Política

Uma chamada de atenção do Presidente da República em prol da transparência

“Temos que deixar um legado firme, coerente e transparente em todos os domínios da vida. Em especial, nos sectores estratégicos como o da energia, petróleo e gás, bem como das infra-estruturas, é preciso que o povo Santomense e a comunidade internacional tenham informação e reconheçam transparência de procedimentos em todos os nossos actos e contratos”.(Pinto da Costa 3 de Setembro de 2012).

8 Comments

8 Comments

  1. Abúbè & Gíquitxi

    3 de Setembro de 2012 at 22:43

    O povo precisa de referências como as suas para tomar atitudes. Por favor sr. Presidente, ensine-nos o que devemos fazer se continuarem a nos enganar.

    • quase la

      4 de Setembro de 2012 at 10:59

      Pois é Sr. Abúbè & Gíquitxi.
      O melhor ensino deve ser pelo exemplo passado aos pupilos.
      E pelo discurso do Sr. PC parece bom exemplo de valores. Mas se nos continuam a enganar com têm feito, que podemos fazer Sr. PR? Aguardamos o seu exemplo em todas as vertentes para o bem que tanto propala.

      Permanecemos nos discursos enquanto destroem e roubam o país?

      Continuamos na espectativa quanto a sua pessoa como nosso líder.
      Bem-haja.

  2. Augerio Dos Santos Amado Vaz

    3 de Setembro de 2012 at 22:46

    È preciso tudo isso e mais alguma coisa, constatar, estamos fartos é preciso agir, para corrigir os erros.

  3. Seja Feita a Sua Vontade

    3 de Setembro de 2012 at 23:53

    Muito bem senhor Presidente.

  4. malebobo

    4 de Setembro de 2012 at 10:52

    Queremos coisas concretas, basta de palavreados, passemos para acção, ok, obrigado

  5. TVSA-Televisão Santomense Aberta

    4 de Setembro de 2012 at 13:42

    E como ficou o negócio de Petróleo/Gás assinado entre o Governo;o Sr Albert Luoh,americano,natural de Texas,acidentalmente residente em S.Tomé e Príncipe,”não sabemos porquê no DR vem escrito”acidentalmente”norte americano,e procurador da Bluesky FLNG Co.SA com Séde em Libéria em que S.Tomé e Príncipe é beneficiário só dos 25%,sr Presidente.
    Queremos estar informados, para “Deixar um Legado Firme”.
    DR Nº100 de 15 de Agosto,se é que ainda não está escondido.

  6. Só com Cristo!!!

    4 de Setembro de 2012 at 15:38

    “… o país está obrigado a aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas, independentemente de quem tenha sido a iniciativa respectiva. Se não temos projectos, temos que prepará-los e desenvolvê-los para estarem prontos para implementação aguardando condições de financiamento e de execução. Há que trabalhar, não podemos recusar oportunidades relevantes para o desenvolvimento do país com fundamento na falta de projectos ou por não sabermos onde aplicar os recursos de uma potencial ajuda internacional. Esse é um trabalho prévio que tem que estar sempre feito, pronto e actualizado. Os agentes do estado, a administração pública, os titulares de cargos públicos e políticos têm que estar permanentemente preparados para dar resposta às oportunidades de desenvolver o nosso país. Sem condições que não sejam as relativas ao interesse nacional e ao bem-estar do povo.”

    Será que aqueles rumores referentes a recusa do Governo Santomense a uma linha de credito do Governo Angolano era mesmo verdade? Não será a isso que o PR se referiu ao citar o acima exposto?
    Sendo verdade…só com Cristo
    Viva STP

  7. Põe boca não tira

    5 de Setembro de 2012 at 9:15

    PR é o garante da constituição. É isso que povo espera do PR. Ja basta palavras, é preciso agir e por ponto final nos dismando do governo. Será que vamos contituar assistir as atrocidades que Governo tem feito contra este povo enquanto PR fica em discurso de virtude? Precisamos mais do que nunca precisamos de acção e PR é a única esperança do povo. Contamos com sigo PR (PC).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top