ADI reuniu-se em conselho nacional para definir estratégia eleitoral

Uma mensagem do líder Patrice Trovoada que parece ter-se “exilado” no estrangeiro, foi exibida em écran gigante do palácio dos Congressos, para a satisfação dos militantes, muitos com saudades do líder. Levy Nazaré, Secretário Geral do partido descreveu a estratégia para 2013.

Segundo o jurista Levy Nazaré, o seu partido reuniu-se no anfiteatro do Palácio dos Congressos, para analisar a situação política nacional, e também definir estratégias para as eleições autárquicas e regionais. «Acreditamos no povo são-tomense. A máquina da ADI está e sempre esteve pronta. Independentemente se a ADI ganha todas as câmaras ou não, temos que cumprir a nossa constituição e as leis, e realizar as eleições», defendeu o Secretário Geral da ADI.

O Presidente do partido que abandonou São Tomé e Príncipe desde a segunda semana de Dezembro do ano passado, continua ausente. Só através das novas tecnologias de comunicação, os militantes tiveram a oportunidade de ver e ouvir algumas palavras do líder, que parece ter-se exilado do país.

Uma declaração de Patrice Trovoada em formato digital foi exibida num écran gigante. Alguns aplausos ecoaram na sala, quando a imagem virtual do líder apareceu no écran.

Segundo Levy Nazaré a mensagem do seu líder, visou encorajar a militância da ADI e o povo são-tomense. Para Levy Nazaré a crise política continua.  «Para que a população são-tomense fique firme e vigilante e acredite que este país tem futuro. Pode demorar um ano ou menos, mas o país vai encontrar o seu rumo. Quando chegar o momento o povo vai mostrar que manda nas urnas», declarou o jovem secretário geral da ADI.

Abel Veiga

  1. img
    má fé Responder

    Levy vai dormir. Você não tem vergonha a deuzificar um demónio. Paticio Trovoada=Demónio.

  2. img
    daniel coelho Responder

    forca ADI temos k continuar firmes .
    o povo vai fazer valer ha sua vontade .que os coruptos do MLSTP .O PCD E MDFM vao queimar do proprio fogo que estao a fazer DEUS E PODEROSO

  3. img
    Madalena Responder

    Ninguem fará mal ao Patrice Trovoada. Ora vejamos: O Pai Miguel, esteve 10 anos no poder, viveu e conviveu com a situação, reflectiu e viu que não valia a pena. Teve tempo suficiente para pedir Justiça, se defacto estivesse do lado dele as injustiças. por esta razão, acho que algo está mal contado, mas muito mal contado. Porquê que so agora, se pretende criar um fantasma que não existe. Miguel Trovoada está vivo!! Levy Nazare, não caia na cilada ou investidas diabolicas.
    Geração esperança, agradece-o imenso.

  4. img
    supresa Responder

    mera caricatura da parte deste partido deveriam ter vergonha e sumir do mapa de STP olha ir para Gabão onde esta o líder. piada e patéticos

    • img
      Migo mú Responder

      O MLSTP deve ir para Angola onde está o seu lider “José Eduardo dos Santos”

  5. img
    mimi Responder

    Este partido mais parece uma ceita! Só falta o suicídio coletivo. De que água beberam?

    • img
      Migo mú Responder

      A mesma água que a tua mulher deu-te para beber.

  6. img
    mimi Responder

    Uma “seita” queria eu dizer

  7. img
    Sun Dótxi Béngue Lólaê Responder

    Levy, você deve seguir o seu caminho e deixar o ADI. Deverias reformular a Nova Esperança e tentar leva nós jovens a ter esperança no futuro condigno, trabalho e esperança. Não queremos pessoas que nunca conviveram com dificuldades a enganar mais o nosso povo.
    Sei que estás com o rabo preso ao Patrice,ele tem fez bem inesquecível que conheço, proveniência destas somas, que todos vós tiveram e se fizeram! aonde teve a contrapartida da população, dos jovens, pergunto? Convenhamos. Sei que a pobreza do nosso povo está a levar a acreditar o que vocês vem dizendo aos esses que não tiveram e não têm grau de escolaridade. ” Patrice Trovoada a Justiça Divina terá que fazer de vós o que merecerão”. e em r este jovens a ter es

  8. img
    Toni Responder

    Concordo que o Líder devia estar aqui em Stp, será que ainda quer ser o líder, será que não precisa da Política de Stp para se sustentar, se calhar não . Para mim político que precisa do posto para viver e mau, político que se dedica a governar sem precisar pode vir a fazer bom trabalho.
    Em questão a ceitas , desde política a religiões sao todos iguais.
    Caros e só um simples pensamento

  9. img
    Barão de Água Ize Responder

    ADI deve libertar-se de arrogância e demonstrar que não é Partido de um homem só. Todos, incluindo a ADI, devem participar DEMOCRÁTICAMENTE na vida do nosso País.Mas eventuais marionetas politicas telecomandadas, não devem ter a aprovação dos Sãotomenses.

  10. img
    toresdias Responder

    Levy é só um conselho não leves a mal.
    A geração esperança partido fundado por vc e outros, trairam seus militantes em associarem ao ADI e vc chegar ao ponto de vender ao vossa alma ao Patrice. Pode ser estratégia vossa e de geração esperança. Não pensa que Patrice é burro.
    Nota que quando havia consenço para o outro vosso membro dirigente de Geração Esperança Agostinho Fernandes para que ele fosse primeiro Ministro, qual foi a reação, negativa e despresível, vc sabe. Por isso não fica fenetxigado porque o patrice vão vos dar um pontapé. Aua uê cócózuku.

  11. img
    verdadeiro Responder

    Bom dia a todos onde está o Bidão com seu grupo Delfim Neves, para falar sobre os jornalistas, estou a espera de ver algum artigo sobre isso no Telanon, não sabem do que eu estou a falar pois não! E claro não se fala quando estava o ADI no poder, todas as acções do Governo eram vista com mau olhar.
    Hoje existem dois Jornalistas em situações complicadas;
    Um está (Banido) de exercer qualquer função de Jornalista, como foi preferido no Despacho do Director da TVS actual, escrito nesses temos mesmo Banido.
    E O outro foi ontem ao Tribunal responder pelo um relatório de Auditoria, as contas da TVS, sabemos de quem estamos a falar?
    Agora eu pergunto quantos relatórios existem hoje no Ministério Público Contra, Delfim Neves, Elsa Pinto, 5 Milhões do Brasil, GGA, GGA2, Caso Barco do Príncipe, Caso Doca, Baco Central do seu Primeiro Edifício, Os Passeios, Balneário, Governo de Rafael, Maria das Neves VS marido, Governo PC/MDFM, a lista é tão longa que não teríamos como ler.
    O governo deu ao Delfim Neves agora tanto dinheiro para comprar arroz, sabendo que ele levou o estado aos Tribunais e recebeu muito dinheiro.
    Vamos falar a verdade meus Senhores, cade aquela solidariedade que todos vocês tinham ao favor dos outros jornalistas!
    Fico por aqui.

    • img
      cua lumado Responder

      Há fortes tentativas do actual “sistema” de “amordaçar” todos os jornalistas que adoptarem posições contrarias ao do actual governo. Lembremo-nos das palavras do Pires Neto, aquele senhor que ao parecer é “deputado” e propós a prisão de alguns jornalistas.

      Agora sim a democracia está a beira da morte.
      Salve-se quem puder.

      Adeu a Congoêê.

  12. img
    truquim Responder

    È lamentavel as declarações de Levy, dizendo que o Paricio Trovoada não fugiu,então o que ele fez?para me ADI não pode consolar e ficar crente que se não tiverem Patricio Trovoada não viverão, este homém tem capacidade de seduzir pessoas trasform-las em tororista, como exemplo , veja como procederam no parlamento nunca vi gente de ADI a procederem assim Vê como ficou o nosso amigo Levy, agora só fala cheio de irá e furor, que pena agora os que não tenhem visão ficarão tão agressivo que nem dá para agreditar

    • img
      mimi Responder

      Embebidos de espiritos diabólicos nao podem ou recusam-se a ter melhor comportamento.

  13. img
    BALU KUADO Responder

    Patrice terá o mesmo destino que BUBO NATCHUTO teve. Americanos n~~ao brincam.
    Ele fez muita falcatrua e tem medo de vir pa terra. Légué bi…

    • img
      Migo mú Responder

      Es mesmo um BURRO. Os Americanos podem capturar o Patrice Trovoada em qualquer lugar do mundo. Ele não precisa vir á STP para ser capturado pelos americanos. O vosso “OLHO CHEIO” vos destroem. A herança do MLSTP e PCD deixa-vos cegos e sem escrupulos.
      Meu BURRO PALHAÇO

  14. img
    Maguita tuatuá Responder

    O dr. Patrice Trovoada é actualmente o mais importante líder político de S.Tomé e Príncipe.Só ele fará com que em 2014 ou antes, os partidos como PCD e MDFM, vão desaparecer no mapa político deste país e o MLSTP ficará a beira de um desaparecimento ou uma amputação fatal. Não tardará vocês hão-de ver! Força ADI. O maior partido e o único capaz de mudar STP. Viva o Povo de S.Tomé e Príncipe.Viva a democracia. Os assaltantes hão-de pagar a factura!

  15. img
    Culorado Responder

    Povo de STP, que fique a saber:- O ADI é constituído por um rebanho de cordeiros (fanáticos) engordados por seu pastor PET. É ele o PET quem fornece ração e dita as regras ao rebanho.

    Só é pena, nenhum cordeiro do rebanho deu conta que pastor PET mais matreiro do que qualquer cordeiro do rebanho, conseguiu submeter o rebanho ao comando teleguiado do ditador (PET) quer ele esteja dentro ou fora do País.

    A ausência do PET em STP será um exílio espontâneo ou fuga de responsabilidade porquanto não passou pasta ao XV Governo?

    O tempo dirá…

  16. img
    zeme Almeida Responder

    Por favor meus compatriotas usem bem a linguagem!Pelo que vejo em alguns só passam pelos comentarios para denegrir as imagens dos outros?Para melhor voces entenderem,o Patrice Trovoada nao fungiu,mas sim abandonou o Pais.Balu kuado e truquim deveriam ir a escola e aprender melhor,para saber destinguir as palavras e saber como usa-las

  17. img
    para rir ou chorar Responder

    PALHAÇADA e FIASCO!

  18. img
    para rir ou chorar Responder

    Bubo Na Tchuto ex-Chefe de Estado Maior da Marinha,Barão e Traficante,AMIGO PESSOAL DE PATRICE TROVOADA,
    foi capturado pelos Americanos.

  19. img
    Carlos Santos Responder

    Ora Vejamos quando o MDFM/PL e PCD ganharam as eleições em 2006 que foi nomeado o Eng Tome Vera Cruz como Primeiro Ministro durou apenas dois anos o Patrice Trovoada que na altura não tinha ganhado as eleições foi também nomeado Primeiro Ministro quando veio com a promessa falsas de 800 milhões de euros de Venezuela também não foi assalto a poder, os dirigentes e militantes do ADI teem memorias curtas esquecem muitos…..

  20. img
    Felisberto Bandeira Responder

    ADI ja esteve no governo,tambem nao tem exemplo para dar nem para aconselhar,demostrou ser um partido cheio de problemas desnorteado sem rumo a seguir ,seu lider ,e um lider frustrado e desorientado ,adora agir sem transparencia e nao e um homem serio,se fosse estaria no pais trabalhando,mas anda nas curvas…

Deixe um comentario

*