Política

Direcção da TVS caiu em bloco

O Ministro Secretário do Governo, Afonso Varela, anunciou esta tarde a demissão em bloco de todo o corpo directivo da TVS. Foi no serviço informativo das 13 horas da TVS. A sublevação de ontem na TVS na defesa da imparcialidade, terá sido a última gota de água.

Em directo no serviço informativo das 13 horas de domingo na TVS, o Ministro Afonso Varela, anunciou que foi demitida toda a direcção da TVS. O Coordenador Óscar Medeiros, caiu, assim como todos os chefes de departamentos, e editores do telejornal.

Afonso Varela, disse que uma comissão transitória, vai gerir a TVS no prazo de 45 dias. Maximino Carlos, até agora director da Rádio Nacional, foi nomeado como chefe da comissão transitória de gestão da TVS.

O Ministro Secretário do Governo, falou da indisciplina e insubordinação que dominaram a TVS na noite de sábado, pediu desculpas a população pelo facto de não ter avido o Telejornal, e garantiu que a decisão tomada pretende por fim a uma onda de descontentamento generalizada que tomou conta da TVS nos últimos meses.

Abel Veiga

    20 comentários

20 comentários

  1. JOSE CARLOS

    2 de Dezembro de 2012 as 14:42

    Faço fé que tal como a coordenação da TVS caia também o Governo… O País precisa do novo rumo, com a ADI e esses incompetentes armados não vamos lá….

    • John Smith

      2 de Dezembro de 2012 as 18:13

      Pois é; mas a pergunta é: com quém vamos la?
      Vês algum competente ahí? Porque eu não vejo nenhum.

      • Santa Mãe de Deus

        3 de Dezembro de 2012 as 9:20

        Jonh Smith,

        Que tal tu, como o único capaz de dar um rumo a isso, assumires isso?
        Bom dia amigo

      • inteligencia

        3 de Dezembro de 2012 as 9:40

        Os “senhores” preferem os corruptos, fugitivos da justiça, mau gestores de coisa pública a governar o país? Quém é o senhor? Será que também é um DESSES?

  2. Quase lá

    2 de Dezembro de 2012 as 16:33

    Que pena!
    Preferia que não houvesse queda do governo nem dos Direção da TVS!

    Preferia que o governo melhorasse a cada dia e consequentemente a nossa terra se desenvolvesse fosse com que fosse, fosse com que governo fosse.

    Mas,
    Se o caos não pode ser melhorado, que seja eliminado o caos da nossa politica governativa.

    Se o caos pretende permanecer o caos, que caia o caos e não se levante mais caos, pois não precisamos de caos na nossas ilhotas mas sim almejamos ordem e desenvolvimento.

    Aquele que, ao perder o poder, pretendem caos para minha terra, para minha família, para meus amigos, para meus conhecidos e/ou para os meus compatriotas, a esses, sejam postos longe do governo da terra que querem mal.

    Você quer caos para os seus?

    Você quer caos para a tua terra?

    Você quer um governo que prefere caos para tua terra?

    Você vai votar a favor de um partido ou um político que deseja caos para tua família?

    Abaixo o caos e causadores do caos!

    Viva o desenvolvimento, a transparência e retidão no bem-querer e bem-fazer!

  3. Quase lá

    2 de Dezembro de 2012 as 16:53

    O governo na pessoa do Ministro Secretário do Governo, Afonso Varela, já tinha muitos motivos para tomarem atitudes mais serias mas sempre o negligenciaram porque sempre lhes foi favorável e com domínio que tinham da TVS, Radio Nacional e até mesmo dalguns correspondentes e comentadores da RTP Africa, conseguiam abafar o “caos” que vivia os nossos serviços de comunicação pública estatal.
    Ao perceberem agora que não conseguiriam mais sustentar a farsa depois da ausência de um telejornal, uma vez que os motivos seriam ouvidos por todos, decidiram dar outro passo, demitindo a direção da TVS.

    Entretanto, fico contente, não com a queda da direção, mas com a possibilidade de virmos a ser informados com imparcialidade.

    Esperemos que não queiram controlar também esta comissão transitória.

  4. maribel

    2 de Dezembro de 2012 as 19:20

    Com este governo é verdade que só afundamos mais bandos de incompetentes que nem leis conhecem…

  5. STP

    3 de Dezembro de 2012 as 8:06

    Enfim!
    Jesus disse amar o outro como se fosse voçê mesmo. Quando entendenmos a dimensão desta frase quem sabe ganhamos consciencia, mesmo com dificuldade vamos a frente. O Buda certo vez disse que o mal acaba quando o desejo acaba. De facto a ganancia de ter mais que outros, poder de pisar o outro…… vai ditar o nosso futuro.

  6. Paracetamol 500mg

    3 de Dezembro de 2012 as 8:15

    A partidarização da Tvs é visível a olho nu.
    Qualquer um consegue ver chegar a conclusão que O ADI predente continuar a manipular a TVS para fins propagandistas.

  7. justiceira

    3 de Dezembro de 2012 as 8:15

    todo incompetente é que conhece o incompetente. porque se fosses competente ja deverias estar la no lugar deles

  8. Placa Betodo

    3 de Dezembro de 2012 as 8:19

    Afinal o Varela e responsavel pela TVS ou melhor pela Comunicacao social santomense? No organigrama do governo isto nao se veslumbra. N estrutura governamental em nenhum lado este senhor figura como responsavel pela comunicacao social. Por isso este despacho e ilegal. Esta decisao nao tem nenhum suporte legal. Que me demonstrem o contrario.

  9. chimidô

    3 de Dezembro de 2012 as 8:35

    Alto ai!
    Falta os resultados da auditoria.
    !El gov nao pode esquecer que foi eleito para combater a corrupcao!
    !Desde que foi eleito nao vimos nenhum julgamento por corrupcao!

  10. A luta continua

    3 de Dezembro de 2012 as 8:40

    O Marcimino Carlos é mais um capanga do ADI. O problema vai continuar. De certeza o Marcelino Carlos vai continuar a puchar a brasa para a sua sardinha o que é muito normal ” mas muito discretamente”.

  11. Cidadão

    3 de Dezembro de 2012 as 9:13

    Pode seres tu, senhor John Smith.Já tivemos lá, sem confusão nem conflitos. Eles chegaram e instalaram todos esses problemas. Se achas que não existe ninguém para dar um novo rumo a TVS, então faço fé em si.
    Um abração.

  12. coragem

    3 de Dezembro de 2012 as 10:39

    Como Direcção da TVS caiu em bloco, governo também vai cair em bloco esta tarde.
    esse oscar medeiro que conheci no bengui doxi, que nem sequer tinha um carro e vivia na pobresa..um homen sem formacao academica que cresceu por uma sorte gracas a rdp africa…ficou assim tao arrogante? o que ele ta pensando? o sr oscar ja ouviu a falar do Kadafi, do hosni mubarak, do sadan hussein, do nino vieira e mesmo do savimbi? onde tao eles? nao pense o senhor que tudo vai só….ha um tempo pra tudo nesse mundo….o senhor oscar como é burro e nao conhece be m este mundo fora..vou lhe dizer…muitos que ja foram ricos, poderosos etc…hoje ta a beira do colapso….nao é só empobrecer por perder dinheiro, mas é que a justica de Deus é tao recta,.que só uma doenca grave te tira toda a felicidade. e lembre , o dinheiro nunca nem jamais comprara a felicidade….tenha juizo meu caro oscar…que a tua vida depende de Deus e se tu maltratares o ser humano, seras castigado…viste como terminou o tome costa? nao acompanhe esse malandros do ADI, que o seu tempo ja ta no fim….

  13. coragem

    3 de Dezembro de 2012 as 10:46

    com a direcção da TVS caiu em bloco, governo também vai cair em bloco esta tarde

  14. Mimi

    3 de Dezembro de 2012 as 13:14

    Foi uma queda para Inglês ver. Nao vai alterar nada!

  15. evaristo carvalho

    3 de Dezembro de 2012 as 15:52

    Assumam de uma vez por tda a vossa incopetencia,sr patrice ,e varela!quem deveria estar a muito proibido de entrar na TVS ,é o srº Oscar Medeiro,não esses trabalhadores honestos e incansaveis.
    Isto é pra justificar a inocencia do oscar?foi a maior burrada cometida pelo patrice!com tanta gente a assistir esse teatro,o sr devia ter mais cuidado!
    Ai vcs se enganaram completamente,patrice e varela ,nós estamos de olhos bem abertos.
    que venha as eleições,ai vão ver.
    cambardas de incopetentes e ladrôes do povo(patrice , varela e oscar).

  16. dhaniel Pires

    3 de Dezembro de 2012 as 17:03

    Quem diz não e depois faz, quero paz! Mas pra mim, essa cambarda de incopetentes andam a engendrar alguma praga!!

  17. santos e pecadores

    3 de Dezembro de 2012 as 20:46

    Sr Mimi e o Coragem sabem qual é o vosso problema: o mesmo de Abel Veigas…INVEJA. O INVEJOSO nao consegue discernir, pensar, refletir… enfim, torna-se um IDIOTA. Parabéns por titulo que bem merecem pelos vossos comentarios, babacas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo