Rescaldo da Manifestação da Oposição tem Polémica e Comédia

Anacleto Rolim(na foto), o líder do PTS, que empolgado na manifestação da oposição apelou ao seu primo Afonso Varela, para não aceitar ser discípulo da tirania, entrou em colisão com Arzerimo dos Prazeres do PCD, por causa de uma carrinha.

Anacleto Rolim, anunciou que desde as vésperas da manifestação que circulava numa carrinha. Reconheceu que a carrinha é pertença do secretário geral do PCD, Arzemiro dos Prazeres. O caldo entornou quando segundo o líder do PTS, a carrinha foi retirada alegadamente de forma ilegal do seu quintal. «Fazia-me circular num transporte que me foi posto a disposição pela organização da manifestação, cuja carrinha é pertença do senhor Arzemiro dos Prazeres. Mas a par disso haviam compromissos não honrados» explicou.

Segundo Anacleto Rolim, para que os compromissos fossem honrados, guardou a carrinha no seu quintal. «Como forma de coação para que se honrassem os compromissos, guardei a carrinha no meu quintal para que fossem resolvidos os compromissos que estavam pendentes», frisou.

Anacleto Rolim, não especificou o tipo de compromisso que tinha que ser honrado. Se era financeiro ou coisa parecida. Acrescentou que se sentiu ofendido com a decisão de Arzemiro dos Prazeres, de retirar a carrinha do seu quintal. «Nada lhe confere o direito de promover uma invasão ao meu domicílio vandalizando o meu portão, porque se acha acima das leis do país», reclamou.

Por sua vez o Secretário Geral do PCD, considera que se Anacleto Rolim, participou na manifestação por motivos mercantilistas, acabou por dar-se mal. « No âmbito da manifestação exigiu algumas condições de trabalho, como todos os outros, e nós pusemos a disposição do senhor Anacleto Rolim uma carrinha até sexta – feira. Toda gente que participou na manifestação foi de bom grado. Trouxe o seu patriotismo para a manifestação. Se ele veio com funções meramente mercantilista aí é um problema dele. Então ele enganou a nação e todos nós», declarou Arzemiro dos Prazeres.

Bano como é vulgarmente conhecido, rejeitou a hipótese de honrar qualquer compromisso com o Presidente do PTS, e avisou que a carrinha está no seu quintal, porque é sua propriedade. «A carrinha está na minha casa. A carrinha é minha. Só sei que a carrinha está em minha casa, como ela deve estar. É minha carrinha», concluiu.

Peripécias de uma manifestação que aqueceu a voz de Anacleto Rolim, para denunciar a tirania que alegadamente ameaça o sistema democrático são-tomense, e 72 horas depois, a voz do político levantou-se em defesa de um carrinha que pertence a outrem, e que alegadamente foi retirada a margem da lei do seu quintal.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Cobra Responder

    Esse “Anacleto” comporta-se como um autêntico palhaço.

    • img
      Kangolo Responder

      SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA:

      Se se confirma o que os trabalhadores da TVS dizem sobre o estilo de liderança do coordenador da TVS, o senhor tem de intervir.
      Não pode ignorar isto.
      ABUSO DE PODER, TERRORISMO PSICOLÓGICO, ARBITRARIEDADES, ILEGALIDADES.

      FAÇA CUMPRIR AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO, SR. PRESIDENTE.

      ESTAMOS ATENTOS.

      • img
        Fisco Responder

        Cangolo, es um palhaço. deves fazer comentarios sobre a noticia e não sobre coisas fora do contexto. Se não tem nada para comentar, não comente.

      • img
        Que tristeza STP Responder

        Concordo perfeitamente contigo Fisco. Este Kangolo não tem nada do verdadeiro Cangolo. Até parece que existe uma clara intenção de desviar-se atenções. Os politicos fazem palhaçadas no circo e os jornalista é que são pintados como palhaços e protagonistas do próprio circo. Que tristeza STP.
        Até quando a inteligência suprema nos vai permitir ver as coisas com olhos de ver.

  2. img
    Tiago Saantoas Responder

    Que vergonha Anacleto Rolim devias setir vergonha logo voçe que fez apelo ao Ministro Varela. Pelo vistos voçê é um dos piores. Vai trabalhar. Arzemiro dos Prazeres Vulgo Bano tambem deveria ter vergonha e honrar o compromisso k fez com Anacleto. Bandos de curruptos que não sabem fazer mais nada.

    • img
      Sousa Gamboa Responder

      Esse Rolim é mmesmo um estúpido à STP. Um aproveitador oportunista. Na hora de defender o seu artefacto político, decidiu chamar o Varela de primo. Pois são primos à moda de STP, mas nunca directos. Ele serve-se da relação com a prima do outro, para vangloriar laços familiares (a mulher dele é que é prima do Afonso Varela). No futuro, há-de vir nos dizer que é também irmão de Pinto da Costa. Já que o outro teve filhos com a irmã dele.
      Estou aqui para ver…

      Sousa Gamboa

  3. img
    rancataco Responder

    kikikiki , so da pra rir estes teatros …

    • img
      Nga flá Responder

      Até da vergonha!, isto demonstra claramente que existe interesses ocultos, e nada de salvar a democracia…, digo. por outro lado, o senhor Anacleto Rolim me entristece quando diz que se apoderou-se da carrinha porque ñ foram cumpridos os compromissos, meu caro o que fizeste é roubo, ñ tens o direito de apropriares do bem do outro, porque existem instituições apropriadas para resolver essas contendas, por outro lado deverias sim levar um tabefes…, um politico k nem carro tem.

    • img
      Nga flá Responder

      Até da vergonha!, isto demonstra claramente que existe interesses ocultos, e nada de salvar a democracia…, digo. por outro, o senhor Anacleto Rolim me entristece quando diz que se apoderou-se da carrinha porque ñ foram cumpridos os compromissos, meu caro o que fizeste é roubo, ñ tens o direito de apropriares do bem do outro, porque existem instituições apropriadas para resolver essas contendas, por outro lado deverias sim levar um tabefes…, um politico k nem carro tem.

      • img
        Nga flá Responder

        o Patrice deve estar a rir-se de vocês, “seus caezinhos estão a chorar pelo oso” que triste.

  4. img
    Olivio Santos Responder

    Carinha e pertença de outro.Sacna.Agora diga ao publico porque que esta entrevista foi organizada por Oscar Medeiro da TVS.O carro TERRIU da TVS estava na tua porta e Oscar no teu Quintal.As imagens mostram;so depois o proprio Oscar Medeiro ligou para ETQUILZA bastos para aparecer e fazer reportagem. Quanto recebeste? Ficas so nessa vida? Bandido da m…Preguiçoso.Bano fez bem e fez pouco ;se fosse eu saberia o que fazer.Ecomo se nao bastasse graças a insistencia do edito Bouças por isso Bano foi ouvido.Porque isto nao fazia parte do esquema montado por PT,ADI e TVS/Oscar Medeiro.

  5. img
    FILHO DE ZÉ QUEM É Responder

    ainda existe dúvidas, por que motivo ele guardou a carrinha. ele não foi a manifestação defender a nação santomense, mas sim colocar algumas migalhas no seu bolso. e deu-se mal.

  6. img
    Gente Responder

    De facto, aonde anda a coisa séria em tudo isto? Só por isso tudo, podemos ver o ível, o padrão, a estrutura de pessoas que dizem e batem no peito…serem capazes de dirigirem a nação. Um paiada….

  7. img
    Lede di alame ça ua Responder

    “Credo”…djabo ka be ku inem pulitico di Santome, nunca havera, seriedade no pais, apenas jogo de interesse, eis a razao da situacao politica do pais, ninguem quer fazer algo para o povo; mas sim pra tirar lucros……..

  8. img
    santola Responder

    É de lamentar que pessoas com esse tipo pensamento saiem a rua para defender o povo. o mesmo demostrou publicamente o que muitos politicos pensan na sua mente´que é saber do seu bolso. o povo só faz de figurante nessa triste realidade. mas que em dia o povo ainda vai rir na caras desses maladros

  9. img
    conceituoso Responder

    kikiki, vejo que essa de manifestação é estratégia de MLSTP e os demais usarem o povo para tirarem seus proveitos.
    Maioria dos que fazem parte de ambiente político tanto de MLSTP como ADI assim com os demais me causam desprazer.
    Esses são muito frios, sem escrúpulo.

  10. img
    Quem é a verdade? Responder

    Olhe o que foi escrito há tempos e reflita se você estará por fora e quantos mais você conhece que estrará por fora ou buscam estar por fora do grupo.

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

    Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,”
    2 Timóteo 3:1-5, 13-14

    Será que vemos isso em STP?
    Será somente os nossos políticos?
    Não será que os nossos políticos têm sido reflexo da nossa sociedade?
    E fora de STP tem sido diferente?
    Para onde caminhamos?
    Para onde você está se caminhando?

  11. img
    E.Santos Responder

    Nem o Anacleto e nem o Bano são tudo farinha do mesmo saco. Enquanto quiseram que AR aparecesse para poderem dizer que não foi só os já sabidos PCD e MLST a fazerem a manifestação, prometeram-lhe coisas. Passada a manifestação, no fim não honraram. Por isso nem ele que já todos sabemos que vive disso e não faz nada e nem quem lhe comprou a consciência fazendo-lhe fazer a triste figura que fez, são iguais. Todos, pessoas sem moral e sem dignidade. Uma vergonha.
    Não vem o Bano agora dizer que Rolim enganou o povo e a vocês também. Faça-nos o favor. Vocês enganram-se uns ao outros e tentaram enganar o povo. Mas acreditem, o povo não se deixou enganar. O povo esteve na manifestação para aproveitar do vosso dinheiro mas na hora da verdade nós sabemos bem quem é quem na sociedade.
    Nestas coisas há sempre zangas de comadres e é assim que nós tomamos conhecimento das coisas.
    E é por isso, porque o Primeiro Ministro conhece bem as vossas reias intenções, que ele não deu qualquer importância a esta manifestação, quando num país normal, deveria ter dado.
    Com políticos tão baixos,tão mesquinhos e pedintes como vocês, como é que o PM não vê margem para ser como ele tem sido e tomar as posições de arrogância que toma. Bem feita.Temos que disciplinar o país.
    Realmente assim, quem está a por em causa a Democracia são vocês. Haja paciência. Que desavergonhados.

  12. img
    Mimi Responder

    Vergonhoso!

  13. img
    Carlos Jorge da Silva Responder

    Anacleto Rolim é um mercenáio infiltrado pelo patrice. Mas todos sabemos que por ele só nem haveria 300 pessoas nesta manfestação. O primo Afonso Varela deve lhe ter dado uma grana da Corrupção para virar. Já conhecemos tudo isso.

    • img
      E.Santos Responder

      Meu caro, tenha santa paciência. Não há vergonha maior do que nós culparmos os outros pela nossa própria imcompetência. Porque até para organizar uma manifestação sem quizilas não conseguiram. Agora que as coisas correram como correram, a culpa é do ADI e do Patrice Trovoada? Faça-me o favor…Tenham pelo menos a dignidade de assumir os vossos erros.

  14. img
    leucadio Responder

    Bô!!! Shame on all this politician! Djabu leva êles todos que pegou terra virou assim!!!

  15. img
    Jose Ceita Responder

    Ca esta mais um prova de que em STP reina a bandidagem e jogos sujos. Ainda bem que temos uma pessoa seria neste momento a frente do governo para por ordem neste Pais. Bem haja PT, que Deus o abencoe em nome de STP.

  16. img
    Tiago Saantoas Responder

    Por isso meus caros estejam atentos e não se deixem levar com asentrigas que esses senhores têm eventado a respeito do governo.

  17. img
    Lévé-Léngué Responder

    Hahahaha… Afinal, Sr. Rolin, qual é o seu preço???
    Olha, pretendo juntamente com alguns cidadãos instituir uma nova força política no País e, por acaso, pensámos em convidá-lo, mx antes queremos saber o quanto nos custará… rsrsrs

  18. img
    Xico Dendê Responder

    É esse o Patriotismo que pretendiam defender com a manifestação?
    Para Rolim, MLSTP ou PCD, a promoção desta manifestação não passou de mais uma manobra para confundir a camada do povo que mais sofre. OS MESMOS POBRES DE SEMPRE!
    Usam-nos de forma vergonhosa, usam a nossa pobreza em benefício próprio.
    Acorda Povo de S. Tomé!!! Vamos lutar não contra a falta da democracia, mas sim contra esses tiranos que só nos aldrabam em benefício próprio.
    Lutam até por uma carrinha. Imagina se fosse por algo de mais valor? Coitado daqueles que tiverem o azar de se meterem no caminho deles…
    A próxima manifestação não deveria ser só contra a falta de democracia, mas contra todos aqueles que continuam a saber da sua vida usando a nossa desgraça como máscara!!

  19. img
    Duro de matar Responder

    Bano perdeu tacho da zona franca frustrou-se, Anacleto um grande preguiçoso só quero essa vida de mendigações, Jorge Amado veio de Taiwan a contar com o dito tacho de porto flutuante foi cortado também, Rafael Branco sumiu do planeta, Delfim já não obras para enganar os outros, lol, os tachos foram todos cortados, os meninos estão doidos, até já se lutam entre si. Que triste.

  20. img
    Non molé Responder

    Hahahaha…hihihihi..;kakakakaka minha gente que palhaçada é essa? Entao Anacleto Rolin nao tem carro e quer apodera-se de bem alheio? Embora nao seja tao alheio assim , porque tenho a certeza que essa carinha tambem foi comprada com o dinheiro do povo. Eu sinto muito mesmo é pelos filhos desse Rolin , se é que ele tambem tem. Porque um Pai ladrao desse e sem nem um pouco de dignidade , ninguem merece. Rolin se nao tem carro deveria ir a manifestaçao a pé. O povo que estava andando , nao era gente?? Essa cada bobo cu sa téla.

  21. img
    bem viver Responder

    este homem é o pidimo mais louco que nosso país já conheceu, sempre faz isto quanto ta sem dinheiro seu trabalho é este da cabureto sempre ao seu alinhados que pagam sempre mais para cometer desordem no pais… gatuno ao vivo ainda bem que este pidimo nunca vai ser governante deste triste e pequeno país que todos são leão e que a selva e massa.

  22. img
    João Rodrigues Serôdio Responder

    A que ponto este País chegou.Políticos do mais baixo nível,autênticos Vendilhões do Templo,que a troco de meros amendoins,enganam o Povo.Tenham vergonha e reduzam-se a aquilo que sempre foram,que é nada.O País precisa é de Paz,Pão,Trabalho,Habitação,Saúde e Educação.

  23. img
    Sotavento Responder

    Já estamos habituados a compromissos nao honrados em STP. Se o proprio governo nao honra os seus compromissos que com o povo nao causa surpresa este assunto.Creio que esta noticia nao deveria estar aí no tela non , nao temm relevancia nenhuma.

  24. img
    matias vicente Responder

    Salvemos a Democracia. Ou Salvemos os Nossos Interesses. Estes senhores usam qualquer meio para atingirem os seus fins sem dó nem piedade. O pior é que eles envolvem inocentes como o dr Américo Barros, funcionários da TVS, coitados, com promessas como as do Rolim. Todos conhecemos os nossos políticos. O MLSTP perdeu mesmo o Norte. O País está há 37 anos nesta lenga-lenga, vai de mal a pior. Trabalhar naquilo para que foram formados com nosso dinheiro, nada. Querem é vida fácil, catorzinhas, carros de luxo, etc. O Bano recebeu $ 50.000,00 ( de onde veio só eles sabem…) para BANHO dos pobres manifestantes. Foi um BALÃO DE OXIGÉNIO para sua situação financeira. O resto A. Rolim já contou. É assim que vamos SALVAR A DEMOCRACIA?

  25. img
    jorge desalmado Responder

    Mas minha gente, todos nos sabiamos o que estava por detras desta manifestacao: interesses pessoais so e unicamente. Ai esta a prova. Haja Paciencia.

  26. img
    Pela Liberdade de Imprensa Responder

    Eis o problema de São Tomé e Príncipe: ninguém é vítima, nada é feito com honestidade: saíram às ruas para contestar as atitudes do governo que consideram como anti-democráticas mas usam meios “sujos”. O povo não lhes interessa , usam-nos como pretexto para conseguir o que querem. STeP não tem governo no sentido da palavra e nem oposição , porque o dever d oposição é ser vigilante às acções do governo e zelar pelo bem do povo(país) e não pensar nos seus interesses individuais. Estamos a ser “colonizados” à maneira moderna e o pior é que o povo não abre os olhos para ver isso , Pobre Povo Santomense…

  27. img
    Pela Liberdade de Imprensa Responder

    Aos que defendem o sr Patrice Trovoada queiram desculpar-me mas ele não é nenhum inocente nisso tudo , também tem feito das suas sejamos sensatos por favor, esqueçamos a nossa posição politica, reflitamos povo santomense , abram os olhos nenhum deles presta.

  28. img
    Cobra Responder

    Ó “Anacleto” só te resta abrir o jogo e contar o que sabe sobre o Bano. Seja homem desta vez!

  29. img
    maria tira ponha Responder

    finalmente a bala esta saindo pela culatra
    nancè cu nancè,achèm so acabe inêm,ja podesse confirmar k os participantes da dita manifestaçao,forão todos pagos,ninguêm foi do bom grado,mais coisas virão, este è so documentario,falta o filme,depois saberemos kèm è kèm.fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  30. img
    contra ladrões Responder

    ese anacleto ja viu o k mereçia

  31. img
    contra ladrões Responder

    kê anacleto vc viu o k merecia km mandou vc peixe pequeno meter cm peixe grande.

  32. img
    ANCA Responder

    Casa onde falta pão, todos ralham e ninguém tem razão.

    É a fome a miséria e a pobreza a assolar.

    Pobreza de espírito e matérial

    Tanto barulho, manifestações, a montanha acaba sempre por parir um rato.

    O fingui dos interesses, dos dirigentes do Partido MLSTP/PSD, do Partido PCD/GR, do MDFM/PL, e os raios que os partam, que delapidaram tudo de Estado SãoTomense durante os trinta anos de governação, e ainda querem delapidar e servir os seus interesses através do Estado SãoTomense, servindo os seus interesses, pisando o povo na miséria.

    Tenham vergonha na cara, vão cavar terra.

    Trabalhar, trabalhar.

    Caros cidadãos SãoTomenses

    Nas proximas eleições, legislativas, ou autarquicas, arrazemos com estes Partidos, o MLSTP/PSD, o PCD/GR, o MDFM/PL, através do melhor martelo que temos nas mãos e na nossa consciência, o nosso vosso, livremos de uma vez para sempre de gente, e pessosas, dirigentes como estes.

    Uma pica e pô-los a andar.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençõe São Tomé e Príncipe

  33. img
    Beto Frota Responder

    Corja de bandidos. O povo vai ganhando consciencia e paulatinamente deixara de ser enganado por vos que deixaram de merecer a menor credibilidade.

  34. img
    Féde ká Dóxi Responder

    Estou farto de ver a televisão de STP (TVS) e mesmo esta página, já deveria fazer selecção de coisas que deveria ser p+ublicadas. É uma vergunha. Barulho de comadre, nºao podem vir aqui nem tão pouco divulgar na TVS. Ontem o no´ticiário foi uma trsietza.
    O caso de bala perdida, deve ser bem investigado. Não será um acerto de contas?
    A nossa PIC se tiver meios. Faça uma investigação.
    Aí, sim. Estes casos devem ter censura.

  35. img
    Maria Ricardo Responder

    Sr Anacleto Rolim:

    Começa desde já a trabalhar. Tlabá só cá dá tê. Faça política a bem do povo. O que passou na TVS, foi uma vergonha. Então se a carrinha não é tua, porquê tanta confusão? Esqueceste o que disseste ao teu primo Afonso Varela? Deixa de demagogias e vai trabalhar!

  36. img
    santa catarina Responder

    A verdade é como o azeite tarde ou cede vem ao de cima.
    Haverá mais coisas. Estamos cá para ver e ouvir no nosso leve-leve.
    Viva STP.

  37. img
    roça vitoria Responder

    Plocó mandjôca a pô pé cuá ne lixi hê ca lanca mandjôca cu inhé. Mas que vergonha… Sinceramente se eu soubesse teria jogado o totolo na noite em que
    vi a cara desse Anacleto na televisão, na vespera da manifestação fazendo parte também da comissão organizadora da manifestação, imaginei que isso iria dar bota… . na vinha forma de pensar, penso que o Anaceleto Rolim não devia vir a Televisão fazer um fesco desse pois que isso so revela, que ele fez parte do grupo para resolver o seu problema pessoal e não do País. enfim, é politico que temos.

  38. img
    roça vitoria Responder

    “na minha forma de pensar” “fiasco” queria eu dizer

  39. img
    Filipe Samba Responder

    Cada época tem a sua mitologia que merece
    A mascara trágica de mercenários já ocuparam o Pais
    A cultura autoritária comtempla hoje espantada o estilhaçar da sua própria imagem.
    A sua arrogância impede-os de crer que as suas contradições a devorariam, no entanto devoram-na

  40. img
    ANCA Responder

    E vem o Lider do Partido MLSTP/PSD, dizer que a luta continua…

    Pois caros cidadãos SãoTomenses

    A luta deve continuar, no combate serrado, aos usurpadores, aos que delapidaram e querem continuar a roubar, e viver a custa do Estado, pois nunca fizeram nada na vida.

    A luta deve de facto continuar, devemos enquanto cidadãos, fazer uma limpeza deste Estado que se diz democrático, ao qual todos fazemos parte caros cidadãos Sãotomenses, com a melhor arma que temos nas nossas mãos, o nosso voto, arrasar de uma vez por todas, com os usurpadores, que já sabemos quem são, os que fogem a justiça refugiando, na imunidade parlamentar, os que nada fizeram para o bem do País( mais vivem a grande, com casas do Estado, que nunca pagaram, com carros que outrora pertenceram ao erário público Sãotomense, aos que usurparam as melhores Roças, e nada produzem , nem criam empregos, postos de trabalho), aos corruptos, aos Partidos que nos governaram nestes últimos Trinta anos o País.

    Chega é hora de dizer basta

    Vão Trabalhar

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Acreditem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Acredita em ti

    És capaz de mudar São Tomé e Príncipe

  41. img
    ANCA Responder

    O País(Território, Mar, População), deve ser planeado, organizado, rumo á Justiça, Rumo á modernização, a Organização do Estado, custa o que custar, o País deve seguir o Rumo, da verdade, da transparência, da gestão critériosa, do rigor, da responsabilidade e responsabilização, Social, Cultural, Desportiva, Política, Ambiental, Economica e Financeira, dos agentes que compõe o Estado.

    Chega basta

    O caminho deve ser de crescimento e desenvolvimento sustentável a todos os níveis da sociedade Sãotomense.

    É tempo de mudar, modernizar São Tomé e Príncipe, para um País, com a população, com cidadãos Sérios, Trabalhadores e Honestos, para um País com instituições da Administração Pública Fortes e Transparentes nomedamente na Justiça, na Gestão da Coisa Pública, os cidadãos SãoTomenses, os servidores do Estdao devem perceber onde separa a coisa Pública da Coisa Privada.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    • img
      ANCA Responder

      E nesta matéria ninguem deve ser insubstituível.

      Precisamos competência, honestidade, sériedade, muito gosto pelo trabalhado árduo em prol das causas públicas, precisamos de rigor, capacidade de planeamento e organização do Estdao, aplicação moderna e celere da Justiça, para que tenhamos um verdadeiro Estado de Deveres e Direitos Democráticos.

      Chega de Ludibriar o Povo

      É preciso acelerar, o Planeamento, a organização e investimento, na Educação, Formação de Qualidade das classes socias que compõem o Estado- Crianças, Jovens, Adultos e Idosos.

      • img
        ANCA Responder

        Jamais deve existir nas nossas intituições, associações, coorporações, organizações e intituições de estado individuos como este.

        E são muitos

        Caros cidadãos

        Façamos uma limpeza do Estado nas proximas eleições.

        Chega, basta

        Obriguemos a indíviduos destes cabilbres, de rabo de palha á trabalharem, coisa que nunca souberam fazer, nas suas vidas.

  42. img
    pantufas Responder

    Oposição:0 Governo:3
    e estamos sómente no intervalo……..

  43. img
    roça vitoria Responder

    Penso que o Ancleto foi um infiltrado do PM no grupo. Mas este senhor Anacleto é mesmo um cara de sem vergonha.

  44. img
    INCOMODADO COM ISTO Responder

    Alguém arranja Anacleto Um Pedaço de Terra para ele trabalhar, Não sobrou nada la no Sãotocão???

  45. img
    Sousa Gamboa Responder

    Cadêce, Sun Abel Veiga. Fála védé cá lanjá numigú. Onde está o comentário que submeti à publicação?

  46. img
    democracia Responder

    é a segunda vez que faço comentários e vocês
    não publicam não sei porque e gostaria ter uma resposta da vossa parte.
    obrigada

  47. img
    Barco a Vela e Velinhas Responder

    Sejamos todos Honestos e vamos fazer uma onda de solidariedade, para oferecermos ao Rolim uma Trotinete com rolamentos da carrinha do Bano, para que Ele fazer mais manifestações em Prol da Superdemocracia em STP.

  48. img
    Pidu Mamon Responder

    Quem convive com palhaços fica palhaço.coitado do Rolim.

  49. img
    Que tristeza STP bis Responder

    A mascara caiu com esta noticia.
    Afinal existe democrácia em STP. O Telanon, embora con/frontado lá acabou por informar os internautas.

    Mas parece que a intenção inicial foi desviar as atenções das pessoas com abaixo assinados sobre outras des/questões que no fundo eram só peneira para o povo tapar o sol que projecta na tela da verdade a comédia dos nossos politicos, cómedia está que vem tranformando a vida dos santomenses simples num autentico drama e terror para vencer a ignorancia e a pobreza espiritual (a pior que existe e para qual ainda não existe nenhum programa da ONU para a combater o mitigar)

    Vivamos todos para descobrirmos as verdades por nós mesmos, sem qualquer tipo de manipulação.

    Filizes daqueles que a descobrirem.

    Chauééééééé´

  50. img
    david santos Responder

    PREGUISOSO, SEM VERGONHA, NAO GOSTA DE TRABALHAR, VIDA FACIL, ESTRAGADOR DE MEU PAIS.
    EU TENHO MUITA RAIVA DE VC.
    OS MEMBROS DE MLSTP, PCD, MDFM É QUE NAO DEVERIAM AJUNTAR COM VC.
    TRAIDOR.
    ELERTO AOS MEUS COMPATRIOTAS E CAMARADAS QUE SE AJUNTEM COM ESSES CRAPOLAS MAIS.

  51. img
    Sensa Comissário Responder

    Senhores!!!!!
    Estamos a conhecer ainda mais, que os politicos desse nosso País, não servem de nada, os velhos digo!!! De nada mesmo… kerem o poder… e vê o k tá passando entre eles! Uma vergonha. Acham k estes caras kerem levar o País para frente?!! Ou kerem mamar mais um pouco… isso sim!
    VÊ SE HONRAM OS VOSSOS COMPROMISSOS, ALÉM DE SAIR NA RUA E FAZER É FAZER PALHAÇADA!!!

    GENTE ACREDITA NOS JOVENS, K OS VELHOS SÃO UMAS DESGRAÇAS.

    AINDA TEMOS ESPERANÇA!!!!

  52. img
    TRINDADE Responder

    eu sou um jovem k kero entrar na politica . sera k posso seguir os vossos exemplos, nao sei quero resposta nao só vossa como de algumas pessoas

    • img
      Sensa Comissário Responder

      Caro Trindade
      Se kuando falas em entrar na politica… referes em trabalhar para o POVO DESSE PAÍS… honestamente trabalhando… meu caro, te darei meu voto, aonde estiveres!!!
      Porque o País ainda tem cura… desses malditos…

    • img
      Sincero!!!! Responder

      Meu caro compatriota ( Trindade)!!!
      O que pretendes na realidade da politica? Conheci muitos que antes de entrar tinham muitas teorias, hoje a pratica maldosa ultrapassou as teorias projectadas durantes anos. Para entrares na politica não dependes de exemplo de ninguém apenas a tua coinciencia e o teu ideal, se conseguires aplica los, seras bem sucedido.
      O que STP precisa hoje, não é de politicos que seguem exemplos de outros, mas sim, surgimento de um lider carismatico que arrasta multidão, porque só assim conseguirá impor um novo modelo politico, democratico e economico para relançar STP e meter nosso país nos mapas estitisco regionais e mundial.
      Sem isto STP nunca vai sair do burraco que entreou…. olha que digo isso a mais de 20 anos ( antes diziam que sou pessimista).
      O maior problema e obstaculo a desenvolvimento da nossa bela terra, esta na mentalidade das pessoas, se algum lider carismatico conseguir mudar a mentalidade do nosso povo…. tem caminho aberto para progresso em todas as areas…. esta a é a minha resposta a sua pergunta, se quer ser politico no futuro, reflita sobre isso… e daqui a 15 a vinte anos faz um balanço sobre minha opinião,

    • img
      João Rodrigues Serôdio Responder

      Trindade : Antes demais, aposta na tua formação académica. Quanto maior for a tua formação, maior será tua preparação para os desafios que tua vida irá enfrentar.O teu futuro, depende sempre em que modelo de sociedade queres estar, disso dependerá também o futuro dos teus filhos e de toda uma Nação. Ser politico, tem que ser por missão e nunca por obrigação.Defender a Causa Pública, significa entrar de mãos limpas e sair com a dignidade com que se entrou, de mãos limpas.Importante que tenhas a noção, que em política em circunstância alguma e nos tempos que correm, não há almoços grátis.

  53. img
    TRINDADE Responder

    jente por favor me responde

  54. img
    TRINDADE Responder

    antes de mais quero agradecer a todos quanto aconselharam quanto a minha pegunta . fico grato e prometo que vou refletir muto quanto avosso cumentario , muito obrigado

  55. img
    LEVE-LEVE Responder

    Caro Compatriota “Sincero” Gostei das sua resposta ao Compatriota “TRINDADE”. O nosso problema hoje é a mentalidade.

  56. img
    Pai Grande Falando Responder

    Caros Compatriotas.
    Camaradas, Amigos e Companheiros.

    Estou certo de que o caminho para este país é juntos unirmos as forças para:
    1. Deixarmos de difamar os outros por tudo e por nada;
    2. Que a culpa não pode morrer solteira.

    E, por conseguinte, devemos punir os culpados (Corruptos e criminosos do povo) e premiar os melhores.

    Não abdicarei os esforços prometidos durante a camapnha de tudo fazer para, em nome do meu país, lutar contra a corupção.

    Mas, quero vos confessar que não estou a conseguir. Estou rodeado de peixe pode. Fui appiado pelos peixes podres. tenho de cumprir a minha promessa. Vou retomar a minha presidência direta para ter contribuição da população de como acabar com a corrupção. Porque o meu menino,com o Orçamento do Cidadão, conseguiu ouvir o povo. Vou fazer o mesmo.

    A partir de hoje, a democracia é nossa.

    Pai Grande

  57. img
    graca Responder

    É mais facil apanhar um mentiroso do que um coxo !… politicos do MLSTP … tenham vergonha …ainda por cima estao coligados so falta da volta ao presidente pinto da costa

  58. img
    s.tomense Responder

    bela ihlia a ser ditroido por 15 porcento dos bandidos

Deixe um comentario

*