Grandes movimentações esta sexta – feira no Palácio do Povo – Patrice Trovoada saiu em silêncio

Patrice Trovoada entrou no Palácio do Povo em silêncio, após mais de 1 hora de conversa com o Presidente da República, recusou a saída prestar quaisquer declarações a imprensa. A luz da crise política o Presidente da República, mandou chamar o Primeiro Ministro demitido pelo Parlamento, Patrice Trovoada, para o encontro no Palácio do Povo. A reunião entre Manuel Pinto da Costa e Patrice Trovoada começou depois das 10 horas e terminou próximo das 12 horas.

Ainda nesta tarde, e para analisar a situação política actual,  o Presidente da República e Chefe de Estado, reúne-se com o decano dos embaixadores acreditados em Angola, por sinal o diplomata (da Guiné Equatorial -ERRATA ) de Cabo Verde junto ao Estado Angolano e São Tomé e Príncipe, que chegou esta tarde oriundo da Guiné Equatorial.

Depois Pinto da Costa, na qualidade de Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, terá uma reunião de trabalho com o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, o brigadeiro Felisberto Maria Segundo.

  1. img
    ex primeiro ministro Responder

    Eu saio.Paciância…o que fazer.
    Com Pinto não consigo…

    • img
      Nada Responder

      Fela di be sa 3 v. Non be 2 za. Quer dizer que a terceira vez sera com mais peso e seguranca.

  2. img
    HOMEM LIVRE Responder

    POVO PÕE E POVO TIRA!

    ABAIXO ASSALTANTES DO PODER.

    • img
      F.Moniz Responder

      Um pormenor e ainda bem que: “Povo Põe Povo Tira” mas QUANDO CHAMADO a o fazer.
      “Lei da Democracia”.

    • img
      Deputado Maximino Carlos Responder

      Pena so, “MEU TACHO”.

  3. img
    malebobo Responder

    ganhesse poder nas urna
    abaixo os assaltantes do poder
    esperam a vossa vez
    o povo não estão a dorme como vosses tiveram a pensar

  4. img
    Ana Maria Responder

    Abre os olhos HOMEM LIVRE e aconselha o teu patrao (PT)prestar contas em Parlamento.

    • img
      Dlima Responder

      Concordo k o Governo devesse ir prestar contas ao parlamento, mas a questao k se coloca é porquê k os deputados também ñ vão prestar contas ao tribunal e refugiam-se na imunidade parlamentar da casa da corrupção?

      • img
        Ana Maria Responder

        Tudo a seu tempo.

      • img
        Antonio Menezes Responder

        A oposicao corrupta quer refugio perpectuo no parlamento por isso tem tentado a todo o custo subverter a ordem cnstitucional com a conivencia do PR que lhes deve favor. um PR que recebeu apoio de corruptos jamais tera autoridade para ajudar quem quer que seja no combate ao flagelo.

  5. img
    Fladialeto Responder

    isso é a democracia

  6. img
    Justiceiro .Antonio Rita Responder

    se o patrice continuar no poder vcs vam ter as provas todas daque a algum meses

  7. img
    Graça Francisco Responder

    Será que eleição antecipada faz silêncio e derruba a Oposição? O Garante da Constituição agora chamará Membros do Conselho do Estado? Marca a data das eleições? Manda o ADI criar novo Governo? Quais das opções????????????

  8. img
    Danilo Xavier Responder

    Nao tenho simpatia pelo primeiro ministro dimissionario como nao tenho nada contra ele, mais vejo a censura como um golpe baixo porque os que apelaram censura nao sabem chegar ao poder pelas urnas. Mesmo que haja eleicao antecipada estou contra porque os deputados devem aprender que o mandato deve ser cumprido e quem sofre sao os pequenos(neste caso o povo). O lema povo poe povo tira esta errado mais sim o povo poe e cada um deve sair com os seus pes. Pinto da Costa abriu democracia e saiu 15 anos depois com os seus pes,Miguel Trovoada fez dois mandatos e saiu com os seus pes, Fradique cumpriu dois mandatos e tambem saiu com os seus pes portanto cada primeiro ministro deve concluir os seus mandatos. A censura nasceu no Reino Unido em meados de 1857 mais ate a data de hoje este sistema so foi exercido duas vezes. A ultima em 1980. Portugal atravessa um momento dificil e nunca existiu a censura em Portugal.Sera que SAO Tome quer ganhar premio nobel da censura Guine Bissau premio nobel do golpe do estado enquanto Angola Cabo Verde e Mocambique procuram o premio nobel do desenvolvimento?Sendo assim meus senhores vamos ser sensiveis humildes e acima de tudo burocraticos que so assim descobriremos a rota do desenvolvimento em que possamos cativar os investidores. Precisamos da estabilidade urgente e apelo aos mais indignados no caso de sairem a rua saiem de forma respeitosa para esbofetar os deputados confusentos que mancharam o Pais. Nao sou militante nem simpatizante de nem um partido.Apenas um cidadao nacional que sonho ver o pais no bom caminho.Muito obrigado.

    • img
      Caos, Caos , Caos Responder

      Deixa de ser mentiroso e assiste mais RTP Africa. Porque em Portugal há sempre Censura. Em Portugal Censura sempre Chumba porque o Governo tem maioria de Deputado na Assembleia. Em nenhum pais do mundo um Governo sem Apoio na Assembleia vai ao Poder. O Governo não tem maioria na Assembleia e Nunca teve. Deveria ser mais Humilde.
      Censura foi aprovada = Patrice Sai.

    • img
      Paulo E. Correia Responder

      caro danilo xavier, concordo plenamente contigo, só faltava uma pitada de sal para ter melhor gosto e ir de encontro com as realidades democraticas: EM DEMOCARCIA GOVERNA QUEM GANHA, MAS PARA GOVERNAR TEM QUE CONSTRUIR A CHAMADA MAIORIA PARLAMENTAR. EM QUE PARTE DO MUNDO JA VIU UMA MENORIA(26) ESTAR A GOVERNAR UMA MAIORIA (29). DEVIDO A ARROGANCIA, ODIO, ESPIRITO DE VINGANÇA O PATRICE NÃO ORGANIZOU A MAIORIA DE QUE NECESSITAVA PARA GOVERNAR.
      DOU-TE UM EXEMPLO: O PARTIDO PSD DE PORTUGAL GANHOU ELEIÇÕES, MAIS NÃO TINHA MAIORIA NA ASSEMBLEIA.
      O QUE QUE FEZ????? JUNTOU-SE A UM DOS PARTIDOS COM ASSENTO PARLAMENTAR, NESTE CASO O CDS-PP, PARA FORMAR A MIORIA PARLAMENTAR. COMO VÊS OS OUTROS PARTIDOS PORTUGUESES, ESTÃO TODOS CONTRA AS MEDIDAS TOMADAS PELO PSD, MAS NÃO CONSEGUEM ARRANCA-LO DE LA.

      FALASTE DE LONDRES… EU GOSTARIA QUE ME DESSES SÓ UM, APENAS UM EXEMPLO DUM PAÍS EM QUE A MENORIA GOVERNA PERANTE UMA MAIORIA. NÃO QUERO MUITOS, QUERO SÓ UM

    • img
      luisó Responder

      caro danilo, não é censura é moção de censura, porque censura é outra coisa, é não poder falar contra o governo e não só.
      A moção de censura faz parte dos governos democráticos e não há que ter medo.
      Há sim que ter medo quando os governos são minoritários e não querem as moções, como aconteceu há pouco tempo em STP, e agora esses governantes vêm dizer que sem eles é o CAOS.
      Aqui é que devias começar a ter medo…

    • img
      luisó Responder

      A solução vai ser esta meus amigos:
      PT não aceita formar governo porque acabou por ser derrotado e não tem maioria para fazer governo;
      O PR vai chamar o presidente do segundo partido mais votado que é o MLSTP e este como já tem a concordância dos outros partidos vai formar governo com eles e será maioritário na AN.
      Não há mais dúvidas.
      Agora falta é saber se estes últimos apesar de derrubar o PT vão conseguir no futuro continuar juntos e aí o futuro só a DEUS pertence.

  9. img
    Oscar Medeiros Responder

    Vocês são mesmo cambardas de estupidos, aqueles que estão a favor do Patrice Trovoada,não se aperceberam que nem o encontro com Pinto Da Costa esse mercenário obdeceu o que ele quer é guerra e banho de sangue.Reparem o seguinte:Ainda nesta tarde, e para abnalisar a situação política actual, o Presidente da República e Chefe de Estado, reúne-se com o decano dos embaixadores acreditados junto ao Estado são-tomense, por sinal o diplomata da Guiné Equatorial em São Tomé. Depois Pinto da Costa, na qualidade de Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, terá uma reunião de trabalho com o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, o brigadeiro Felisberto Maria Segundo.

    Este pode ser sinal mais que evidente que as coisas não correram bem entre os dois.

  10. img
    Lupuye Responder

    Eh bila tata di ploco.

  11. img
    zeme Almeida Responder

    E um abuso e falta de respeito usar o bom nome de outrem para fazer comentarios absurdos.Este jornal esta a imaginar coisas erradas com caras novas que possivelmente ira assumir o poder sem ser chamado pelo povo.Este S.Tome vai caminhar para pior o que so tenho pena sao pessoas que vivem na miseria extrema e que continuarao a viver.Estes ditos salvadores da patria como voces dizem estou ca pra ver.Que gente tao parva parva como esta.Senhor Patrice Trovoada o senhor e um homem bem, tens a vida muito melhor de que qualquer um, deixe estes escumalhas governar o Pais.Estes e que pensam que S.tome e sua propriedade,qualquer isto vai acabar.Por favor faca como Evaristo de Carvalho e siga seu destino como espectador.Agredeco

  12. img
    Oscar Medeiros Responder

    Senhor Danilo Xavier é mentiroso e distraído. Porque não sabe o que diz ou vocês do ADI são surdos, tendo encontra que muitos estão fartos de vos dizer que moção de censura é normal em democracia. O que mi leva, mais uma vês a fazer-vos entender o que é: Moção de Censura é a iniciativa parlamentar, que é um dos instrumentos de controlo político do Governo à disposição da Assembleia , que incide sobre a execução do programa do Governo ou sobre assunto de relevante interesse nacional.

  13. img
    Justiceiro .Pronto a combate Responder

    Apelo a todos santomenses a nao sairem das suas casas durante a noite a micenario armado em nossas aguas( no Alto mar) é guerra gente o homem é estremamente politiqueiro nao vai se deixar ser demitido ainda disse da minha cadeira eu nao saio..

    • img
      pirilampo Responder

      faça comentarios sim sr justiceiro pra pra coisas sertas nao eta panico na cabeça de santomenses e de outros q ca residem ou pensam passar por ca pois sao tome tu deses q a mercenarios nas nossas aguas tas seguro do q estas a falar eu nao estou a responder pra ninguem nem PRA ADI so sou a favor do povo nada mas pq ., tu sabes q nao produzimos nada so vivemos de ajuda esterna com uma cituaçaio desta quem ira querer investir ca em sao tome pois pelos q veju as coisas nao andam assim esta sim tença a cituçao mas so entre o s plolito«icos nao nao meta trauama na cabeça das pessoas se nao tens nd pra falar melhor tar calado pois melhor pra tds nos bm aja stp

  14. img
    zeme Almeida Responder

    Qualquer dia isto tudo vai acabar tenho certeza disto.Falo duma forma muito irritada e revoltado nao porque quero defender o PM Patrice Trovoada,mas sim o povo e que sofre com tudo isto derivado aos constantes assaltos ao poder.Estes opositores nunca soberam estar na retaguarda por muito tempo.Eu sempre estarei aqui com a minha criticas quando possivel.

  15. img
    Justiceiro .Pronto a combate Responder

    serra que Oscar Medeiros esta contra o a favor e tem mais senhor tambem é um dos mebro da arogancia ve se nao fica aque chamando pessoas de nomes …….sou sem carrater

  16. img
    zeme Almeida Responder

    Por vezes fico triste ao ler certos artigos ali passado pelo vosso jornal e espero que voces mudem a vossa forma de jornal com a chegada do vosso novo governoque tanto voces aguardam e boa sorte a todos

  17. img
    pirilampo Responder

    pois da mesmo pra ver q as coisas n andam la mt bem esmo mas quem é o culpado mas tbm a cituaçao de banho de sangue isto nao ira acontecer pq somos tds primos. e sao tomé uma terra abençuada sangue nao queremos.pois ja lutamos uma ves pra sairmos de baicho de mao dos colonos pra mas a luta? pra q mas a guerra? nd distto ira acontecer pq sao tome poderoso nos protege .pois ja nao temos nada a nao ser uma bela paizagem pais tropical .cabeça fria dialgo a melhor coisa ..

  18. img
    Mario lopes Responder

    Sinto pena que alguns santomenses devido a ganacia pelo dinheiro não tenham percebido desde o príncipio o tipo de gente que era o Patrice Trovoada. Patrice é mau, rancoroso e vingativo, basta olhar para a cara dele para se perceber isso….causa dos problemas de S.Tomé e Príncipe é a família trovoada meus amigos…Patrice Trovoada queria fazer de S.Tomé e Príncipe o mesmo que aqueles governantes africanos bandidos fazem, ou seja ficar no poder toda a vida como se o país fosse propriedade dele…O facto de Patrice dizer que lançaria o país em caos deve ser investigado, ele ameaçou o povo santomense, isto é muito grave….isto é uma democracia e a moção de censura é um dos mecanismos legitimos usados caso haja insatisfaçao com o trabalho do governo….é tudo constitucional, tudo legal….dizer que se Patrice cai, Pinto cai, esse Patrice é mesmo louco, desgraçado e criminoso……

    • img
      EMILIOS FREITAS Responder

      Se PT é criminoso e Bandido então ele veio para nos salvar, porque ha 37 anos que somos dizimados por grandes criminosos e ninguem teve coragem de os infrentar , então que ele mate-os agora , ainda que eu tenha que morrer , terei morrido pelo bem dos que sempre foram ultrajados por vós. Que venham as balas, tô nem ai, e que o respeito pelas leis do pais seja de uma vez por todas tido em conta.

    • img
      O HOMEN Responder

      Se PT é criminoso e Bandido então ele veio para nos salvar, porque ha 37 anos que somos dizimados por grandes criminosos e ninguem teve coragem de os infrentar , então que ele mate-os agora , ainda que eu tenha que morrer , terei morrido pelo bem dos que sempre foram ultrajados por vós. Que venham as balas, tô nem ai, e que o respeito pelas leis do pais seja de uma vez por todas tido em conta

  19. img
    h cardoso Responder

    Estamos em estado de Guerra ou sitio?

    HOOO PT larga chuxa!!!!!

    Isso é para aprenderes que não se Governa com arrogancia.

    Achas que o Pinto iria ceder as tuas chantagens de pedir eleições.

    Vai pra casa vc e os teus e depois voltam com mais experiencias e calma e tens que aprender a negaciar.

    Tudo isso começou quando começastes a comprar pessoas para Governar.

    Lembra bem do caso Rosema, Sotocão e dentre outros.
    Andaste fazer alguns senhorinhos de senhores e catar alguns jovens e eche-los de dinheiro e poder a dizer que estas a apostar na joventude.
    Aposta na Juventude não é para alguns Jovens mas investir na Juventude e na sociedade.

    Bem feito.

    São leis que vcs mesmos aprovaram.

  20. img
    Féde ká Dóxi Responder

    Sr Danilo Xavier se o Sr quer fazer comentários sérios, escute a RDP África, Veja a RTP África e se sabe um bocado de Inglês e Francês, veja um pouco Euronews que faz bem. Como caiu o Governo de José Sócrates? O que fez há mais ou menos três meses o PCP em Portugal?
    Éu tb sou a favor da estabilidade e contra a queda do Patrice agora. Mas actualmente a minha opinião é outra, sou a favor da queda dele de qualquer geito.
    Vá dizer a ele e peça apoio ao Levy para que ele vá ao Parlamento prestar contas. O que está escondendo que fohge sistemáticamente a prestação de contas à Assembleia?
    Só isto. Ele deveria ser humilde e prestar contas S.Tomé e Prtíncipe não é dele. Estamos fartos de falcatroceiros e gatunos e ele para não estar incluido nessa lista, deveria prestar contas. Apena isso. Patrice que preste contas.

