Embaixador Mingas no Palácio do Governo

Angola e São Tomé e  Príncipe abordaram a cooperação bilateral, durante a audiência que o Primeiro Ministro do arquipélago, Gabriel da Costa, concedeu ao embaixador angolano, Alfredo Manuel Eduardo Mingas.
O encontro, que decorreu na segunda-feira, 21 de Janeiro, no Palácio do Governo, em São Tomé, foi, de acordo com o diplomata angolano, uma cortesia do chefe do Governo do país. Os interlocutores passaram em revista a parceria entre os dois países, nos mais diversos domínios.
Gabriel da Costa foi empossado no cargo a 11 de Dezembro passado, na mesma cerimónia que conferiu posse a dez ministros. Juntos, constituem o novo Governo do arquipélago, nomeado pelo Presidente Pinto da Costa, na sequência da Moção de Censura ao anterior Executivo, encabeçado por Patrice Trovoada.
Em Dezembro passado, Eduardo Mingas manteve um encontro com a ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Natália Umbelina, com quem abordou, igualmente, a cooperação bilateral. Estas audiências foram as primeiras de membros do novo Executivo a um embaixador acreditado em São Tomé e Príncipe.

Entretanto,, em entrevista recente à Angop, o embaixador afirmou que estão a ser desenvolvidas acções, pela representação diplomática angolana em São Tomé e Príncipe, para que possa haver uma maior aproximação das comunidades ao país.

O diplomata assegurou que, neste ano de 2013, este continuará a ser dos maiores desafios da representação diplomática, apesar dos constrangimentos.

Téla Nón

  1. img
    Paparazzi Responder

    Forca embaixador alfredo mingas

  2. img
    JOSE CARLOS Responder

    Em prol do reforço dos laços económicos entre os Angola e S. Tomé e Principe, torna-se importante haver da parte dos dois Estados e nesse caso particular sobretudo o de S. Tomé e Principe medidas concretas para a melhoria das relações económicas; supressão de vistos aos angolanos para irem passar férias a S. Tomé, mais divulgação das potencialidades turisticas, melhoria também das condições de recepção etc….

  3. img
    A luta continua Responder

    Mas infelizmente os goverantes São-tomense não têm sabido tirar o proveito desta coopreção pois, que quase se vê aos olhos nus que Angola está rogando os Governantes Sãtomense para uma cooperação muito estreita entre os dois Paises.

  4. img
    homem do céu Responder

    E a foto é no Palácio do Povo. Tuga da Presidência está a falhar!

  5. img
    Mandjuandadi Responder

    Agora com o novo governo, dirigido eplo dr.Gabriel Da Costa, esperemos…de qualquer das formas, pode ser so MELHOR, em relaçao ao françês ( de nacionalidade), P.Trovoada. Hà muito menos riscos de ROUBO, pois que de Pai a Filho sao laràpios, como m Mister FOX (ver o filme em desenho animado, para todo o pùblico).
    Dêem tempo ao Da Costa e a Equipa dele, antes de o julgarem. Creio que é om excelente momento para todos os santomenses colaborarem, em vez de criticarem, ùnicamente.

    Mandjuandadi

  6. img
    UM OLHAR EM ANGOLA Responder

    ha muitos cidadaos santomenses ilegais em angola.. a embaixada ta sem embaixador a mais de tres anos..e muitos até tao perdendo emprego por causa da legalizacao….abel veiga, pergunte ao nosso governo o que ta fazendo que nao resolve esses problemas junto ao governo angolano..obrigado

Deixe um comentario

*