Juventude do MLSTP no Brasil apoia liderança de Aurélio Martins

creditamos que nesta primeira reunião da Comissão Nacional, em 2011, impôs-se fazer um balanço sucinto da atividade realizada, a fim de poderem perspectivar as tarefas imprescindíveis para a criação de condições que voltem a conduzir o nosso partido aos ingentes desafios que se colocam, e tendo em conta a realidade política que o país vive.

JOVENS ESTUDANTES DO M.L.S.T. P/PSD, NO BRASIL FELICITAM CONSELHO NACIONAL DO PARTIDO E O CAMARADA PRESIDENTE AURÉLIO MARTINS.

AO CAMARADA PRESIDENTE, AURÉLIO MARTINS.

CAMARADAS,

Antes de mais, recebam os nossos respeitosos cumprimentos e felicitações.

Queremos antes de mais, felicitar a decisão sábia tomada pelo Conselho Nacional, realizada na sua sede nacional no Riboque no corrente mês.

Acreditamos que nesta primeira reunião da Comissão Nacional, em 2011, impôs-se fazer um balanço sucinto da atividade realizada, a fim de poderem perspectivar as tarefas imprescindíveis para a criação de condições que voltem a conduzir o nosso partido aos ingentes desafios que se colocam, e tendo em conta a realidade política que o país vive.

Este voto de confiança vem legitimar os órgãos diretivos do partido que possibilitará ser mais funcional e mais dinâmico com ações de capacitação de quadros e dirigentes que visam à normalização da vida política interna bem como na melhoria do desempenho e a qualidade do trabalho dos seus militantes. Decidiram primar pela união e progresso do partido, quebrando o gelo do conflito que existia no seio do mesmo, demonstrando uma prova de democracia no seio do MLSTP/PSD.

Visto que o País, esta passando por situações criticas ou mesmo delicada, precisamos de políticos com valores do nosso líder Aurélio Martins, que inspira estabilidade, confiança, fazendo uma oposição séria, responsável e construtiva buscando sempre o diálogo e colocando os interesses da nação acima de todos os interesses.

Saudamos e agradecemos a todos que contribuíram, nos diferentes níveis, para o êxito e normal funcionamento desta reunião

Brasil, 24 de Outubro de 2011.

Pela juventude no Brasil:

Aleksander Garrido

Loisiki Pires

Mayra Baia

Tigana Torres

Helder Sacramento

Auremisio Gomes

Antonia Junior

Oldayr Silva

  1. img
    A verdade Responder

    Mais uma manobra do Aurélio Martins para se perpetuar na direcção . O que os jovens do Brasil sabem relativamento ao que se passa no MLSTP ? O Nelson Mendes já nao faz parte do Secretariado do Partido, nele ele que e homem de confiança do Aurélio Martins, abandonou a direccao!

    • img
      OP Angola/STP Responder

      Cordiais Saudações

      Caro A verdade

      Cautela em seus comentários, o fato de não estarmos em STP não implica dizer que estamos limitados em nível de informação a nossa capacidade de analise assim como a liberdade de expressão permite-nos dar um parecer favorável ou não sobre determinados assuntos. Sou acadêmico de STP em Brasil e não compartilho a mesma opinião, na minha percepção creio ser um equivoco deles falar em nome dos estudantes de STP a não ser que houvesse uma associação devidamente registrada para devidos efeitos.

      Quero o melhor para a nação São-Tomense, mas definitivamente este não é o caminho ideal.

      • img
        Dos Santos Responder

        15 dias atras choravam nao ter como sobriviver,sera que Aurelio mandou algum dinheiro?Ja respiram um bom ar.

  2. img
    m Responder

    Puxa saco. Vcs devem estudar e nao estarem ali a engrachar sapatos do AM.

  3. img
    Mimi Responder

    Parece-me mais uma manobra. Se dois dos presentes na reuniao demitiram-se dos cargos, o que têm estes tao longe a dizer?

  4. img
    Militante de Base Responder

    Deviam preocupar com livro e nada mais.. Deixa política para gente grande. A vossa missão no Brasil é pegar no livro, nada de meter nariz onde não é chamada, depois não vêem chorar que estão a viver a rua, isso e aquilo, que tem fome, que barriga dói, peito dói, etc…etc…

    Meninos tloubê súbê!

  5. img
    Homem da Luta Responder

    Não conheço este nome na lista de Jovens do MLSTP/PSD.
    Estes nomes não existem são falsos.
    Gostariam que pelo menos 2 enviasse os seus cartões de Militancia da JSD ou do MLSTP/PSD.
    Desafios a todos.
    Mais uma Manobra do Aurelio.

    • img
      oldayr silva Responder

      esse nome homem de luta esta registrado no cartorio, olha eu sei o meu nome e gosto de ser quem eu sou n passo por outro nome diz o seu que eu te disafio , nao sei do MLSTP como o camarada Pinto da Costa ,Miguel Trovoada nem Alda Espirito Santos e outros mais….., sei que nasce cresce e sou dessa familia e posso te provar . Antes de tudo tens que prenunciar a tua identidade.Para os outros ficam a saber cada um tem sua forte e Deus sabe oque faz .

  6. img
    celestino sousa Responder

    Quanto foi pago a estes jovens pelo aurelio matins?
    até brasil esse individuo compra consciencia? e o que temos nós a ver com estudantes do brasil? estudem e formem-se depois pensam na politica.fui

  7. img
    Santos Ferrado Responder

    Vcs sao estudantes ou politicos?

    Que eh isso de Jovens Estudantes de M.L.S.T.P.? Estudantes sao-tomenses no exterior nao sao de MLSTP, mas sim do Estado sao-tomense, por isso sugiro que deviam-se apelidar de: MLSTPista/Militante do MLSTP no Brasil………e nao Estudantes de MLSTP no brasil………. Alguma vez MLSTP deu/da bolsa de estudo a alguem? O que sei eh que todos estudantes sao-tomenses no exterior estao na conta do Estado de STP, por isso veh se corrigem isso.

    Ah,pois! Vcs Sao todos bolseiros de GIBELA e nao do Estado Sao-Tomense. Vcs devem mazeh estudar. Ainda nao acabaram o curso ja tao a procura de tachos. Veh se terminam a formacao em vez de regressarem sem diploma a semelhanca de alguns casos de Cuba, Franca, Portugal.

    Greeting from London,

  8. img
    Rebas Moris Responder

    Será que são estudantes? Vocês devem aproveitar a oportunidade que o estado vos deu de estarem no Brazil e aprenderem as liçoês de Democracia e da cultura de luta, ao invés de enveredarem pelo facilitantismo, de PUXA SACO e de mendicidade. Faz sai ! Aurélio Martins dá o lugar ao outro militante de inteligência e sabedoria política. Vai estudar.

  9. img
    Tomba Aly (Cantagalense) Responder

    Estudantes lambê botas.

    Estudem primeiro. Por isso o país não anda pra frente. Estão a pensar na politiquices desde ventre materno, Meu Deus, Salve STP.

    Viva o Glorioso. Cada coisa que desce.

    Pena é que eu sofro. Mas grande é grande até morrer.

    Viva Oposição Construtiva.

    Arumam primeiro a casa, porque a verdade seja dita: Há um partido jovem ADI que está a demonstrar o que realmente fazer Politica. No parlamento os jovens deputados do ADI não respondem as provocações e estão concentrados no essencial; Problemas do país.

    MLSTP enquanto maior partido da oposição, histórico e glorioso deve rápidamente arrumar a casa para contribuir para a nossa jovem democracia.

    Aurélio faz e sai. Despacha.

    Cantagalense em alerta.

  10. img
    S.T.P Responder

    Estudantes tambem tem voz na pilitica de um País…. Força Aurélio Martins…..

    • img
      Kadafi Responder

      Caros Colegas,
      Digo colega porque também sou estudante. Foi assim que afundaram o país, misturando formação com Política. Desde sempre MLSTP transformou todos os formados(dotores e engenheiros) em políticos e todos os políticos em formados(dotores). Nenhum formado trabalhou na área de formação porque já havia tachos como políticos. O país está assim por causa de essas e outras. O Político não é obrigatório ser formado. Para ser Político, o mais importante é ter dom e depois a formação prática e respectivo seguimento. Lembremos o John Major que foi um dos melhores primeiros ministros da Inglaterra, não tinha formação superior. Lamento que o banho tenha chegado a classe considerada intelectual, ao ponto de perderem a consciência em manchar a reputação estudantil.

      Bem haja e abrem os olhos porque eles sabem o que querem, mas vocês ainda não sabem o que vos espera.

  11. img
    Miss Janes Responder

    Deixem estudantes opinarem açerca da situação Politica do Partido…. Aurélio Martins estamos com tigo…. aqueles invejosos k xtão naquele partido são egoista… invejosos,,, nao querem melhor pra partido apenas kerem… poder… Força ai Deus esta te iluminando……

  12. img
    Felicio Manuel Responder

    viva Aurelio Martins Viva MLSTP7PSD esta na altura de união e trabalho para o bem da nação e para de mesquinharia e inveja .

  13. img
    testemunho Responder

    Pude ler todos os comentários aqui postados, do meu ponto de vista, em Democracia é normal que um grupo de jovens mostrem a sua solidariedade e ate mesmo a sua moção de apoio a organização a que pertencem!Agora, o que é sério é todos nós nos juntarmos aos que defendem os interesses do povo, para ver se saimos do marasmo em que o país esta mergulhado. Sabemos que se não tivermos uma oposição forte o governo se acomoda e faz do que ele bem querer. Portanto, vamos evitar polémicas e nos juntarmos todos para que o nosso MLSTP fique cada vez mais forte, ultrapassando todos os diferendos internos.

  14. img
    vuty Responder

    Meus comentaristas, sou estudante S.tomense no estrangeiro, quero me solidarizar com esse gesto da juventude do meu partido no brasil, do meu ponto de vista é de louvar a coragem que os meus camaradas tiveram e que muitos não conseguem assumir. Louvo o apelo que eles fazem de chamar atenção dos nossos mais velhos na necessidade de se unirem na causa única do nosso glorioso partido, por isso os meus parabens pela iniciativa dos meus camaradas, peço união a todos os nossos militantes,deixemos a ambição de lado meus caros camaradas. Viva MLST/PSD e o seu Lider com toda legitimidade.

  15. img
    junior Responder

    A todos os comentaristas os meus parabens, a critica e sugestoes demonstra apenas o grau de maturidade que a juventude do meu país esta demonstrando, so pra deixar o meu conselho, que num país que se diz Democratico tem disso, portanto, é normal que jovens que dse revem com o partido em causa e o seu lider é normal, agora o que é verdade é nós nos juntarmos a estes jovens unir as suas ideias para mudarmos a realidade do nosso país que encontra no abismo!

  16. img
    scobar Responder

    Sem gajulação, em abano da verdade digo que é de louvar o gesto destes meus compatriotas e camaradas do partido,jesto que nunca se viu na história do nosso partido, isso so demosntra que nós os jovens estamos atentos e preocupados com a situação economica do nosso país e que tipo de politicos que estão a nos guiar. Gesto louvavel, agora o que eu acho é nós nos unir e dar sangue novo ao nosso partido e apoiar o Aurelio Martins. Viva Mlstp/Psd.

  17. img
    Niko Responder

    Com este gesto, acredito que os mais velhos que estao na nossa politica ja devem estar preocupados, porque o gesto destes jovens demonstra maturidade e voltados na melhoria das nossas instituiçoes e partidos comprometidos com o seu povo, vamos deixar de chantagens, vamos apoiar o nosso presidente Aurelio Martins para levar o nosso partido aos patamares mais elevados.

  18. img
    Polvo Pol Responder

    Aurélio Martins… tu es homem forte… inteligente… sei k vas fazer melhor pro partido… Viva Au’relio Martins…. viva M.L.S.T.P/PSD…. Meus irmãos vamos deixar de orgulho…. inveja e unir ao lider Aurélio Martins…..fuiiiiiiiiiiiiiii

  19. img
    Madalena Responder

    Meus camaradas, eu tambem so jovem estudante no estrangeiro, fico muito preocupado com a nossa politica, mas satisfeito com os jovens que exteriorizaram a sua filiação e moção de apoio, acho normal, agora o que devemos mesmo fazer é tirarmos deles esse belo exemplo e apelarmos os nossos mais velho que acho serem a fonte das intrigas internas, a se aposentarem da politica e dar lugar aos jovens, porque a situação do nosso país é grave, muita pobresa e corrupção ate no cabelo. Viva a iniciativa dos jovens do Mlstp/psd no brasil.

  20. img
    joao carlos Responder

    Força Aurélio Martins…. M.L.S.T.P/PSD precisa de voçe….Viva Aurélio Martins…

  21. img
    ju Responder

    A todos os Democratas os meus parabens! fico satisfeito com esses meus compatriotas pela coragem e tamanha iniciativa jamais vista nos nossos joves que estao a se formar no exterior. Carta bem redigida, so ganha o nosso país, que afinal de contas os nossos irmaos estão a se formar e ja podemos contar com eles para assegurarem as nossas instituiçoes. Parabens a estes Jovens, sou apartidario, mas tiro o chapeu por estes jovens. Que se danem.

  22. img
    A.G Brasil Responder

    Os estudantes tenhem todo o direito de apoiar, nao é pelo facto dos estudantes nao estarem no pais que eles ficar sem dar a sua opniao.
    Força presidente do MLSTP/PSD

  23. img
    tomé Responder

    força Aurélio o desafio é grande mais sei que és capaz …pode contar com a minha inteira força pq como vc penso sempre por um s.tomé e príncipe melhor pra todos nós..VIVA AURÉLIO MARTINS..um tempo novo pra todos nós ..

  24. img
    A.G Brasil Responder

    Eu quero agradecer mais uma vez ao jornal tela non,pelo trabalho feito nos ultimos anos(existem muitas informaçao que nos acompanhamos que pessoas em sao tome ficam sem saber.)por isso mais uma vez muito obrigado pelo vosso trabalho.
    Quanto ao camarada AURELIO MARTINS,quero lhe desejar muita força e coragem para suportar aqueles invejosos, oportunistas que nao fazem nenhum, so andam a criticar.
    Força camarada presidente AURELIO MARTINS.

  25. img
    Afonso Pereira Responder

    Quando se fala em estudantes santomenses no Brasil, efetivamente os meninos estão no Brasil, só que o esses meninos como vcs podem ver não falam em representação de todos estudantes no brasil, são cerca de 5 pessoas como se vê que assinaram a carta, e são efetivamente esses meninos que o Grupo Gibela concedeu bolsa, esses meninos têm outra vida, eles se sentem em divida com o Aurelio Martins, a gratidão é um sentimento louvavel, mas acho que esse sentimento não nos deve tornar imbecis, vê-se claramente que este senhor não tem mais condições de estar a frente desse partido, ele particularmente a ser um homem serio e com uma certa “dignidade politica” devia ter-se demitido, pois o resultado eleição fez ver um MLSTP que STP jamais viu, este é o pior momento desse partido.

    Se esse senhor quiser msm fazer algo pra STP, ele ja devia ter entendido, que definitivamente a frente do MLSTP ele não vai conseguir entao o sugiro que deixe o partido, ate pra preserva o seu bom nome, pois os não da pra bater de frente com todos os LEOES do MLSTP…..

