Política

Primeira visita oficial de Pinto da Costa ao estrangeiro vai acontecer nos dias 30 e 31 de Janeiro

Angola é o destino da primeira visita oficial do Presidente da República. O Téla Nón apurou que por via diplomática foi acertado o dia 30 de Janeiro para o reencontro 21 anos depois de  Manuel Pinto da Costa com José Eduardo dos Santos, na qualidade de Presidente da República e Chefe de Estado. Segundo o programa a visita de Estado prolongar-se-á até 31 de Janeiro. Tudo indica que as relações entre São Tomé e Príncipe e Angola, conhecerão novo impulso após a visita de Pinto da Costa.

    17 comentários

17 comentários

  1. BRUNO DAS NEVES

    26 de Janeiro de 2012 as 14:18

    Espero que com essa visita, a Angola ajude mais uma vez mais S.Tome e Principe a projectar a sua imagem externa, pois como nos todos sabemos, neste momento este pais tem se afirmando como um dos motores da economia Africana. Por outro lado sendo Presidente de todos Santomense, porque nao saber da comunidade Santomense eradicado neste pais que hoje em dia esta crescendo em busca daquilo que o seu pais nao pode lhe oferecer.

  2. ADELINO DOS SANTOS

    26 de Janeiro de 2012 as 14:48

    Queremos um encontro,força Presidente

  3. Revolução verde

    26 de Janeiro de 2012 as 16:03

    A única surpresa que se espera desta visita é a abolição de vistos entre os dois paises.
    O resto é conversa de fazer abormecer o boi.
    Mais uma coisa a Cooperação tecnica militar!!!!
    Ui ui, fui.
    No tempo de crise a comitiva deve ser minima.
    Boa viagem presidente.

  4. Ramos Neto

    26 de Janeiro de 2012 as 16:44

    Esperemos que essa visita traga frutos positivos para ambos os países.

  5. luisó

    26 de Janeiro de 2012 as 17:14

    já vi que fizeste algumas correcções ao texto.
    Obrigado.

  6. jose botelho

    26 de Janeiro de 2012 as 23:56

    Presidente leia o texto do Albertino Bargança, e pondera nas suas primeiras palavras ao presidente Angolano.Mudou o funcionamento do Estado.

  7. Valentim Cravid

    27 de Janeiro de 2012 as 8:35

    Traga dinheiro por favor!

    • galinha

      27 de Janeiro de 2012 as 8:46

      Querem dinheiro? poruqe em vez de pedir nao vao trabalhar? e essa mentalidade que esta a dar cabo do pais. O pinto da costa implementou essa politica de andar de la pra ca a pedir em vez de incutir nas pessoas o espirito de trabalho, que e o unico jeito de uma nacao desenvolver.

  8. kim kim

    27 de Janeiro de 2012 as 9:39

    Que Deus o acompanhe e que S.T.P venha a ganhar com a vossa visita!

  9. bunzu.com.pena

    27 de Janeiro de 2012 as 9:46

    bi cu budo

    • Conglochí

      27 de Janeiro de 2012 as 13:27

      Olá bó cá tlábá , só bô capô pidi judá

      Bá tlábá plumê

      Punda tlábá só cá dá té

  10. Põe boca não tira

    27 de Janeiro de 2012 as 11:36

    Espero que esta visita contribua para que os nossos irmãos que estão em Angola a procura de vida melhor que São Tomé não consegue proporcionar, tenha uma vida melhor particularmente do que diz respeito as documentações……..
    Temos que saber aproveitar as boas relações que existem actualmente entre os dois Estados e tirar o maximo proveito possivel……… Força Pinto……. Os santomenses em Angola esperam anciosamente por resultado desta visita……. haver vamos …….

  11. carlos

    27 de Janeiro de 2012 as 15:01

    E de lovar todas as ajudas ,seja bem vindo senhor presidente ,tambem naõ esquecer de trabalhar para um pais novo e melhor, ja que de ,tantos anos forra do poder espero que tenha aprendido com a vida como saber o melhor para o pais força pinto da costa,naõ esquecendo da empresa porto alegre ,ribeira peixe, ou de caué a
    pagué tamos juntos nessa impletada

  12. Antonio Vaz

    28 de Janeiro de 2012 as 8:42

    Venha com dinheiro, dizem e pedem vocês. Francamente. Mas como é possivel esse povo continuar tão parvo. Então as pessoas não lêm, não sabem o que passa? Sei que essa malta de apoio do Pinto vendem até a mae, pois S.T.P é a nossa mâe, nossa terra e não a terra de Pinto , onde ele pode vender a quem que seja. Mas acontece que essas pessoas, alguns nasceram em STP, por azar e outros vieram e cairam em STP, também por azar. Um dia isso vai dar no grosso. Nunca passaria pela nossas cabeças o que passa hoje nesse mundo fora, e em STP vai mudar sim.
    Em STP tudo é de EDUARDO/PINTO, os combustiveis, o espaço aéreo, o espaço maritimo, brevemente , agua, electricidade, mas o que é que Pinto vai dar mais, so resta as nossas crianças e mulheres, pois seremos os futuros escravos, pois não resta mais nada. O que sera dos santomenses, serão apenas varedores de rua, ou jardineiros das manções desses senhores. Olha o que Pinto deveria pedir a Angola é a criação de uma escola profissional, para formar os santomense nas seguntes areas: jardineiros, limpadores de fossas, criados e criadas, mesmo criados os santomenses vão ver que virão de estrangeiros. Esse Pinto mem una casa construiu, so sabe tirar dos santomenses os seus bens. passou 21 anos passeando, banhando nas nossas praias e hoje?
    Que Deus nos proteja? Amen…

  13. Original

    28 de Janeiro de 2012 as 14:57

    É sempre mais valia visita de um Presidente a um país amigo como Angola.Acho que algumas coisa poderão sofrer reviravolta no sentido positivo.

  14. Justino Manuel Abreu dos Ramos

    29 de Janeiro de 2012 as 18:04

    Senhores santomenses espero que quando se faz um comentário deve-se fazer com cabeça tronco perna e tronco.
    Acho que os senhores Bruno das Neves e António Vaz têm feito comentário de estupidez, isso porque Senhor Manuel Pinto da Costa é nosso Presidente e merece máximo respeito para com ele.
    Nunca ví nem ouví que o mesmo ter vendido Santomé para Angola, por contrário, Angola tem uma amizade com Santomé já a longa date e tem nos ajudado muito desde a tomada da Independencia prá cá, por isso deve haver máximo respeito para ambos.
    As pessoas falam do Pinto da Costa mas esquece dos outros derigente que andou no poder só a tratar da sua vida e nunca se interessou do povo miúdo. Cada um só encheu o seus bolsos e prá ir fora.
    Lembro-me ultimamente o Senhor Rafael Branco foi Angola receber cinco milhões de dolar onde foi posto esse dinheiro na sua algibeira até o guarda da sua casa teve que roubar um pouco.
    Angola é uma salvavida para os santomense não tenhamos a dúvida, quase tudo que há em Santomé é ajuda de Angola, por isso temos que ter atensão saber o que dissemos na boca, porque o nosso comentário é projectado para longe.
    O senhor Presidente vai Angola para uma visita oficial é sempre bem vindo, porque irá trazer grandes benefícios para o nosso país em todo aspecto. Temos Aeroporto para ser resolvido por sensgol e mais, a sua visita irá reforçar para a sua implementação e mais.
    Essa manha ouvi a esplanação do senhor Olegário Tiny fiquei muito satisfeito. Espero que isso tenha perna prá andar, e que não seja como os outros que sempre fica na gaveta.Pedimos a Deus que isso tera perna para andar e que trará benefício para o povo santomense, isso temos exemplo do petroleo, há largos anos que tem anunciado, e nunca sai a superfíce.
    Ultimamente ouve a esplanação do senhor Pratrice Trovoada a dizer que esse ano irá arrancar a obra do Porto de aguas profundo já em junho espero que arranque de verdade e que apareça os trabalhos para os santomense. Também espero que os derigentes não esqueça dos santomense que estão em adeaspra a desarascar a vida quer em Lisboa, Angola,Gabão, e outros lado do mundo que façam algum algo para eles, porque estão a pensar de regressar, para se juntar aos que lá se encontra, afim de trabalhar para o seu desenvolvivento.Espero que a visita de sua excelencia vai nos trazer benefícios e tenha exito.

  15. Bernardino monteiro

    30 de Janeiro de 2012 as 10:45

    Meus caros comentadores
    Democracia garante todos os cidadaos liberdade de expresao, por isso meus senhores deixa de ter medo se es homem da cara diz quem es nao usam nome fantasma, discute a realidade enfrenta
    Voces nao sabem comentar,sejam politico, tenham rigor respeito e atitude, comenta mas identifica
    Com seu nome completo, sejam homem covardes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo