Ministro da Assistência Social e Reinserção Social de Angola visita São Tomé

João Baptista Kussumua Ministro, Ministro da Assistência e Reinserção Social de Angola, chega hoje a São Tomé para visita oficial, respondendo assim ao convite do seu homólogo Leonel Pontes. Segundo a TVS, para além de encontros com as autoridades governamentais o ministro angolano visitará  instituições caritativas do país, com destaque para o projecto integrado do distrito de Lembá, promovido pela Igreja Católica, a Fundação Novo Futuro, a ONG ARCAR que alberga crianças de rua, o Lar Dona Simoa Godinho que ampara dezenas de idosos, e a Associação dos Deficientes Físicos.

  1. img
    Augusta Pinto Responder

    E os tão propalados milhões… cá dê?

    E a viajem do Pinto, saí ou não saí?

    mijida água sá mijida muxingi!

  2. img
    Negro STP Responder

    Boa malta vai vir dinheiro de Angola para gente roubar. Mais uma Fezada…

  3. img
    Barão de Água Ize Responder

    E que tal levar sua Excelência a visitar o “Hospital”? A assistência à saúde não tem a ver com assistência social?
    STP sem Economia não consegue, não conseguirá, ter assistência social, especialmente aos idosos, crianças abandonadas (meninos da rua) e doentes graves.

  4. img
    abaju lagaia notxi Responder

    sera que vai vir dinheiro de angola

  5. img
    E. Santos Responder

    Estes nossos compatriotas andam mesmo a contar que Angolanos vão lhes dar dinheiro de graça para eles mamarem e não fazerem nenhum.
    hehhehehe, convidem, convidem, visitem, visitem, mas acredito que vão ter de suar para os nossos irmãos largarem os cordões a bolsa.
    Angola já vos deu tanto dinheiro e vocês não fizeram nada…

  6. img
    asd Responder

    Esse convidou o seu homologo porque faz tempo k kero ir pra Angola visitar o seu irmão Emilio e não tem dinheiro. Esta a fazer corredor para ver se agora aproveita para ir visitar o irmão. Depois diz que pensa no povo. Gabril Costa dessa não sabia. Não deixa o ministro ir para Angola porque já era o seu sonho a muito

    • img
      Almeida Paquito Responder

      É sa pena bó asd. olho grosso.

  7. img
    Ledji milondó Responder

    Devemos deixar de pensar só no estilo de mãos esticadas, como pedintes.Arranjemos forças para cultivar o conhecimento, a sabedoria, o saber fazer, o saber estar, a ética, normas de conduta, boas maneiras, ter orgulho de utilizar do fruto do seu suor, deixar de invejar aquilo que é do outro, respeitar a lei, em suma incutir nas pessoas os 10 mandamentos da lei de Deus,só depois de considerarmos todos esses preceitos é que devemos solicitar dinheiro.
    Não estou aqui.

  8. img
    pedro Responder

    Ministro da Assistência Social e Reinserção Social ??? Visita Sao Tome este e noticia !!!!

  9. img
    Conobia cua lumado Responder

    Angola quer ganhar experiencia, nessa area, pois nos estamos mais organizados nessa parte.

  10. img
    filipe samba Responder

    Ministro João Baptista Kussumua em visita de trabalho a São Tomé e Príncipe e Portugal

    O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, desloca-se Hoje (quarta-feira 27) as repúblicas de São Tomé e Príncipe e Portugal em visita de trabalho, segundo uma nota de imprensa da instituição chegada hoje, terça-feira, à Angop.

    Durante a sua estada de 10 dias nos dois países, segundo o documento, o governante angolano vai abordar com as autoridades locais, entre outros assuntos, a estratégia de assistência às pessoas vulneráveis, em especial as crianças em risco, a articulação e parceria do governo com a sociedade civil, os projectos financiados pela cooperação portuguesa, particularmente de atendimento a criança em risco em instituições de protecção e acolhimento.

    Em agenda consta abordagens sobre a estratégia e projectos de integração social dos adolescentes e jovens institucionalizados, bem como a articulação entre os diferentes sectores da política social na assistência em instituições de protecção e acolhimento, nomeadamente na educação, saúde e formação profissional, e as políticas e procedimentos para a atribuição de subsídios às pessoas beneficiárias dos programas da acção social em matéria de legislação aplicável.

    A delegação será integrada por quadros seniores do sector.

  11. img
    CONCLUSÃO Responder

    Tenho muia pena dos comentadores do tela non.
    Só pensam no negativo.
    Credo em…………………

Deixe um comentario

*