Política

ADI repudia a atitude da comunicação social Estatal

O recente partido no poder, estará a sentir as consequências da sua alegada decisão em desbaratar o poder. Agora as suas posições e ideias já não dominam mais de 40 minutos na TVS, como recentemente acontecia. Levy Nazaré o Secretário-geral, deu voz e cara ao protesto contra a comunicação social Estatal.

ADI, condena a atitude da comunicação social Estatal em não dar cobertura as suas actividades políticas no distrito de Cantagalo. «Repudiar a atitude da comunicação social, concretamente a TVS e a Rádio Nacional por não fazerem a cobertura das Assembleias Distritais do partido ADI. Estiveram sim em Mé-Zochi, mas ontem em Cantagalo disseram que têm ordens superiores para não fazerem a cobertura», denunciou Levy Nazaré.

Segundo o Secretário Geral da ADI, a bem pouco tempo «ouvia-se muito os partidos MLSTP, PCD e o MDFM falarem da ditadura na comunicação social, com debates sobre o sector mesmo no parlamento», sublinhou. .

O maior partido da oposição, considera que existem indícios fortes e bastantes, de que «o novo Governo ilegal e inconstitucional quer censurar o partido ADI nos órgãos estatais de comunicação social», frisou, o secretário-geral.

Abel Veiga

    61 comentários

61 comentários

  1. santa Marta

    19 de Dezembro de 2012 as 16:49

    Só assim sentirão o mal que faziam ao povo quando dominavam a comunicação social e impediam o direito de resposta do cidadão. Agora se uma localidade não tam água ou energia o povo fica a saber, não é no vosso tempo que só passava o que fala bem do governo. É bem feito. O poder deve ser exercido e não desperdição por uma simples estratégia falhada.

  2. JOSE CARLOS

    19 de Dezembro de 2012 as 17:07

    ADI = Partido do bota a baixo

  3. Joao Batepa

    19 de Dezembro de 2012 as 17:09

    São Tomé esta uma bandalha.
    Basicamente, o partido que entra no poder tem direito a controlcar a TVS?

  4. Fala pouco

    19 de Dezembro de 2012 as 17:09

    Levi mas que pouca vergonha tens coragem de falar sobre a comunicação social ! A comunicação social Santomense foi empresa privada de A D I com mando de Afonso Varela e Oscar Medeiros já esqueceste tão cedo sem ter um mês . Agora põe em lugar dos outros partidos o que passarão durante dois anos foi pior estas a sentir na pele .

    • Geri

      19 de Dezembro de 2012 as 17:18

      Realmente é preciso muita lata, Sr. Levi!!!

  5. Põe boca não tira

    19 de Dezembro de 2012 as 17:15

    Ahh, pipino no olho do outro é refresco, agora estão a sentir a dor de ser sencurado. ADI enqunto poder fez da comunicação saocial sua empresa só fala quem ele queriam, apenas as informações que convém é que passam agora vem reclamar sencura na TVS e Radio Nacional, Levy devia ter vergonha. Se fosse não dava caras até as proximas eleições, ele devia olhar-se ao espelho e ver as asbneiras que andou a fazer. Isso é bom quem mata com ferro com ferro será ferido….bem feito quem mandou deixar poder na rua….fui

  6. Amélia

    19 de Dezembro de 2012 as 17:24

    LEVY NAO MOSTRE MAIS A SUA CARA HORRÍVEL ACEITE,A DERROTA ADI PATRÍCIO E O SHR VARELA PENSARAM QUE S.TOME FOSSE QUINTAL DO PATRÍCIO ESTÃO MUITO ENGANADOS,DEIXEM O NOVO GOVERNO TRABALHAR E REVER OS DESFALQUES DO OSCAR COBERTADO PELO VARELA CINCERAMENTE VC SURPREENDEU TODO MUNDO,O QUE O PODER E O DINHEIRO NAO FAZ METESTE O SEU NOME NA LAMA A TUA REPUTAÇÃO.,QUE PENA.

  7. João Pedro

    19 de Dezembro de 2012 as 17:25

    O Sr Levy devias ter vergonha nesta tua cara ja fizeste muitos danos ao povo santomenese devias sair de S.Tomé estamos cansado de houvir a tua voz sem vergonha bata o bandido

  8. Paracetamol 500mg

    19 de Dezembro de 2012 as 17:33

    Levy Nazaré o pacote Flá sõ do ADI. Ontem eras tu o mandante, hoje os papeis inverteram, e bem chamaram a atenção sobre a vossa conduta.

  9. Takora Mohamed

    19 de Dezembro de 2012 as 17:38

    Aqui se faz aqui se paga.
    Agora dói não é ADI?

    viva STP
    viva Democracia

  10. Miguel Angelo

    19 de Dezembro de 2012 as 17:47

    Eu defendo e sempre vou defender a liberdade de expressão e confrontação de ideias. Mas o ADI hoje, parece que tem memória muito curta.
    Reza o ditado” Quem mata com ferro, com ferro será morto”. Durante esses 2 anos fico claro o esforço investido pelo governo do ADI em censurar todas ideias e todas as vozes que se levantavam contra o governo na altura.
    Eu ainda me lembro do período de escassez de consumíveis no hospital central, nomeadamente o fio de sutura. Na falta deste fio, muitos doentes no bloco operatório viram as suas operações serem adiadas sem data. E quando os familiares desesperados e revoltados fizeram uma tentativa junto a TVS para expressar o seu descontentamento e alertar os dirigentes da gravidade de situação (uma vez que estava em causa vidas humanas), simplesmente a TVS ficou muda e essa informação que é sim de UTILIDADE PUBLICA não foi passada. Foi graças ao jornal digital tela-non que alguns santomenses tomaram conhecimento do estado lamentável em que se encontrava o nosso hospital. (ver informação no link abaixo )http://www.telanon.info/sociedade/2011/06/29/7616/a-falta-de-apoio-do-partido-mdfm-plhospital-central-suspende-cirurgia-por-falta-de-fio-de-sutura/

    Espero que este governo não oprima tanto as ideias contrária e manipule tanto as informações como o anterior governo.
    Tudo mundo tem o direito de se expressar, por mais que isso não nos agrade temos que respeitar porque é assim a democracia (foi a particularidade que faltou ao Levy no parlamento).

    • Jacinto Novaes

      20 de Dezembro de 2012 as 9:23

      “Tudo mundo tem o direito de se expressar, por mais que isso não nos agrade temos que respeitar porque é assim a democracia”.

      Apenas um alerta para o Sr. Abel Veiga no que toca aos comentarios feitos neste jornal.

  11. Osvaldo Carneiro

    19 de Dezembro de 2012 as 17:54

    O levi Nazaré deveria ir estudar porque do direito nada fêz como muitos que andam aqui. Que o novo procurador geral exija diplomas dos falsos licenciadps de S.TOMÉ E PRÍNCIPE. são milhares.

  12. manga dôbôoo

    19 de Dezembro de 2012 as 18:19

    Ja vi tudo…

  13. original

    19 de Dezembro de 2012 as 18:25

    Ó Levy,

    Brinda-nos com a sua ausência por favor
    na rádio e televisão porque uma imagem desgastada prejudica a visão do telespectador.Quero estar sentado em minha casa a ver um outro episódio na televisão;Faça isso por favor e não dê cabo daquilo que resta de si e aceita nova realidade que é :capiton bilá manhêlo.

  14. rancataco

    19 de Dezembro de 2012 as 18:42

    ADI , deixe o governo trabalhar ! aqui se deve , aqui se paga … esta doce .

  15. E agora.?!...Falo eu

    19 de Dezembro de 2012 as 19:17

    Muitos destes jovens quadros que, durante a formação académica, víamos como o futuro do país, não são incompetentes…o que lhes faltam são princípios.

  16. paparazzi

    19 de Dezembro de 2012 as 19:34

    Secretário geral do adi tem memória curta vou dar lhe uma ajuda.arranjar uma empresa de comunicação para cobrir as vossas reuniões e outrem que acharem convincente e levam para tvs para passar no tempo de antena se vcs um dia voltar sejam democratas de verdade somos todos saotomenses todos temos direitos iguais chegou a vossa vez de sentir ok

  17. mimi

    19 de Dezembro de 2012 as 19:36

    VIVA DR LEVY

  18. MV

    19 de Dezembro de 2012 as 20:21

    Será que só princípios meu caro? Em relação ao Levy não…Falta-lhe muitoooo!!!
    Falta-lhe até o poder de reflexão, isto é incompetência. Qualquer competente, reflete antes de agir ou tomar qualquer decisão, enquanto o Levy, reflete pouco e luta sem antes, saber se a direção que segue é certa. Qualquer individuo inteligente e competente não daria a cara e dizer que o seu partido está a ser censurado pela comunicação social. Ora vejamos: o ADI mandou e desmandou na TVS. A Rádio nacional o meio de comunicação social, que está conosco desde a independência foi colocada de lado pelo partido dos ignorantes do ADI.Os senhores do ADI privilegiavam a RDP-Africa e a TVS? A Rádio Nacional foi lembrada quando o Senhor Patrice quis anunciar o caos,caos,caos…Afinal onde está, a competência, a imaginação a inteligência do Levy? Ele não tem nada! É FRACO

  19. Estamos tramados

    19 de Dezembro de 2012 as 21:55

    Levy seja mais esperto. O Patrice eo Varela piraram-se para estrangeiro e ficaste a fazer figuras de parvo. O melhor é começares a pensar na tua vida porque estou em crer que o patrice jã não voltarã tao ja. Agora ele vai tratar de seu negócio de drogas que ficou nas maos dos outros e que não estar a dar tanto como dantes. Cuidado Levy o mundo tem mto peso.
    Fui

  20. Fala pouco

    20 de Dezembro de 2012 as 0:45

    Levizinho o fala pouco dormiu e acordou a lembrar do passado do reino de A D I Levizinho nao si deve esquecer tão rápido assim,T V S de nos como pagava o salário de Oscar Medeiros . O salário era pago com dinheiro fora do orçamento do estado o teu chef que tanto falou que ia lutar contra corrupção acabou de entrar corrupção até pescoço os dentes que ele abria era só para nos enganar e este pouvo percebeu que era mais um bandido que só queria tratar da vida dele e deixar este pouvo na miséria. VIVA PINTO DA COSTA O POUVO TI CONFIA

  21. Fala pouco

    20 de Dezembro de 2012 as 1:08

    Agora vamos falar da RADIO NACIONAL o juda sem vergonha de Afonso Varela na sua juventude também passou pela Radio Nacional e chegou a ser Ministro da comunicação social quero lhe perguntar o que ele fez para radio como Ministro. Levi vocês aproveitaram durante dois anos de poder e nao fizeram mais nada na comunicação social só souberam aproveitar como si fosse uma empresa vossa Levi vai pensar outra forma acabar o prédio uo vai estudar ya ya

  22. Lódoma

    20 de Dezembro de 2012 as 8:01

    Aqui se deve aqui se paga Levy vai fazer chá de casca de ovos para refrescar memória porque é muito cedo de teres esquecido tudu. Cua nan bua da Bó cuméfa nada mina dengue cuméfa. Quem mata com ferro com ferro será morto. Água ta banda de bandidos.
    Até já

  23. Féde ká Dóxi

    20 de Dezembro de 2012 as 8:07

    Vamos mudar o nome do Levy.
    Agora passa a se chamar: Choringue
    Ele deveria ter vegonha, porque O Patrice já basou e com a família toda porque estava com medo do fimdo mundo. E Estás a falar em nome de quem o Choringue?
    No teu tempo essa tua comunicação não passaria. Talvez só no tempo de antena.
    Cala boca e aguenta é a vez da oposição.
    Nós vamos deixar-vos como Patrice nos deixou.
    És um jurista de meia tigela. Peça ao bidão para te dar aulas de químiojuizo. Quem sabe mudes para um outro Partido que não seja Geração Esperança nem o ADI. Talvez a fusão dois dois ADI/Esperança. Preparando par 2014.

    • Fala Cétu

      20 de Dezembro de 2012 as 8:54

      Patrice já basou. Desempregou muita gente, apenas o Bala escapou. Mandou a mulher e os filhos para Portugal. E vc Levy? Vais aguentar a barra sozinho?
      Patrice não vai pagar-vos mais, ele disse que vc comerram muito dinheiro. É melhor voltar para o parlamento. E mais, peça uma audiência ao PR e pede-lhe desculpas pessoalmente. O teu pai Chico Nazaré está muito chateago contigo. Ele teve do bom e do melhor na 1ª República, graças ao Pinto.

  24. Mimi

    20 de Dezembro de 2012 as 8:22

    Só muito descaramento pode levar o ADI a pronunciar tal denúncia…

  25. cuba

    20 de Dezembro de 2012 as 8:26

    cantor sanromense Pepê Lima já imaginava o ki iria acontecer, por isso ele cantou , se ele(Patrice trovoada) morrer ele vai a terra de mãe dele, e aonde está patrice trovoada agora, foi à abuja Nigéria, filho da mulher nigeriana. ele não aguenta ele morre, e o senhor levy nanzaré não tem vergonha quando o partido ADI estava no governo, pegou TVS fez como si fosse sede do ADI, vocês estão a ver aonde para arrogância? aki si deve aki si paga levy nanzaré, feitiço virou contra feiticeiro agora agueta, ainda está muito cedo, você levy vai sentir na pele, na carne, no ossos e na alma. acaçamé súba. kidalê-kidalê.

  26. Bem para todos.

    20 de Dezembro de 2012 as 8:38

    Que assim seja. Como era possível o Ex- Primeiro Ministro tem direito a más tempo de Antena na TVS do que Sua Excelência Presidente da Republica?
    Como era possível na abertura do Telejornal, a noticia de Patrício vinha ao ar primeiro que as noticias que tinham como protagonista sua o Presidente da Republica?

  27. são tome

    20 de Dezembro de 2012 as 9:12

    Estão a provoar o proprio veneno. Que tal, é bommm!?

  28. DebNazare

    20 de Dezembro de 2012 as 9:26

    Levy é meu primo.´Foi um menino de rua, como quem foi sempre será hoje ele é um Jurista banal e de rua. Levy tem que ganhar juizo e não estar a defender cegamente o grande bandido e mentiroso Patrice Trovoada. Levy meu primo, piores coisas vão acontecer contigo, Patrice Trovoada, Varela e Oscar Mediros. Vocês vão ser detidos brevemente por desvios de fundos e incitação a violencia´.

  29. observador

    20 de Dezembro de 2012 as 9:31

    LEVY,”CHORINGUE” TALVEZ UM BOM BANHO NO LUCUMY,FARIA VOCÊ MUITO BEM. QUANDO É QUE VOCÊ PARA DE ESTAR AO LADO DE PATRICE.SE REPARAR BEM,ADI JÁ TEVE MEMBROS COM MUITO BOM NÍVEL. QUE TRABALHARAM EM SINTONIA E O ADI ESTAVA MUITO BEM EQUILIBRADO. QUANDO O PATRICE TROVOADA SE APERCEBE DISSO, DESEMBARCA EM S.TOMÉ COM FÚRIA DO PODER,GERA UMA DIVISÃO SO SEIO DO ADI. OS BONS ELEMENTOS QUE O ADI TINHA, ABANDONARAM TODOS, PORQUE NÃO SUPORTARAM A PATRICE COM A SUA FÚRIA. A FORÇA DO PATRICE, É O DE APROVEITAR A POBREZA DA POVO MIÚDO, ESPALHANDO DINHEIRO, OFERECENDO COISAS, QUE SE DESCONHECE DONDE VEM ESSE TODO DINHEIRO.POVO DE S.TOMÉ, ABRA OS OLHOS. NÃO SE DEIXE SER ENGANDO PELO PATRICE TROVOADA. LEMBRE-SE QUE POR CAUSA DE PODER, O PATRICE PROMETEU POR O S.TOMÉ E PRÍNCIPE NO CAOS CAOS.POVO DE S.TOMÉ, NÃO SE DEIXE ENGANAR POR ESSE FALSO PATRIOTA. DE PATRIOTISMO NÃO TEM NADA. O PATRICE DIZ QUE ELE É QUE OFERECEU UM BARCO A REGIÃO AUTONOMA DO PRÍNCIPE. ONDE É QUE O MESMO VIU ESSE DINHEIRO. DE RESTO,SE FOI OFERTA DE ALGUM PAÍS,É NOME DESSE PAÍS, É QUE DEVERÁ APARECER COMO OFERTADOR, NÃO PATRICE TROVOADA. O TÓ ZÉ CASSANDRA É QUE PÔDE COM ELE. DESMARCOU O PATRICE LOGO COM AS SUAS FARÇAS. ABAIXO PATRICE TROVOADA. VIVA S.TOMÉ E PRÍNCIPE.

  30. Flogá

    20 de Dezembro de 2012 as 9:49

    Em vez de Chorinque, acho que fica melhor no Levi o nome de “Maria Chora Muito” hahahahhahahahahh

  31. Um Elemento do Povo

    20 de Dezembro de 2012 as 9:52

    Eu estou farto de ouvir Levy Nazaré!
    Oh Levy, o que tu querias, já tens (dinheiro do povo de STP). Agora por favor cala-te! Levy a maioria do povo de STP não gosta de ti, isto é um facto, tu não és um rapaz simpático, tu és grifo, arruaceiro e fraco.
    Levy o ADI só ganhou as eleições, porque as pessoas estavam cansadas de ouvir falar de Rafael Brancos, Posser da Costas e outros. Mesmo assim o ADI não teve maioria.
    Levy vai-te embora para Gabão e não volte mais, deixa STP em paz, nós não queremos guerra, STP é um país de paz e de pessoas pacíficas.

  32. Graça Francisco

    20 de Dezembro de 2012 as 10:08

    Mas é que todos você são curuptos.

  33. São Tomense

    20 de Dezembro de 2012 as 10:33

    Feitiço virou contra os grandes feiticeiros que são voçes.

  34. A luta continua

    20 de Dezembro de 2012 as 10:41

    Filho es Pai serás assim como fizeres, assim acharás.

  35. Põe boca não tira

    20 de Dezembro de 2012 as 11:04

    Levy acha que STP é ilha de pai dele para dizer STP vai ter Problema, problema teve o ADI, bem feito, achém mém, quem mandou meter com santo Tomé poderoso, agora toma, uiiii, uiiii, uiii, estar a doer ném? É bom provar veneno do outro

  36. Põe boca não tira

    20 de Dezembro de 2012 as 11:10

    Levy bebé chorão, vai manzém mudar as fraldas e deixar de lamentações. Sabes Levy vai te esconder cabeça e não apreceça mais nos próximos 3 anos, ouviu bem nos próximos 3 anos, estamos cansados de tua cara, tua voz nos dá nojo, repito nojo… fuiiiiiiiiiiiiiii

  37. Levy Sanzaleiro

    20 de Dezembro de 2012 as 11:11

    Shiê!
    Cara de Levy Nazaré agora tá parecer só PIA/PINICO.
    Quem diria!

  38. Paulo.Portas

    20 de Dezembro de 2012 as 11:30

    é mentira tua Levy. Ninguem cai nisso . Eu sou do ADI mas tou farto dessas mentiras. Vamos ter calma e assim podemos ganhar as proximas legislativas

  39. ir.jordao

    20 de Dezembro de 2012 as 11:40

    Levy e´ nossa vergonha eu antes via esse rapaz como um jovem a crescer.Mas tornou a nossa desilusão infelizmente .O mesmo ar k enche o balão é mesmo k o arrebenta o. nao toma nada desse mundo poe no peito .cuidado com S.Tomé PODEROSO

  40. RUCA

    20 de Dezembro de 2012 as 12:03

    Meus amigos nao vamos tapar o sol com a pineira ,este é e devera ser a posicao da oposicao, a de denuciar todo o tipo de estrategias com vista a melhorar cada vez mas a nossa liberdade impresa ,caro Levy estas a demostrar ser um grande lider nesta altura em que ninguem quer dar a cara mas uma vez estas presente , infelizmente nao podemos falar o mesmo do Patricio porque sera?A resposta é simples todos nos sabemos quem és tu e de onde vieste tiveste uma infacia como todos nos por isso acredito que tens muito a dar a nosso STP. VIVA STP RUI MEDEIROS

  41. MV

    20 de Dezembro de 2012 as 12:58

    Meus amigos os discursos do Levy perderam força…Mas falando concretamente da Rádio Nacional, é muito triste e falta de respeito para com todos aqueles que ainda, la trabalham. S.Tomé e Príncipe já conheceu vários governos mas até presente data a atenção dada a Rádio Nacional por esses governos é quase nula. Os mais atentos sabem que, a Rádio Nacional é o meio de comunicação social, mais penetrante e de fácil acesso a população. Sinceramente que não sei onde é que os nossos governantes andam com a cabeça. Em qualquer eleição a Rádio Nacional é o meio mais escutado, mantendo as pessoas informadas, sobre o desenrolar do voto nas urnas. Rádio Nacional o meio de comunicação social da independência. O Património vivo de todos os registos de sons da independência e que guarda até presente data importantes discursos, da nossa história. Mas infelizmente tem sido o órgão de comunicação de social, praticamente esquecido e abandonado por muitos filhos da terra. Reflitam por favor um pouco sobre a nossa Rádio.

  42. Santosku

    20 de Dezembro de 2012 as 13:05

    Sinceramente que desavergonhado o Levy + o ADI. Chorar para quê? Já se esqueceu o que fez ontem aos Partidos de Oposição que hoje se encontram no Governo. No meu entender o ADI devia se esconder durante os dois anos porque fazer ameaças a um povo humilde, é coisa de malucos e de aqueles que tinham o poder como tapete, agora chupam no dedo. Vão mazé catar água.
    Aqui se faz aqui se paga, agora estás a dizer que a TVS e a Rádio não fez cobertura do vosso trabalho hahahahahahah.

  43. Reflexão

    20 de Dezembro de 2012 as 14:44

    Meus irmãos, não incitemos mais a divisão. Se e mal foi derrotado, façamos agora o bem e não paguemos mal por mal. Vamos concentrarnos no trabalho e no bem estar do nosso país. Se o que o Sr. Levy diz é certo então não houve melhoria no país. A situção do país é complicada e merece todo o nosso esforço e união. Desejo que esse Governo e os partidos que o sustentam mostrem ao povo que são diferentes e que vieram para defender a causa do povo santomense e deixem de lado a represalia e a perseguição políticas. Que Deus abençoe Sao Tomé e Príncipe.

  44. Casca Pau 3

    20 de Dezembro de 2012 as 14:47

    Olha em vez de estar ai a chorar por leite derramado, e por vossa propria incompetencia, julgo ser o momento do partido ADI repensar e organizar melhor internamente, so assim podera fazer face aos desafios vindouros. Por outro lado, se nao souberam dar o melhor de vos em prol da nacao fruto da arrogancia desmedida e falta de transparencia.
    Um dos propositos desta luta toda é que muito de vos fazedores da politica santomense usam-na como fonte de enriquecimento desleal. Tenho dito.

  45. Neco Nazare

    20 de Dezembro de 2012 as 15:00

    Meu irmão pensa na outra vida. Vai ocupar o teu lugar no escritório em que tu fazes parte da sociedade em S. João da Vargem. Nem podes ir ocupar lugar na AN, isto porque não és deputado eleito. Só poderás ocupar lugar se o teu amigo arrogante e bandido Patrice Trovoada ceder-te o lugar.
    Levy diz-nos aonde está o Patrice Trovoada? Estás a sujar o bom nome da Familia Nazaré Mendes, porquê? O comportamento que tens não é caracteristico da família Nazaré Mendes deve ser da familia da nossa mãe. Levy cala-te, se não S. Poderoso vai-te calar a boca. Cuidado Levy, S.Tomé é pequeno mas ao mesmo tempo é muito grande.

  46. TOny de MATO BRAVO

    20 de Dezembro de 2012 as 15:30

    Política tem destas surpresas

  47. ATENCIOSO NA DIASPORA

    20 de Dezembro de 2012 as 16:02

    Levy é miudo , por isso se comporta assim..é normal, acredito que com tempo ele ira crescer…mas por enquanto, se calasse era uma mais valia pra ele e pra o seu partido….

  48. paparazzi

    20 de Dezembro de 2012 as 22:45

    hum enfim cada um colhe o fruto que planta o adi plantou e agora esta a colher frutos amargos

  49. tpa

    21 de Dezembro de 2012 as 1:29

    SSR LEVY NAZARE, SR AFONSO VARELA A ONDE ESTAS O PATRICE, JA FOI DEIXOU.VOS DE BRACOS CRUZADOS A VAIDADE ACABOU, MUITO BEM FEITO VOCES NAO VALORIZAVAM A POPULACAO VOCES PENSAVAM QUE O POVO SANTOMENSE E BURRO,BURRO SAO VOCES MALANDROS BANDIDOS.DESAVERGONHADOS

  50. Grigorio Peseiro

    21 de Dezembro de 2012 as 9:26

    Boca calada não entra mosca.

    Este senhor que mostrava-se ser um grande sapichão de direito mostrou-se francamente que não passa de um aluno mediocre + e outros juristas da Geração Esperança que parece ser mais da Desgraça não fizeram bem o trabalho de casa e enviaram a petição errada e o Varela? Isto é prova que o país estava como um barco em a deriva cujo o comandante logo que viu a tempestade ou tornado fugiu… Não apareçam mais.

  51. Eusebio Neto

    21 de Dezembro de 2012 as 10:58

    Meu caro amigo Levy, e chegada a hora para abandomarmos essa guerra de comadres porque, na verdade quem sempre tem saido “derrotado” disso tudo e o desarmado povo santomense. De um e de outros lados se ouve dizer que voces, os politicos estao a lutar para defender o povo. E verdade? Eu tenho a certeza que e mentira, voces, os politicos santomenses sao grandes mentirosos e perigosos oportunistas que nao medem os meios para alcancar as vossas desmedidas ambicoes. Onde estao as duvidas quanto a decisao do TA? A (correccao) interpretacao da Constituicao da Republica e da exclusiva competencia do TC e de mais ninguem! O PR e responsavel pela sua aplicacao e a AR cabe a sua redaccao e aprovacao. Antes de terminar, nao consigo fugir a necessidade de chamar a tua atencao que quem na trabalha nao tem direito ao salario. Pois, se os vossos deputados decidiram abandonar AR desrespeitando a confianca que o povo depositou em vos, espero que tambem tenham a dignidade, coragem e responsabilidade de se abdicarem dos salarios que sao atribuidos aos deputados. Ser deputado nao e um direito, antes e um privilegio que o povo soberano atribui a alguns cidadaos e e um crime, abuso de confianca bandalizar essa oportunidade conforme os deputados da ADI estao a fazer. Voltem a AR e facam oposicao e demonstrem o que dizem ser. Um grande politico e aquele que serve o seu no poder ou na oposicao e ate so no exercicio de uma profissao. A vossa teimosia, parece basear-se no principio de que a melhor defesa e o ataque. Ha gatos escondidos com rabo de fora! A ver vamos. Festas felizes e 2013 recheados de sucessos para o povo de S. Tome e Principe!

  52. Santosku

    21 de Dezembro de 2012 as 11:19

    O Levy é um garoto brincalhão, ele não fez direito, fez apenas torto. Porque dificilmente um Jurista teria estas atitudes tão infantis. Na verdade poder tem melaço senão porquê do choro de Levy. Levy teve a coragem de criticar a TVS, enfim só um desmiolado faria isto, Que memória tão curta. Este individuo não fez direito.Esquece muito cedo. Coitado.

  53. Sun Dótxi Béngue Lólaê

    21 de Dezembro de 2012 as 12:10

    Ambição Desde Infância, cria Infantilismo Politico.
    Miguel Trovoada pensou que este país é desta família(TROVOADA), quem disse foi o malandro que também enganou este povo, Fradique de Menezes.Já não queremos negócios obscuro,queremos um país CREDIVEL no seio das Nações Unidas e Nações Africanas.
    Levy pede o Presidente da República desculpa e diz-lhe que na democracia é mesmo assim, todo mundo falha, e diz que embora formaste em Direito, eras um pau mandado, havia muito mel mas não de abelhas e tinhas que aproveitar e como aproveitaste, já fizeste vim lhe pedir desculpas. Quem não dá vida por coisas alheias? Mas não se esqueça que O dinheiro mal trabalhado chora o seu próprio dono.
    BOAS FESTAS, ADEUS:

  54. ir.jordao

    21 de Dezembro de 2012 as 18:05

    Cada vez k eu vejo Levy faz me lembrar de Gorila infelizmente, é com esses jovens k vamos contar com ele para levar a nossa terra para frente melhor Agostinho Fernandes.Ès a nossa vergonha .

  55. Fala pouco

    21 de Dezembro de 2012 as 18:27

    Fala Pouco sonhou ? Sim eu sonhei que Afonso Varela viajou para ei ter com o Chefe dele a busca de furguneta para o pessoal de A D I passar Natal o saco azul que vinha da Embaichada Taiaw para sustentar a equipa acabou por isso que eles mal circula no pais estão todos sem dinheiro i muitos ficarão com as casas sem acabar .quem nomeou o Afonso Varela como financeiro e o Oscar Medeiros porque os dois sabem fazer muito bem as contas .como exemplo as contas d T V S

  56. Amélia

    22 de Dezembro de 2012 as 0:33

    SILVANA A ONDE ESTA O AFONSO VARELA FUGIU DE VERGONHA ELE NAO E DE PASSAR AS FESTAS FORA ESTA COM TANTA VERGONHA ATÉ QUE FUGIU,FOI SEGUIR O PATRÃO PATRICE AI QUE PENA,VÃO PASSAR AS FESTAS SEM O ESPOSO O QUE E BOM DURA POUCO.COITADO.JA ACABOU QUEM MANDOU SER TROUCHA.

  57. Fala pouco

    22 de Dezembro de 2012 as 0:49

    Levi tu nao tens vergonha na tua carra por isso que és assim , você devia pensar mais neste povo do que pensar engana Los sabemos que tu queris acabar a tua casa mas nao acaba com dinheiro dos motoqueiros, nen tão pouco das palaies . Senhor Bala também um outro que viveu a custa deste dinheiro,coitados dos motoqueiros e as palaies Pinto Da Costa agiu muito bem em defesa deste povo que vocês andaram a enganar

  58. lyetet mendes

    22 de Dezembro de 2012 as 9:38

    CÁ SE FAZ CÁ SE PAGA ,SAO TOME TODO PADERROSO NAO DORMI….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo