Política

Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe tentado a adoptar a política de “DITADURA DO CHEFE”

Por causa do abaixo assinado, promovido pelo jornal Téla Nón em 23 de Outubro último, a favor do Jornalista Genisvaldo Nascimento da TVS, 4 funcionários do Tribunal de Contas, que subscreveram o abaixo assinado correram risco de serem expulsos do trabalho.

Nayry Couto, Wilson Nascimento, Adalberto Xavier, e Ernestina Cravid são os 4 funcionários do Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe, que subscreveram o abaixo assinado promovido pelo Jornal Digital Téla Nón, a favor da manutenção em funções do Jornalista da TVS Genisvaldo Nascimento, lançado ao ostracismo, após ter recusado dizer na reportagem a vontade do seu coordenador.

Mais de 300 pessoas, no país e no estrangeiro subscreveram o documento digital promovido pelo Téla Nón. No entanto os 4 funcionários do Tribunal de Contas, por sinal funcionários da administração pública, onde actualmente tem-se que saber muito bem o que se fala e como se fala para não ferir a sensibilidade dos CHEFES, e consequentemente cair no desemprego, manifestaram a sua posição subscrevendo o abaixo assinado.

O Téla Nón apurou de fonte segura que um juiz do Tribunal de Contas, que se chama Ricardino Costa Alegre, segundo a fonte, é pessoa próxima da chefia máxima da administração pública, decidiu propor ao Conselho do Tribunal de Contas, a demissão dos 4 funcionários apenas por terem subscrito o abaixo assinado.

A proposta que iria sacramentar a política de “Ditadura do CHEFE” no Tribunal de Contas, acabou por fracassar graças ao voto contra do Juiz Artur Vera Cruz e do Procurador da República junto ao Tribunal de Contas, o doutor Roberto Raposo, precisou a fonte.

É mais um caso demonstrador do perigo que ameaça a democracia e a liberdade para os funcionários da administração pública. Desde o advento do pluralismo democrático em 1991, pela primeira vez o pais regista uma administração pública amordaçada, onde cada vez mais reina o temor e tremor, ao CHEFE.

Abel Veiga

    52 comentários

52 comentários

  1. Malé

    12 de Novembro de 2012 as 17:43

    Isto está pior daquilo que eu algum dia poderia imaginar. Sinceramente…

    • Beato Salu

      13 de Novembro de 2012 as 17:07

      O Governo esta a dar ao PR lições de democracia. ahahahahah

  2. País Sério

    12 de Novembro de 2012 as 17:48

    Zero Comentário…

  3. C&T

    12 de Novembro de 2012 as 17:57

    Aquilo esta a ficar feio !!!!

  4. Na Sombra

    12 de Novembro de 2012 as 18:00

    Cá dêcé…se quém conhece as leis “ou seja os letrados” agem assim imagina cegos deste país….BEM MEDO DE PERDER TACHO….só não esuqecem que o mundo dá voltas….FUI

  5. INCOMODADO COM ISTO

    12 de Novembro de 2012 as 18:47

    Coisa pior esta para vir, esse povo que andou a tomar banho para bvotara agora, vai ver quanto custou esse banho.

  6. Non molé

    12 de Novembro de 2012 as 19:50

    Que coisa meu Deus… agora nao se pode ter mais opinioes contrarias em STP , que o individuo é posto no olho da rua. Isto esta indo de mal a pior. PAI DO CéU QUE NOS GUARDE.

