Presidência da República mostra provas de que o Chefe de Estado nunca foi informado sobre os expedientes com vista ao reconhecimento do KOSOVO

Investido como Presidente da República a 3 de Setembro de 2011, Manuel Pinto da Costa, através da sua casa civil, pediu em Julho de 2012 informações ao Governo de Patrice Trovoada sobre as acções com vista ao reconhecimento do Kosovo, mas não teve resposta.

A nota que deu entrada no Gabinete do então Ministro Secretário do Governo, no dia 19 de Julho do ano 2012, solicita informações ao Governo sobre o reconhecimento do KOSOVO.

Os serviços da presidência da república garantiram ao Téla Nón que o anterior executivo, ignorou a solicitação feita pelo Chefe de Estado.

O conteúdo do pedido de informação ao anterior Governo, é o seguinte –Solicitação Oficial da Presidência da República-1Registo Oficial da Recepção

Abel Veiga

  1. img
    nos.do.ADI Responder

    Sua Excia Dr Pinto da Costa!
    UM CONSELHO:
    Por favor: TOCA O país para frente.Não dá mais para parar.
    ESQUECE DESSES PALHAÇOS e das suas PALHAÇADAS. Eles querem DISTRAIR o país,o SR e o Governo para atingirem seus objectivo.Nós já não vamos cair nesta.
    Força Sr Presidente.Força Governo.Força Gabriel Costa.
    Frente é que é caminho.

    • img
      Abençoado Responder

      Como é possivel, a presidencia da republçica responder a um comunicado do ADI, na TVS, quando este comunicado não foi divulgado neste orgão de comunicação?

      Porquê não passaram este comunicado na TVS para cada um fazer o seu juizo proprio? O que temem?
      A pouco tempo falavam da democracia que estava em perigo. Falavam da TVS queera imparcial? E agora?
      Voltamos a ditadura. Daqui a pouco vão começar prender as pessoas, haver bufos em todo canto da rua, espionagem, enfim vamos voltar ao tempo de KGB.
      Quem mandou ressuscitar o diabo que já se tinha neutralizado?

      • img
        Fitxím di Flôgô. Responder

        O Comunicado do ADI, lido por Abenildo,não foi lido na TVS nem a RDSTP, porque o ADI tem vergonha de levá-lo à estas Estações.
        Entenderam levar o comunicado às Rádio Jubilar e Tropicana. Onde eles acham que o Governo actual não tem margem de manobras. Cobardia do ADI. Tratou tão mal à alguns trabalhadores da TVS e RDSTP, agora teem mêdo. É só para criar confusão. Fizeram de propósito. Levabenild,confusionistas. Como vê, eles não reclamaram. Você o lambebótas é que está a reclamar. Aguenta.

        • img
          Fitxím di Flôgô. Responder

          RNSTP e não RDSTP. Peço desculpas aos eleitores deste brilhante Téla nóm. Um abraço.

      • img
        TOny de MATO BRAVO Responder

        Abençoado MAL,Se o Governo de Patrice Trovoada estivesse interressado em governar para defender os Santomenses e não os seus interresses pessoais que tu nada beneficias-te, ai não seria preciso fazeres este infeliz comentário, acho que devias calar e seguir pra frente, porque na democrácia não pode existir ditadura. Ditadura esta dentro do Falecido ADI.

  2. img
    Pidu Mamon Responder

    Cresçam e apareçam meus senhores.

  3. img
    Paparazzi Responder

    Um conselho a presidencia da republica.a presidencia nao e de nenhum partido e de todos os santomenses.por favor agem a favor do povo e nao aceitam chantagem do adi eles todos teem consciencia do erro assumir e pedir desculpas ao povo e mais complicado.portanto nao baixam ao nivel do adi partido

  4. img
    AMARELO Responder

    A D I ,POR FAVOR RESPEITA O PRESIDENTE DA REPÚBLI, VÃO A ASSEMBLEIA TRABALHAR SERIA MELHO COISA.

  5. img
    CEITA Responder

    SENHOR PRESIDENTE, POR FAVOR SE CONTINUAR A RESPONDER PROVOCAÇÕES ENTÃO NÃO VAMOS A LADO NENHUM, CONTINUA A SUA MISSÃO E PEDIR ASSEMBLEIA PRA DAR DELIGENCIA DE FORMA A MUDAR REGIME, ACTUAL REGIME NÃO É FACULTATIVO PARA NOSSA REALIDADE, MUITA GENTE ESTA COMER DINHEIRO E FICANDO RICO E NÃO VAI A CADEIA DEVIDO REGIME ACTUAL
    porque somos todos santomense

  6. img
    Põe boca não tira Responder

    ADI, vai lamber sabaãooooooooooooooooooooo, palhaços vcs todos

  7. img
    Fala pouco Responder

    Senhor Presidente Da Republica e isto que o povo quer as verdades os de ADI estão desesperados estão a tentar safar . Por favor S Presidente toma todas as medidas contra aqueles que querem destruir um bom rumo para este pais põem os tribunais a funcionar e o povo estará sempre de seu lado .

  8. img
    Setilio Vaz Responder

    Deviam estar todos no KUZU. Quem recebeu o dinheiro dos Kosovares devolvam enquanto é tempo. Aqueles tipos não brincam em serviço.Mistura de Sevio+Albanés= a + MORTE. Quem comeu paga e já e deixa de fintas. Obrigado Dr. Manuel Pinto da Costa. Já imaginaram o Evaristo na Presidencia……

  9. img
    ADI no pôço,por culpa de patrice Responder

    O partido ADI,mas concretamente na pessoa do sr Abnildo ,tinha que fazer o melhor ao invés de querer sempre aparecer para justificar brincadeiras que andaram a fazer durante os dois anos de governação.
    Se de facto ,deram a conhecer ao presidente da republica ,como afirma o ADI “abnildo”,então exibam logo o documento que consta ,assim como fez o presidente da republica ,exibiu o documento solicitando o governo o negocio do COSOVO,E VCS meteram na gaveta.
    Nós estamos muito atento a vossa movimentação,a vossa manobra,e tentativa de destrair o governo no seu trabalho.
    Se tivessem o respeito pelo povo santomense e o povo que vos elegeu,o patrice nunca poderia ter abandonado o pais num momento como este,deveria estar sim, é a dar informações ao povo e convecer o povo que de facto o ADI merece estar no poder ,explicando ao eleitorado das coisas que se passaram,ao inves de estar ausente a viver a sua vida e a dizer aos santomenses (estou me cagando),E aos deputados do ADI,mas uma vez estão a demonstrar ao povo santomense e eleitorado a vossa incapacidade de lidar com a democracia,falta de maturidade politica e a falta de respeito para com a nação ,ao menos que respeitassem aqueles que sacrificada mente deram vitoria ao partido .
    Pois deixo um concelho aos deputados do ADI,apareçam por favor na assembleia nacional ,mas de uma forma digna ,por respeito a nação e ao povo santomense,e não aparecer de camisolas e chinelo ,como tem vindo a fazer,pois isto não dignifica em nada o partido ,muito menos convecer os santomenses a votrem de novo no ADI,muito pelo contrario ja estamos a ficar cançados com a vossa atitude que por sinal é infantil.
    Afinal assim é que estaria a convencer o povo a votar novamente no ADI?
    Assim é que estariam a contribuir para o bem estar deste povo?
    Sendo assim então sejam digno de dizer que ja não vão receber o salario da assembleia ,uma vez que não querem trabalhar,e o dinheiro afecto ao vosso salario daria pra resolver alguns dos problemas que temos na saude,e não só.
    Que raio do lider é o Patrice trovada?
    Sempre que ha crise no partido,ele ausenta e só volta pra eleição?
    Credo !
    credo!
    credo!
    credo homem!!!!! nunca vi……

  10. img
    manga Responder

    Afonso Varela tu és a vergonha da nossa geração. Fui teu colega de escola e de sala. Eu dava muito por ti. Não consigo entender a tua submissão perante o bandido Patrice Trovoada. Assim, Varela para mim mais bandido que o Patrice Trovoada. O teu lugar e o lugar de Patrice Trovoada é cadeia.

  11. img
    Espirito Santo Responder

    So mesmo em S.Tome. Este Pajo quando abandonou o governo quando era Ministro dos Negocios Estrangeiros numa viegem de serviço, e que cumunicou que ja nao voltava,abandinando o governo, fez a entrega de Pasta? Tu pajo vens falar em caracter e sensatez? So mesmo nas republicas das bananas.

    • img
      TOny de MATO BRAVO Responder

      Espirito Santo, deixa Pajó falar. Se não sabes escrever nome de alguém é melhor ficares na mesma sepultura do ADI

  12. img
    Tito Responder

    Estamos no século XXI e as coisas mudaram. Só é enganado quem quer.
    Hoje estamos na era das TIC.
    Voces não não continuar a enganar o povo.
    Diziam que a democracia estava em perigo, que a TVS não era imparcial. O que assistimos agora?
    Porque razão não foi divulgado o comunicado do ADI na TVS?
    Agora a presidencia respondeu, contradizendo. Segundo eles o governo não tem o poder de reconher um estado, mais si o estado reconhecido é africano, pode sim, mais se faz parte da antiga União Sovietica,não podo. Entendemos tudo S.E: PR.
    O que dizem Fradique e Rafael branco? Não vão se pronunciar? ADI diz quie este dossiê de reconhecimento de KOssovo, foi iniciado por vós. Estamos pacientes para ouvir a desculpa que vão dar a este povo.
    Sum Pinto ê! Povô d’ôntén na sa povô dozê fa ê? Povò sá cú uê beto mutuô?
    Mucucu ca fais sinte, elê zó cá potó ni son plimelo ê!

  13. img
    nora Responder

    IMAGINEM SÓ SE FOSSE O EVARISTO CARVALHO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ÁUA UÉ SÓ.

  14. img
    palermas dos ADI Responder

    A D I ,POR FAVOR RESPEITA O PRESIDENTE DA REPÚBLI, VÃO A ASSEMBLEIA TRABALHAR SERIA MELHO COISA.

Deixe um comentario

*