    PS: devo dizer-vos que embora eu seja estudante de STP no brasil não fui enviado por partido nenhum , vim pra ca pelo meu merito pessoal, e por outro lado vejo o MLSTP como um partido de corruptos, mas vejo tambem o MLSTP como a solução pra STP, basta eles se concientizarem disso, porque, pois torce veementemente pra que eles perdessem as ultimas eleições e agora tb não vejo nada de concreto acontecendo, vejo somente mentes ditatoriais, antidemocraticas, posturas não muito claras e uma enfindavel falta de respeito com os santomenses, por tudo isso O MLSTP e seus baroes deviam perceber que é chegada a hora de pensar no MLSTP diferente, que se diga de passagem, o governo de Rafael começava a dar alguns passos pese embora envolvido em varios escandalos, e so gritem sai Rafael porque acreditava msm que ess governo daria um sentido novo a forma de fazer politica

    Bem haja a todos

  26. img
    Antonio Santos Responder

    Cuidado meus camaradas estudantes. Estudem sim;;;; tirem boas notas. Que pouca vergonha.

  27. img
    santola Responder

    Acerio eu nao sabia como? aurelio martins é muito boa gente , pessoas como este senhor sao tomé e principe jamais encontrara.
    muita coragem para aquentar os malandros deste partido MLSTP.
    coragem ,coragem, coragem.

  28. img
    Lollllllll Responder

    Aurélio.. força e coragem…. sei k vas superar essa fase dificil… esses malandro querem poder…pork eles sabem k voçe não é homem de corrupção…. Muita força.. meu camarada

  29. img
    Eu acredito em te Deus Responder

    Acredito em Deus sei k ele irá te ajudar… Aurélio Deus xta com tigo… es muita boa pessoa… ajudas-te muita pessoa… se todos os politicos voçem como voçe S.T.P…poderia mudar… muitos k voçe ajudou esta contra voçe…. Mas justiça de Deus é maior…. Eu acredito em Deus e sei k ele irá de ajudar… Fica com Deus abraços de kem quer tiver bem…

  30. img
    garrido Responder

    Muita força e muita coragem é o que eu desejo a todos quanto fazem parte desta liderança de AURELIO MARTINS. que veio para fazer mudança no sei do partido( esta nova liderança deu muita gente cargo no partido) ou seja existem pessoas que estao no partido a muitos anos que nunca conseguiram uma um cargo no partido,pois com AURELIO MARTINS foi possivel.
    Eu gostaria muito que ele continuasse no partido.
    Muita força AURELIO MARTINS.

  31. img
    pégasussssu Responder

    vamos todos é trabalhar, porque muda-se o país com trabalho e não com marionetas dos partidos…que nem sabem o que dissem, inocentes..

  32. img
    Fijaltao Responder

    Cada tempo é um tempo; outrora houve também juventudes que abraçavam certos líderes! Se hoje, estes abraçam as causas que o Aurélio defende, não é de criticar mas sim de observar, porque os nossos mais velhos no tempo do Pinto também criticavam a juventude do pinto! Por isso cada líder tem o seu grupo, devemos limitar-nos em observação!

  33. img
    miss janes Responder

    Força Aurélio Martins….tu estas a dar muitas pessoas oportunidade de emprego…formação… tu deste muitos Jovens oportunidade em fazer parte do conselho Nacional do Partido… Tu es homem da mundaça eis a rasão de toda essa raiva… kem ker fazer bem eles criticam…aqueles k destroem País eles abraçam…. Muita força e coragem k num final tudo irá dar certo…

  34. img
    Lollllllll Responder

    Fé… animo… força e coragem …. tu vas vençer essa batalha meu Lider…. estamos com tigo……Força Aurélio Martins. Fuiiiiiiiiiiiiiii

Deixe um comentario

*