MLSTP propõe congresso extraordinário para segundo semestre de 2012

É uma das decisões saídas da reunião da Comissão Política do maior partido da oposição. Na reunião da passada quinta feira, a comissão política decidiu submeter à apreciação do Conselho Nacional, a proposta de realização do Congresso Extraordinário, «no segundo semestre do corrente ano», diz o comunicado da Comissão Política. O documento acrescenta que caberá ao Conselho Nacional, definir a data em que será realizada a reunião magna.
Nos últimos meses, ou melhor, depois das eleições presidenciais de 2011, parte importante dos membros do MLSTP, tem exigido a realização do congresso extraordinário, como forma de legitimar a liderança do partido.

O MLSTP vive um momento de crise interna, comprovado pela comissão política que no seu comunicado assinado pelo Secretário Geral Fernando Maquengo, diz que «é urgente estancar a notória divisão reinante no Partido e a apatia que afecta as estruturas partidárias a todos os níveis».
Pode ler na íntegra o comunicado da Comissão Política do MLSTP/PSD- Clique / Comunicado_CP_MLSTP_02_Fev

Abel Veiga

  1. img
    João Bosco Menezes de Pinho Responder

    Segundo semestre é demasiado tarde para mandar Aurélio Martins e a sua quadrilia ( Gaudêncio Costa, Jorge Bom Jesus, Maquengo e outros) à casa para o bem do MLSTPTP.

    • img
      criminoso Responder

      a toka molé!!!

  2. img
    Lobata Responder

    Este partido, seja quem for que irá governá-lo, não terá solução nos próximos tempos enquanto não varrerem da sua lista nomes como os de: Alcinos Pintos; Elsas Pintos; Rafaels Brancos; Guilhermes Pósser; Marias das Neves; Aurélios Martins e outros da mesma espécie. São todas elas pessoas que nunca fizeram nada na vida a não ser política. Hoje estão ricos, têm boa vida e gozam com o povo por causa da política. Não deram um contributo, por mais pequeno que fosse, para engrandecer o nome e prestígio do país. Muito pelo contrário, sempre que puderão, contribuiram com as suas atitudes para sacrificar o povo piorando as suas condições de vida. Se qualquer um de nós parar para pensar e procurar, não se encontra uma medida que seja, que esta gente tomou, como políticos, para melhorar as condições de vida do povo ou do país. Nenhuma!!!! Volto a repetir: nenhuma! No entanto tomaram muitas atitudes para que ficassem ricos. Hoje em dia são dos maiores ricos que o país tem. Agora pergunto: se estes pessoas nunca tomaram nenhuma atitude para melhorar a vida do povo querem voltar ou continuar na política para fazer o quê? Para quê que querem continuar na política se já tiveram responsabilidades políticas, mais do que uma vez, e não contribuiram com as vossas atitudes para mudar o país nem sequer a situação de uma população de determinda zona do país? Para quê que querem continuar na política? Respondam-me por favor! Metam a mão na vossa consciência e dêem lugar e oportunidades aos outros. Já chega. Quando não se pode ou não se quer fazer o bem aos outros, como políticos, tem que se dar lugar aos outros. O país não é vosso nem dos vossos país. Vocês não herdaram o país. Portanto, deixem os outros terem uma oportunidade. O país não é vossa empresa. Por favor, saem. Vão fazer outra coisa. Dêem oportunidade aos jovens com espírito empreendedor que começam a aparecer e a fazer coisas boas.
    Fui

  3. img
    lino Responder

    subescrevo.

  4. img
    rapaz de riboque Responder

    queremos gente nova com ideias novas para bém da nação temos tantos talentos filhos da nossa terra começar de médicos acabar em policia em portugal e em outras partes do mundo cativam estas pessoas para regressarem para o pais, deixem de egoismo e ambições vamos esquecer de quem já roubou bastante venhas pessoas com novos projectos e ideias.

  5. img
    helmerdias Responder

    O maior problema do partido tem haver com ganancia e falta realmente de pessoas,que pensa no povo santomense mais sim no polouro que é estar no partido em proveito pessoal,mais não coletivo.Eu por mim acho que o partido histórico que é ja não existe como tal,mais sim umas pessoas que infelismente esta afrente dele que esta a usar a cigla do partido para puder sobe-viver a sua custa.Para mim as pessoas que estao atualmente no leme tem que perceber que os marinheiros ja não estao com eles e que em vez de chegar ao porto segura,esta no quase a chegar mais afunda-se mesmo a chegar.Por isso nós santomense queremos O PARTIDO MLSTP/PSD com bons comandantes e mediatos juntamente com todos os marinheiros,só assim chegaremos ao porto seguro.

  6. img
    MEZEDO Responder

    Não sou do MLSTP/PSD nem nunca serei, sou do PARTIDO DE CONVERGÊNCIA DEMOCRÁTICA(PCD), com muito orgulho, estou plenamente de acordo com as explanações do Senhor LOBATA, que ao meu ver e pela forma como deu seu contributo, muito bem feito, na fase introdutória, criticando, para depois no fim apresentar soluções( forma de gente com cabeça de pensar e com elevado sentido de raciocínio) e se a filosofia não me engana, julgo ser do MLSTP/PSD.

  7. img
    Galo Responder

    Meus caros compatriotas,

    Qualquer pessoa inteligente consegue ver que este partido representa para nos os Santomenses: afirmo dizendo que de bom este partido só tem os coitadinhos que mesmo com “fome na barriga” vão as urnas exercer o seus direito cívico.
    E visivel para todos que os mandas chuvas deste partido sao os mais corruptos da nacao, passo a citar: Adelino Isidro(o fugitivo), Posser Da Costa, Sra. Alice, Rafael Branco…..e muitos mais.
    Enfim, este partido devia ser extinguido e os seus dirigentes presos.
    Voces pensam que so os vossos filhos tem necessidade, isto em STP tem que mudar nem se for a purrada.

  8. img
    Filó Responder

    Em tempo de crise sem fim a vista, está voce preparado para mudar a liderança do MLSTP?
    Acredito que se está a fazer um mau exercicio dentro do MLSTP. Antes era o apetite de ter Pinto da Costa como presidente, agora é congresso que vai resolver tudo? Enganam-se.
    Aurelio Martins ainda tem muito a dar a este partido de Primos, familia, clientes e compadres, etc.
    Quem quer ser Milionario?
    Vai ao jogo no canal de RTP.

  9. img
    Leopaldo Responder

    Viva MLSTP…. é pena que começa com a letra M…

  10. img
    BRUNO DAS NEVES Responder

    Tambem subescrevo em cada linha e paragrafo as palavras do caro amigo ou sei la, como posso chamar esse senhor apelidado de LOBATA, o bom seria que este conselho realizasse o mais breve possivel pra o bem do MLSTP. fuiiiiiiii!

  11. img
    conquistador Responder

    congresso? sera o final do ano lectivo de formação de curuptos e a entrega de diplomas aos mesmos? qualquer dia regresso vou fundar um partido que de certeza ira ser governo os curuptos vão todos desaparecer da sociedade se quizerem viver teem que começar a ir a loja do Beirão comprar machins para irem trabalhar nas roças.

  12. img
    aumato Responder

    Viva MLSTP…. é pena que começa com a letra M Morte para o bem de todos.

  13. img
    Irmão do Bailundo Responder

    É triste num momento deste existir pessoas que pensam de forma abrupta sobre a realidade política do partido em particular e do País n o geral!!!!Com tanta pressão interna e até externa torna-se cada vez mais dificil ser-se eficaz na liderança de um partido com tanta História se tem para contar.
    Em todas análises feitas individualmente,chego a modestia conclusão de que:
    a)Não é incapacidade do camarada A.Martins em manter o leme do Glorioso.
    b)Existe de facto vontade politica para manter o partido na senda histórica do País,vontade esta demonstrada pelo actual elenco comandado por Aurélio Martins.
    c)Os principais problemas internos têm sido causados por individuos parcialmente históricos que já ocuparam cargos politicos do país e verdadeiramente não demonstraram serviço nenhum que deixe saudades a População.Não desenvolveram nenhuma acção em benefício da população de tal forma que não será neste momento que o poderão fazer.
    d)A maior parte dos Primeiros Ministros pertencentes ao Partido,hoje são simplesmente RICOS e conotados com índices elevados de CORRUPÇÂO que mancham o bom nome do Partido.Estes individuos deviam afastar-se do partido e deichar que os outros façam aquilo que eles não conseguiram fazer nos seus mandatos.
    A.Martins na minha optica de ver as coisas com olhos de ver,(já que alguns não vêm por não querer)não está comprometido com o passado e demonstra apenas vontade de trabalhar em benefício do coletivo,e que tem encontrado vezes sem fio oposição dequeles que não pensam no bem comum e por outros que desejam guardar os seus podres(passe o termo)por detraz da cortina Partidária para não serem levados as barras do tribunal como todo mundo(Santomense)sabe.
    Estas fricções internas causadas por esta gentalha,são na minha opinião que mancham o bom nome da actual Direcção do Partido discurando o diálogo aberto e optando por situações nada abonatórias.
    Esre congresso Extraordinário tenho a certeza que não trará nada de novo,a menos que se reelege o actual elenco e se tome uma postura diferente que se baseia em afastar do seio do partido pessoas identificadas que não medem esforços em prol do partido e do País.Existe muita gente velha a causar muitos dissabores no partido que devia já estar em casa.Haja Democracia e Clarividencia.Que os fora do jogo Democrático se retirem ou os façam retirar.!!!!!!Ninguem tem o Direito de se apegar ao Partido por crimes cometidos no passado.Viva STP.Viva MLSTP/PSD
    e)

  14. img
    cobodô Responder

    mlstp precisa de uma remodulação total como foi a independencia total porque ja há pessoas que só estam a ocupar o lugar que tenham coragem de dar lugar a outros com novas mentalizações porque temos muitos talentos fora do pais com ideias possitivas que podem ajudar a levantar este pais porque temos tudo para sermos ricos falta.nos organização e boa governação

Deixe um comentario

*