Ma Ying-jeou e o Partido Kuomintang, ganham eleições em Taiwan

Num comunicado enviado a redacção do Téla Nón, a embaixada da República da China-Taiwan em São Tomé dá conta da vitória do Presidente Ma Ying-jeou nas eleições gerais do passado dia 14 de Janeiro, com mais de 51% dos votos.

Comunicado de Imprensa

A Embaixada da República da China (Taiwan) informa que as Eleições para XIII Presidente e Vice Presidente e VIII Assembleia Legislativa da República da China (Taiwan) ocorreram  no dia 14 de Janeiro de 2012, em que o Presidente incumbente Dr. Ma Ying-jeou e o seu  parceiro desta campanha, Sr. Wu Den-yih, foram eleitos como Presidente e Vice Presidente da República.

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da República da China (Taiwan) confirmou na noite de 14  de Janeiro do corrente ano, a vitória do  Presidente incumbente Ma Ying-jeou e Sr. Wu Den-yih, nomeados pelo Partido Kuomintang (KMT),  obtendo com um total de 6,891,139 votos, representando 51,6 por cento dos votos totais. Os principais rivais do Presidente Ma e do Sr. Wu na disputa para a Presidência da República, Dra. Tsai Ing-wen e Sr. Su Chia-chyuan, nomeados pela oposição, o Partido Democrático Progressista (PDP), obtiveram um total de 6,093,578 votos, ou seja 45,63 por cento do total, enquanto que os candidatos do Partido Povo Primeiro (PPP), Dr. James Soong e Dr. Lin Ruey-shiung conseguiram apenas 369,588 votos,  2,76 por cento do total.

Quanto a Eleição Legislativa, o KMT conseguiu manter a sua maioria no Yuan Legislativo (Assembleia Legislativa), obtendo um total de 64 assentos legislativos. Por outro lado, a principal oposição, o PDP ganhou um total de 40 cadeiras no parlamento, o Taiwan União da Solidariedade conseguiu 3 assentos, enquanto que o PPP ocupou 3 assentos, a União de Não-Partidária e Solidariedade obteve 2 assentos e um candidato independente conseguiu 1 assento.

Nestas eleições Presidencial e Legislativa,  seguindo as normas da lei, destacou-se uma execução justa, imparcial e aberta nas urnas e as contagens dos votos foram rápidas, transparentes e efectivas, o que demonstrou-se, de facto, um mecanismo democrático e da maturidade democrática do nosso povo,  altamente elogiado pela comunidade internacional.

Vale realçar que a política externa do nosso país é coerente e contínua.  Os objectivos são de consolidar as relações com os países aliados, promover a cooperação substantiva com os países sem relações diplomáticas, participar significativamente nas organizações internacionais especializadas e reforçar as ajudas humanitárias, e assim dando o seu contributo à comunidade internacional. Novamente eleito, o Presidente Ma continuará a promover a política de diplomacia viável, cumprindo as promessas com os países aliados  e os seus programas de cooperação existentes.

Embaixada da República da China (Taiwan)
Praia Emília nº170
Caixa Postal 839 – São Tomé
República Democrática de São Tomé e Príncipe

Telef . 239-2223529 – Fax. 239-2221376

São Tomé, 18 de Janeiro de 2012

  1. img
    Costa Larga Lopes Responder

    Taiwan no caminho certo. Força Taiwan!

  2. img
    bisnerro Responder

    este não é nosso poblema;vamos percupar com o nosso:

Deixe um comentario

*