    • img
      lima Responder

      já agora, como caiu o governo de josé socrates? vão dizer que foi por uma moção de censura?
      gostando ou não do PT a verdade é que essa moção de censura só surgiu por um motivo: os Sr que sempre mandaram em são tomé sentem que estão a perder certas “regalias indevidas” que sempre tiveram. infelizmente a corja de sempre já está a mexer os pauzinhos de forma a enviar o meu STP para um buraco sem retorno.

  21. img
    Oscar Medeiros Responder

    O que ainda mi estranho é que, quando este senhor Patrice Trovoada era Primeiro-ministro no tempo de Fradique de Menezes em que o mesmo foi demitido ou por outro mandado para casa, o mesmo aceitou e ficou caladinho. Mas o Pinto Da Costa, que podia ter tomado uma atitude para com o mesmo a muito tempo, mas que até presente data vem ponderando, o idiota sai a rua com alguns parasitas, desrespeitando o Presidente e com slogans preparado por Levy Nazaré e outros cachorros do ADI, dizendo que se o Patrice sai pinto tem que sair…Francamente meus senhores, cresçam-se! As coisas não funcionam assim.

  22. img
    uã uã ke mo di cana Responder

    é preciso que a nossa população deixe de agir como carneiro e comece a pensar e agir sem que seja por meio de banho
    porque a manifestação de ontem não passou de um banho sujo promavido pelos rectos desse pais que trabalham na legalidade

    • img
      Entende mal Responder

      Da banho quem tem agua,aceita o banho quem quer ficar limpo,a sociedade santomense ja nasceu de volta da agua por isso para nos o banho e sinal de limpeza,deixa de truques que tbm vives de banho.

  23. img
    prestem atenção Responder

    patrice que não é nosso partido não pode continuar a governar este país, já enviou o seu filho e mulher para estrangeiro, cuidado. fui

  24. img
    Ana Maria Responder

    Temos k abrir os olhos.

  25. img
    rs10 Responder

    Numa democracia onde não existe corrupção não pode ser chamada de Democracia, pois onde já se viu boas decisões serem tomadas por mta gente simultaneamente. O progresso numa área normalmente deve-se ao facto de alguem corajoso ter tomado uma boa decisão

  26. img
    HOMEM LIVRE Responder

    O poder, consegue-se nas urnas DEMOCRATICAMENTE.

    NÃO É ATRAVÉS DE GOLPE DE ESTADO PARLAMENTAR.

    SE O POVO NÃO QUIS ESSES CORRUPTOS, é porque eles são:

    1- LADRÕES, CORRUPTOS, CURRUPTORES, PREGUIÇOSOS, INVEJOSOS.

    Até a Maria das Neves, ex primeira ministra inventou um vocábulo para qualificar os seus camaradas de MLSTP: O UÊCHAISMO”.

    VÃO MAIS É TRABALHAR como as pessoas dignas fazem!

  27. img
    GIL Responder

    Isto é uma desorganização organizada!
    Enquanto os que se dizem políticos do nosso país, não conseguirem discernir entre briguinhas pessoais e partidárias com o SUPERIOR INTERESSE DA NAÇÃO SÃO-TOMENSE, não há governo que regista!

  28. img
    eu sou honesto Responder

    Padre Olinto e Agente Arlindo Ramos desde ontem so passam tempo no Facebook colando imagens(panfletos) editadas de TVS na manifestaçao de ontem.Estao todos desesperados.
    So padre Olinto, Satanas esta a sua espera para ajustar contas. COMO??????????

  29. img
    Engenheiro Responder

    Eu quero voltar para ilha e vocês estão a preparar CONFLITOS?
    Nunca tanto ódio em São.Tomé e Príncipe.
    Não sei!!! Rezemos a Deus que nada nos aconteça porque nunca fomos um povo de GERRA, mas sim o povo de paz mesmo em REGIME DE ESCRATURA MODERNA.

