“Eu sou a prova viva dessas denúncias”

O MLSTP/PSD, através do seu líder Jorge Amado, reiterou todas as acusações feitas contra o Governo e o Primeiro-ministro no âmbito do negócio dos barcos gigantes atracados nas águas territoriais nacionais. Jorge Amado, garantiu que tem provas de tudo.

O MLSTP apelou o Primeiro-ministro Patrice Trovoada a não desistir da sua decisão de processar judicialmente o maior partido da oposição. Jorge Amado, Presidente do MLSTP, reiterou as acusações, referentes a operações ultra-secretas comandadas por Patrice Trovoada. Disse que é prova viva, das movimentações do Primeiro-ministro na calada da noite em direcção aos barcos ancorados ao largo de São Tomé. Por isso perguntou se o Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe é pescador. Assegurou ter provas bastantes do que diz. «Os esclarecimentos vindos ao público feitos por responsáveis dos departamentos técnicos do Estado relativamente a presença de navios nas águas territoriais do País, não foram consistentes nem conclusivas, na medida em que não responderam a questão que mais preocupa o MLST/PSD e a opinião pública que é saber, que tipo de mercadorias são transacionadas por esses navios, e se os procedimentos exigidos pelas normas nacionais e internacionais sobretudo as de fiscalização, são observados pelas nossas autoridades portuárias», afirma o MLSTP.

MLSTP diz que quer confrontar o Primeiro-ministro com os factos diante do tribunal. «O Primeiro-ministro optou pela via da vitimização, e de falso ofendido, introduzindo uma queixa-crime no Ministério Publico contra o este partido. O MLSTP/PSD considera uma oportunidade impar de poder esclarecer e provar estas e demais questões, por isso, exorta o Primeiro-ministro a não desistir do seu intento», pontuou o partido.

As acções persecutórias com vista a exoneração do membro da direcção do MLSTP que leu o comunicado, do cargo de Director de um dos departamentos do Banco Central, mereceram reacção do MLSTP. «A Comissão Politica alerta a população, para decisões antidemocráticas que vêm sendo tomadas pelo Governo de Patrício Trovoada, que consiste nas perseguições que vêm sendo alvos dirigentes de partidos políticos fora da área do poder, por causa de declarações por eles proferidas no âmbito das suas funções enquanto dirigentes políticos, num movimento que tende a liquidar a democracia e mergulhar o Pais na instabilidade A Norma de Aplicação Permanente aprovada pelo Banco Central de S. Tomé e Príncipe, sob as ordens do Primeiro-ministro, na ausência da Governadora e tomada por voto único do Vice-Governador, alto dirigente do ADI, é claramente uma represália e um ato de perseguição ao Sr. Dr. Américo Barros, Vice – presidente e porta-voz do MLSTP/PSD», sublinha o partido.

O leitor pode ler na íntegra o comunicado, que realça outros aspectos relacionados com a polémica./ COMUNICADo do MLSTP- REPLICA.2

Abel Veiga

.

  1. img
    ferpenapandopo Responder

    Meus amigos s.tomenses o negocio desses navios e petroleo,alias esse armador so tem navios petroleiros,alguns disfarçados com gruas de carga e descarga de mercadorias,operações destas efectuadas em alto mar são de elevado risco e so se fazem em zonas de conflitos aonde não se pode acostar em porto seguro.
    fiquem atentos o negocio e “ouro negro”…

  2. img
    paparazzi Responder

    Estou no ilhéu das cabras pra ver este filme mlstp assumiu o barrulho e agora Sr Patrice

    • img
      assumido Responder

      eu recordo que a sensivelmente um ano atras tambem enconstou n horizonte de s. tomé um barco do mesmo tamanho e la permaneceu durante quase uma semana, e toda população estava admirado a ver e a comentar QUERENDO EXPLICAÇÕES. depois de algum tempo o sr. P.M patrice T. foi a comunicação social dizer que o barco semente estava a fazer uma travessia e encostou para abastecer ou seja recaregar o estok alimentar…acreditei… nao é que passado alguns dias, para o meu espanto, vi no reporter R.T.P Africa que o barco que estava emcostado no mar de S.tomé perto de radio nacional era o barco de pesquisa petrolifera… eu fiquei PASMA a ver como os dirigentes e governantes enganam tao facilmente a analfabeta população santomense.(sem ofensa) é incrivel, inacreditavel, enfim nem sei oque dizer. eu nao sou do mlstp, nao sou do ADI nem pcd nem raios que partam de nenhum desses partidos que so querem delapidar S.tome.. mas ponho a minha mao no fogo que esse barco que esta nesse momento encostado n mar de s. tome. esta sob orientações e negociações escuras do sr. P.M patrice provoada. NAO É A PRIMEIRA E NEN SERA A ULTIMA VEZ.

  3. img
    ZE PEDRO Responder

    Para o bem da nossa Democracia, o MLSTP/PSD que assuma as suas responsabilidades e seja consequente com as mesmas, apresente as provas e desmacarre de uma vez por todas o senhor Patrice Trovoada

    • img
      peter Responder

      Caro amigo Ze, ninguen nunca desmascarou ninguem na sena politica em saotome ,porque todods tem carra mascaradas e sem vergonha.

  4. img
    ZE PEDRO Responder

    desmascarre

    • img
      peter Responder

      Desmascarrar? como… se ele o M tambem e um zorro mascarrado. lelele hehehe olha quem diz que tem provas..lelele se quando era Ministro de agricultura robou os bois todo da roca ribeira peixe isso tenho provas , ate abriu talho, sem vergonha.

    • img
      peter Responder

      es a prova morta desta denuncia, vendedor de bois, se pequeno negocio de talho nao consegues gerir e vais conseguir gerir sao tome tu?

    • img
      E.Santos Responder

      O Talho faliu. Ele precisa voltar ao poder para abrir outra coisa qualquer para o seu sustento próprio. E para isso usam o nome do povo. É isso que mais me irrita nestes patifes.
      De facto, se não conseguiu sequer gerir uma porcaria de um talho, passa pela cabeça de alguém que vai conseguir gerir um país.
      Já não teve a sua oportunidade, não fez nada, vai pra casa. Vai trabalhar.

    • img
      E.Santos Responder

      Realmente, Jorge Amado deveria ter vergonha da figura que fez. Que prova viva que quê.As pessoas querem fotografias, querem documentos, querem ver qualquer coisa que mesmo que não prove, pelo menos indicie a vossa acusação. Você é mais um fiásco, isso sim.
      Ainda que o PM se tivesse deslocado para o Barco, nada garante que seja por uma operação clandestina e ilegal.È normal haver Segredo de Estado. Ou não? Nós somos tão piucus que temos de saber tudo e pior, se não nos dizem, a gente trata de inventar história. Calados, quietos e confiantes na responsabilidade que demos ao Estado, isso não.

    • img
      Sensa Comissário Responder

      Caros…
      Vim por este meio expandir o que muito sinto com esta história do leve-leve:
      Nas constatações detectadas na Presidência Aberta, em que “talvez” seja de uma mais-valia, na perspetiva que o Presidente da República tenha um contacto mais direto com os problemas que afligem o País e, principalmente a camada Pobre desse ainda “nosso” País… constatamos que o Presidente da República tocou fundo na urgente necessidade de uma REFORMA da Justiça.
      Senhores!!!
      O nosso País vive muito do leve-leve, e isso não faz andar ninguém para o desenvolvimento, e pior é que o leve-leve, leva tempo, e faz adormecer…
      Aqueles que tiram vantagens do leve-leve, meus senhores… já levaram muito deste Sistema Corrupto, e vive absorvendo ainda mais dele, por isso, gostam do leve-leve.
      Já notaram que o Sistema Judiciário desse País, para muitos funcionamentos?!
      Já deram conta que a nossa Assembleia Nacional, pouco faz em prol desse País?
      São dois lugares chaves, que numa contribuição eficiente seria engrandecedor no Sistema de Execução para o desenvolvimento deste ainda “nosso” País.
      Vamos Unirmos para melhor do nosso Lema “UNIDADE – DISCIPLINA – TRABALHO”
      Sensa Comissário
      Voltarei!!!
      BEM HAJA STP

  5. img
    gualter almeida Responder

    denuncia o teu amigo LÙCIO AMADO este ninguém tem coragem de o denunciar publicamente porque sera?

  6. img
    MAURO Responder

    kua muntu, bo buia

  7. img
    o mundo real Responder

    Politicos santomenses só sabem fazer BÔBO.

    O país tem falta de dinheiro para pagar salários.

    ALGUMA SUGESTÃO DOS POLITICOS?

    Só BOBO…

  8. img
    maria tira ponha Responder

    espero bem k com essa copitencia toda mostrada pelo senhor jorge amado,k o mesmo saia elezo,k ñ apareça depois com substriufujos,pork conhenço uito bem esse cara de paù do MLSTP?NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE

  9. img
    Biboss Responder

    caros Irmaos Saotomense,
    vamos ficar nesta confusao ate quando?
    o Pais sempre a recuar, se alguem tenta fazer algo para o Pais, e ladrao…por isso e que estamos sempre atrasados, nao e pela nossa pobreza, mais sim pela nossa estupidez em ver as coisa.
    O MLSTP, que investigue melhor e traga provas concretas deste facto. Tenho dito.

  10. img
    peter Responder

    Epah muito Bla, Bla, o Senhor jorge amado porque que nao anadas ate la nos barcos para veres melhor as tuas provas porque voce que es pescador.. cara de lama. achas que e assim que se faz politica? se o primeiro ministro e pescador voce e cacador de guembus’porque ja te vi varias vezes na calada da noite em direcao a vadgi a cassar GenBus.

  11. img
    Cauteloso Responder

    Jorge Amado numca pensei que fosses assim tão fraco na política. Tu como presidente do maior partido da oposição, devias ter um pouco de cautela, e pensar melhor, antes de abrir a boca para fazer uma acusação dessa natureza.Primeiro fica bem claro, que a maior parte dos políticos da nossa praça não conhecem a constitição do seu proprio País.Pelo menos o que eu saiba, só o Ministério Público pode investigar e depois produzir provas.haaaaaaaaaa erros de palmatória que um aluno do secundário bem aplicado não cometia.

  12. img
    Duro de matar Responder

    Vai trabalhar J.A, só pensam em tacho…que prova viva, que quê?! Prova viva é o descalabro do MLSTP.

  13. img
    preta de s.t.p Responder

    É muita pena, vivemos num pais que quase não produz e vive de ajuda externa, e os nossos politicos não conseguem apresentar, propostas de melhorias e criticas construtivas ao governo, só querem sucar sugar…. J Ad. vc é um dos que ajudou a delapidar essa terra, homem tenha vergonha, ja agora o Sr. já pagou o apartamento em campo de milho? ja que querem ajudar o país a se desenvolver, deverias aconselhar a tua cupla do MLSTP a pagarem as casa para que o projecto continue e beneficie os outros, e por favor vão trabalhar façam algo útil para a nação

  14. img
    santomense tambem Responder

    Jorge Amado, hoje tenho vergonha do meu glorioso MLSTP. A que ponto o partido chegou. Que és um asno isso todo mundo sabe mas mentiroso é outra faceta que eu desconhecia…”sou a prova viva” . Mas onde está a prova? Mostra. Maior partido da oposição… pega numa lancha e vai lá. Se teem provas porquê o sr dr Americo Barros vai ser investido como deputado e refugiar-se na assembleia para depois não ser chamado a depor no Ministerio Público. Quem não deve não teme.
    Haja paciência.

  15. img
    Paracetamol 500mg Responder

    prova viva? Como? Conversa de politico barato.

  16. img
    Tiago Santos Responder

    Concordo com todos os comentarios que vi nesse artigo. Quero fazer uma pergunta ao Jorge Amado a onde é que ele estava e o que é que ele estava a fazer quando viu Patice Trovoada a ir para navio de noite?
    Em st ha um ditado que se diz TODO LADRÃO É QUE CONHENCE LADRÃO.
    Se viste algo é porque Tambem foste fazer algo.

  17. img
    pantufas Responder

    Ò J.A és o pior lider q o Nosso MLSTP conheceu.
    ès tão fraco q j´s riem de ti,só de pensar q pensas ser o primeiro ministro,é para rir!!!!

  18. img
    Tiago Santos Responder

    Digo mais Jorge Amado é um dos que andaram durante esses 35 anos a roubar o nosso Pais
    Hoje vem como Salvador da Paria porque esta de lado de fora. Aja paciência.

  19. img
    EVN Responder

    Mas que imagem fantástica !!!
    Já dá pra ver como os nossos políticos vivem bem !!!
    Olha só a barriga dos gajos na foto!!!
    Olha só as cabeças dos gajos na foto!!!
    Focinho dos gajos brilham de saúde!!!
    Brilham como TESOURO PUBLICO!!
    Sinceramente, Sinceramente, !!!
    É muito bom ser POLITICO!!!!

  20. img
    Figura Pública Responder

    …Mas que pouca vergonha!!!
    Até quando meu DEUS!!!

  21. img
    Figura Pública Responder

    MLSTP, tem que repensar …
    Quanto antes sobre a figura do seu líder…
    Isto deve ser FEITO URGENTEMENTE, …
    Sinão, na próxima legislativa,
    Vamos ainda ser governado pelo ADI…
    Agora é que STP vai mesmo afundar….
    Porque esse líder actual do MLSTP não inspira
    Nem um pouco, a confiança do povo Santomense…

  22. img
    Mario da Costa Responder

    Prova viva, desparate autentico.
    Tudo leva a crer, pelas palavras do Jorge Amado, que foi aliciado em algum negócio, mas com a condição de derrubar em 1º lugar o Drº Patrice, do cargo de 1º Ministro. como a coisa não correu como programado, mesmo com as luvas supostas ao meu PCD, tal acordo! Pensa Jorge, que o Patrice lhe tenha levado melhor no tal negócio, supostamente, so pode ser.
    Politico fraco, como este Jorge Amado, só tempo de comité de zona, com devido respeito.
    É assim que deseja fazer politica?
    Este era o homem que era embaixador de STP em Taiwan.
    Credo!!

  23. img
    Madalena Responder

    Não me espanta a atitude deste senhor, fraquinho que nem Maria, Maria não dá! Maria não serve, mas não serve porquê?
    Sou a prova viva!!
    Como não saiu bolo pra si, agora aponta o dedo!!
    Quanto é que recebeu para ser pseudo Líder, do MLSTP?
    Teve ou não apoio?, fontes?
    Ainda se lembra??

  24. img
    sem ser Responder

    o senhor J.A pode ate ser tudo isso que voces afirmam aqui e muito mais.
    mas que patrice anda a fazer negocios do ouro negro atraves do poder nele envestido anda.

    eu trabalho no aeroporto de S.Tomé e vos digo que todos os dias apartir da meia noite pra frente chega aviões particulares onde BALA monanganba de patrice, entra ao pais com malas e malas por ahi cerca de 15 ou mais malas em forma de baus de trafico. e que nao existe registo nenhum de chegadas e saidas deses avioes e muito menos da sua carga. ou seja sao voos fantasmas.. chegam e saem não deicham registo nenhum no aeroporto… sao situações que população tem que saber. e como dice alguem mais em cima… POVO DE S.T.P ABREM OS OLHOS.

    • img
      Cauteloso Responder

      Sincemente uma situação dessa natureza, devia ser logo denuciado.Se não é, é porque O SR Sem Ser, costuma a levar uns trocos para casa para não falar nada. Um verdadeiro Santomense de gema,patriota não hesitaria em denuciar uma situação dessa. Para mi não passa de fofocas mal contadas. SR SEM SER, estamos a falar de um País suberano, um aeroporto imternacional por favor deixe de brincadeiras. O SR é que devia ser preso, porque o SR não é PATRIOTA.

    • img
      João Martins Responder

      Se tens esses conhecimentos, apresenta uma queixa contra o bala, o primeiro e etc.

      mas se for para estar a falar na calada, é melhor ficar calado seu incompetente porque tens medo de falar e perder o taxo que não é para ti.

      O que ficas tu a fazer a estas horas no aeroporto, trafico?

    • img
      E.Santos Responder

      Se isto acontece, a culpa é de profissionais fracos como você. Subserviente e bufo ao mesmo tempo. O facto de o PT ser PM isto não lhe dá o direito de infringir as leis do país.
      Qual de vocês funcionários do aeroporto é que tem raça suficiente para não aceitar e mais do que isso, não dar instruções de aterrisagem a aviões sem que estes cumpram todos os procedimentos legais do país? Vão de dizer que se fizerem serão demitidos. Se todos fossem zelosos e intransigentes, não vão demitir todos os funcionários. Seria impraticável. Mas não, vocês aceitam fazer estes trabalhos, recebem gorgetas e ainda vem bufar com cara de lata.
      O país é nosso. Queremos que o GOVERNO TRABALHE. Não que nos engane. Mas se o faz, a culpa é vossa. Não venham para cá reclamar….

  25. img
    Tiago Santos Responder

    Se tens certesa do estas a dizer assume e com provas faça algo. So acho k é mentira quado dizes que apartir de meia noite chega avião, quando eu ja vi situações k avião chegou a Pais 18 e 30 e não aterrou por falta de iluminação como vens agora dizer isso. mentiras tem pernas curtas

  26. img
    agua viva Responder

    No comunicado realça que o vice presidente do MLSTP e funcionário do banco central está sendo alvo de perseguição politica no seu posto de trabalho! mas que democracia é essa? será que a oposição não pode fazer o seu papel? se o navio esta atrancado de forma legal e tem pago as taxas portuárias o governo que prove, e sana o caso. porque perseguir um funcionário devido as cores partidárias? não entendo a politica desse governo, e onde querem chegar.

    • img
      Sempre a subir Responder

      É política, desenvolver o país que importa nada que se vê.

  27. img
    João Martins Responder

    O camarada Jorge Amado que de amado não é no seio do seu próprio partido, o PSD (mlSTP) no comunicado disse que é a prova viva. pergunto eu, Prova viva de quê? Das vacas do centro leiteiro? O J. A. pergunta se o Sr. primeiro é pescador? Que triste figura acabou ele de fazer, acho que o PSD a esta altura do campeonato merecia um líder com sentido de Estado, e não um brutamontes estúpido feito touro das vacas que deviam estar no centro leiteiro.
    Quanto ao sr. Américo Barros teve o que merecia. Estamos na democracia, ela tem direitos e deveres, mas tem sobretudo o assumir as responsabilidades dos actos; ora um alto funcionario de estado apesar de ser de um outro partido, deve assumir as suas responsabilidades e para isto ele deve escolher e neste caso entre ser vice-presidente e portavoz do seu partido e ser director de uma das maiores instituição de estado, quando o seu partido não é aquele que esteja no poder (eu acho que faltou um pouco de inteligencia ao Americo). Temos que começar a ser honestos e este partido PSD mlSTP sempre foi um partido de desonestidade. Não fez, não deixa fazer e não quero que seja feito.
    Do jeito que está a caminhar é preciso que nós a população, os mais afectados com isso tudo, devemos pegar na arma e matar, aqueles que nos oprimem e querem continuar a oprimir, após 37 anos de independência. se não houver derramamento de sangue desses políticos que querem a força toda tornarem a poder, nunca vamos chegar ao porto seguro.

    • img
      Zugú-Zugú Responder

      Existem tantos comentários, outros bons, outros maus, outros mediúcres, bem como outros por vontade própria,escrevem por escrever. Até aqui, não vi algum igual a do seu, Sr. João Martins. Chegar ao ponto de derramamento de sangue? pegar armas com as mãos e matar aos outros? Triste. Deus lhe perdoe João Martins. Já chega de estes pensamentos. Tentei procurar a classificação para dar ao seu comentário, ainda estou….
      Pode ser que o sr. tenha proveito nisso. Procure outra forma de desabafar, mas, não no Téla Nóm, manchar internacionalmente as nossa imagens e fazer fugir as pessoas interessadas em vir visitar-nos. Obrigado. Devia o sr. retirar estas expressões, que só servem para ser banidas de uma vez para sempre. Dialogue com mais pessoas e vá medir tensão. O dinheiro está a lhe fazer calor e o pobre está procurando um pão para comer e o sr. a pensar em guerra no Solo Pátrio Santomense.

      • img
        João Martins Responder

        Só um covarde como que tem estado a tirar proveito desses trinta e sete anos, tem medo de derramamento de sangue, pode ser até o meu sangue, desde que depois disso os meus filho possam viver bem, livre de gente covarde e hipócrita como tu.

  28. img
    Isidoro Porto Responder

    Qualquer aviao ou avioneta tem matricula na fuselagem, nas asas ou na cauda.
    Essas matriculas por imposicao da ICAO, devem ser visiveis a uma distancia razoavel e durante a noite sao iluminadas. Aconselho o nosso compatriota SEM ser (se defacto trabalha no aeroporto) a registar (com mais testemunhas oculares), as marcas dos avioes ou avionetas, as suas matriculas, as datas e as horas de chegada e de partida, tipos de operacoes realizadas.

    O aeroporto esta em obras, por isso deve haver por la segurancas da Empreteira, 24/24 horas. Eles poderao confirmar as informacoes do Sr. SEM SER.

    Se de facto a gestao do aeroporto estiver sob tutela da SONANGOL, entao ela tera alguma coisa a dizer sobre isso.

    Mas, mesmo sob um pseudonimo ou “NICK MAME”, o Sr. SEM SER pode ser identificado, pelo rastreio do “IP” ou “MACK ADDRESS”, ou mesmo “HOST NAME” do computador por onde expediu esta denuncia, bastara para o efeito, o Tela-Non cooperar e fornecer email obrigatorio do sr. SEM SER. Sera um trabalho bastante aturado, envolvera outros parceiros, mas sera possivel. MAS AS ACUSACOES SEM ROSTOS NAS TRIBUNAS SOCIAIS PODEM SER RASTREADAS.

    Isidoro Porto
    15/OUT/2012.

  29. img
    vive ku sa ni governo nom Responder

    Sou apartidario,apenas vou responder o comentário de um tal de “O Mundo Real”;quando diz que “o Pais tem falta de dinheiro para pagar salarios”.
    De facto é, mas esquece que não ha dinheiro para pagar salarios devido a tanta modormia em que vive os membros do governo,muitas viagens desnecessarias sem se ver o fruto nenhum,ate parace que os Ministros e que vao executar as tarefas,e os funcionarios publicos,nao tem direito a formaçao e estagios?Adquiriram viaturas de luxo,veja o jeeps de Estado que adquiriu o Ministro das Finanças!Quantas viagens fez o Sr.Patrice Trovoada e os membros do seu governo? Achas que havera dinheiro para pagar salarios?

  30. img
    Isidoro Porto Responder

    Isidoro Porto diz:
    O seu comentário aguarda moderação.

    16 de Outubro de 2012 às 4:10

    Qualquer aviao ou avioneta tem matricula na fuselagem, nas asas ou na cauda.
    Essas matriculas por imposicao da ICAO – Organizacao Internacional de Aviacao Civil, devem ser visiveis a uma distancia razoavel e durante a noite devem ser iluminadas quer durante o voo, quer durante as operacoes em terra.

    Aconselho o nosso compatriota SEM ser (se defacto trabalha no aeroporto) a registar (com mais testemunhas oculares), as marcas dos avioes ou avionetas, as suas matriculas, as datas e as horas suas de chegadas e partidas, tipos de operacoes realizadas.

    Pelas matriculas dos avioes, pode-se rastrear os seus paises de origem, as Operadoras/Companhias que os operam, tipo de operacoes que efectuam e muito mais.

    O aeroporto esta em obras, por isso, deve haver por la segurancas da Empreteira, 24/24 horas. Eles poderao confirmar ou nao as informacoes do Sr. SEM SER.

    Se de facto a gestao do aeroporto ja estiver sob tutela da SONANGOL, entao ela tera alguma coisa a dizer sobre isso (confirmando ou nao).

    Mas, mesmo sob um pseudonimo ou “NICK MAME”, o Sr. SEM SER pode ser identificado, pelo rastreio do endereco “IP” ou “MACK ADDRESS” da placa de rede, ou “HOST NAME” do computador por onde expediu esta denuncia (ou ainda pela combinacao destes 3 dados), bastara para o efeito, que o Tela-Non coopere e forneca email obrigatorio do sr. SEM SER.

    Sera um trabalho bastante aturado, que envolvera outros parceiros, mas sera possivel. MAS AS ACUSACOES SEM ROSTOS NAS TRIBUNAS/REDES SOCIAIS PODEM SER RASTREADAS.

    Isidoro Porto
    15/OUT/2012.

  31. img
    Mbeba Responder

    Deixem o Primeiro Ministro trabalhar seus incompetentes, vocês só sabem atacar para chegar oa poder, deveriam ver que o factor ‘PODER’ não é tudo, por favor coloquem os interesses do povo acima dos vossos interesses, vcs são os mesmos que quando chegam ao topo não fazem nada, ou fazem certamente o pior do que esta a ser feito.

    Cumprimentos a todos.

Deixe um comentario

*