  7. pirilampo

    12 de Novembro de 2012 as 20:11

    a cituaçao nao se trata so de banho pois eu tbm tomei derecta ou enderectamente. mas o grande problema de nosso s.tome e principe q os nossos derigente vao querer governar o pais como se fosse casa deles,,. esquecram q ja nao estamos na ditadura, mas sim um pais de suberaninha democratica. se estiver erado pesso q me curigem:mas eu acho q abaiho assinado nao é crime nem pra trabalhador civil nem ppra privado pois do decreto lei 6/92 nao veju la nada a deser q greve, abaxo assinado nem manifestaçoes é ilegal . so espero q os deregentes ou seja as altas chefias das repatiçoes de sao tome nao pençao q stp les pertence .pois nos estamos NUMA CADEIA ALIMENTAR hj vingas o jovens amanha podera ser tu nao esqueça q o mundo da volta bem aja STP Q É DE TDS NOS

    • A dama do blin

      15 de Novembro de 2012 as 9:26

      Seria bom que o senhor fizesse cópias, é uma forma de aprender a escrever sem erros. O sr escreve muito mal. Credo!!!

  8. luisó

    12 de Novembro de 2012 as 20:22

    Meus senhores
    se não sabem viver e conviver em democracia vão lá para onde quiserem viver e deixem o País em paz e de vez.
    Isto só na Rússia com o Putin, no Azerbeijão, ou na China.
    Se calhar é lá o vosso lugar…

  9. fantasma

    12 de Novembro de 2012 as 23:54

    Meus irmaos o nosso pais nao esta bom.
    ja nao existe mas a democracia no nosso pais? como é que vamos viver engolindo td que os chefes fazem? fui deus me livre de voltar pra sao tomé por enquanto estiver este governo dos ditadores a governar.pena é dos piquenos.

  10. ADELINO DOS SANTOS

    13 de Novembro de 2012 as 6:26

    Povo tem que parar e pensar,em que País estamos,esta me parecer República das BANANAS,TEMOS QUE ACABAR COM ISSO.

  11. Féde ká Dóxi

    13 de Novembro de 2012 as 8:05

    Como as coisas estão agora, todo o mundo tem que agir como o comentador “País Sério”.
    Aquando do anuncio e pedido de subscrição, mta gente queria dar o seu voto. Mas os mais precavidos, limitaram-se a ler e calar e é isto que o Põvo quer, qdo são eles peróprios, em particular os coitados dos Taxistas e Palaiês,”rabo de peixe (parte de asa que se corta e deita fora) ainda continuam a apoiar este Governo e Partido e unhas e dentes.
    Gente! abra os olhos. Todo aquele que tem um tachinho na Função Pública, tem família parta sustentar não pode dar a cara.
    Faz-me lembrar os tempos que atencederam 1974 (Tempo da PIDE) e tambem de 1975 à 1990 (Partido único). Ninguém podia tirar um peido, (desculpa a expressão.
    Com o ADI, vamos voltar ao mesmo ponto.
    Isto não pode continuar.
    Por isso que nesta página todos nós usamos nomes e endereços totalmente diferentes. Ainda bem que é assim, senão ninguém daria a sua opinião.
    O Santomense por tradição nunca gosta de dar a cara, porque Gato escaldado tem medo de água fria. Falando já dos tempos idos, Do Sr. Faxico Bêbê Zaua e outros.

  12. mudança

    13 de Novembro de 2012 as 8:09

    Daqui ha pouco nem os comentarios que fazemos aqui será possivel fazer. O controle está se apertando. O Patrice aprendeu bem com BOngô do Gabão. Ele paga bem, a pessoas certas nos lugares certos!! E todos se rendem! Onde andam os intelectuais dessa terra? Toda gente se rende ao Patrice, ou melhor, ao seu dinheiro? Os nossos antepassados( lá no Além onde estão) Estão cheios de vergonha por terem deixado descendentes tão cobardes?!

    • Bingo

      13 de Novembro de 2012 as 12:29

      ´´Mudança´´,

      Não deixa de ter graça ouvir o senhor chamar cobardes às pessoas…

      para quem escreve sob pseudónimo, é preciso ter lata…

      O senhor ou senhora deve ser desses que vão à noitinha à Fundação Solidariedade estender a mão a Patrice Trovoada e de dia são da oposição.

      Passar bem, senhor.

  13. toresdias

    13 de Novembro de 2012 as 8:12

    O SLONGAN AGORA DEVE SER:
    Se me mexem comigo ou com da minha equipa ISTO VAI FICAR FEIO.

  14. Paracetamol 500mg

    13 de Novembro de 2012 as 8:14

    Que saiba, o Tribunal de contas é uma Administração Autónoma, apesar de ser uma ser uma entidade pública, não tem que obedecer as ordens do chefe do governo. Isto é uma ilegalidade como também o é o caso do tribunal central. São entidades com administrações autónoma.
    Quando assim, basta pedir indemnizações.

  15. roça vitoria

    13 de Novembro de 2012 as 8:51

    Gostei da sua posição Artur, normalmente nesses casos deve agir dentro da nossa conciencia e não da outra pessoa.

  16. nora

    13 de Novembro de 2012 as 8:55

    FALANTES DO DIREITO. FAZEDORES DA JUSTIÇA!
    ONDE ESTÁ O DIREITO CONSAGRADO NA COSNTITUIÇÃO. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DA LIBERDADE DE SE EXPRESSAR E DE SE MANIFESTAR A SUA IDEOLOGIA.

    SANTO DEUS, CREDO PATRICE! SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA ACABA LOGO COM ISSO. O PATRICE TROVOADA DEU ORDEM A TODA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE TUDO TEM QUE SER COMO ELE QUER. E QUEM NÃO FIZER O QUE ELE QUER VAI A RUA. ESTAMOS EM STP PAÍS PACIFICO E TRANQUILO, ISSO É UMA AMEAÇA A DEMOCRÁCIA PLURALISTA.

    P.S – O QUE PATRICE QUER É UMA GUERRA EM STP PARA ELE TRATAR DOS SEUS NEGOCIOS, INCLUSIVE JÁ TINHA NOS NOSSOS MARES NAVIOS ALTAMENTE ARMADOS COM ARMAMENTOS BALISTICOS DE ULTIMA GERAÇÃO. PARA PODER TOMAR O PAÍS A FORÇA E A ONDA DA INTIMIDAÇÃO.

    EU FALO DEMAIS, FUI…

  17. nora

    13 de Novembro de 2012 as 8:56

    COITADO DO SR. JOSÉ ANTÓNIO QUE É HOMEM DO BEM ESTA A CAIR NESSA INCURSÃO DO GOVERNO.
    JOSÉ ANTÓNIO VOCE VAI SE DAR MAL. MALVADO. AFINAL TB ÉS DITADOR.

  18. Mimi

    13 de Novembro de 2012 as 9:02

    Cá dêcê! Querio ver com quantas pernas vao andar depois da ditadura!

  19. Santosveiga

    13 de Novembro de 2012 as 9:19

    País esta a entrar em linha, cada um fazia e dizia o que vem na cabeça e agora podem fazer mais com muita razão, falar e fazer sem pensar tem que parar,o Patricio esta a aprender boãs lições do Pinto da Costa,mas não atrapalhem que na primeira vão perdoar se teverem sorte mais a segunda é para valer.Mais5 anos para Patricio juntamente com Pinto pôr este Pís na linha de frente. Viva SPT.

  20. Pidu Mamon

    13 de Novembro de 2012 as 9:32

    O exemplo de uma não noticia.

  21. védé

    13 de Novembro de 2012 as 9:54

    Tribunal de contas deve preocupar-se com questões importantes de fundo. Como se concebe que altas funções restritas a juristas, administradores e economistas sejam ocupadas por psicólogos??? O Tribunal de contas recusado vistoa a trabalhadores que não tenham formação académica coompatível com o cargo/função que pretendem ocupar…!!!Dois peseso duas medidas? AH!! Esqueci-me trata-se de esposa (vivenxa) do juiz Ricardino.Ops!! Como é possível que marido e mulher tenham intervenção num mesmo processo respeitante a uma mesmo cidadão, uma vez que a esposa(vivenxa)do Juiz Ricardino pronuncia-se sobre o processo do cidadão e encaminha-o ao seu marido para visto e decisão?!! Se não gostarem de alguém essa pessoa está tramada!! aliás o Código de Processo civil, aplicado subsidiariamente proibe que maridos e esposas, pessoas de uma mesma família intervenham num mesmo trocesso. O segundo a ter intervenção fica automaticamente impedido a intervir, declarando-o nos próprios autos. se na justiça comum é assim, porque não no Tribunal de contas?!!
    Povo, vamaos cumprir a lei e não agir contra ela.

  22. JoseRocha

    13 de Novembro de 2012 as 10:16

    Meus caros, nao acreditem neste jornal que faz acusacoes, inventa e faz acusacoes desmovido de provas com o objectivo unico de descredibilizar os esforcos do Governo. Esta Nao ha paciencia que chegue para tanta deshonestidade e ma fe.

    • Afé cu Deçu passa Baia

      14 de Novembro de 2012 as 10:50

      Passa este comentário e prova que neste jornal não existe ditadura de opiniões.
      Abel e as suas politiqueces… Continua assim Abel!!! Estás no bom caminho, tentando enganar os coitados e servir os verdadeiros bandidos. A mim não me enganas, porque esta notícia não parece séria. Haver vamos…

      Se pelo menos tens um pingo de seriedade jornalistica deixa passar o comentário. Mas se também tentares censurar-lo novamente, não faz mal, uma coisa tenho a certeza: estás a ler este e comentário e ao menos um pingo de vergonha terás das tuas atitudes ditatoriais. Porque isso sim é ditadura jornalistica. Um dia todos descobrirão as tuas mentiras e falsas noticias.

  23. Hitler de são tome

    13 de Novembro de 2012 as 10:28

    Que esse Antonio presidente do tribunal de Contas era um incompetente, eu sabia;
    Que era lambe-botas tambem sabia ( ele mabia as botas do Chico Pires);
    Mas que se tinha transformado em carrasco,…, algoz,…, eu não imaginava.
    Que vergonha, Toninho.
    Quando o patrice sair, e ele há-de sair, vou me rir de ti.
    Disse.

  24. SantosEduardo

    13 de Novembro de 2012 as 12:10

    Senhor do jornal só informa tudo a favor dos maldosos, quem faz as coisas mais ou menos dentro da Lei é inimigo “mais ou menos pk na existe homem perfeito” ou esta a receber algo do Patricio, mas fica sabendo que o povo de hoje não é o mesmo de ontem e pelo visto a maioria esta com primeiro Ministro. ES

  25. Mafili

    13 de Novembro de 2012 as 12:11

    Se dúvidas houvessem, aqui está a prova mais do que provada que o nosso país está a afundar-se.
    Muitas cabeças ainda vão rolar.impressionante, o rumo que São tomé está a tomar, estamos a caminhar para uma
    DITADURA PATRICIANA TROVOADISTA.
    o nosso 1º Ministro esquece-se que se implantou a Democracia em São Tomé, justamente com o seu pai.
    e que para que ele fosse eleito, houve muita gente que batalhou, que bateu o pé, e que não se acomodou com a DITDURA DO MLSTP.
    Por isso é completamente descabido, despropositado um governante que foi eleito, querer implantar uma DITADURA.
    Só nos falta apanhar umas chibatadas por descordarmos de algumas medidas.
    E nós como sempre assistimos tudo de camarote, e vamos cochichando nos bastidores.
    Temos que agir, temos que falar, temos que gritar.
    É preciso acabar com o desmando desse governo,
    é preciso acabar essas políticas,
    antes que eles acabem com o pouco oruglho que os sãotomenses ainda têm.
    E assim vai o nosso São tomé.
    Tenhos saudades da música do Calú Mendes:
    No nosso São Tomé os meninos também cantam
    cantamos de alegria de viver em terra livre
    cantamos de esperança num futuro bem melhor
    ajudam-nos as árvores que se encontram ns florestas…..
    Nesses simples versos, há muito que refletir.
    que São tomé queremos deixar aos nossos filhos, netos…
    que São Tome?

  26. Dedo cá fédé

    13 de Novembro de 2012 as 12:12

    Quá cú scá dêcê, céla Sun Dócé tan ê!Bôbê stladá cú djina tempo de nhém colombá a tápá cú nuá nguê, na cávála cu carro nê fá. Nê sun comandatxi txinha nachido stadla cé tavá beto.

  27. Gentes rascas

    13 de Novembro de 2012 as 14:00

    Esse burro de Ricardino Costa Alegre,um fraco de 1ª Classe, quando trabalhou na casa Inglesa nem uma carta em condições sabia escrever. Tem mania que é gente, a sorte desse fraco e que STP todos os fracos é que são promovidos porque têm lingua leve e conseguem facilmente vender os outros para subirem na vida, alem da casa de curandeiros que eles andam de dia e de noite para distruirem outros, para subirem na vida. Mais, tarde ou cedo a justiça de Deus será feita, ela tarda mais chega sempre! Esse rapaz que fartou se de fazer cabulas para tirar esse curso vulgar de Direito não passa de um sapateiro armado em gente.
    Aguarda-te que a vossa batata está no fogo.

  28. Lede di alame ça ua

    13 de Novembro de 2012 as 15:08

    Meus caros amigos, vamos reflectir um pouco e compreender, oque a democracia; nao estou a defender nada, alias detesto injustica e a currupcao e muito mais coisas negativas, mas, tomamos como exemplo; a lei democratica, nao permite, policias, exercito, tribunais, exercerem oficialmente politica e de interferir em certos assuntos, o problema esta de facto, acho, na compreensao da democracia, infelizmente sao STP, ainda nao compreende oque e de facto a democraciua; em momento nenhum a democracia deve significar; disturbios, anarquia, injurias e mais actos negativo, certo que em sao tome muita coisa esta mal, mas acho que devemos separara as coisas e instituicoes, e fazer que cada uma instituicao cumpra com o seu papel…..

    • Xatice

      13 de Novembro de 2012 as 15:19

      Por isso torna normal exonerar as pessoas que se opõem sem qualquer julgamento oficial?

  29. Horácio Will

    13 de Novembro de 2012 as 15:14

    Há sempre uma segunda face das moedas.
    Antes de sabermos de certeza a verdade dos relatos que ouvimos.
    Antes de sabermos se há medidas do governo que devem ser apoiadas por todos nós.
    Antes de sabermos os erros do governo que devemos nos unir para os ajudar a corrigí-los para o bem do país…
    Antes de tudo, reduzem-se os números dos comentários e extinguem-se os comentaristas de nomes verdadeiros.
    Afinal, a democracia não é da vontade e do esforço do povo, mas sim uma boa vontade de qualquer governante. O poder popular está a revelar a sua inrficácia.
    Se pensarmos que a democracia corre o risco de deixar de existir escondemo-nos deixando acelerar o processo.
    Eu e cada um dos são-tomenses somos responsáveis pelo futuro sócio-económico do país.
    Se muitos nos acobardarmos, poucos, seremos mesmo poucos e insuficientes para ajudar os governantes a não se esquecerem dos melhores caminhos.

  30. Carlos Jorge da Silva

    13 de Novembro de 2012 as 16:21

    Tribunal de Faz bem as contas sim ditadura não. Isto não fica nada bem em si Dr. José António. Não te metas na Lama do Patrice Trovoada.