  30. img
    KAMIKAZ Responder

    Força!
    Comandante em Chefe das Forças Armadas de S.Tome e Principe,Dr Manuel Pinto da Costa.

    Parabens!
    Brigadeiro Felisberto Segundo”JAKA”.

    PAZ e TRANQUILIDADE em STP – o que o povo mais necessita.

    NAO a insinuaçoes a GUERRA.

  31. img
    A à Z Responder

    moção de censura já não volta para tráz, está dito, deixe o governo do patrice cair, os deputados da oposição, não são culpado, devido a arrogância do trovoada de não ouvir de ninguém, por várias vezes ter fugido o parlamento é este é que é o resultado = GOVERNO CAI EM BLOCO”. e acabou.andou a maldizer do pinto da costa nas eleições e agora está na mão do pinto. por isso digo uma coisa, não é bom fazer as pessoas mal, tá ver já agora esta nas mão do Dt. Pinto da Costa. aqui é mundo. Espero ouvir decreto presidencial, cumpra-se.

  32. img
    Boris Responder

    Estive em São Tomé seis vezes na minha vida e adoro o seu país! Eu o amo mais do que meu próprio país – isso é como é bom, eo seu povo também. Meu coração está sangrando quando eu li a notícia. São Tomé e Príncipe foi o farol da democracia e da estabilidade nesta parte do mundo. É o país que está ficando muito atractivo para o investimento e as reformas e as mudanças para melhor ter começado. Na minha modesta opinião, este governo conseguiu muito para melhorar as condições de vida e para obter STP bem estabelecido internacionalmente. Eu espero que as pessoas vão perceber que a estabilidade ea democracia não tem preço.

  33. img
    Vanessa Responder

    Salve São Tomé desses homens maus!

    Avante STP olhe para os céus e vejam a esperança a luz do sol vai brilhar mais forte, porque esses homens maus são o atraso de STP…

    Novo ano vem ai, novo começo, nova mentalidade!

    Empreendedorismo na veia!

  34. img
    homem do céu Responder

    credo?????? ?? Patrice Trovoada
    cuidado com STP quem deseja mal para esse povo será maldiçuado

  35. img
    Wando Semedo Responder

    Gostei deste comentário do senhor apelidado de Oscar Medeiros-Senhor Danilo Xavier é mentiroso e distraído. Porque não sabe o que diz ou vocês do ADI são surdos, tendo encontra que muitos estão fartos de vos dizer que moção de censura é normal em democracia. O que mi leva, mais uma vês a fazer-vos entender o que é: Moção de Censura é a iniciativa parlamentar, que é um dos instrumentos de controlo político do Governo à disposição da Assembleia , que incide sobre a execução do programa do Governo ou sobre assunto de relevante interesse nacional. Eles não sabem,ensina-os…

  36. img
    domba benfica Responder

    Sr. Patris pode ate voltar para continuar
    mas de agora pra diante ele tera mas respeito pelo o nosso estado que é muito democratico, que ele pegou e agora quero monopoliar, UM HOMEM OPORTUNISTA.

  37. img
    JOSE CARLOS Responder

    Está tudo claro que nem a água, moção de censura é legitima, concorda-se ou não, o Presidente da República pode ou não marcar eleições antecipadas, portanto acho que não há razão para tanto alarido, cabe agora a Sua Execelência na serenidade, depois de cumprida as formalidades decidir…Doa a quem doer a decisão do Senhor PR deve ser acatada… Assim foi com o Miguel Trovoada aquando das demissões dos Governos do PCD e com o Fradique de Menezes com os vários Governos que derrubou… O que acho é que após essas turbulência a deve-se fazer de uma vez por todas uma grande revisão da Constituição e do Sistema…..

  38. img
    Oscar Medeiros Responder

    Levy Nazaré nem respeita o seu pai.
    Como pode um advogado e secretário de um partido ter a coragem e falta de caracter, lançar este tipo de mensagem ao povo? Por isso melhor lidar com pessoas que mal passaram pela escola, porque respeitam os seus semelhantes do que conviver com crocodilos, tipo Levy Nazareto. O que o senhor Levy precisa é dar-lhe uma boa surra, antes de qualquer atitude maldosa da parte deles. O ADI já foi um partido de respeito no tempo de:Dr.Edgar e outros membros antigos que fundaram o partido, agora esses terroristas assumiram o partido e assumiram a confusão e a desgraça.

  39. img
    Bringela Responder

    Oscar Medeiro o seu problema esta bem explicito pois es daqueles que estao a esopera das campanhas para angariar crugetas. Eu apenas falo para defender o povo.Como deixei esclarecido eu nao tenho nem como do partido nem um apenas do suor do meu trabalho.A sua raiva tem a ver com falta de academia que nao tena para exercer o cargo do director. Esta culpa so pode ser tua e mais nada.Obrigado.

  40. img
    Primeiro Ministro Responder

    Caros militantes, venho aqui informar que sinto muito, por tudo isso que esta a contecer e aproveitando desde ja agradecer todos militantes e simpatizante deste partido ADI, e dizer eu triste mais feliz de ver que vcs estão do meu lado, mas aa nosso caminhada não fica por aqui, queros vos informar que po minha inciativa, tomei a dicisão de me dimetir e deixar a oposição fazer a sua politica, para ver se são eles que irão mudar coisas como elas estão e se eles ou eu que sou currupto ok, pós o encontro com PR e ahei que e concordo que o melhor e o povo precisa é de paz e e é atrvés desta paz e pela nosso Democrácia que eu saiu com esperito de ter feito alguma coisa para essa povo, obrigado.

    UM bem Haja a todos e que Deus ajude São Tomé e Príncipe.

  41. img
    maribel Responder

    So padre Olinto, Satanas esta a sua espera para ajustar contas. Senhor Levy diabo vai levar-te para o inferno,Patrice demonio vai levar o senhor para fornalia…Deixam-nos em Paz…

  42. img
    dizer algumas coisas Responder

    Aos apoiantes de PATRICE TROVOADA e companhia limitada.

    Não se esqueçam de que em 2008 este sr. que respeita a vontade do povo DERRUBOU o então PRIMEIRO MINISTRO eleito, como ele diz, embora nós saibamos de que o PRIMEIRO MINISTRO NÃO É ELEITO. Na altura ele não era assaltante do poder, nem mesmo para o FAMOSOS E INTELIGENTE LEVY NAZARÉ.

    Ele fê-lo porque o então Governo era minoritário e a decisão da oposição era soberana.

    Hoje ele saboreia a mesma bebida que outrora serviu ao outro. Como agora é ele a vítima os outros são assaltantes e mais outras coisas.

    Sinceramente acho que o povo desta nação vai aos poucos perdendo o pouco de bom que tinham.

    Uma vez que estamos a cada dia perdendo a nossa capacidade de raciocínio não prevejo nenhum futuro brilhante pra esse país.

    Apesar do GOVERNO ser minoritário, eu não sou a favor de quedas de GOVERNOS, mas sinceramente não entendo como é que alguém de decide ser político, conhecendo as regras, e que já usou as mesmas regras em seu próprio interesse, pode agora se recusara a acatá-las quando outros o imitam e fazem o que ele fez no passado.

    Espero que a GUINÉ BISSAU não esteja aqui tão perto de S.TOMÉ E PRINCÍPE pois as declarações do LEVY NAZARÉ prometem algo de muito mau pro nosso país.

    Assim vai o nosso pais, um deputado fazendo declaração de guerra contra o seu próprio país, e o povo caindo nas jogadas desses senhores, sejam da oposição ou sejam do poder.

  43. img
    Aldina Responder

    Pelo visto o sr Danilo Xavier esta sendo homem do momento em Sao Tome se calhar o futuro primeiro ministro porque muitos estao ao seu favor e outros contra. So sei que o comentario do Danilo Xavier merece ler reler e triler. Nao sei quem es mais te dou parabens.

Deixe um comentario

*