uma coisa não sou de MLSTP e nem votei na Maria das Neves, mais se o vosso partido quer realmente ser pelo menos ser respeitado em STP tem que apostar nas influencias e a imagem de Maria das Neves… Esta senhora, dizem o que disserem, tem mais popularidade que todos resto dos antigos militantes de MLSTP juntos (Posser e outros) tirando o Pinto da Costa.
      Eu estive no terreno a fazer campanha para ADI a favor de Evaristo de Carvalho, foi nesse período de campanha que tive a real noção da popularidade da Maria das Neves!
      Fiquei parvo, entrei num quintal onde vive uma família bem grande, disseram me logo “aqui toda gente vai votar Maria das Neves”!

      Maria das Neves é muito forte, só Patrice consegue enfrenta-la, porque nosso líder também é raposa velha…
      Viva ADI!
      Continuam com vosso barulho pelo menos assim, ficamos sem adversários a altura.

  14. Almeida Paquito

    25 de Outubro de 2011 as 22:19

    ~
    Fiquem no animo9 leve por com vossa liderança por isso o Patrice já vos esta a pisar.

    Não há liderança nem oposição competente.

  15. muncanha

    26 de Outubro de 2011 as 7:53

    Eu concordo com tomada da decisão dos militantes da Região Autónoma novo congresso e marcar novo conselho Nacional porque a sala não tinha cor, são 400 membros e só estava presente 170 membros.

  16. Irmão do Bailundo

    26 de Outubro de 2011 as 8:40

    O Conselho Nacional do MLSTP/PSD de forma competente deu voto de confiança a actual Direcção do partido liderada por Aurélio Martins.
    Caros militantes(6)do Príncipe,me da a entender que vcs são daqueles que não sabem o que é Democracia.Talvez entendem um pouco de “Demonocracia”(se é que este termo existe)que não tem nada a ver com liberdade de expressão.Não foi Aurélio Martins que se autoconfiou foi o “próprio Concelho Nacional” que o fez de forma consciente e concensual e entendeu que o atual líder embora tenha sido derrotado nas eleições presidenciais tem muito a dar em prol do partido e da nação.
    Me dá a entender que vcs participaram negativamente na companha usando todas artimanhas maquiavélicas contra o líder por um simples facto,”inveja”.No entanto para vossa boa informação estas atitudes já fazem parte do passado.O país é agora e não espera por ninguem.Há muita coisa para se fazer para beneficiar a nação e nada de chorar pelo leite derramado.Deixem as pessoas de boa fé trabalhar porque o que está decidido está decidido.O conselho Nacional deu voto de confiança e ponto final.
    O actual líder está confiante no seu trabalho e o partido vai ajuda-lo a alcançar tal desiderato e colocar o partido no lugar que ele merece.O MLSTP/PSD vai exercer uma oposição construtiva e forte e já o está a fazer para o bem do País que precisa do esforço dos seus filhos. Bem haja Democracia, bem haja MLSTP,bem haja Democracia.Força Aurélio Martins.

  17. truquim deçu

    26 de Outubro de 2011 as 9:31

    Gostaria de aconselhar vos no seguinte sentido:vamos unir e tirar o S.T.P nesta miseria, o camarada Aurelio Martins deve precurar a confiança no meio de partido, caso contrario o famoso MLSTP/PSD continuará fragilizado e com derrota constante. fui

  18. Lembá

    26 de Outubro de 2011 as 10:15

    Não devemos confundir as presidencias das legislativas.
    Se fosse assim, Pinto da Costa, pelos resultados obtidos, antes, na decada de 90, teria feito, não sei o quê.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo