“SALVEMOS A DEMOCRACIA”

É tema da manifestação da oposição que sai as ruas de São Tomé no segundo periodo desta sexta – feira. Todas as forças políticas de São Tomé e Príncipe, com excepção da ADI que está no poder, participam na manifestação de protesto contra as acções do Governo e do Primeiro Ministro Patrice Trovoada, que segundo a organização da manifestação, põem em causa o Estado de Direito Democrático. Perseguições políticas e falta de transparência nos negócios, com destaque para os Barcos do Porto Flutuante, são segundo a organização, razões que sustentam a manifestação de sexta – feira. Os partidos da oposição com e sem assento parlamentar, anunciaram que depois da manifestação pacífica, jovens são-tomenses vão fazer vigília diante do Palácio do Governo, até que o Chefe do Executivo Patrice Trovoada, esclareça a nação os meandros do negócio dos barcos e do porto flutuante.

O leitor pode ter acesso ao documento oficial da manifestação que está a ser distribuído no país inteiro.CLIQUE – BOLETM PARTIDO PRONTO

  1. img
    TVSA-Televisão Santomense Aberta Responder

    Nós os Jovens estamos plenamente de acordo.E estaremos todos aí e convidamos à todos os jovens,Pais e Mães dos nossos colegas estudantes que se encontram no exterior a estudar passando fome,miséria etc a participarem em massa.
    Assinado:
    JOVENS DESEMPREGADOS E SEM FUTURO.

    • img
      E. Santos Responder

      Salvemos os nossos tachos. Vamos lixar um pouco mais o país.
      Deveria ser este o tema desta manifestação do MLSTP/PCD. Olhem-me só para quem deu a cara por esta manifestação:
      Bano – perdeu o tacho de Zona Franca
      Delfin Neves – perdeu a possibilidade de comprar todo o arroz e todo o açucar do mercado para depois vender com margem de 300% e roubar o povo
      Xavier – Não está a conseguir compor o PCD, sabe que se não for desta forma nunca mais na vida entrará para o sistema, e nunca mais terá tacho algum…
      Adelino Lucas – Coitado
      Outros Companhia Lda – deseperados a procura de tachos.

      Abram os olhos. Qual democracia qual quê. Estes fulanos só estão preocupados com eles próprio e vão vos usar para isso.
      Jovens desempregados têm de ter paciência e ajudar o governo a reverter a situação em que este patifes deixaram o país. Senão vocês vão ser eternos desempregados. Não tenham dúvida.

  2. img
    hiro manuel Responder

    Espero pelo bom resultado desta manifestação. O País está de mal a pior e todos são considerados os culpados da situacão actual do País desde: os que governaram antes até os actuais….

  3. img
    transparencia Responder

    Estarei lá pela liberdade de expressão!
    Toda gente tem de ter direito de dizer o que pensa.
    Não aceitemos a ditadura.
    Fui

  4. img
    ZE PEDRO Responder

    Espero que haja grande adesão e que o Primeiro Ministro perceba os sinais do tempo

    • img
      XYZ Responder

      Caso contrario espero que a oposicao saia do desespero e comece a tomar decisoes com cabeca fria para discutir ideias e nao fomentar odio a pessoa do primeiro ministro.

  5. img
    Mbé Za Responder

    Tenho pena é do povo Santomense (Zé Pequeno)!
    Que no meio de tantas querelas politicas e politiquices, acabam ficando sem a comida no prato.

    • img
      Estou Farto disso...! Responder

      Tens razão meu Mbe za, o (Zé Pequeno) fica sem comida na mesa pq o Primeiro Ministro e o seu Governo que tem a obrigação(pq foi para isso que o povo votou neles) de colocar a comida na mesa do (Zé Pequeno)anda nas passeatas de aviões fretados, utilizando o bom nome de STP para fazer negócios escuros. Abri olho e liberta-te da ditadura do Patrice Trovoada e os seus lacaios…

  6. img
    Filipe Samba Responder

    A Democracia é arte da mentira politica

  7. img
    Filipe Samba Responder

    é a arte

  8. img
    Telavive Responder

    Pode ser que a partir das 14 horas de amanhã a vida de todos os santomenses mude definitivamente para melhor.

    • img
      E. Santos Responder

      O que muda a vida dos São-tomenses é o acesso a preços baixos ´para conseguir colocar comida na mesa para os seus filhos (o governo já conteve a ladroísse dos assambarcadores do povo com medidas restritivas a obtenção de lucros sobre venda de bens alimentares). O que muda a vida dos santomenses é ter melhores condições para desenvolver as suas actividades profissionais para o seu sustento e sustento das suas famílias (o governo tem vindo a criar condições para fortalecer a nossa agricultura e a pesca com a atribuição de melhores condições a esta classe). O que muda a vida dos são-tomenses é ter uma casa para morar ( o governo já está a trabalhar na construção de casas de baixo custo feitas com barro para famílias de baixa renda). Não esquecer que quando fizeram casas socias em saton, na trindade, foram os próprios dirigentes do MLSTP a ficar com elas.
      O que muda a vida dos são-tomenses é acabar com a usurpação dos bens públicos por uma minoria que sob a capa de políticos roubam-nos e nunca são punidos (o governo acabou com isso. O que é de estado é usado apenas para o trabalho do estado).
      O que vai mudar a vida dos são-tomenses é nós unirmo-nos todos em torno do que é melhor para nós. Não seguir estes aldrabões (já deram provas disso anos a fio em que o país permaneceu na masmorra e todos reclamaos) que só pensam neles e no seu bem estar.
      O nosso futuro depende exclusivamente de nós. Não deixemos que nos enganem.
      Este é o Governo que temos. Vamos deixa-los trabalhar a ver o que eles vão fazer para este país, para nós e para gerações vindouras. Daqui a Dois Anos fazemos o nosso balanço aconteça o que acontecer.

  9. img
    Oscar Medeiros Responder

    Santomenses sim,tornaram autênticos “Palhaços”.

    • img
      Ancrajoty Responder

      Porca miseria!
      Sr Oscar Medeiros, o verdadeiro palhaco
      e’ o sr com todas letras. Sabia? Palhaco
      porque o senhor come migalhas debaixo
      da mesa do P.Ministro em sacrificio deste
      Povo sofredor. E’ preciso ter cara de lata
      para chamar palhaco a um povo que
      pretende mostrar atraves de uma
      manifestacao PACIFICA os atropelos deste
      Pseudo 1-Ministro.
      Se o senhor nao sabe fica agora a saber
      que fazer GREVE ou uma Pacifica
      Manifestacao e’ um DIREITO de qualquer
      ser humano.

      • img
        XYZ Responder

        Pode nao ser o tal Oscar Medeiros que esta no teu pensamento.

      • img
        leucadio Responder

        Mas,Oh Amigo Ancrajoty! Você acha mesmo que quem escreveu isto é o Oscar Medeiros que a gente conhece???? O sr não imagina que assim como inventou o nome de Ancrajoty, alguem pode ter posto “Oscar Medeiros”, como num outro comentário colocaram “Teobaldo Cabral”??? Se em vez do meu nome eu escrever “Barack OBAMA” o sr. vai acreditar que é o Presidente dos EUA que anda por ai a perder o tempo lendo e comentando notícias do Telanon??? Vamos mas é ter juizo.
        Falando agora da manifestação, ja sei hoje que a montanha vai parir finguí. Qual Democracia, qual quê que está em risco??? Se o Patrice não presta para Governar, até pode ser, mas que a Democracia está em perigo, é conversa para agitar o povo. Aliás basta vermos os vergonhosos tempo de antena do PCD que fazendo prova de tamanha irresponsabilidade apela descarradamente o povo para revoltas. Como é que o partido chama ao povo para agir quando sabe que a única via decente e responsável do povo decidir é através do seu voto nas urnas? Pergunto, as eleições estão próximas?
        Se o país tivesse “tachos” para todos os gordos de todos os partidos políticos de STP, eles estariam a “nzalá xinja sossegadu” e nem se lembrariam dos pequenos. Como não tacho para todos , estão a utilizar os pequenos para arranjar o tacho. A sorte deles é que o Povo pequeno não entende isto, e se predisponhem a ser joguetes nas mãos desses malandros. Olha que eu não faço distinção entre o partidos, pois ja tenho idade experiencia suficiente para dizer que que as moscas vão se sucedendo mas a M–r-da é a mesma. Haja paciência.
        Djabu léva tudu nguê ku ska fé téla non na ndá ba wê fa!!!!
        Meu povo desperta-te pois os politicos só vos estão a usar!!!!
        Nbé mu, punda Santomé fla Nguê ku ka flá sétu na ka bê banku di tassón fa!

        • img
          Almeida Paquito Responder

          Bom dia.

          Agora foi Oscar que escreveu.

          Meu irmão coisa náo vai parir fin gui podes crer, vai parir gato para comer fingui.

    • img
      Sempre a subir Responder

      Essa pessoa que está a se esconder por detrás do nome “Oscar Medeiros” é que é uma verdadeira palhaça filinha de papai e irresponsável. Seja lá de que lado ela estiver não importa, ainda que ela tivesse algum problema na TVS com o verdadeiro Oscar Medeiros,ou num outro lado qualquer, não lhe da direito de se fazer passar por ele e com agravante de insultar o povo São Tomense. Esse insulto é que me levou a reagir pois sou São Tomense, tudo menos colocar toda gente no mesmo saco, sua promíscua.

  10. img
    santomense tambem Responder

    Viva a democracia, sim.
    Calúnias e mentiras não faz bem a Democracia.
    Gostaria que os promotores da manifestação trouxessem provas pois eu também quero participar nesta manifestação. Vocês só fazem de bobo os ignorantes deste país.
    MLSTP é o monstro que come os seus próprios filhos. Cometeu um GAFE ao mandar um quadro da admnistração pública ler um comunicado que simplesmente espelha que o partido PERDEU O NORTE não tem soluções e agora e em vez de reconhecerem o erro fazem finca-pé e arrasta muitos inocentes para o seu jogo sujo. Vejam na Assembleia as caras do Alcino Pinto (doente de tanta má-fé, corrupto… caso dos 8.000 euros de Air S.tomé por esclarecer, com mais de 30 lotes de terrenos no campo…enfim lista longa demais), Jorge Amado, coitado do nosso MLSTP está mesmo tramado, espumava por todos lados, lider fraquissimo, muita falta de postura (com casos de corrupção sobejamente conhecido na PECUÁRIA, casas sociais de santana… enfim outra longa lista,… teem o descaramento de falar em transparência. O “negócio”da ENCO que foi feito na calada da noite, seus imbecis, pelo então 1º Min Rafael Branco serve de exemplo para o MLSTP? Nós o povo estamos atentos. Quem com fogo mata, com fogo morre. HAJA PACIÊNCIA.
    Paciência tem limites.
    Também sou santomense.
    VIVA A DEMOCRACIA.

    • img
      Estou Farto disso...! Responder

      senhor jorge desalmado, ao invés do Senhor estar ai a puxar sangue, desnecessariamente, diga o seu Chefe Patrice Trovoada, para mostra o contrato que ele assinou com a empresa responsável pelos Barcos que se encontram nas nossas Aguas Territoriais, o POVO QUER SABER…! explica sem complicar. So isso que queremos saber.

      • img
        E. Santos Responder

        O povo só tem que saber que o contrato assinado, se é que já existe algum contrato assinado (diziam que estão em fase de experimentação para saber se tem pernas para andar)é benéfico para o país. Seja como for é mais uma fonte de receita para o país. Isto é que importa.
        O Ito Gomes não disse em tempos “o que era 10 mil dólares quando o estado iria ganhar milhões num contrato de petroleo”, pois, só que por conta deles o Fradique gastou outros tantos milhões para tentar mudar a porcaria do contrato que eles fizeram para o país.
        E o MLSTP tem lata de vir reclamar alguma coisa.
        O povo é quem mais ordena.Deixa o governo trabalhar.
        Vosso tacho acabou, isto é que é importante para nós. Ides trabalhar como toda a gente de bem. Ladrões

    • img
      Almeida Paquito Responder

      Passos coelho tambem esta de caminho para casa e esta calmo.

      Qua sé matchi, chegoua hora dos falhados irem.

      foram atrevidos esses do governo.

  11. img
    J.Rosário Responder

    “Contra fatos não não há argumentos”,”não há fumo sem fogo”. Sou pela democracia e consequentemente a favor da liberdade de expressão.Estou de acordo que o povo tem o direito a manifestação mas que essa manifestação não seja forjada ou manipulada . A realidade social do nosso país leva-me a acreditar que o povo está consciente do que esta a acontecer a nivel da gestão da coisa pública, da corrupção em diversas instituições e poderes do estado e perante esses fatos deve unir-se e participar a fim de contestar a politica errada do governo que o vitimiza. Ecoemos as nossas vozes de descontentamento e exijamos mudanças na justiça/tribunais. Não a corrupção,exijamos a condenação dos infratores ,que a culpa não morra solteira e clamemos pela justiça social,por uma sociedade livre de preconceitos, de perseguições políticas,de má governação. Os partidos de oposição com assento parlamentar que sejam dignos representantes do povo no parlamento quanto a situação política/governação atual em S.T.P,porque não basta manifestações de rua. O povo é o poder ,quem mais ordena,mas que esteja consciente e segura do que reivindica e nunca se deixe ser manipulado,agir na hora da verdade.Espero que essa seja a hora da verdade e um primeiro passo de alerta rumo as mudanças por uma sociedade mais equilibrada e justa.Bem haja,João Rosário

  12. img
    santomense tambem Responder

    Por favor, sr Abel Veiga, tou a espera do meu comentario. Se voces trabalham para o MLSTP eu vou ja saber.

    • img
      Sempre a subir Responder

      Deixem o jornalista fora disso, ele não faz mais do que cumprir a sua vocação. Se estão a pensar em persegui-lo aqui sim, todos vão se revoltar contra esse governo, mesmo quem não quer se meter. Nós queremos estar informados. Obrigado Abel e muitas forças, não se deixa intimidar porque se o inimigo nos ataca, é porque estamos no caminho certo.

  13. img
    Leopaldo Responder

    Deixam lá de coisas…. vão trabalhar que é melhor coisa que fazem….o Pais precisa de estabilidade….

  14. img
    jorge desalmado Responder

    Viva a democracia, sim.
    Calúnias e mentiras não faz bem a Democracia.
    Gostaria que os promotores da manifestação trouxessem provas pois eu também quero participar nesta manifestação. Vocês só fazem de bobo os ignorantes deste país.
    MLSTP é o monstro que come os seus próprios filhos. Cometeu um GAFE ao mandar um quadro da admnistração pública ler um comunicado que simplesmente espelha que o partido PERDEU O NORTE não tem soluções e agora e em vez de reconhecerem o erro fazem finca-pé e arrasta muitos inocentes para o seu jogo sujo. Vejam na Assembleia as caras do Alcino Pinto (doente de tanta má-fé, corrupto… caso dos 8.000 euros de Air S.tomé por esclarecer, com mais de 30 lotes de terrenos no campo…enfim lista longa demais), Jorge Amado, coitado do nosso MLSTP está mesmo tramado, espumava por todos lados, lider fraquissimo, muita falta de postura (com casos de corrupção sobejamente conhecido na PECUÁRIA, casas sociais de santana… enfim outra longa lista,… teem o descaramento de falar em transparência. O “negócio”da ENCO que foi feito na calada da noite, seus imbecis, pelo então 1º Min Rafael Branco serve de exemplo para o MLSTP? Nós o povo estamos atentos. Quem com fogo mata, com fogo morre. HAJA PACIÊNCIA.
    Paciência tem limites.
    Também sou santomense.
    VIVA A DEMOCRACIA.

  15. img
    jorge desalmado Responder

    Governo e armador Taiwanês negoceiam plataforma flutuante de mercadorias
    23 Abril 201221 Comentarios

    A enorme embarcação taiwanesa com capacidade de milhares de toneladas de mercadorias diversas, pretende instalar-se nas águas territoriais de São Tomé, para funcionar como porto flutuante de abastecimento de mercadorias ao mercado do Golfo da Guiné.

    As negociações em curso e que segundo o Governo deverão produzir acordo dentro de 6 meses, visam a instalação de uma plataforma flutuante de transbordo de mercadorias diversas.

    Segundo o Primeiro-ministro Patrice Trovoada, o projecto se enquadra na política de transformação do arquipélago são-tomense num centro de prestação de serviços no Golfo da Guiné.

    O navio transporta cerca de 7 mil viaturas, e ao mesmo tempo tem capacidade para 100 mil toneladas de arroz, 100 mil toneladas de farinha de trigo, 100 mil toneladas de cimento etc. «Poderemos ter uma plataforma logística no mar de transbordo de mercadorias. Mercadorias que não são contentores nem produtos petrolíferos, estou convencido que encontrará mercado no Golfo Da Guiné», declarou o Primeiro-ministro Patrice Trovoada durante a visita este fim-de-semana ao navio taiwanês.

    O navio Taiwanês designado “A Ladybug” poderá no futuro ancorar-se ao largo da ilha de São Tomé, mais concretamente nas proximidades do distrito de Cantagalo. São Tomé vai ter plataforma flutuante de transbordo de mercadorias da Ásia para o mercado do Golfo da Guiné.

    Abel Veiga

    Artigos Relacionados:
    Pirataria no golfo da Guiné está a crescer

    Mais um carregamento de arroz e outros produtos alimentares naufragado ao largo de São Tomé

    Empresários de Taiwan pretendem ajudar São Tomé e Príncipe a ser plataforma de prestação de serviço no golfo da Guiné

    Guiné Equatorial já avançou como principal placa de prestação de serviço no Golfo da Guiné

    Marinha dos Estados Unidos de América ofertou material médico ao hospital Ayres de Menezes

    Comentários (21)
    luisó diz:
    23 de Abril de 2012 às 11:42
    Tanta coisa que é anunciada, quase todos os dias, mas depois não se vê nada de concreto.
    Já chega….
    26 3 Avaliação
    Responder »
    Calibre-12 diz:
    24 de Abril de 2012 às 12:39
    Esse anuncio precipitado de Patrice parece ser mais uma estratégia de raposa velha do que um facto a ser consumado.
    É que segundo consta, Pinto da Costa quer continuar a ser amigo dos chineses do continente, ou seja, da China Popular e o Patrice quer esticar a corda para os lados de Taipé, porque Taiwan continua a lhe garantir algum certamente.
    Na verdade esse projecto, esse anuncio não terá nunca penas para andar. É uma forma que Patrice encontrou para tentar “encuralar” diplomaticamente possiveis acções de Pinto da Costa já que a componente relações externas é partilhada pelo Governo e pelo Presidente da República.
    O Povo já pediu a Patrice Trovoada para deixar de anunciar aberrações precipitadamente e fazer governação credivel, pois não estamos em campanha e o que conta não são propagandas mas sim acções concretas e visíveis, o que infelizmente até agora ainda não aconteceu.
    5 0 Avaliação
    Responder »
    Joao Batepa diz:
    23 de Abril de 2012 às 12:17
    promessas. digo a este menino que a campanha ainda n começou.
    11 3 Avaliação
    Responder »
    Conóbia cumé izê diz:
    23 de Abril de 2012 às 12:58
    Santo Tomé dizia;quero ver para crer. Há muitos raios de trovões; pode ser mais uma bricadeira de TROVOADA! Haver vamos!… Fui
    11 1 Avaliação
    Responder »
    Engenheiro diz:
    23 de Abril de 2012 às 12:57
    no comment
    4 0 Avaliação
    Responder »
    TRISTEZA diz:
    23 de Abril de 2012 às 13:01
    SENHOR PM BASTA CHEGA,BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSCA.
    9 3 Avaliação
    Responder »
    bili ue diz:
    23 de Abril de 2012 às 13:06
    patrice no coment
    siga em frente os frutos virao
    5 2 Avaliação
    Responder »
    Rio do Ouro diz:
    23 de Abril de 2012 às 13:53
    Seria um gesto de cortesia para com Taiwan, já que nunca se ouviu um agradecimento público de qualquer dirigente nacional de tantas benesses recebidas de Taiwan.
    11 0 Avaliação
    Responder »
    Loçô ni fundu d’omali diz:
    23 de Abril de 2012 às 14:19
    Meus senhores o nosso problema não é só ter cá a carga a flutuar, é favor que pensem um pouco! O nosso maior problema é a colocação das mercadorias aqui na terra! Ou seja, como colocar as mercadorias aqui no porto? Vejam só o caso da Região Aut. do Príncipe foi preciso muito peditório para depois chegar lá uma grua! De um barco aqui a flutuar, nada nos servirá, como também de nada nos serve ter um carregamento de arroz afundado mesmo a alguns metros das alfândegas.
    9 2 Avaliação
    Responder »
    Tiberio diz:
    25 de Abril de 2012 às 11:51
    Transbordo – Significa vinda de grandes navios da Asia, fazer o transbordo na plataforma flutuante, ou seja destribuir as mercadorias para embarcaçoes mais pequenas, que por sua vez as transportarao par os potos dos paises do golfo da guine.
    Duas principais vantagens: Operacoes feitas nas aguas santomenses, da direito aos pagamentos de taixas e impostos. Diminuira consideravelmente o custo de transporte de merdadorias para STP e de STP e consequentemente reducao de preços de mercadoria no mercado (atençao que qd se fala de mercado nao é merdado de Cocococ e nem a feira grande)
    1 1 Avaliação
    Responder »
    Voz da Razão diz:
    23 de Abril de 2012 às 14:58
    O PM de polo e óculos escuros foi dar um passeio de fim de semana num navio, ele mais os seus próximos e aproveitou pra falar demoradamente em promessas mais uma vez para sua TVS.Enquanto o povo espera, espera, espera e desespera.
    12 4 Avaliação
    Responder »
    sara diz:
    23 de Abril de 2012 às 19:50
    Santomenses malandros! por favor deixe o homem trabalhar
    o patrice sabe o que o povo quer
    o povo quer é sair da miseria , por isso dixa o homem trabalhar
    avante sr Patrice.
    e se quizer conselho peça ao seu pai!
    1 7 Avaliação
    Responder »
    Pinto diz:
    24 de Abril de 2012 às 7:30
    Sr. PT creio que a melhor forma é ser discreto, nao anunciar nada antes de estar garantido.Prefiro que por exemplo chegue a TV e diga- Povo de STP o governo fez um acordo tal e ja temos o barco ancorado em Cantagalo- seria mais sensasato e mudaria a sua credibilidade.
    9 1 Avaliação
    Responder »
    Tiberio diz:
    25 de Abril de 2012 às 11:55
    Concordo plenamente. Mas, somente que se ele nao anuanciar desta forma, certos jornais começam a reclamar que o PM assina acordos sem convidar a imprensa! Onde ja vi este filme!!???
    1 0 Avaliação
    Responder »
    agua viva diz:
    24 de Abril de 2012 às 9:34
    agora sim!!
    arroz não vai acabar no mercado, cimento baixará o preço, e a farinha do trigo também …., HUMM penso que o pão vai aumentar o peso.
    quiquiquiquiqui
    3 0 Avaliação
    Responder »
    Lévé-Léngue diz:
    24 de Abril de 2012 às 11:48
    Os efeitos colaterais da crise obrigam-nos a buscar alternativas e a imaginação torna-se essencial. Mas toda essa imaginação tem os seus próprios limites, pois o excesso de ideias infundadas converte-nos em autênticos “idiotas”…
    Que sejam bem-vindos todos os projectos e programas que visem o progresso do País e melhoria das condições de vida dos santomenses e não só, mas sejamos prudentes no tratamento destas questões se efectivamente queremos ser credíveis. Por favor, não banalizem a nossa soberania!!!
    1 0 Avaliação
    Responder »
    Mimi diz:
    24 de Abril de 2012 às 15:47
    Se se reverter em recursos financeiros que realmente deem um folego a economia nacional que ebnvindo seja… Mas qual sera o verdadeiro e transparente retorno desta atracagem permanente nas nossas aguas?
    2 0 Avaliação
    Responder »
    Mimi diz:
    24 de Abril de 2012 às 15:47
    Agora so se fala em acordos privados…
    2 0 Avaliação
    Responder »
    Mina Piquina diz:
    25 de Abril de 2012 às 0:01
    Isto já está pior do que a Guiné Bissau. Sempre a subir.
    Fui
    3 0 Avaliação
    Responder »
    cubano-largato verde diz:
    25 de Abril de 2012 às 3:03
    Penso que estas palavras ja foram dita por Rafael Branco,durante o seu mandato como 1 ministro cesante.”Segundo o Primeiro-ministro Patrice Trovoada, o projecto se enquadra na política de transformação do arquipélago são-tomense num centro de prestação de serviços no Golfo da Guiné.”
    0 0 Avaliação
    Responder »
    C e C diz:
    25 de Abril de 2012 às 9:15
    Patrice chega de conversas e promessas falsas. Cuidado com aquilo que esta a acontecer em Bissau…….

    • img
      E. Santos Responder

      De facto, foi bom fazer estas pessoas todas recordar o que já souberam e já disseram sobre este assunto. Quando o PM anunciou era boca de raposa velha. Agora que está a se concretizar é negócio ultrasecreto.
      Estes bandidos não fazem e nem deixam fazer. Não querem que o país avance. Não querem que o Patrice Trovoada faça nada para não por mais a nu ainda a sua incompetencia, para nunca mais ganharem nenhuma eleição em STP.
      Como já disse alguém neste forum, “estes tipodeveriam ficar presos até daqui a uns 10 anos” para lhes impedidir de andar a desestabilizar o país e não lhe deixar avançar.

  16. img
    democracia Responder

    o povo sabe muito bem o que quer, se o povo escolheu o Patrício tinha as suas razões para o fazer. O Patrício pode ter sim uma parte de culpa, mas o país ja não esta bem não é de hoje, são 37 anos de Independência e o que os outros partidos fizeram? nada. como agora estão fora do poder e não têm oportunidade para terem a vida que sempre desejaram o mundo aos seus pés é por isso que estão com essas bocas. os que estão na oposição em 2014 serram governo vamos ver o que eles vão fazer de bom para o país. Tudo isso é um jogo de poder.

    • img
      Almeida Paquito Responder

      povo escolheu mas ja viu que nao presta, sai, vai para casa e pronto.

      • img
        Dlima Responder

        Caríssimo, o Patrice sai p dar lugar à quem? Ao Sr. jorge Amado, que é neste momento o líder do MLSTP?? Ñ brinques com a coisa séria ok…

        • img
          HMM Responder

          concordo com o “democracia”. isto é um jogo de poder. será que o povo nao vê que quem está por detrás dessa manifestação é quem esteve no poder antes do Patrice e não fez nada. Deixem-no governar e dêem tempo ao tempo. Se até as eleições não se notar mudanças significativas cada um de nós saberá o que fazer com seu voto. Ele não pode simplesmente mudar da noite pra o dia aquilo que os outros deixaram nesses anos todos. Esses políticos da oposição têm mas é muita “cara de pau”(dsclpem a expressao), principalmente o MLSTP. Acho que já está mais do que na hr do povo santomense abrir os olhose ter capacidade crítica e deixar de ser manipulado por “banho”… Abram os olhos meu povo.

  17. img
    ZE PEDRO Responder

    Acho bem que se manifeste, é real que os problemas de São Tomé e Principe não são de agora, mas não podemos ter um Primeiro Ministro que ao invés trazer-nos uma luz ao fundo do túnel traz-nos a escuridão total…., não precisamos de quedas de governos nem nada disso, mas o Primeiro Ministro tem de perceber que ele tem responsabilidades e há que inverter o quadro….

    • img
      democracia Responder

      concordo plenamente contigo, mas essas manifestações não vão dar em nada, o nosso povo também tem uma certa culpa disso porque se contenta muito com as migalhas dos outros
      é só para um politico chegar com 50 mil que o povo já se derrete aos seus pés. só povo pode mudar isso os políticos são todos iguais quando querem o poder fazem sempre mil e uma promessa que nunca cumpri
      esta é a realidade.

  18. img
    Lede di alame ça ua Responder

    Espero que a manifestacao, nao seja so pra manter alguns cargos, com o chamado “tapar a boca”, e o pais continuara na mesma, e preciso que seja pra valer, que seja uma manifestacao construtiva, nam que seja pra delitir o 1° monistro e o seu elenco.

  19. img
    malebobo Responder

    Coitados dos jovens, não deixam ser enganados por bandos de maquiavelicos do MLSTP e PCD, que não sabem fazer coisa a não ser politique-se, ok

  20. img
    Tiago Santos Responder

    MLSTP/PSD e PCD ainda continuam com toda essa força porque povo desse País e um povo humilde, esses dois partidos juntos ja fizeram povo sofrer k chega e hoje k alguem esta a tentar fazer algo pra o bem do povo, e eles sabem k se esse governo continauar no caminho k esta vai muito longeé eles ainda vão ficar um bom tempo sem poder é por isso k eles estão a arranjar tanto conflito mas o povo esta atento. Na hora H sabera o k fazer. CREDO MLSTP/PSD, CREDO PCD FEITIÇO VIRA CONTRA FETICEIRO o k é vosso esta guadrdado.

  21. img
    paparazzi Responder

    Estou a aproximar mais para ver o filme começa onda de manifestação contra governo de Patrice trovoada

  22. img
    Ministro Sem Pasta Responder

    Meus carros antes de mais espero que estejam todos bem, eu ando um pouco preocupado com politica em São Tomé e Príncipe digo isso por seguente motivos “Partidos em oposição São Tomé e Príncipe não é vosso país nem é do Dr Patrice Trovoada nem do membro que compõe o Governo do “ADI” Todos nós sabemos que os Santomenses sempre tiveram muitas dificuldades no que concerne a uma boa saúde e alimentação essas dificuldade não vem de hj não estou ai a defender ninguém mais que os santomenses têm assistido esses últimos tempo é uma perseguição ao Governo ate o Presidente da Republica ja esta aborrecido ultimamente ele disse mesmo acabou conferencia soberana acabou tudo vamos trabalhar isso indica que ele não esta a favor das pressões que oposição esta a fazer contra governo meus senhores agora mama acabou por isso controlem deixam de manifestar coisas sem lógica aperta governo para meter medicamento no Hospital resolver problemas dos santomenses como disse o Oscar Medeiros e se é ele mesmo pq ai pessoas inventam nomes falsos usam nome doutras pessoas para fazerem politique-se Santomenses sim,tornaram autênticos “Palhaços”, mais eu diria contrario os políticos que já não tem como roubar estão loucos pq não estão a ter vida boa como dantes por isso meus camaradas vamos mudar a forma de pensar quem não gostou não mete gosto a verdade dói deixa Governo trabalhar se eles não fazer bem as coisas povo irá dar eles resposta nas urnas fuiiiiiiiiiiiiii!

  23. img
    Non molé Responder

    Ao meu ver, esse é um jogo de centura do Mlstp e que o povo nao deveria entrar.Nao sou de nenhum partido politico , mais vejo que o que Mlstp quer fazer é esconder-se atraves de nos “povo de Stp”.Eu estou de acordo sim , que a populaçao saia a rua pedindo explicaçoes ao Governo , mas nao ao lado desses marginais e vandalos que dizem ser politicos.Povo abre o olho , punda codo ca cota ni chito podlé ooo.
    Viva Stp sem corrupçao e liberdade de expressao. Um bem haja a todos os filhos de STP.

  24. img
    Non molé Responder

    cintura queria eu dizer

  25. img
    realista Responder

    primeiramente louvo esta iniciativa em segundo lugar isto nao vai dar em nada deixa s quando ADI COMESSAR dar banho muitos vao calar e feixar o rabo entre as pernas e mudar de cazaco s.tome excepto principe 80 por cento de pessoas sao viracazaco ou seja tenhem duas caras. depois vao me dar razao

  26. img
    meymadra Responder

    A essas horas estarei na CACAU, aproveitando a grande feira dos produtos nacionais. Essa gente sim quer ver STP a desenvolver.

  27. img
    vive ku sa ni governo nom Responder

    Meus senhores e mimhas senhoras, não sou de nenhuma força politica, já votei no ADI,MAS ESTOU ALTAMENTE ENVERGONHADO PELAS POLITICAS DE FACHADAS DESTE PRIMEIRO MINISTRO.Não se aceita as politicas que o senhor Primeiro Ministro vem levando a cabo, juntamente com os seus capangas Ministros.Está sempre viajando,gastando o dinheiro do povo, os Mministros estão sempre viajando gastando dinheiro do povo,numa semana vem e voltam a sair e se pergunta: Onde está o resultado?
    O resultado de todas estas viagens está no atraso de pagamento de salários aos funcionários publicos, o estado tem que emprestar dinheiro ao Banco Central para pagar salários,os trabalhadores da função publica estão cada vez mais frustados e desesperados enquanto que os membros do governo estão nas grandes viagens e nas modormias,tudo isto é visivel,os membros do governo andaram a critirar a compra de viaturas de estado de grande valor e hoje estando no poder estão a fazer a mesma porcaria,aonde vamos parar ADI? vOU SAIR A RUA E EM PESO,ESTAVA MESMO A ESPERA DISTO A MUITO TEMPO! ADI TORNOU UMA FORÇA DE ARROGANTES E ATREVIDOS DA NOSSA PRAÇA PUBLICA!ADI E O SEU COMANDANTE PATRICIO TROVOADA PENSAM QUE Já SãO DONOS DE S.T.P!
    O sR,Primeiro Ministro me decepcionou muito quando formou o seu governo, com homens sem postura,desonestos e diabos!
    Convenhamos Sr.Primeiro Ministro, Elisio é Ministro de quê?Diabo Daio é Ministro de quê? Angela Pinheiro, Ministra de quê?
    Abnilde de Oliveira é Secretario de quê?
    Só na Republica das verdadeiras bananas eles são Ministros?
    Portanto fui vosso simpatizante, porque pensei que neste governo teriam verdadeiros homens, mas pelo que constatamos é que temos um governo sem caracter, sem personalidade e de vabu,por isso como cidadão nacional estarei totalmente na manifestação,pelos direitos que me são consagrados.Fui Até a manifestação……..

  28. img
    BÚZIO DO MAR COM ARROZ-BÚZIO DE OBÔ COM FRUTA Responder

    Caros cibernautas
    Não estou contra ou a favor de manifestação anunciada para amanhã 19 de Out. de 2012.Não defendo nenhum partido político. No entanto entendo que a manifestação é a única arma de qualquer cidadão para se pronunciar em democracia. Não podemos nos atrapalhar ou pelo menos ver com os maus olhos a esses tipos de iniciativas. Sabemos que a actual situação socio-económica nacional e internacional não tem sido nada favorável a qualquer tipo de governo. O que eu acho é que este governo como qualquer outro deve dirigir um discurso de confiança e de esperança às pessoas. Soube que a última visita da missão do FMI deu nota positiva ao desempenho económico do País. Mas uma coisa é certa, o FMI não olha para as pessoas. Olha sim para o País. O País real é o que as pessoas têm passado no seu dia-a-dia. A vida tem sido mais difícil para os Santomenses e não há luz verde.
    Espero que com essa manifestação, cada dirigente político tome consciência de que ele é eleito para resolver o problema do País e não dos seus problemas com os seus amigos.
    Bem haja aos Santomenses!

  29. img
    Patrice Trovoada Responder

    Os paliacos do MLSTP e do PCD quem trazer instabilidade politica ao Pais, Jorge Amado sera que tens postura dum lider? Ou tas a pensar que ser lider e intimidar os outros no parlamento, prometendo partir a cara dos outros? Nao levas nada malandroooooo… Lambe botas do PCD, quem quer Governar o Xavier ou o Delfim, estou confuso. O meu maior problema e: sera q o MLSTP ira fazer o melhor? Tao a me acusar de ter vendido o patrimonio do estado ou dar de gracas ao meu amigo gabones, quanto ao MLSTP, nao deu todas as areas de investimentos mais importantes do Pais ao Sonangol? Aeroporto, Porto, Enco, terras locais publicos (embaixada de Angola) etc. O PCD por favor reponde ao caso STP-Trading depois de sair a rua na sexta feira, Bufalos que tal ir ao Iraque, Afaguenistao, Siria ou ajuntar-se a Al-quaeda. Deicha Governo trabalhar, bandos de preguicosos e ladroes.

    • img
      leucadio Responder

      Minha gente, vamos ser sérios. Se o Sr. que escreve usurpando o nome de “Patrice Trovoada” quer defender o Primeiro Ministo, ele deve saber que não deve utilizar o nome deste e de ninguem para fazer os seus comentários. Se não queres pôr o teu nome, inventa um pseudonimo qualquer e não usurpes o nome de outros e muito menos do Primeiro Ministro.

  30. img
    nady Responder

    sei que todos nós ja ouvimos pessoas a dizer que “feitiço virou contra feiticeiro” cuidado para “manifestação não vira contra manifestante”.
    se tão a pençar que povo ta feliz com a oposição, estão enganados, o que santomense quer é dinheiro para fazer manifestação e manda-os p´ra taboa.

  31. img
    santola Responder

    isso todo é manipulaçao da oposição pra ver se chega ao poder 2 anos passsa rápido. stp esta assim desde indipendencia passaram tantos não fizeram nada´. se isso é pra bem do povo porque que oposição não sai a rua para reclamar melhores condições de saúde , educação, sanaemento enfimm mt coisa´. tenho pena que esse malandros usava o bom nome do povo para conseguir seus obejectivos….

  32. img
    original Responder

    Até que enfim.O problema não é estar contra ADI mas sim falta de transparência.

  33. img
    povo Responder

    estaremos là contra manifestante, porque durante 35 anos dos comedores do dinheiro do estado, nunca ouve uma manifestação contra os comedores do dinheiro do povo. E sò agora encontramos um primeiro ministro sério, posturado, umilde, honesto e que ja deu um rumo ao desenvolvimento do país os bandidos querem manifestar.
    É melhor vocês manifestar contra armanzes do Delfim Neves que estão todos vazios a espera do arroz do Japão.

    • img
      E. Santos Responder

      Deviam era convocar uma Manifestação pela Justiça no país. Isto eles não fazem porque todos eles já roubaram um bocado o país e isso não lhes convém.
      Então inventaram essa treta da Democracia está em causa.
      A Anarquia é que está em causa. E ainda bem, porque temos de disciplinar o país. Temos de disciplinar estes senhores.

    • img
      Jacinto Novaes Responder

      Caro “Povo”,
      Eu concordo plenamente consigo. Esses senhores andaram no poder durante décadas a gastar dinheiro dos contribuintes e as ajudas externas, se preocupando sempre com os seus e nunca com o povo. No governo de “Man Rafa”, houve até funcionários que mandaram a familia toda para Portugal “viver/estudar”, enfim houve muitas coisas sujas na altura do governo de “Man Rafa”.

      Hoje o governo de Dr. Patrice Trovoada está a mostrar sinais de que, de facto, é possível fazer alguma coisas por esse país. Implementou medidas para uma gestão séria do bem público. Acabou com as regalias, “tapou” os buracos onde os senhores do MLSTP e PCD “mamavam”. Como o Dr. Patrice deixou os senhores que não sabem fazer mais nada se não estar no poder à deriva, eles estão tentando criar instabilidade de forma que o povo não conheça melhores dias.

      Sr. Jorge Amado quando era ministro tinha talho Arco Iris se ainda me lembro do nome. Assim deixou de ser minstro, tinha que fachar, porque, não sendo mais ministro não há como saquear o bem publico a favor do seu talho. Ele ainda como ministro fez tudo que esteve ao seu alcance para se apuderar do Matador. É mesmo esse Jorge Amado que vem agora dizer que Dr. Patrice está a usar o seu título para fazer negócios escuros.

      Meus senhores,
      Sobre este bolitin/convocatória. Eu gostaria de sugerir que ao menos fossem um pouco mais criativos. Se quiserem falar da ida do Dr. Patrice aos barcos na calada da noite, que façam uma foto durante a noite, de forma a evidenciar o facto. Não uma foto de Dr. Patrice durante o dia, usando óculos escuros com um barco no fundo da foto. Francamente.

      Que esta manifestação seja o maior fracaço.

      Nota: Sr. Abel Veiga, a única força política sem assento parlamentar que aderiu à esta putativa manifestação é o PTS, e não “Todas as forças políticas de São Tomé e Príncipe, com excepção da ADI que está no poder,…”.

  34. img
    peter Responder

    o Jorge Amado nunca vai ser primeiro ministro nesse terra de sao tome, talvez contra a vontade popular ou em manifestacoes.
    quem ja deu prova para a governacao em saotome? as coisas nao sao faceis, nao so para o governo de sao tome como tambem para o proprio M. a um ditado em ingles que diz’Be not afraid of growing Slowly, be afraid only of standing still’ o pais esta parada desde a independencia, alguns dirigentes do M puseram o pais no stand still, roubarao, gastarao, tomarao terrenos, casas do estado etc… e ate as nossas filhas e irmas foram vitimas de abusos sexuais por causa do estado que os politicos do M fizeraom do pais, a riquesa do pais foi a colapso’ Agricultura’cada um tomou duas ou mais porcelas de terra,fizeram com que o nosso povo e jovens tornassen pedintes.
    povo.. nao e o Patrice que estragou o pais o Patrice esta tentando concertar algo que ja ven estragado a tempos, temos provas disso e ha documentos para provar isso tudo que eu peter estou dizendo. jovens meus amigos, la na terra sabem disso.manifestacao pra que? e porque? jovens la na terra , pedem o M e o PCD para apresentarem um programas alternativas depois de deixarem cair o governo o que vao fazer de bem para nos ou o povo sofredor? ele tambem sao bandidos fuludores do poder, nao sao nacionalistas, estao arrascas, ja nao tem Jeeps para fim de semana nas rocas com as catorzitas ou concubinas,agora querem fazer manifestacoes pra que e porquee?.
    os barcos estao ai e o jorge amado nao vai la ver e esclarece isso porque? meus caros amigos jovens la na terra escutem bem por me, nao aderem a manifestacaos partidaria, se quizerem fazer manifestacoes fazem para uma justa cousa, nao para o M ou para O PCESTA ou para um outro partido tudo isso e politica e a politica nao presta.
    o Obama man Delfas tem dinheiro mas nao consegui costruir uma escola ou criar emprego para os jovens, ha pessoas do M que tambem tem dinheiro mas nunca construirem hoteis ou escolas privadas ou clinicas para o bem do povo agora querem os jovens para manisfestacoes??? NAO, NAO. jovens amigos la na terra, ao envez de participar nesta manifestacao de amanha tome a tua motoqueira e faz um dinheirinho para pao para as tuas criancas em casa.
    viva a democratia e nao fuludor do poder
    viva sao tome e principe.
    peter

  35. img
    Contra ladrõesa Responder

    essa manifxtação é uma pouca vergonha para o nosso pais pa !!!!
    esses gajo da opuzição mx cncretamente os de mlstp/psd so kerem monstrar o kanto são ladroes de poder!!!!!!
    kidalêô léga pôvô cú vida dê !!!!!!!!!
    ínén ladlón!!!

  36. img
    Arnaldo Responder

    Finalmente a hora chegou povo santomense está na hora de marchar na luca contra corrupção. desejo boa sorte. Fora com o Patrice!.

  37. img
    Pidu Mamon Responder

    Quá fé cu nhón.

  38. img
    Lede di alame ça ua Responder

    “dimitir”

  39. img
    Takora Mohamed Responder

    Hoje como cidadao santomense tambem ja tenho por lei o direito a participar n politica.
    Anteriormente nos como libaneses tinhamos muitos previlegios com Rafael e outros ate adquirimos facilmente a nacionalidade. Quando chegou ao poder o nosso irmao Patrice ficamos descansados por pensar que ia melhorar pra nos todos. Infelizmente o unico que esta a safar como irmao dele e o Ramy e nos nao vemos nenhum negocio. Dinheiro que investimos na campanha dele foi com esse objetivo. Hoje estamos de costa virada.
    Por estas e outras eu apoio a vossa manifestaçao e vou participar nela porque tambem ja sou santomense e sendo assim me diz respeito o bem estar desse pais.
    Bem haja democracia.
    Vivavliberda

    • img
      Jacinto Novaes Responder

      Meu caro “Takora Mohamed”,
      Sinceramente, estou impressionado com o seu Português! O sr. como libanês, que diz ser, escreve muito bem o nosso Português. Meus parabens por isso.

      Vá mas é trabalhar e deixa-te disso. Todos sabemos que o sr. não é nada libanês. Como disse um cidadão ontem na televisão “o povo não está burro mais”.

    • img
      Féde ká Dóxi Responder

      Gente,
      Eu estou contra a keda do Governo. Mas não contra a manifestação. O homem vai cair sòzinho. Tarde ou cerdo.
      Só que é uma vergonha o que ele está fazendo. Está enganando o Pôvo e o Nelson Carvalho sabe. Só que este está defendendo os eu tacho.
      Todas as promessas que o Patrice está fazendo é falsa. Ele não tem dinheiro para satisfazer nem10% dessas promessas. Atenção pôvo. Não apoiem a queda do Governo, mas apoiem a manifestação, participem nela. Exijam ao governo que ele preste contas. Quem paga as viagens dele, O acordo do Porto Flutuante, Quem disse ao Senhor Antero que o que está erstabelecido como taxa tem desconto. Acordo de cedência da Lota enntre outros. Peçam ap+enas isso e verão se ele vai responder. A arrogancia do Patrice não lhe deixa.
      Ele tem feito o que não deve. Demitir pessoas porque falam, Veja a manipulação ontem da TVS com relação a manifestação. Entrevista na porta da sede do ADI com gente do ADI. Convenhamos. O ex-motorista de Delfim que tem cuspido no prato que comeu, fugiu para o ADI, depois de roubar em casa do Delfim, pelo que foi expulso.Dando entrevista.Tenham paciência.

  40. img
    Santosku Responder

    Manifestação é legal. Manifestar para repudiar a falta de transparência é outra legalidade. Não há razões de ter medo, lutamos tanto para termos a democracia e não é um 1.º Ministro que está fazendo coisas que nem o diabo aceita. Vamos todos manifestar pacificamente contra as atitudes do 1.º Ministro

  41. img
    sol Responder

    As casas velhas que mostram para denigrir a imagem do Patrice já existe a mais de 20 anos e os malfeitores, anganadores do povo só deram conta agora. Que barbaridade?.
    Jogam limpo e deixam o Homem trabalhar. Aparecem como salvador da Pátria. Corja de bandidos. O PCD já deu conta que sai a perder ao lado do MLSTP? Nunca vão ganhar eleições. Para estar no poder só a reboque.
    Cresçam e apareçam.

  42. img
    Engenheiro Responder

    Esse desgraçado de Patrice Trovoada pensa o quê?
    Que STP é roça do pai dele ou quê?

    Será que esse indivíduo não entende que foi eleito para com humildade e coragem ajudar o país a encontrar a solução para os problemas reais do País???

    Eu sinceramente gostaria( e não faltará a ocasião, porque um dia estarei em STP)de encarar CARA-À-CARA, esse senhor, senhor Olinto Daio padre DIABO.

    Eu tenho que encontrar esses dois senhores um dia qualquer.

    Porque não se admite que um governo manda alunos para virem formar e DURANTE 12 MESES PÕE A GENTE COM FOME, SEM DINHEIRO PARA PAGAR PROPINAS, A VIVER EM PORTUGAL COMO UM MENDIGO, VÁRIOS ESTUDANTES NESSA SITUAÇÃO???? ISTO É UM CRIME CONTRA OS DIREITOS HUMANOS.
    SE OLINTO VIER PARA PORTUGAL E SE

    FOR APANHADO EM QUALQUER SITIO E MESMO COM SEGURANÇA ELE TERÁ PROBLEMA… AH TERÁ, TERÁ,ESTAMOS MESMO A ESPERA DELE OU DO SENHOR PATRÍCE TROVOADA AQUI EM PORTUGAL.

    E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O SENHOR PINTO DA COSTA QUE NÓS EM PORTUGAL QUE FIZEMOS TUDO PARA O HOMEM GANHASSE, E ELE SABE DISSO, E SABE DA NOSSA SITUAÇÃO CALAMITOSA CÁ EM PORTUGAL E NÃO DIZ NADA, ESTÁ NUMA BOA,NÃO PRONUNCIA NADA SOBRE PRETEXTO DO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO??? ENTÃO A VISITA AO HOSPITAL, E OUTRAS VISITAS QUE FEZ É ANTI-CONSTITUICIONAL???

    ESTUDANTES COM BOLSA EM ATRASO 12 MESES E OUTROS JÁ TERMINARAM O CURSO E ESTÃO AQUI SEM DOCUMENTAÇÃO, NA SITUAÇÃO DE ILIGALIDADE,CIRCULANDO NOS TRANSPORTES PÚBLICOS SEM PASSE, A PASSAR FOME??? ISSO É NORMAL???

    Meus Senhores esse país é Democrático sim, porque é o regime que escolhemos.

    Mas os dirigentes desse país precisam

    de UMA DISCIPLINA TAL COMO SE FAZ EM GUINÉ BISSAU.

    MATAR GENTE,ASSIM OS PRÓXIMOS TOMARÃO JUÍZO E ENTENDERÃO QUE A TERRA E TODOS OS BENS QUE ELA PRODUZ E LHE É OFERECIDA PERTENCE A TODOS.
    Digo-vos sinceramente,nesse momento que escrevo esse comentário, com lágrima nos meus olhos e com fome na minha barriga, sem saber o que vou comer hoje, se me trouxerem a CARNE DE PATRICE TROVOADA OU OLINTO DAIO OU QUALQUER UM DOS ACTUAIS DIRIGENTES EU SACIAVA A MINHA FOME E A MINHA IRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

    Mas eu tenho que a certeza que as lágrimas me correm agora no rosto, não só eu como os meus colegas cá em Portugal que se encontram na mesma situação, essas lágrimas vão correr no rosto deles, mesmo com todo o dinheiro ROUBADO AO POVO QUE ELES TÊM.
    NÃO PAGAM PARA VER, PORQUE ESSE DIA ESTÁ PRÓXIMO.

    • img
      leucadio Responder

      O “engenheiro” ao ler a tua mensagem, poderiamos ficar com a imprensão de que o amigo é um valente e corajoso, capaz de encarrar o Olinto ou o Patrice. Mas, como podes fazer isto se não passas de um cobarde que nem consegue identificar-se com o proprio nome e esconde-se por tráz de “engenheiro”?????

  43. img
    Zozé Lové Responder

    Eu ” dis…confio na Justiça desse País ” disse o nosso Primeiro ministro. Isso só pode ser provocação…

    ” Estamos a ina…acabar com a corrupção” isso ainda pode ser sério.

    ” Não estamos a perseguir ninguem que falam bem de nós… estamos simplesmente a afastá-los do nosso convivio.

    ” O cofre de Estado está barrotado de dinheiro…Para pagar salário de função pública ou mesmo para os bolseiros, isso não nos diz respeito, não somos nós é que criamos essa situação….

    “Não tenho tempo para ouvir ninguem… vou viajar acho que o “País = Eu”ganha mais com as viagens do governo…

    Manifestar para o quê se tudo está bem…

    Estamos a falar de um Pais de maravilhas….

    Os que vieram antes é que fizeram e ainda continuam a fazer mal a essa terra…

    O meu povo gosta de mim… mesmo que eu não lhes dê satisfação eles sabem que eu preciso trabalhar… O meu emprego está garantido pelo menos para mais 2 anos.

    fui…

  44. img
    Barão de Água-Ize Responder

    São Tomé e Principe necessita de uma nova Independência, que retire a pobreza da nossa terra.

  45. img
    Barão de Água-Ize Responder

    Nova atitude, novos principios, novos ideais. São Tomé e Principe necessita de uma nova Independência, que retire a pobreza da nossa terra.

  46. img
    jorge desalmado Responder

    Ao sr.”Estou Farto disso…” ja viu quem iniciou e assinou o NEGOCIO dos ditos cujos barcos. So assim e que compreendemos que o MLSTP perdeu o NORTE. MLSTP partido historico mas com lideranca que muito deixa a desejar. Nao deixes que te facam de BOBO.
    Abraco amigo.

  47. img
    EU Responder

    que se danem todos os partidos políticos

  48. img
    santola Responder

    só mesmo em stp o SR jorgue amado diz que não sabe dos barcos se foi ele que pediu ao governo quando tava embaixador para os barcos irem a stp vai é trabalharrrr…. deviam é procurar solução concreta para stp sair do burraco que ja esta mergulhado há anos.

  49. img
    Pidu Mamon Responder

    Makengo já nem consegue abastecer carro devidamente.Deus é grande.

  50. img
    Luis Almeida Responder

    Porque é que não se aproximam mais de Portugal?

  51. img
    jorge desalmado Responder

    Agora está tudo resolvido. Depois da manifestação o Jorge Amado vai receber sua comissão e pronto. Livre de imposto. Sejamos justos, afinal ele é que começou o negocio. Pelo menos assim o homem vai deixar de espumar pela boca como um porco.
    Otário.

Deixe um comentario

*