    • Catuce

      14 de Novembro de 2012 as 11:01

      A moderação de comentários neste espaço demostra onde afinal está a verdadeira ditadura. Comentários das 9:02 de 13/11/2012 entram e os das 8:46, ainda continuam em moderação. Porque será? Isto é uma vergonha. Passa se f f e se tem V… na C…

    • Para Abel Veiga

      14 de Novembro de 2012 as 11:08

      Abel eu não sabia que tinhas assim tanto medo do meus comentários. Ao ponto de eliminares tudo quanto comento. Porque será? Será que porque os meus comentários detonam as tuas farsas e mentiras? Tenha vergonha. Nosso país é mto pequeno. Eu sei que me conheces e bem. mas não tenha medo do meus comentários, pois sou simplesmente um santomense com sede da justiça e da verdade. Não te preocupes que não faço parte de este o aquele partido. Sou apenas um ciddadão isento e que detesta trabalhos sensacionalistas, pouco proficionais e tendenciosos. Vamos ser sérios para melhor construirmos S. tomé e Príncipe. Espero que tenhas interiorisado esta mensagem. porque ela não é para mais ninguem. è especialmente para ti. Se tivesse teu número de telemóvel até a enviaria para ti diretamente. Mas como não tenho, este passará a ser o nosso meio de comunicação, já que insistes em não deixar passar nenhum comentário meu.

    • Para Abel Veiga

      14 de Novembro de 2012 as 11:14

      E mais Abel… Está sujeira que acabaste agora de fazer com o Tribunal de COntas, Um órgão de soberania nacional, pode vir a te custar muito caro. Tu tens que saber onde metes os pés tens que aprender a fazer jornalismo e não tranformar este jornal de nome original num autentico panfleto. Lembras-te do que fizeste em relação a noticia de Embaixada do Brasil. Neste altura este jornal e tu particularmente froam bem maltratados. Desta vez, não é preciso ser bruxo, para prever que te esperam coisas piores, porque agora foste longe demais com as tuas mentiras e politiquices. Haver vamos abel, haver vamos. A historia ainda terá muita muita historia para contar….

    • Para Abel Veiga

      14 de Novembro de 2012 as 11:18

      Ainda não leste? Ainda não censuraste? parabens Abel. Tu afinal sabes ler… 1…2…3…. agora que acabaste de ler… podes apagar o comentario, seu grande ditador…

  31. António Raposo

    13 de Novembro de 2012 as 16:59

    Oh José António não se esquece que você veio de vida de pobre. Teve sorte e fêz o chamado curso superior em 2 anos na Bulgária.

  32. luisó

    13 de Novembro de 2012 as 22:05

    O Patrice em STP parece uma extensão do JES em Angola.
    Ou para lá caminha…

  33. Santosku

    14 de Novembro de 2012 as 7:49

    Luisó a comparar o patrice ao JES é uma aberração. Vejo que você não se sabe do Mundo e nem da Politica. Comparar um STP a Angola só se fores maluco. Cada tem a sua realidade e cada País tem o Povo que merece e nós os Santomenses não merecemos o Patrice nem os que cooperem com ele para maltratar o filho da Terra. Terra esta que não lhe viu a nascer, pior ainda. Sejamos sérios.

  34. mãe joana

    14 de Novembro de 2012 as 10:48

    Zé António é igual ao Leite. Não têm curso superior. o Zé António fez uma formação media na Bulgaria e o Leite estudou marxismo-leninismo em Cuba. Ambos ocupam funções muito altas no aparelho do Estado, em pelo exercicio ilegal. Varela, pede diploma aos gajos. Todos já sabem que o Patrice tb não estudou nada. Ele andao na Romenia, Portugal e França e não fez nada. So vendia arroz para o Senegal em compnhia do pai Miguel Trovoada.

    • Mandja

      24 de Outubro de 2014 as 23:52

      Joana Torres, ñ foi a família Trovoada que se ocupou do seu casamento+ o casal Tiny (Camelia e Olegario),? Quando você veio à França “recuperar” o Jorge Bonfim da Zaida? Como estao os teus filhos?
      A Zaida está na Guiné e lembramo-nos muitas vezes de ti, quando vamos à Kobiana.
      Desejamos-te de tudo Bom!

  35. mãe joana

    14 de Novembro de 2012 as 10:54

    Zé Antonio não tem formação nem tarimba para ser Presidente do Tribunal de Contas ou de faz de contas. Essas e outras são as asneiras do MLSTP em colocar pessoas sem formação nas altas estruturas do Estado, para Inglês Ver, como fizeram com ALice, Leite e outrso. O pais está assim por causa dessa gente do MLSTP.

  36. Fluta pon

    14 de Novembro de 2012 as 11:23

    Minha gente, saibam que o Ricardino é sobrinho do Ministro Arlindo Ramos e eles estão todos os dias reunidos para troca de informações, por isso está explicado.
    O tribunal de Contas e o Ministério Público receberam uma cópia do relatório da auditoria que foi feita à TVS no ano passado e não fizeram nada, meteram na gaveta, mesmo sabendo das acusações nelas contidas. Quem rouba o Raposo esconde, quem fala o Raposo manda prender, que justiça…, sem vergonha.
    Minha gente…reparem, o Patricejá comprou
    -Ministério Público
    -Chefes do Tribunal Judicial
    -Tribunal de Contas
    -Força Armada
    -Alguns seguranças do Palacio Presidencial
    -UPDE
    -TVS
    -RNSTP
    -RDP/África(Carlos Menezes,Get Moniz e Abílio Neto)
    -Sindicato da Função Pública
    -Motoqueiros
    -Vendedores ambulantes
    -Cambistas, etc,etc…
    O que falta mais pra este homem comprar, mesmo assim o povo ainda não sabe qual é a pretençaõ deste homem?Minha gente,pensem bem…, pensem no país do amanhã, este homem nunca viveu cá e nem vai viver…, nós é que vamos ficar aqui, não se esqueçam disso,obrigado

  37. Banán pon

    14 de Novembro de 2012 as 11:36

    Tens toda razão Fluta pon, o chefe que vive subornando e comprando pessoas e instituições, boa coisa ele não está tramar, este homem ainda vai nos fazer escravo e quando isso acontecer não teremos ninguém para nos defender porque estarão todos comprados e com rabos presos. Está visto que o Patrice quer ser igual ao seu irmão ALI BONGÔ, mando eu e ponto final, o tipo está nos tomando aos poucos, por enquanto é mandar pra casa e mandar prender, vai chegar altura de mandar dar buracha, esperem só que vão ver. é este o rumo das coisas…

    • A luta continua

      14 de Novembro de 2012 as 14:39

      Acho que sim Bana pom. Ouvi as pessoas mais velhas a contarem que o tal Governador Gurgulho começou assim no seu primeiro mandato e no segundo, deu o que deu ” o Massacre de Batepá quem não viveu ao menos ouviu.

  38. mãe joana

    14 de Novembro de 2012 as 16:49

    Ricardino,não é sobrinho do Arlindo Ramos. Ele é irmão do Arlindo. Ele em publico manifesta uma tendencia anti-governo, mais anda, a recolher irformações para o irmão e para o Roberto (PGR)

  39. Argenezio Antonio Vaz

    15 de Novembro de 2012 as 6:24

    Meus caros
    Digam me por favor como é feita a avaliação dos comentarios.
    Ja verificaram que os comentarios que têm uma avaliação alta, têm sempre um sentido, e quando um comentario é modesto tem zero de avaliação. Diga me, senhor jornalista, porque sera?

    • Hitler de são tome

      15 de Novembro de 2012 as 7:58

      Isto significa que a maior parte dos leitores têm essa tendencia ( e pode-se extrapolar para a população). São os leitores que votam em cada comentario.Vous avez compris ?

      • Vedê sa bua de flá

        15 de Novembro de 2012 as 8:54

        Será? Quantos computadores existem em sua Casa? Quantos endereços de e-mail o sr tem? quantos nome ou pseudomios o sr hitlel tem usado neste espaço? Voilá! vous avez compris? Nem tudo o que parece é..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo