Política

Líder do PTS apela ao seu primo Afonso Varela a não ser discípulo da tirania

Anacleto Rolim, líder do partido PTS, demonstrou na conferência de imprensa um dos aspectos singulares de São Tomé e Príncipe. País pequeno em que STP-Somos Todos Parentes. Ele é primo do Ministro Secretário Geral do Governo, Afonso Varela.

«Quero a partir daqui enviar uma mensagem à sua excelência o senhor Ministro Secretário Geral do Governo, enquanto meu primo. Estarei nessa manifestação como muitos que também lhe são parentes,  e espero que de facto, ele não seja discípulo da tirania para pôr em causa o meu e nosso direito, pondo em causa a nossa integridade física salvaguardado constitucionalmente» afirmou Anacleto Rolim.

Um país de ligações familiares em que todos se conhecem. Nas várias manifestações que o país já conheceu desde o advento da democracia pluralista em 1991,só uma vez aconteceram distúrbios. Foi no ano 2003, em que o Palácio do Governo foi apedrejado, e as forças de segurança ripostaram com balas reais tendo até causado uma vítima mortal.

Anacleto Rolim está confiante que o seu primo Afonso Varela, que também tem sido seu instrutor político, não vai deixar a tirania vingar esta sexta – feira. «Espero que o meu primo que é secretário geral do Governo, Afonso Varela, não me decepcione. Foi durante muitos anos meu instrutor político. Com ele fui aprendendo, tenho aprendido, mas rejeitarei a aprender eventualmente lições tiranas.  Espero que ele continue a dar-me garantias de que jamais será discípulo de uma tirania», concluiu, o líder do PTS.

Abel Veiga

    26 comentários

26 comentários

  1. Féde ká Dóxi

    19 de Outubro de 2012 as 11:19

    Varela é judas. Trocou o ADI por MLSTP por causa do dinheiro, para acabar a casa no Campo de Milho.
    Deixa-lhe. Quando o PT cair, irão os dois.

  2. A.J.S

    19 de Outubro de 2012 as 11:26

    Eu conheço bem o Varela.Um grande aldrabão.E está na escola de outro corrupto aldrabão.Ele uma vez,entregaram-lhe 2400 Euros em Portugal para me entregar desviou de vez, só passados cerca de 6 meses devido muita insistência e truques,ele teve que pagar porque foi ameaçado por PIQUE.
    Ele sabem quem.

  3. malebobo

    19 de Outubro de 2012 as 12:10

    porque que o sr.Anacleto rolin , lotes para cultivar e plantar em vez de fazer politica que não é seu don

  4. jorge desalmado

    19 de Outubro de 2012 as 12:18

    Dr Afonso Varela é um cidadão exemplar, sr Rolim. Faça a sua manifestação porque sr nao tem mais que fazer. Deixe de ser PARASITA e procure algo útil pra fazer. Por sua causa, santomense tem fama que não gosta de trabalhar. A tua proposta não foi aceite por isso viraste a casaca. Teu partido PTS devia ser PPS (Partido de Preguiçosos Santomente). Deus tenha pena do sr, sr Rolim.

  5. Cobra

    19 de Outubro de 2012 as 12:28

    Ó “Anacleto” aquí não é lugar para “mandar” recados. Seja Homem!

    • Frustrada

      19 de Outubro de 2012 as 14:46

      Quem disse que o parasita de Anacleto é primo do Dr. Varela?
      Abaixo mentira.
      A esposa do parasita é que é a prima do Ministro.
      Viva Democracia!

      • democracia

        19 de Outubro de 2012 as 15:53

        Anacleto devia parar e pensar antes de se pronunciar, e ele é do tipo que cospe no prato que come. Durante muito tempo passavas todo tempo a pedir esmolas ao Varela e hoje vem armado em moralista. Anacleto vai procurar um trabalho e deixa dessa vida de preguiçoso que não te leva a lado nenhum, teu lugar não é na politica é num campo a cultivar terra. devias ter vergonha.

    • Frustrada

      19 de Outubro de 2012 as 14:46

      Quem disse que o parasita de Anacleto é primo do Dr. Varela?
      Abaixo mentira.
      A esposa do parasita é que é a prima do Ministro.
      Viva Democracia!

    • democracia

      19 de Outubro de 2012 as 15:58

      Realmente seja homem e honra as calças que vestes e vai dizer isso na cara de Varela se tens coragem, se és homem suficiente para o fazer. só sabes mandar bocas em 2006 nas eleições presidências de que lado estavas?
      Achas que tas em condições de dar moral a quem quer que seja?

  6. Barco a Vela e Velinhas

    19 de Outubro de 2012 as 14:39

    O Anacleto esteve em angola-Luanda, como responsável de refeitório da empresa, Construções Técnicas, e existem muitas provas vivas do que o mesmo desviava os géneros para as refeições dos trabalhadores da empresa…
    Ora, um homem com este Carisma,tem moral para estar a dar pontos de vista sobre, honestidade ???

  7. Herminia

    19 de Outubro de 2012 as 14:51

    Sejamos sério, isso é uma brincadeira,,,ANACLETO ROLIN, este que todo mundo conhece…Agora é que acrediteique ADI está no caminhom certo…Avante

  8. Mé Pó Feladu

    19 de Outubro de 2012 as 16:17

    Anacleto Rolim vc é que não deve fazer parte da tirania, pq jorge amado ja desviou verba para construção de novo matadouro, compra de gados para pequenos criadores,tens memoria curta recorda que BAD exigiu a sua demissão na altura caso contrario cortaria o financiamento que estava em curso, ja recebeu uma casa do estado em quilombo e voltou a tomar outra em santana e não pagou ao estado é este é que é verdadeiro corrupto quer chegar ao poder a qualquer custo, a situação deste pais é devido a dois anos de governação deste governo.Os senhores que enriqueceram a custa deste povo é que são os verdadeiros tiranos, porque apos 25 de abril poucos eram os santomense que tinham fortunas.Portanto rolim vai trabalhar deixa de fazer politica de terra queimada porque este povo ja tem os olhos bem abertos.viva democracia.o pais precisa de trabalho e não de confusão precisamos de paz porque o povo é quem ordena esperemos as urnas.viva a democracia

  9. aneida

    19 de Outubro de 2012 as 16:37

    não condordo com este dircurso. acho muito baixo.

  10. paparazzi

    19 de Outubro de 2012 as 19:42

    Sinceramente Abel aqui não lugar para palhaçadas os ataques familiares fazem em casa pluralismo de opinião não se confunde com parentesco.tenho dito

  11. Kebla

    19 de Outubro de 2012 as 21:46

    Porque não existem mais vagas na cadeia , talvez seja a razão pela qual tantos corruptos deste País estão presos nas ilhas maravilhosas. Presos???….

  12. Yure Pereira

    20 de Outubro de 2012 as 8:06

    Este home a qual vocês estão a despesa na lama ele é irmão da minha mãe, ele como tio não vejo nada nele que possa ser útil pra me ele não tem moral e nunca teve nem ira ter, este homem é pior bandido e ladrão que existe nesse país, a casa onde ele mora é bem do pai, e como vocês sabem o bem é pra ser devido entre os filhos, sabes o que ele féis? apoderou de casa só pra ele, e hoje vem para praça publica falar de moral e tirania, outra coisa que devo realçar, alguém sitou em enxovalhar o bom nome de Afonso Varela, uma coisa é certa nos não podemos basear da intrigar partidário difamar o nome dos outro, com certeza que esse tipo o tal Varela nunca ia humilhar por causa de 2400€ isso é uma calunia daquelas bem feia e sem nexo mental.

  13. pantufas

    20 de Outubro de 2012 as 11:36

    Mais o PTS é algum Partido?Tem quantos militantes?Q fez congresso?
    Brincadeira tem hora.

  14. jorge desalmado

    20 de Outubro de 2012 as 17:14

    PTS é sim um Partido. Partido Tramar Santomense. Tem militantes. 2, ele e mulher dele, pois nem os filho votam nelo.

  15. tpa

    20 de Outubro de 2012 as 19:21

    O Varela nao vale o Chao que pisa,aquilo nao presta,e um sujo,nao tem dignidade,e claro,que ele nunca tinha visto esse dinheiro todo do trafico,ja acabou a casa com o dinheiro do trafico que nao tinha como acabar,cinseramente Varela vc me decepcionou que Vergonha!

  16. peter

    21 de Outubro de 2012 as 19:04

    ataques pessoais na politica saotomenses, isso nao vale, mas a democracia que o M quer defender agora porquee? o taco acabou.

  17. malebobo

    22 de Outubro de 2012 as 8:05

    porquê que as pessoas proxima do A.rolin, não lhe aconselha acabar com esta palhaçada do dito partido pts, que em momento nenhum o cidadão santomense irá acreditar, devido o seu responsável, que é um bandido numero em toda gente sabe, A.rolin, tenha coragem de se derigir ao M.p.Desenvolvimento, pedindo terras para trabalhar, para aumentar a produção nacional

  18. Bom Samaritano

    22 de Outubro de 2012 as 9:36

    Não me meto. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  19. zita

    22 de Outubro de 2012 as 14:55

    São tomé diz ” PLOVIA MÁ MINA MANDA A CA LUMIA FAMILIA” Sinceramente Anacleto Rolim és uma vergonha publica e como se não bastasse estas a sujar o bom nome do Afonso Vrela na lama alguem k durante anos e anos te sustentou como um filho devias é ter vergonha e arranjar trabalho pk depois desse duvido k o Varela ainda te dê gimola com tem feito esses anos todos.
    Vai trabalhar LADRÃOOOOOOOOOO

  20. jorge desalmado

    24 de Outubro de 2012 as 10:00

    Estão a ver, não pagaram o Rolim. A confusão está já na rua. Bano, sr recebeu $50.000,00. Dá o homem FERRO dele. Muitos foram pagos para irem a manifestação por si, sr Rolim. Porquê sr não tirou sua parte antes. Esqueceu que estava a lidar com bandidos. Agora chupa no dedo. Querias carro!!! TVS filma os sem vergonha de sempre.

  21. O Sincero

    24 de Outubro de 2012 as 14:48

    Simplesmente lamentável…….
    Lamentavel………
    Lamentavel………
    Lamentavel………
    Lamentavel………
    Lamentavel………
    Lamentavel………
    Aonde vamos chegar? Têm noção deste teatro todo?

    Por Favor reflitam um pouco minha gente, isso é muito mais grave do que possam imaginar, o que esta em causa não é politica, não são corruptos, é nosso nivel enquanto santomense.

  22. ana

    24 de Outubro de 2012 as 15:01

    negra diz
    anacleto vai plantar batata
    sem vergonha e mentirooooooosooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo