Reacção dos Partidos Políticos Sobre a Mensagem do Presidente da Republica

Os partidos Politicos nomeadamente MLSTP/PSD,MDFM/PL e PCD  congratularam com a mensagem do ano novo do Presidente da republica.  Os partidos políticos consideraram a mensagem de Manuel Pinto da Costa, de conciliadora e de um grande líder que tem a noção real do que é São Tomé e Príncipe.

«Efetivamente se nós continuarmos nessas quizilas, nas divergências na falta do dialogo vai ser difícil termos o ano 2013 melhor que os outros sobretudo melhor do que o 2012, e nós achamos que foi um grande discurso, um discurso de estadista, um discurso de alguém que tem em mãos portanto a situação do país e que aconselha a todas as forças politicas, a todos os actores políticos e a toda a sociedade civil a população em geral a uma conduta que possa ser a melhor para o país» disse Fernando Maquengo: Secretário Geral MLSTP/PSD.

Posição contrária tem o partido Acção Democrática Independente. Para o ADI, Manuel Pinto da Costa, foi infeliz e saiu em defesa dos seus amigos e do governo. O ADI afirmou ainda que o presidente da república perdeu uma oportunidade de unir os santomenses. « Foi uma mensagem a nação e no nosso entender o discurso do presidente da república fugiu muito, foi uma mensagem dirigida contra o ADI e contra os seus apoiantes porque o presidente da república perdeu a oportunidade de unir os santomenses , saiu em defesa do seu governo e o presidente da república   infelizmente equivocou-se  em dizer que os deputados estão em greve quando não existe se quer  nenhum sindicato dos deputados para apresentar um caderno reivindicativo portanto o presidente da republica não foi feliz no seu discurso e nós esperávamos que fosse um discurso apelativo para apelar  a paz e a união e o envolvimento de todos no desenvolvimento de São Tomé e Príncipe» frisou Abnildo de Oliveira.

Sónia Lopes

  1. img
    Lódoma Responder

    Senhor Abnildo de Oliveira és um animal ferido portanto o animal ferido só ataca seja o que for que venha a frente.
    Quero dizer que eu como cidadão nacional não militante em nenhum grupo partidario iria esperar mensagem contrário dessa que fizeste está claro que ADI nunca foi partido que com interesse em povo dessa terra.

  2. img
    concozuco Responder

    Bom dircurso sim… pra fazer dormir o BOI.

  3. img
    Santosku Responder

    Mas ssinceramente o ADI não tem vergonha, queria que o PR lhes apoiasse. Vocês prometem o Povo caos, caos e caos e ainda queerem a mama talvez de cadela.PR fe o discurso que fez se carapuça serviu aos Membros do ADI então aprendam, porque arrogância, dinheiro
    , mal educados nãao serve ao Pais.

  4. img
    Paparazzi Responder

    Sinceramente eu ja nao entendo os deputados do adi deveriam e renunciar o cargo e ficarem calados cada vez que abrem a boca so sai lixo sao infelizes nos pronunciamentos contra presidente da republica sera que ainda nao ente deram a licao moral ou nao tem mesmo educacao.foram vcs que elegeram o presidente de todos os saotomenses so pq nao partilha com ainda vossa falta de respeito entao nao e bom .sinceramente tenha vergonha

  5. img
    arlindo fernandes Responder

    O ADI ESTA MUITO REVOLTADO E SINAL QUE ALGO LHE FUGIU DA MAO. DOS PRESIDENTES QUE GOVERNARAM STP TODOS FIZERAM COISAS PIORES QUE O ATUAL PRESIDENTE E NUNCA FOI TAO CRITICADO POR UM PARTIDO POLITICO.ESPEREMOS PARA VER DAQUI HA 18 MESES HAVERA ELEICOES E O ADI NAO GANHA PORQUE ESTA A FALAR MUITO E O POVO DE STP SABE BEM AVALIAR E POR ISSO SE QUISEREM GOVERNAR MAIS UMA VEZ E MELHOR FALAREM MENOS E COLABORAR COM O NOVO GOVERNO E ASSIM QUE SE FAZ POLITICA NUM PAIS DEMOCRATICO

  6. img
    UE Bétu Responder

    Estranhamente a forma como esses mesmos senhores se apressam em comentar aqui nesse espaço dando pinta de que muito comungam a vossa decisão. Prestem bem atenção, os que falam em revolta, não devem entender nada msm, so não entendo como pensam em manter essas artimanhas, porque esse povo que votou em 2006 e que voltou a votar em 2010, é completamente diferente daqueles que vcs manietaram por decadas, começa-se a perceber discernimento e certamente, em 2014, a decisão será bem mais contudente. Vejo tb que tanto aqui nesse espaço qto no facebook os senhores se debulham em lagrimas, para verem o ADI regressar porque tentam a todo custo fazer o povo esquecer as armações, porque se assim n fosse, qual a necessidade deles estarem presente se ja têm corum, se as consequências de uma tal decisão é do ADI porque todo choro, isso agora é livre

  7. img
    Cassuma - .Sofredor......F-G Responder

    Meu amigo comentador “Arlindo Fernandes” o ADI é igual ao tubarão que come seu filho, e outros peixes; é igual ao crocodilo que mata e come tudo que aparecer à sua frente mas neste momento está com lágrimas de tubarão ou de crocodilo meu povo ñ cai nessa do ADI diga sim para esclarecer o presente governo questões coerentes sobre caso dos Barcos,Super Mercado,Kzovu e mais negócios de carácter pessoais em nome do Estado e deixar de usar Carro de Estado e pedir passaporte Diplomático e ainda dizendo que ñ conhece este Governo? É claro que ADI ñ conhece este governo pork tem este governo ñ é governo de abrir dentes quando vem de algum país com investimento pessoais mas sim é um Governo que com 18 meses pensa já em breve naquilo que é garantir em pleno séc XXI as necessidades básicas do povo como Energia, Água-Potável, Alimentação, Estradas-Palavra do ministro e Chefe do Governo”Gabriel Costa” Neste preâmbulo quero me desejar ao Presidente da Republica e votos de um seguimento coerente diante da constituição para um futuro brilhante para S.T.P e dar uma atenção ao Governo e Director da EMAE sobre a zona de Cassuma que carece de Energia como prioridade sendo que nunca vimos um Deputado ao defender a zona de Cassuma e eu quer dizer que a mãe de um dia é menos classificativo do que quem cria durante bébé até 18 anos ou mais. Embora que os Deputados são defensores do povo mas são eleitos por Distritos onde a população ñ conhece a lógica de quem o representa eu quer lançar um apelo ao Pires Neto-deputado- MDFM gostei da sua intervenção mas existe um proverbio lindo que diz assim “vijam bô sá lumón bô punda xi subá esca qui ê cá fixa zanélá da bô” Cassuma é visinho de Otótó es do MDFM o deputado pesso que tb digas algumas necessidades que carece a população de Cassuma prioritariamente ENERGIA que é uma necessidade básica que em pleno séc XXI ñ deve ser novidade mas sim o exemplo de que o país desde a sua Independência houve transformação. Pensávamos que os membros de conselhos nacionais e coordenadores tivessem feitos pressões aos deputados do anterior governo que garantiu a Energia à população de Cassuma diante do Patrice Trovoada apenas foi conversas bonitas e dentes abertos. Sendo eu militante do desenvolvimento de Cassuma quer por direito que me dá a constituição no contexto deste governo levar luz verde energia para minha localidade “Cassuma” perto de Otótó, Antonio Soares que dista 300 metros com cerca de 200 eleitores cerca de 40 casas onde na cidade tem consequências de êxodo rural devido como prioridade energia que ñ existe em Cassuma embora outras necessidades como ter informações sobre Televisão, porque mesmo custo com pilhas para rádio é trabalho de água com cesto em pleno séc XXI.

  8. img
    Levy Frustrado Responder

    ABENILDO!
    Vai devolver Campo de Futebol aos Jovens de MÉ-ZÓCHI a,senão vamos proibir a tua entrada aí.
    ENTENDEU,Pateta.

  9. img
    Argenezio Antonio Vaz Responder

    Sera que os santomenses são assim tão ruins. Então não se pode ter outra opnião. Usam o jornal para chamar pessoas de cão e mais coisas. Esse pais esta mesmo no seu fim, so da para alguns os outros que se lixem. Muito bem enquanto estamos a enxovalhar uns a outros os estrangeiros irão tomar todo isso. Não tarda muito, um pais rico e nos o que estamos a fazer? Nada, que vergonha…

  10. img
    Fédorenta Responder

    Espero que os laràpios serao julgados, a banda do Trovoada, Varela etc .
    A residência dos ladroes, dve ser a prisao.
    Em todo o caso, espero que estes individuos , nunca mais serao nomeados, a um ,posto de responsabilidade…desta vez, venderao S.T.P.

    Fédorenta

  11. img
    TOny de MATO BRAVO Responder

    Abnildo de Oliveira és um bandido,se recordares bem quando fos-te a Região Autonoma do Príncipe, que nem transporte o Governo lhe cedeu, e andas-te a pé, e depois tentas-te vingar do Príncipe, levando uma única atleta para jogos da lusofonia em Portugal, dando possibilidades aos seus cumplices, e agora chupa aguá da mucuénha, alias ai em S.tomé se começares a mandar bocas vamos te calar, porque ADI é um falecido e enterrado para sempre. S.Tomé e Santo António não dormem.

Deixe um comentario

*