MLSTP/PSD reforça cooperação política com o PDGE da Guiné Equatorial

Ana Rita, Vice-Presidente do MLSTP/PSD, encontrou-se na última semana com o Presidente da Guiné Equatorial e líder do PDGE no poder, Obiang Nguema Mbasogo. Segundo a imprensa sub-regional, a vice-presidente do MLSTP entregou ao Chefe de Estado da Guiné Equatorial uma mensagem do Presidente Pinto da Costa.

Numa audiência concedida a vice-presidente do MLSTP/PSD Ana Rita, o Presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo , recebeu uma mensagem enviada pelo Presidente da República Pinto da Costa.

A imprensa sub-regional, não adiantou o tema da mensagem, mas refere que a visita de Ana Isabel Rita, portadora da mensagem, serviu para reforçar as relações entre o Partido Democrático da Guine Equatorial (PDGE), no poder há várias décadas na Guiné Equatorial, e o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata, desde Dezembro do ano passado no poder em São Tomé e Príncipe.

O encontro da Vice-Presidente do MLSTP com o Presidente da Guiné Equatorial, aconteceu na passada terça feira, e segundo a imprensa sub-regional, o ministro dos negócios estrangeiros e cooperação da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, marcou presença no encontro, onde foram analisados assuntos de interesse bilateral.

Pode consultar a fonte - http://www.guineaecuatorialpress.com/noticia.php?id=4212

Abel Veiga

  1. img
    homem honesto Responder

    Uma grande desordem, mistura de questões de Estado com a política partidária.
    Só com cristo….

    • img
      Eusébio Pinto Responder

      Eu também penso como o “homem honesto”!Pois se o Presidente da República, pelo que sei, não faz parte da direcção do MLSTP/PSD, porquê que uma dirigente deste partido serve de portador da mensagem do Chefe de Estado para um outro líder partidário, apesar de Teodoro Obiang N’Guema também ser Presidente da Guiné Equatorial?

  2. img
    osvaldo afonso Responder

    pais que temos até apercebe o assalto a liderança do mlstp/psd por via palácio do povo, em situação normal a carta que Ana Rita vice presidente que representava líder Jorge Amado que estava ausente do pais entregou ao presidente da Guiné equatorial, seria do Jorge Amado, como presidente legitimo, viola-se tanto a constituição da republica, isto é mesmo republica de banana como se diz por aqui muitos atropelos etc, agora nem respeitam também o mlstp/psd, bem feito para liderença,como a sua direção não tiveram força em dizer basta, o presidente do mlstp/psd assumi o carta ou alguém da fileira, não estaríamos a passar vergonha entregar o poder a UDD que já esta reforçando as suas bases, viajou para africa do sul será q pediu apoio pra mlstp/psd estava na guiné Equatorial, só esta interessado que a liderança do mlstp/psd lhe faz escada etc agora já estou a dar razão ao uns cidadão quando vinham cintando coisas sobre muitos bloqueios que estavam a preparar a essa liderança para não mobilização de apoio de maneira a si fragilizar a equipa. depois aparece como salvador, mas eu aviso já, porque vem a eleição brevemente, governo tem que marcar a data de recenseamento eleitoral, etc estou indignado como aqueles que querem bloquear esta liderança do partido, os adversários já estão a vigiar. será que o apoio esta cair mais alguém recebe e não e não entregar a direção do mlstp/psd por questões de interesse pessoal ou de um alas que si perfilam como dono. chorar coisas esta para vir, ninguém mi assegura…

  3. img
    Pen Drive Responder

    Não estou a entender nada!O quê que uma dirigente partidária tem a ver com uma mensagem de um presidente da republica que se diz apartidário? Ao menos que assume publicamente como fez o senhor Fradique. Que tamanha hipocresia!

  4. img
    B-13 Responder

    Quem disse que a Guine Equatorial tem um regime Democratico? O que existe mais naquele pais e ditadura e mais nada,e bom que evitemos lidar com estes “tiranos” defensores do “totalitarismo” para o nosso bem-estar, enquanto pedintes Internacionais.

  5. img
    Barão de Água Izé Responder

    Esta noticia é verdadeira? Um partido, neste caso o MLSTP entregou ao Presidente da República de um país estrangeiro, uma carta do Presidente da República de STP? Só pode ser um erro de informação ou uma mentira. A ser verdade, numa sociedade que se diz democrática e respeitadora da Constituição, qual a Presidência que deveria ser impugnada pela Parlamento e marcadas eleições para a presidência da República? Sem um desmentido, do MLSTP ou do Sr. Presidente Pindo da Costa, algo estranho se está a passar na nossa Terra.

  6. img
    malebobo Responder

    viva a republica das bananas, so em stp

  7. img
    Fala Ceto Responder

    Uma vergonha!

Deixe um comentario

*