Cenas de pugilato no parlamento

Escaramuças entre 4 deputados, sendo dois da oposição e dois da bancada do poder, marcaram a sessão plenária desta sexta – feira que deveria aprovar vários diplomas. A sessão foi suspensa.

No período antes da ordem do dia a bancada do poder fez uma intervenção extensa reflectindo a situação política actual com realce para a Moção de Censura, que será debatida e votada na próxima terça – feira.

Mas quando o deputado do PCD Arzemiro dos Prazeres, usou da palavra, a sessão plenária ficou agitada. A bancada da ADI, impediu que o deputado prosseguisse com a sua intervenção.

Logo a seguir 4 deputados entraram em confronto. Levy Nazaré Secretário Geral da ADI e Manuel Martins do MLSTP, pegaram-se.  José Viegas líder da bancada parlamentar do MLSTP e Domingos Boa Morte da ADI também se desentenderam.

Durante alguns minutos o plenário da Assembleia Nacional, transformou-se num ring de pugilismo, onde não faltou lançamento de copos, que estilhaçavam na sala.

O Presidente do órgão de poder legislativo, suspendeu a sessão onde deveriam ser analisados e aprovados vários diplomas, nomeadamente o projecto de resolução sobre a nomeação de novos membros do Conselho Superior de Imprensa, e a resolução que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as alegadas irregularidades financeiras na TVS.

Abel Veiga

  1. img
    "Nós por cá e a nossa maneira" Responder

    ……ahhhhhhhhhhhhhhhh…..tristeza….

    • img
      Sensa Comissário Responder

      Sensa Comissário diz:
      O seu comentário aguarda moderação.
      24 de Novembro de 2012 às 8:07

      Meus Caros leitores, POVO DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE EM GERAL
      ABREM OS OLHOS… que estes gajos que estão no PARLAMENTO, principalmente da OPOSIÇÃO, estão fazendo politiquices para subir ao PODER, e procurar o MEL QUE MUITOS ANSEIAM.
      ABREM OS OLHOS… que quem padece é o povo, povinho… gente que não quer entrar na politica, ou melhor, gente que não vive da politica. É TRABALHADOR NATO.
      PORRADA DEVE EXISTIR MESMO, NESTE PARLAMENTO DE CARAY…
      NOTAM BEM QUEM ESTÁ ALI!!??
      VIVERAM E MUITOS VIVEM, SUGANDO O ESTADO!!!
      ABREM OS OLHOS…
      BEM HAJA NOSSA TERRA
      E AFASTAI AS NOSSAS ILHAS SANTAS DESSES DESASTROSOS, CORRUPTOS… DESGRAÇADOS.
      FAZEM OPOSIÇÃO COMO DEVE SER… MAS DEIXA O POVO DECIDIR.
      SENSA

      • img
        A luta continua Responder

        Claro que o povo tem que abrir os olhos e muito mesmo… com todos que estão la dentro e assim como também consigo, que com certeza está com medo de perder o tacho.O porquê, que que depois do Deputado Levi fazer a declaração politica da sua bancada, que não deixou os outros lideres das outras bancadas fazerem também a suas declarações. Mais uma vez apelo que o povo abrira mais os olhos pricipalmente com a bancada do ADI que tem feito tudo para que o governo e não comparecer no parlameto a fim de prestar conta.Para mim ninguem é melhor do que outro o governo deve ir prestar conta na assembleia.
        S. Tomé e Principe é de todos nós e não de um grupo que de individuo ou de uma familia que se acha tão importante.
        Um bem haja a todos.

  2. img
    sem.medo Responder

    Bom, e uma boa maneira de serem resolvidos os diferendos, quando mostram que não existe qualquer discurso ou ideia política nas cabeças, usem os punhos e os pés, assim resolvem a crise política a soco e pontapé, ah usem também cabeçadas, assim mostram que sabem usar a cabeça em política em STP

    • img
      BLUCU Responder

      Eu adorei os socos e bofetões que acertaram MANUEL SAN ZINHA, mas não pelos motivos do parlamento, mas porque acho que este senhor deveria levar uns bofetões mesmo pelas asneiras que falou na RTP-AFRICA sobre STP. Acho até que todos os santomenses deveria dar-lhe esses bofetões. Me matei de rir, Deus deve ter dito chega, é demais , esses bofetões veio mesmo a calhar, so pode ser coisa do senhor. hahahaha

  3. img
    C&T Responder

    ADI Rua, sai, chega, Patrice Quida léééée

  4. img
    Peter Responder

    Levy, bate os gajos pah.

  5. img
    David Antonio Responder

    Isto que aconteceu hoje no nosso parlamento é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! por causa de algumas cabeças que nunca pensaram verdadeiramente em S.Tomé estamos obrigados a conviver com este estilo inapropriado de fazer política. Meus senhores, tenham vergonha já passaram 22 anos. Até quando iremos coabitar com esses parasitas que só pensam em casas com piscina e carros de alta cilindrada e não no futuro das nossas crianças?

  6. img
    ZE PEDRO Responder

    Ó Levy, esses de certo não foram os ensinamentos da Geração Esperança….

    • img
      João Martins Responder

      Por favor, deixa geração esperança fora disso

      • img
        Paracetamol 500mg Responder

        Quem mandou Levy Nazaré misturar com ADI. Agora que o barco está aos trambolhões querem dissociar a geração esperança do ADI. Típico de santomenses. Quando é hora para dar a cara e assumir a culpa, fogem todos.
        Geração esperança esta a contribuir para o péssimo estado do pais. Quem não gostou que saia da coligação disfarçada.

  7. img
    Paulo E. Correia Responder

    Corruptos por corruptos, os maiores corruptos se instalaram e temem que os seus actos de corrupção sejam desvendados e possam assim continuar a desviar os beneficios que deveriam ser da maioria da população, mas que por sinal tem ido a uma menoria nomeadamente o Sr. Patrice Trovoada e o seu braço direito o Jurista Afonso Varela. Os Levys e outros capangas são contentados pois contentam com as migalhas que são postas a disposição, para alem do bom emprego que lhe foi garantido no Banco do Patrice, aquele cujo nome nem sei, só sei que fica perto do Museu Nacional. O objectivo dessa zaragata toda é para não se conseguir criar a comissão de inquerito para por a descoberto os desvios do PATRICE + VARELA + OSCAR MEDEIROS.
    Existe alguem capaz de me convencer que o PATRICE queria lutar contra a corrupção???
    Como é que o maior CORRUPTO do País, irá lutar contra a corrupção??? Este não faz negociatas de pouca tripa, para os bolsos da FAMILIA TROVOADA só vão os milhões: os meus compatriotas certamente que ainda se lembram do chorrudo negocio da ERHC com o nosso petroleo, durante toda vida da nossa republica, sempre que fizermos concurso dos blocos de petroleo, quem tem o direito de escolher em primeiro lugar o bloco que lhe interessa é a ERHC, empresa desconhecida, que depois do negocio com o PAI TROVOADA, passou imediatamente a estar cotada na BOLSA.
    Caros TROVOADAS, DIGAM QUE O QUE ESCREVI É FALSO!!! AO MENOS QUE ESTEJAM ESQUECIDOS DO RELATORIO SOLICITADO AOS AMERICANOS PELO PROCURADOR DA REPUBLICA aDELINO PEREIRA QUE ANTECEDEU O ACTUAL ESQUEMATICO DO RAPOSO.
    Por que temer se não têm rabo na estrada?? ÃÃhhh! Estão com medo que se descubra o “VABÚ” da TVS. Não é o unico! Como os soldados tomaram conhecimento que o CAPITÃO PATRICE TROVOADA E O SEU AJUDANTE DE CAMPO ESTÃO A FAZER NEGOCIOS DE MILHÕES, OS SOLDADOS ESTÃO A PILHAR OS RESPECTIVOS SECTORES, EM COLOIO COM O CAPITÃO: OSCAR NÃO ESTÁ A COMER SOZINHO DE CERTEZA! HAVER VAMOS.
    O PAÍS PRECISA DE CALMA PARA SAIR DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA. JA QUE NÃO TÊM CAPACIDADES ENTREGUEM O BASTÃO AOS OUTROS.

    • img
      Aurelio Trovoada Responder

      Caro sr. Paulo E. Correio, sei qual e a sua verdadeira identidade. Fique sabendo desde ja que um processo judicial poder ser encetado contra a sua pessoa por difamacao agravada.

  8. img
    Deus Afonso Responder

    Jesus!!! baixo nivel da elite, reflete na falta organização, e a pobreza profunda. a minha esperança para são tomé, está em Jesus! no dia que todos conhecerem a senhor Jesus, ai se, voltarei a acreditar nos politicos sao-tomenses. Triste e lamentavel essa situação.

  9. img
    Takora Mohamed Responder

    Levy Nazaré,
    Agostinho Fernandes,
    Outros…..
    Geração Esperança….

    A ganancia tem falado muito mais alto. Os ideais de uma geração de jovens nunca podia ter sido esta que hoje vemos e vivemos, é tudo muito falso.

    Levy Nazaré, só ao Patrice e outros o mesmo pode enganar, pois são os que não o conheceram comendo e catando no lixão, apesar de ser filho de um homem ( ex-funcionário bancário) e uma senhora ( ex-professora primária)que tudo fizeram para lhe dar uma educação sã, mas que em nada o Levy conseguiu absorver.
    A ganância sempre o governou, chegou até a lutar com o seu irmão mais novo por inveja.
    Do Levy espera-se tudo e mais alguma coisa, menos a coerência, educação e sensatez.

    Bem haja STP.
    Viva a democracia.
    Apreendamos com os asiáticos e latino americanos.!

    • img
      João Martins Responder

      Mas uma vez, venho pedir, que deixem a geração esperança fora disso

  10. img
    GIL Responder

    Realmente esta é cereja no topo do bolo que faltava!
    Como o poder transtorna as pessoas!
    Tenho pena do meu povo.

  11. img
    C&T Responder

    aí estou com medo de guerra

  12. img
    Paracetamol 500mg Responder

    Levy virou comédia de stp. Agora o partido no poder não deixa outro falar. Há censura no parlamento.

    • img
      Jose costa Responder

      Como e possivel um individuo com processo judicial em curso e por culpa a gracas outro currupto Delfim Neves que o cedeu lugar de deputado (para fugir a justica) quem falar no parlamento. Fizeram bem embo deixarem fazer uso da palavra. Qual e a credibilidade que pessoas desta tem? Deviam mas retirarvimunidade a todos diputados so assim se podera fazer justica em STP. Agora ve porque todos dilapidares e corrupto querem deputado. Pouca vergonha!

    • img
      Jose costa Responder

      Como e possivel um individuo com processo judicial em curso e por culpa do outro corrupto, Delfim Neves que o cedeu lugar de deputado (para fugir a justica) quer falar no parlamento. Fizeram bem em nao o deixar fazer uso da palavra. Qual e a credibilidade que pessoas destas tem? Deviam retirar imunidade parlamentar a todos diputados, so assim se podera fazer justica em STP. Agora se percebe porque todos dilapidares e corruptos querem ser deputado. Pouca vergonha!

      • img
        Eu mesmo Responder

        Ignorancia toma conta do ser humano quando quando tenta defender pessoas que não merecem. Agora deputado substituto não pode falar? Quem não deveria falar é o sr. quando não sabe o que fala é melhor ficar de boca fechada.
        #perdeu uma oportunidade de ficar calado.

  13. img
    Preto Responder

    Só palhaçada em S.Tomé. Matem-se uns aos outros mais deixem Prìncipe em paz! Palhaços!

  14. img
    Rostov Responder

    Gostaria de ver um pouco deste teatro na youtube. Se por acaso alguem assitiu favor publicar.

  15. img
    Mbé Za Responder

    Hoje foi Bórno (Porada)
    Espero que a coisa não piore!

    • img
      Mina Zequentxi Responder

      Pouca vergonha!

  16. img
    arlindo fernandes Responder

    Tudo leva a crer que esses senhores escolheram a profissao errada nao servem para politica , nao servem para unir os santomenses de forma a acompanhar transformacao do seculo xxi. Nada avanca com arrogancia.Ve-se mesmo que ja nao ha forma de desviar dinheiro do estado e ai estao aflitos e querem destabilizar todo o trabalho que esta a ser feito.VAMOS MAS E TRABALHAR PARA LEVANTAR O PAIS DO CHAO ESTE PAIS NAO HA LUGAR PARA PUGILISMO.TENHAM VERGONHA A POLITICA FAZ-SE DESCUTINDO NAO A PURRADA.FALTA-VOS FORMACAO POLITICA,NINGUEM DEVERIA SER DEPUTADO SEM PRIMEIRO APRESENTAR UM DEPLOMA DA SUA FORMACAO POLITICA.CRIAR NAS ESCOLA UMA DISCIPLINA DE FORMACAO POLITICA PARA A NOVA GERACAO

  17. img
    C&T Responder

    Acabei de ver as imagens da TV de Oscar Medeiros & de PT: os homens de ADI não têm razão, não é a bancada parlamentar de ADI quem tem perrogativas para mandar cidadão responder na justiça. os ditos orgãos de soberania são interdependentes pelo que sei…. foi apenas uma manobra para ADI sair de Aflição. Que pouca vergonha Levy.

    • img
      João Martins Responder

      Devo lhe dizer que também não é na assembleia que devo justificar se o meu acto é ou não lícito. dê ao Cesar o que é do Cesar.

  18. img
    N.C Responder

    Hoje foi pugilato,espero que amanha seja tiroteiro e que voces se matam uns aos outros e livrem o pais dessa cupula de deputados corruptos e interesseiros

    • img
      Mé Pimni Responder

      Como Mr.Pagi havia dito. patrice trovoada é um delimquente.
      E esta junto de levy nazare, o fugudu do vabú.
      Esse mau comportamento do levy nazare boca é mesmo esse, mal criado, isolento, invejoso ele e agostinho (geraçao esperança)ainda bem que fiz parte desse grupo. Mas como tudo nao é nao é nada toda má fé deles vai acabar com eles e depois para eu lhes dá uma sova defecante por querer acabar comigo profisionalmente.
      Todo adi hoje faz me nojo nunca mais vou votar para voces.
      E têm sorte que o povo é analfabeto e nao têm net para partilharem estes momentos de net e de raiva de muitos que vos veêm como ratos.

  19. img
    rapaz de riboque Responder

    que vergonha meu Deus uma terra tão pequena cheio de misérias em vez de unirem e trabalharem para o bém do povo andam a pancadaria santa ignorancia sera que esses senhores que estudaram tanto são mais ignorantes do que um pobre que não sabe escrever o seu nome ? já não me admiro porque infelizmente na nossa terra já acontesse de tudo viva a democracia falhada

  20. img
    tpa Responder

    LEVY O SHR NAO E HOMEM O SHR E BONECO FUGIU A BRIGA E PEGOU PISTOLA,SEU CORRUPTO,BANDIDO,VOCE COMO SECRETARIO DO ADI,PARA OS TRAFICOS,ESSE E O PIOR GOVERNO QUE JA TEVE NESSE PAIS,GATUNOS,BANDIDOS, A COMEÇAR PELO PRIMEIRO MINISTO PATRIÇE,VARELA EM COMPANIA,BANDIDOS TRAFICANTES.

  21. img
    José Luís Capela Responder

    Fôgô keimamon!!!!

  22. img
    Kebla Responder

    Assim …sim. Agora estamos a subir….resta saber para onde!… Se é que também interessa……

  23. img
    O Revolucionário Responder

    Isso só mostrava a vergonha dos deputados que não valem nada. Que não sabem quais os seus deveres como deputados e que postura a ter numa assembleia. Eis a prova de que esses idiotas que têm a designação de deputados não fazem nada em nome do povo,pois ao invés de discutirem o bem de todos e tentar ao menos salvaguarda-los, os palermas vão lá e transformam uma Assembleia um palco de ring.. Sinceramente eis o motivo da mancha negra que existe na face de STP. Temos que acabar com isso, temos que dizer basta a esses ladrões dos deputados e Ministros. Somos nós que temos o Poder, por isso temos que fazer o bom uso dele e não confiamos-lo nas mãos dos palermas que formaram atras de casa…

  24. img
    l.conceiçao Responder

    k situaçao stp??????? sum pedonnnnnnnnn……

  25. img
    lupama/stp Responder

    boa sorte parlamento,tomar medidas contra os ignorantes .

  26. img
    Teoria das cavernas Responder

    Só espero que se comece realmente a pensar, o mais rápido possível em construir um Ring no edifício para esses casos! É feio…Mas isso está assim!!! Quem viver verá o resto…

  27. img
    de longe Responder

    De verdade e uma tristesa saber que os deputados chegaram a este estremo, em vez de fazerem o seu trabalho estao se pegando como si fossem crianças……………….

  28. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    Gostaria de ver essa imagem,que palhaçada

    • img
      Sensa Comissário Responder

      A Comunicação Social deve retransmitir a COMÉDIA DO PARLAMENTO

      • img
        VILA NOVA Responder

        Que vergonha? um país que tem sempre as mãos estendidas para parceiros qual é o rosto que podemos apresentar diante do papa nuel.

  29. img
    claduio coralo Responder

    Os deputados do ADI estao completamente perturbados, ao seguir as ordens do seu chefe Patrice Trovoada. Depois da censura instalada na rádio e tv pública, agora o ADI quer impor censura aos deputados, no maior orgão legislativo do país.
    Até onde vamos chegar??? Só falta mandar calar o Presidente Pinto da Costa.

    • img
      leucadio Responder

      Porquê usar nome de outro para fazer os seus comentários? Tu podes usar pseudonimos, alcunhas, etc… Respeite a identidade dos outros.

  30. img
    MLSTPENSES Responder

    Pois é.
    A onde é que já se viu os CORRUPTOS, (Arzemiro dos Prazeres vulgo BANO e Manuel Sanzinha que papou 150 mil euros do ESTADO para importar arroz que nunca chegou)a quererem falar perante pessoas de bem?

    O quê que iriam falar?
    Que têm contas a acertar com os tribunais?

    Que se refugiam na pele de deputado para mentirem e encobrir a CORRUPÇÃO, de modo que os tribunais não lhes mandem para cadeia?

    Ou querem explicar os cerca de 500 mil euros de obras de negócios estrangeiros?

    ESSES CORRUPTOS NÃO PODEM FALAR PERANTE PESSOAS DE BEM.

    ESSA velha geração corrompida de MAUS HABITOS (Roubam os bens do povo) não podem estar de novo em activo.

    Isto é uma vergonha para o nosso país.

    A onde é que já se viu os corruptos a querer ensinar algo? Se calhar ensinam o povo a “MANHA DE ROUBAR O PAÍS”.

    Já está na altura de BANO, SANZINHA JOSÉ VIEGAS E A SUA IRMA, ELSA PINTO E O SEU MARIDO, DELFIM NVEVES, BETINO BRAGANÇA ,BIDÃO, GAUDENCIO… irem para reforma. DEIXAR DE DESGRAÇAR O PAÍS.

  31. img
    MLSTPENSES Responder

    Ring na assembleia?
    Isto é demais.

    Até JACK CHAN aparceu ontem na TVS durante o ring.

    Vi JACK CHAN na TVS a castigar o “BOLO”.

    Toma lá….é para deixares de roubar o país… toma lá… é para apresentar os 150 mil euros de arroz.

    PALHAÇADA!

    Porquê que os mais velhos não se reformam conpulsivamente e DEIXEM OS JOVENS CUIDAR DO PAÍS?

    ACABAM COM ESTA PALHAÇA NO NOSSO PAÍS!

  32. img
    Corvo Negro Responder

    O poder continua a ser muito bom, e atraente para muitos politicos porque a justiça e os tribunais não funcionam.

  33. img
    Corvo Negro Responder

    Quero ser o arbitro para a proxima sessão de boxe no Parlamento na Terça Feira,27 de Novembro de 2012.

    Os meus Honorarios são os seguintes:

    1º para cada murro na cara sem luvas (entre deputados): Cobro 4 anos de cumprimento cabal de Legislatura para quem vir a ganhar as eleições.

    2º Para “KO”, ou cheque mate: Cobro apenas uma mudança com profundas reformas na justiça, para que todos os que colocaram as mascaras da imunidade parlamentar para fugirem a Justiça, respondam cabalmente pelos actos cometidos,que a mascara vergonhosa da imunidade,cobre.

  34. img
    Eurico Tavares Responder

    São tomé até quando esta situação?
    Já me senti triste por várias situações da minha vida e do meu país, mas o que vi dos nossos deputados, é muito lastimável e vergonho por parte de todos que pensam que têm razão e os que estão a ser condenados. Nenhum têm moral de sair a rua e defenderem-se. Se é que acham que têm moral, ética e decência o melhor a fazer seria que todos( os DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA NACIONAL) demitissem. Porque são vergonha para a nação SÃO-TOMENSE. Vivem profanando os esforços,SANGUE dos Márties e a Harmonia da Republica Democrática de São Tomé e Príncipe, enquanto deviam Preservar e Revitalizar. Que Decepção!

  35. img
    VILA NOVA Responder

    Já é momento de darmos mãos uns aos outros porque somos o povo que si encontra no LAR DOS IDOSOS com uma politica que não nos leva a ter uma boa imagem.
    1-Novos quadro poderão morrer de vergonha com falta de emprego e má politica
    2-Que devemos rezar pela paz por um país belo e bonito e que nunca mais voltaresmos a 1953.
    3-E que senhor abençoa casa parlamentar de STP
    4-Que o povo espera ver na nossa sigla UNIDADE – DISCIPLINA – TRABALHO

  36. img
    Filho da terra Responder

    Caros compatriotas São-Tomense!
    O que aconteceu ontem dia 23 de Dezembro na Assembleia da República de STP o órgão mais alto da nação onde se faz as leis que regulam o pais, é um sinal notável que o pais esta nas mão de 55 pessoas violentas, mal educadas, putrefactas e que não têm a menor noção de onde estão, da responsabilidade que nós MÍSERO povo lhes confiou e até se esqueceram por que via chegaram a esta magna casa, (MEUS CAROS DEPUTADOS DA NAÇÃO, NÃO FOI PARA ISSO QUE NOS VOS ELEGEMOS) vocês quando entram na sala do plenário a vossa vida nos pertence as vossas atitude deve ser para melhorar o estado do pais porque foi isso que quando estava a busca dos votos nos disseram e não essa pouca vergonha na verdade os vossos interesses pessoais estão mais alto de todo e estão se marimbando para o desenvolvimento socioeconómico deste pais e de cada cidadão em particular,( O PAIS ESTA EM PERIGO EMINENTE) e eu acredito que é altura de todos nos enquanto filhos de STP e que gostamos dele com seus cães vadios, suas ruas esburacadas, seu leve leve etc. quer onde estivermos quer a cor da camisola que usamos devemos unir e por um PONTO FINAL NISSO.
    1. Remodelar completamente o parlamento ( tirar o aparentemente menos corrupto até o conhecido maior corrupto)
    2. Não aceitar a recandidatura de nenhum elemento que compõe o actual plenário
    3. Pedir responsabilidades ( conta do que andaram la a fazer em nosso nome durante este tempo todo)

    QUE DEUS SALVE SÃO TOMÉ DESSES DINÁRIOS

  37. img
    pantufas Responder

    meus caros,isso não é nada.vejam os parlamentos da Coreia do sul,taiwan,rússia……
    é sinal de democracia a mais….

    • img
      Germino Vaz da Cruz Responder

      voce ñ sabe o que fala, quando assim é o melhor é calar!

  38. img
    TC Responder

    Que vergonha!O que funciona bem nete país? Quem ja ganhou eleições sem ajuda do banho? No meu entender, tudo isto é falta de trabalho, organização, disciplina e decmocracia. Pois, não existe boa governação, a justiça não funciona e não existe verdadeira disciplina no Parlamento. Enquanto tudo isto se passa, os banhos aumentam nas alturas das campanhas, nos hospitais não existem medicamentos, a pobreza continua a aumentar, o consumo de drogas consolida-se, o roubo aos agricultores e criadores de animais aumenta cada vez mais, desencorajando quem quer verdadeiramente trabalhar e tudo isto sem nenhuma solução a vista. Para este caso especifico, eu acho que o Presidente de Assembleia Nacional não teve pulso para conduzir a sessão e agora deve-se abrir um processo disciplinar a todos os deputados envolvidos, com instrutores independentes e estrangeiros.

  39. img
    Engenheiro Responder

    Isso deveria acontecer há muito tempo!!! Muita conversa enfraquece o espírito mas um POUCO DE PORRRRAAAADAAA, uns tomarão juízo.

    Eu acho pouco o que aconteceu porque muito desses tipos estão mesmo o a precisar de PANCADA,porque têm aproveitado o poder para ABUSAR DOS MAIS DESFAVORECIDOS.

    O povo é que devia cercar o palarmento e dar esses tipos que a gente elegeu “UMA CARGA DE PANCADA”, fundamentalmente quando OS MINISTRO E PARLAMENTARES estiverem lá dentro.

    ” Mas para ser SINCERO e HONESTO EU NUNCA DESEJAREI QUE O MLSTP DO RAFAEL BRANCO, POSSER DA COSTA” O GRANDE DESGRAÇADO E MULATO DE FAZENDA”, JORGE AMADO”DESGRAÇADOR DO PROJECTO DE PESCA”; O PCD DO ALZEMIRO DOS PRAZERES”BANO VAMPIORO”, SEBASTIÃO DOS SANTOS”BIDÃO”,ALBERTINO BRANGANÇA”O RANCOROSO”,OLEGÁRIO TINY “O CONVENCIDO”,
    O DELFIM NEVES”PAPAGAIO DO PRÍNCIPE” viessem DE NOVO A GOVERNAR EM SÃO.TOMÉ E PRÍNCIPE.
    O POVO QUE NÃO PERMITA, PORQUE ELES ESTÃO MUITO ANSIOSOS PARA “CHUPAR O SANGUE” NOVAMENTE.

    Mas uma coisa é certa, LEVY NAZARÉ deve se demitir do CARGO DA DIRECÇÃO DO ADI, PARA O BEM DO PARTIDO.

    Infelizmente muita gente estuda, formar-se mas esquecem-se da deontologia e ética profissional e assumem a SOBERBA, torna-se IGNORANTES E NÉSCIOS.

  40. img
    verdade Responder

    minha gente que vergonha.
    mas pior e manuel sazinha que quer ser Adminitrador de rosema,cao de angolanos,tem uma preta angolana falida e curte c s tomense.vive do dinheiro de aluguer de jipes de angolanos,porque nem dinheiro tem para comprar o seu.nao sabe ler nem escrever e quer ser administredor.
    pedinte,nao sabe falar e e empregados de angolanos,parece cachorrro…
    deve muito dinheiro aos angolanos,alem de rouber muito,vejam minha gente que comeu dinheiro de arroz.
    bofatada que levou ontem gajo ficou tan tan foram poucas ,mulato gordo analfabeto,vai vender roupa dos chineses em angola da tua preta,gorda e quebrada.rua patife que da mal de stome para comer um pao a melo xavier.

  41. img
    mina di Célivi Responder

    Uma VERGONHA Nacional, são esses nossos deputados!

  42. img
    destemidos da zona Responder

    Ainda chamam isto de CASA PARLAMENTAR. Isto é o esconderijo de corruptos, ladroes, burladores, saquiadores de bens publicos. O caso do sr Azemiro dos Prazeres é a cereja no topo do bolo. Quem nao deve nao teme. AR é o local onde os deputados representam o povo. Eu nao quero ser representado por bandidos que vao se esconder na AR para fugirem a justica. Abaixo os falsos deputados. So sao deputados para se servirem e nao para servir. Malandros.

  43. img
    Geny Inacio Quaresma Responder

    Esse Domingos boa Morte é um grande ladrão e corrupto que anda aí na politica santomense, deu-lhe dinheiro para resolver um assunto em STP, ele mamou o dinheiro até agora, vocês sabiam que na campanha passada ele recebeu 25.000€ na conta do seu irmão em Portugal, não sei de onde veio esse dinheiro mas que é branquiado é, eu tenho prova disto nos próximos dias vou enviar isto ao telenon esse mulela não vale nada tem vários carros na praça, manda sempre dinheiro para seu irmão em portugal para comprar carros a pronto pagamento de certeza que o seu rendimento não dá para comprar carros de 10.000 á 20.000 euros haver vamos se esse governo não cai.

  44. img
    Carlos Jorge da Silva Responder

    Levi Nazaré, vergonha nazarenta da Geração esperança. Nunca esperei. Pareci segurança do KADAF. Só que a vossa morte tu e agostinho é certa e imediata. Fui

    • img
      João Martins Responder

      Porquê tanta raiva de geração esperança?

    • img
      João Martins Responder

      Era uma vez um covil que era chamado de parlamento. Certo dia os facínoras residentes do covil aliais parlamento se desentenderam, uns fartos da presença de muitos fugitivos da justiça e outros cansado de verem os espetos sem os seus respectivos búzios. Resultado uma grande revolta: a revolta dos facínoras que não desistem de fazer mal a este povo. até houve 2 facínoras a impedirem a tv de filmar a revolta, alegando que o povo não deve saber.O melhor resultado desta revolta para o povo, não aconteceu: suicido colectivo dos facínoras.

      Espero eu que na proxima edição haja pelo menos um justiceiro

  45. img
    ILHA MARAVILHOSA STP Responder

    EM STP AGORA TEMOS UM RING.

    Manuel Martins 0 pontos 15 pontos ADI.
    Na terça feira iremos ver o combate final,entre( MLSTP CORRUPTOR),PCD Arzemiro dos Prazeres vulgo BANO),(Manuel Sanzinha ARROZ)CONTRA O ADI.
    O RESULTADO VÃO PAGAR NA JUSTIÇA UM POR UM SENHOR RAFAEL BRANCO O HOMEM MAIS RICO DE STP COM DINHEIRO DO POVO VC QUE FAZ DE COITADO VAI PAGAR NA JUSTIÇA,RECEBEM GROJEITA DE EMPRESÁRIO ANGOLANO PARA CAIR O GOVERNO. A NOSSA LUTA VAI SER VC TODOS NA JUSTIÇA.

  46. img
    luisó Responder

    Uma palavra só; VERGONHA.
    Como é possível deputados andarem à pancada dentro da casa da democracia?
    Como é possível que um deputado, ou talvez mais, andem armados com pistola dentro do parlamento? Para quê?
    STP não merece esses que se dizem de deputados da Nação.
    Infelizmente são sempre os mesmos que concorrem e dá nisto.
    Virem a ilha ao contrário e comecem de novo. Disse…

  47. img
    dazildo Responder

    esse macaco de leive nazare que sai das cascas agora , procura uma confusao ainda tem a sem vergonha de por sua cara dislavada na televisao a culpar os outros.eu acho ki alguns depotados nao sabem para que serve uma sessao plenaria principalmente os de adi

  48. img
    gualter almeida Responder

    meus senhores isto é fruto da má formação esperem por mais senas lamentaveis nesta terra porque um pais onde o LÙCIO AMADO é professor só podem ser instruidos nessas escolas ignorantes porque são formados para tal o Lúcio Amado é um homem violento ignorante bruxo e é professor o que se espera desses paly boys instruidos por homens como o Lúcio que só percebe de vinho quando estava em lisboa com uma desamparada mulata de Santana era o rei agora esta cá a destabelizar

  49. img
    branco Responder

    ah ah ah ah ah meu Deus a independência foi para isto

  50. img
    Santana Responder

    Manel sozinha tem que sossegar.

  51. img
    conterrâneo Responder

    O lema é:

    1- BANIR DE ASSEMBLEIA, TODOS OS DEPUTADOS QUE TÊM CONTAS A ACERTAR COM A JUSTIÇA;
    2- TODOS QUE NÃO TÊM O MINIMO DE 11º ANO DE ESCOLARIDADE DEVERÃO SER BANIDOS DA ASSEMBLEIA;
    3- TODOS OS DEPUTADOS CORRUPTOS CONHECIDOS QUE QUEREM APENAS ESTAR NA ASSEMBLEIA PARA FUGIR A JUSTIÇA DEVERÃO SER MANDADOS PARA O SEU DEVIDO LUGAR.

    Assim o país terá sossego.
    Apenas estarão no activo aqueles que efectivamente trabalham e pretendem o desenvolvimento do arquipélago.

  52. img
    Mimi Responder

    Sem vergonhice de todos eles! Os que estao no poder de lá já nao querem sair, tao bom é o mel e os que estao fora já fizeram das suas. Mas a razao e o bom senso têm que prevalecer apesar da luta pela sobrevivência…

  53. img
    pereira Responder

    O sr patrice e o seu ADI,querem destabilizar o pais,querendo eleições antecipadas, confiantes de que irão vencer as eleições ,mas ai se enganam;
    NÓS (O POVO)ESTAMOS PREPARADOS PARA AUMENTARMOS O Nº DOS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO,E AI DEIXO JA DESCRITO COMO IRA SER:
    OS 21 DEPUTADOS DO MLSTP IRÃO PERMANECER OU AUMENTAR COM CERTEZA,ACREDITEM(POVO A FALAR)
    O MDFM IRA RESGATAR TDS OS SEUS DEPUTADOS QUE DERAM EMPRESTADOS AO ADI(POVO A FALAR)
    O PCD IRA MANTER OS SEUS Nº DE DEPUTADOS QUE TÊM ACTUALMENTE PODEM CRER!
    ORA VEJAMOS MLSTP—21 DEPUTADOS
    O PCD—————-7 DEPUTADOS
    O MDFM/PL————4 DEPUTADOS
    O NºTOTAL DA OPOSIÇÃO SERA MAIOR COM 32 DEPUTADOS A FAVOR!E AI VAMOS FAZER VALER A NOSSA VOZ,(OPOSIÇÃO)
    A OPOSIÇÃO NÃO QUER ELEIÇÕES ANTEDCIPADAS,NÃO QUER INSTABILIDADE,MAS SIM APENAS QUE O patrice trovada, EXPLIQUE A ASSEMBLEIA NACIONAL ,AO PRESIDENTE DA REPUBLICA E A NAÇÃO O SEGUINTE:
    NEGOCIOS FEITOS COM: OS NAVIOS PORTA CONTENTORES,RECONHECIMENTO DO COZOVO,SATOCAU,ENTREGA DA DOCA AOS GABONESES,A FALTA DE VERDADE QUANDO ALEGA QUE A EMPRESA RUSSA IRA CONSTRUIR CENTRO DE ESTOCAGEN DE COMBUSTIVEL NA ESPRAINHA,ENQUANTO A MESMA EMPRESA VEM PUBLICAMENTE CONTRARIAR ,DIZENDO QUE REPROVOU O PROJECTO APRESENTADO PELO patrice trovada,A MÁ RELAÇÃO COM UM DOS NOSSOS PARCEIRO TRADICIONAIS E QUE MAIS NOS AJUDAM QUE (ANGOLA)A PONTO DA MESMA NÃO QUERER MAIS INVESTIR NA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE COMBUSTIVEL QUE TINHA PARA ZONA DE PRAIA -PONTA-FIGO,EXPLICAR A FALTA DE RESPEITO PARA COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA,ENQUANTO S.TOMÉ E PRINCIPE DESPUTAVA A FINAL EM ESTADIO 12 DE JULHO, O MESMO patrice trovada ,VIAJA PARA GABÃO AFIM DE ASSISTIR A PARTIDA DO JOGO AMIGAVÉL ENTRE GABÃO E PORTUGAL,O NÃO ARRANQUE DO PORTO DAS AGUAS PROFUNDAS NO QUAL O GOVERNO SESSANTE HAVIA DEIXADO TD OPOSTO PARA O ARRANQUE DA MESMA,O QUE TD INDICA JA PERDEMOS ESSA OPURTUNIDADE QUE ERA A TABUA DA NOSSA SALVAÇÃO.
    DEIXO AI UM CONCELHO AO AMIGO patrice trovada,QUE DEIXE DE ARROGÂNCIA,PREPUTENCIA E MA FÉ CONTRA OS SEUS IRMÃO S.TOMENSES,
    E AI POSSO DAR UM EXEMPLO CONCRETO:
    COMO É POSSIVEL UMA PESSOA (patrice trovada)que diz ser s.tomense,prejudica todos comerciantes e negociantes do seu pais ,e põe todo negocio na mão dos estrangeiro)?sera que o patrice não sabe que enquanto estrangeiro todos dinheiro é canalizado para fora do pais?
    a todos os santomenses quero dizer que não fecharam o dinheiro,mas sim o patrice trovada pôs todo na mão dos estrangeiros(libaneses,gaboneses franceses)
    bem haja a tds

  54. img
    justiceira Responder

    isto é uma vergonha para o nosso país, so gostaria de saber qual o governo que fez ou trabalho melhor,se os tivesem feito o nosso país ja deveria ser desenvolvido ou pelo menos em via do sesenvolvimento,eu sinto-me comovida quando voces os deputados dizem que estão a lutar para o bem do povo isso n voces estão a lutar para o bem da vosso bolso e vossa familia no fundo são todos ladrões so vivem a custa do povo …basta se o governo ganhou deixa-os trabalhar pq é isso que povo quer e espera a vossa vez

  55. img
    contra ladrões Responder

    Os desgrasadox do MLSTP/PSD, PCD, MDFM/PL exes ladroes e asaltates de poder se kerem poder que vão a urna e povo que decide inên LADLÔNNNNN ÔÔÔÔÔÔô !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. img
    Paulo queiroz Responder

    Esta cena mostra como são os nossos políticos. É uma vergonha esta cena. Pergunto: impedindo o Arzemiro dos Prazeres falar no parlamento resolve o quê? Quantos políticos se refugiam na imunidade para fugir a justiça? Arzemiro dos Prazeres é o 1º? Se coisas dessas acontece qual é o dever deles, enquanto deputados? não é discutir a situação e tentar resolve-las? como amanhã poderá ser eles a precisar da tal imunidade…. Agindo como agiram os deputados do ADI faltaram respeito a justiça de STP chamando-os incopetentes. Insultaram até a casa parlamentar porque se o homem é deputado tornou-o de forma legal e como tal tem direito a palavra.

  57. img
    Paulo queiroz Responder

    Aliás a cena que vi se fosse com um cidadão comum, já haveria muita queixa-crime a rolar e os milhões de indemização já estariam preparados, mas como todos que lutaram têm imunidade…

  58. img
    Paulo queiroz Responder

    indeminização, queria eu dizer.

  59. img
    DIASPORA Responder

    vende se duas ilhas situado no golfo da guine banhado pelo oceano atlantico com uma area de 1001 km quadrado. o nome da ilha é sao tome e principe……por se notar incopetencia ao nivel dos governantes torna se imprescidivel a venda do pais o mais urgente possivel… quem for o sorteado, tem o direito de iliminar todos os corruptos do pais e instituir un novo governo ao seu criterio..

  60. img
    lixado Responder

    A moção de censura é de iniciativa parlamentar e incide «sobre a execução do Programa do Governo» ou «assunto de relevante interesse nacional» (art. 225.º do Regimento da AN).
    Tem competência para apresentar a moção de censura um quarto dos Deputados em efectividade de funções ou qualquer grupo parlamentar.
    “Uma moção de censura sobre a execução do programa do Governo visa atacar não tanto o programa quanto o modo como ele tem sido aplicado e, eventualmente, a contradição entre as orientações e as medidas que o integram e as orientações e medidas que o Governo tem, na prática, vindo a seguir e a adoptar.
    Quanto a assunto relevante de interesse nacional, trata-se de impugnar o modo como o Governo o tem encarado, de demonstrar os erros da política definida e posta em prática e de apontar as suas consequências danosas para o interesse público”.Jorge Miranda / Rui Medeiros; (2006, p. 669); CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA ANOTADA; Tomo II, Coimbra Editora. Sublinhado nosso.
    A moção de censura deve ser fundamentada, cabendo contudo aos proponentes da moção, e só a eles, julgar do «interesse nacional» do assunto invocado, não podendo a moção ser submetida a uma votação de admissão (J. J. Gomes Canotilho/Vital Moreira, CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA ANOTADA, (2010, p. 457 e 458) Volume II, Coimbra Editora).
    Os Deputados representam todo o povo, e não apenas os círculos eleitorais que são eleitos (art.º 93.º CRDSTP), ou seja, integram a AN como representantes desse povo (art. 11.º do Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos – Lei n.º 5/91, texto publicado no Diário da República, n.º 24, de 7 de Outubro) e não apenas do partido que os propôs, ou o círculo eleitoral pelo qual foi eleito. Não sendo nem «deputados locais» nem regionais, mas deputados de «todo o povo» (art.º 93.º CRDSTP), por isso se compreende a consagração do mandato livre, e não do mandato imperativo, e isto significa que os deputados agem tendo em conta o interesse nacional globalmente considerado, e não os interesses particulares de grupos de cidadãos territorialmente delimitados. Isto significa que ninguém pode limitar o exercício dos Deputados, incluindo o Presidente de Assembleia Nacional.
    Tudo se passa assim: por iniciativa de um quarto dos Deputados em efectividade de funções ou qualquer grupo parlamentar pode ser apresentada uma moção de censura ao Governo, a qual pode versar sobre a execução do seu programa, em geral, ou ainda ser referente a matéria concreta, de relevante de interesse nacional (art. 225 do Regimento da AN). O debate inicia-se no terceiro dia parlamentar subsequente à apresentação da moção de censura, não pode exceder três dias (art. 226, n.º 1, Regimento da AN). Encerrado o debate, procede-se à votação na mesma reunião e após intervalo de uma hora, se requerido por qualquer grupo parlamentar. A moção de censura só se considera aprovada quando tiver obtido os votos da maioria absoluta dos Deputados em efectividade de funções (art. 227, n.º 1 e nº 2, Regimento da AN).

    Sobre a legalidade da monção não há nada a apontar, podemos no entanto questionar a sua utilidade pelo seguinte:
    STP não compadece com constante saltitar de revolução em revolução sem conseguir encontrar um rumo – e volta sempre ao princípio. Os políticos não apostam no esforço contínuo, na pedra posta em cima de outra pedra, mas na ruptura que deita tudo abaixo.
    Em ambiente de instabilidade não se investe, não se criam hábitos de convivência política. Os investidores não se sentem estimulados a investir por falta de confiança. São levados a esperar por melhores dias.
    Em STP, uma certa “oposição” (refiro oposição entre aspas, pelo facto dos partidos ditos de oposição com assento no parlamento não se retratarem como tal – estão no parlamento temporariamente e apenas a ganharem tempo para chegarem ao Governo) partem sempre do princípio de que o Governo não é para durar um mandato completo, por isso vivem constantemente estimulada a agitar para conseguir o derrube do Governo antes do tempo.
    Não é difícil perceber que a instabilidade política fomenta a todos os níveis a deslealdade, o oportunismo e o aventureirismo. Por isso a estabilidade política deve ser um objetivo prioritário. Entretanto, enquanto não for atingida, há que encontrar formas de evitar que a instabilidade provoque constantes zigzagues que inviabilizam a solução dos problemas.
    E se não houver entendimento entre o Governo e a oposição (maioria parlamentar) penso chegado a hora do PR exercer o seu poder de moderador e como bombeiro do sistema tentar apagar o fogo, ou seja, patrocinar entendimentos entre as partes em conflito.
    Neste jogo de poder também não podemos deixar de realçar o comportamento negativo do Governo quando pura e simplesmente não aceita dialogar, ou ao que parece foge ao dialogo com a oposição. Já havia dito e volto a frisar que este Governo governa como se tivesse uma maioria e, de facto não tem. Não é preciso ser especialista em ciência política para perceber, que deviam usar o dialogo e o charme da negociação para contornar os obstáculos de ser uma minoria no parlamento.
    Quanto a oposição, devo dizer que não é com a concertação que se chega ao poder e sim com trabalho e vontade de mostrar alternativa séria e não esta vontade insaciável de conquistar o poder pelo poder.
    Concluo dizendo que quer o comportamento da oposição quer a do Governo contribui para um empobrecimento da nossa democracia e quem sai a perder é o nosso povo que sempre primou pela estabilidade.

  61. img
    jangapuji Responder

    Disso tudo que vi na televisão e que todos viram representa uma grande vergonha e estupidez para a Bancada Parlamentar do ADI.
    Esta visivel que ADI agiu como se tivessem a vender no mercado,sem disciplina,sem etica,expressando,nao vejo palavras para caracterizar ADI NESTE MOMENTO.Fui simpatizante do ADI,NA ALTURA DAS ELEIÇOES,MAS VEJO QUE ADI E O SEU GOVERNO SO FALAM,SEGUEM A MESMA IDEOLOGIA DOS OUTROS POLITICOS DE MLSTP,PCD,MDFML,POLITICAS DE SUPER ARROGANCIA,DE NAO TRANSPARENCIA NA GESTAO DA COISA PUBLICA,DE CORRUPÇAO,DE MARGINALIZAÇAO,DE PERSEGUIÇAO,DE DESMOTIVAÇAO AOS TECNICOS DA FUNÇAO PUBLICA,UMA POLITICA VIRADA PARA VIAGENS DO sR.pATRICE E SEUS LACAIOS MINISTROS.
    No parlamento ultimo podemos resumir que o ADI,saiu melhor que a encomenda,com destaque de sanzaleiro Levy que demostra ate hoje nunca ter estudado,que lastima,votar no ADI JAMAIS,PREFIRO VOTAR PARA UM OUTRO DESGRAÇADO!

  62. img
    avaliação Responder

    O nosso parlamento transfomando -se num campo de batalha,é o fruto da incopetência dos lufugosos jovens do adi
    Até alguns que dizem serem docentes, comportam – se como se fossem animais selvagens.Que moral terão , quando o bolo da governação acabar e voltarem outra vés para a turma. Que conceito terão que dar aos vossos educando sobre a ética. Que Vegonha.Não tenhem vergonha dos pais e encarregados de educação?E o senhor que diz – se ser jurista?Hoje na assembleia não são para os…(corruptos) e senhor parece – se ser tão honesto como o pápa. os dias virão com o andar do tempo, neste país niguém vem me dizer que é honesto. Todos são corruptos. olha o senhor evaristo de carvalho deve ser o mais honesto ao por o seu caso a desposição. Fui..

  63. img
    Carlos Soares Responder

    Caros (a) Cidadas e cidadãos santomense,
    Temos quedescubrier a verdade o que acontec eu no partlamento, de todo comentário ninmguel esclarecu a verdade ate então: ora vejamos a bancada da poder fez o seu discurso brilhante na sesão da abertura defendendo o seu governo,qunado chegoi a vez da oposição foi travada pelos os deputados do poder com uma selvagem no plenário nunca visto, essa é a verdade porque q eles não querem q oposição fale teem medo de sair do poder com tantas ditadura; o Levy Nazare como foi o menino da rua em Lucumi ainda não deixou de ser servagem mesmo com a formação superior q tb não foi grande coisa aluno de 3 pior aluno da faculdade não aprendeu lidar ainda com gente fina, Levy Nazaré tenha cuidado quando voce fala dos outros porque não tens moral so eu e voce sabemos cuidado…… se um dia isso vier ao publico acabou a sua carreira politica e profissional subtudo comporta-te rapaz quando maior for a velocidade menor sera o tempo.
    Quanto a questão do governo ou da governação todos os políticos sabem que afonso varela todos acordos q STP assinou desde 2008 a 2010 no governo de Rafel Branco foi o Jurista de profissão Afonso varela quem dava o parecer júrico dos acordos como por exemplo Aguas profundas “Terminal Links” Ribeira peixe Agripalma,Venda de Enco,Aeroporto e porto e muitos outros projectos e não não só não viram actual governo esta seguindo todos esses projectos sem qualquer problema então tudo esta bem o q mudou em STP nada. Meus senhores nao ficam engnar o povo falam a verdade o senhor Oscar Medeiro Coordenador da TVS o mau gestor se for a verdade estamos aqui no tribunal a sua espera. O pais não desenvolveu em nada.Espero q na Terça- feira os deputados da oposição deixa cair o governo para bem de STP.
    Viva STP
    Viva Pinto da Costa
    Viva Soldado Paulo Ferreira
    Viva Alda Espirito Santo

  64. img
    Gabriela Responder

    Que vergonha…….que vergonha!

    Como é possível um país conhecido de pessoas calmas, educadas tornar assim, como querem que os estudante S.T.P na diáspora, emigrante regressem e dêem contributo ao país? É triste ver que o meu país tornou e tem tornado no reino das bananas.
    Um país que se diz “democrático” implementada pelo Sr. Miguel Trovoada e que hoje seguida à rédea pelo seu filho mas pelo visto é de “faixada” como sempre foi desde a sua implimentação, pergunto – vos o que vos valeu falar mal do actual Presidente da Republica anteriormente? Se hoje fazem o pior. QUEM SABE QUE NÃO FAZ O MELHOR NÃO DEVE CRITICAR O OUTRO.CRITICAR É FÁCIL, FAZER O MELHOR É QUE SÃO ELAS……É de lamentar atitude dos deputados do ADI pois, do que vi na RTP se tiveram o tempo de falar no Parlamento deveria deixar os outros falar, a isso chama – se educação fruto da ética familiar, profissional. Aos deputados, tenho a dizer que o problema em S.T.P é que são colocados no parlamento não por terem ou serem idóneo mas sim, porque contribuíram para contrabando legislatório “banho” por isso que, não fazem nada e nem deixam que outros façam.
    Ô Prof. Levi permita que lhe diga, é uma vergonha como sua ex. aluna, vê – lo na pessoa que tornou, ou se calhar não o conhecia bem.
    E já agora uma pergunta pra o Senhor Prof. Levi onde está mesmo os seus livros de código do direito, e a ética profissional? Agradecia que não me respondesse, pense……pois a essa pergunta é retórica.

    É lamentável, lamentável,vergonhoso, vergonhoso…… minha gente. Vós perdeis todo o respeito que tinham.
    Obrigada

  65. img
    Fókótó Responder

    Ficou provado que o Patrice Trovoada entrou na politica de STP sob a capa do ADI para para tirar proveito proprio.
    É falso dizer que um partido ganhou eleições se o povo não lhe der maioria absoluta.
    Um partido mais votado sem maioria absoluta só pode ser governo caso tenha sustentabilidade parlamentar.
    Sustentabilidade parlamentar obtem-se com negociações e jamais com exclusão e arrogancia.
    O Patrice Trovoada não negociou sustentabilidade com outras forças pois temia que estranhos viriam a descobrir as suas manobras, e enveredou pelo caminho de corrupção e subornos a tudo e todos, desde os seus ministros passando pelos deputados, palaies, cambistas, taxistas, motoqueiros,os preguiçosos de rua,mercenários de campanhas,tc,etc para encontrar cobertura para as suas manobras.
    Todos os supracitados prestam-lhe obediencia servil e cegamente.
    Como ele mente à nação quando regressa das suas viagens, tal fez o SG do seu partido dizendo que o Presidente da Republica nunca tinha recebido o ADI no palacio cor de rosa.
    Os deputados de ADI nao deixaram o deputado Bano falar por ele ser corrupto como se a corrupção fosse um crime neste país.
    Se a corrupção fosse crime neste pais, todos os detentores de casas, carros e outros bens de luxo sem que tivessem comprovado a origem dos fundos estariam à contas com a justiça.
    Assim sendo, nesta lista enquadravam-se para além do Bano e outros, muitos deputados e ministros oriundos do ADI.
    Os governantes que antecederam o Patrice não foram bons, mas o Patrice quer nos meter o dedo nos olhos como se fossemos cegos. Vai nos atirando pedradas dizendo ser barro.

  66. img
    lailaoaa Responder

    Oferecer ajuda

    Bom-dia,Primeiro recomendar-lhes -ia que ter cuidados com as ofertas na rede
    láalertas. Ao facto que mais de 90% de quest’ avvisi sejam fraudulentos. A
    Hoje em dia há cada vez mais fraude. Queria pedir emprestado
    dinheiro, após ter enviado um parecer, todos os dias recebido mais25 mensagens fraudes qualquer coisa que pedem dinheiro
    que julgamDespesas camisas. E seria apagar a sua mensagem, mas um dia
    caiu numa pessoa leonido designado de Verona,
    pensei que fezTambém o partido descarado de rede, mas para a minha grande surpresaeste último é diferente, deu-me um empréstimo de € 40.000
    com uma taxa de 2% reembolsável muito bem no número de vezes que
    querer. Confirmar-o agora e se chegar que procura empréstimos
    contactar por enviar por correio eletrónico. Há aqui o seu correio eletrónico
    :

    armellassantos@gmail.com

    NB tranquilizar-o e juro que deverá apenas pagar as despesas inscrição e contrato para recuperar a possessão dos seus fundos.

  67. img
    lemona Responder

    Bonsoir Sra. e Sr.

    Seria injusto de ma part não fazer o elogio do que tem-me
    licença de obter um empréstimo de dinheiro o Mês último do qual tinha necessidade
    para salvar uma vida em perigo à partida não havia só um
    momento mas a minha curiosidade meu empurrado de tentar e finalmente pude
    obter este empréstimo que a minha saída desta impasse na qual mim
    viva, preenchi as condições e sem preocupações, a minha conta tem
    creditado dos 1.400.000€ que pedi. Tinha necessidade de empréstimos
    de dinheiro entre particulares para
    fazer face às dificuldades financeiras para por último sair da impasse
    que provocam os bancos, pela rejeição dos vossos processos de pedido
    créditos? Aconselho-vos um particular especializado em financiamento d
    empréstimo, solicito-os tomar contacto com Monsieur Lucenti Mario
    quem ele apertou em condições de fazer-vos um empréstimo tem qualquer pessoa
    capaz de reembolsar e com condições que facilitá-las-ão
    vida. Eis os domínios nos quais podido ajudá-los: * Financeiro
    * Empréstimo imobiliário * Empréstimo ao investimento * Empréstimo automóvel * Dívida
    de consolidação * Margem de crédito * Segunda hipotequa * Resgate
    crédito * Empréstimo pessoal vocês
    são fixados, proibições bancárias e não tem o favor
    bancos ou melhor tem um projeto e necessidade de financiamento, um
    mau processo de crédito ou necessidade de dinheiro para pagar faturas,
    fundo a investir sobre as empresas. Então se tiver necessidade
    empréstimo de dinheiro não hesitam a contactá-lo, far-se-á um prazer
    imenso ajudá-los obrigado de fazer como mim e enviar vosso
    pedido para obter o vosso empréstimo em 48 horas. Eis o seu correio eletrónico:

    duvalles.phillips@outlook.com

    Obrigado de passado a mensagem por último de ajudar aqueles que estão na necessidade

    Boa Possibilidade!

Deixe um comentario

*