Gabriel Costa tem que recuar com a proposta de lei de reforma da justiça

A bancada parlamentar do MLSTP/PSD reuniu-se na quinta – feira com o Primeiro Ministro Gabriel Costa, e mostrou o sinal de marcha atrás ao Chefe do Governo, em relação à proposta de lei de criação do Conselho Nacional de Justiça. MLSTP, diz que não concorda com alguns aspectos da proposta, e pediu cautela ao executivo.

José Viegas líder da bancada parlamentar do MLSTP/PSD e Célia Posser deputada do partido, foram os enviados do grupo parlamentar que se reuniu com Gabriel Costa. A proposta de lei para criação do Conselho Nacional de Justiça, que o Governo quer debater no parlamento, deve ser retirada, para ajustes, antes que seja tarde. É o conselho que a bancada parlamentar do MLSTP, deu o Primeiro Ministro Gabriel Costa. «Falamos com o Primeiro Ministro no sentido de rever alguns requisitos que não foram tidos em conta, nomeadamente a inclusão da sociedade civil e os autores políticos na feitura da lei. É preciso que este processo seja inclusivo, é preciso que os magistrados sejam ouvidos, é preciso que os partidos políticos sejam ouvidos, e que a sociedade civil seja ouvida», afirmou Célia Posser enquanto porta voz da delegação parlamentar do MLSTP/PSD, que se reuniu com Gabriel Costa.

Segundo Célia Posser, o MLSTP/PSD, partido que sustenta o actual governo, defende uma reforma da justiça que seja alargada e consensual. Na proposta de lei do Governo de Gabriel Costa o MLSTP/PSD encontra alguns articulados com os quais não concorda. «Achamos que há uma certa violação do princípio de separação de poderes, nomeadamente no que diz respeito ao artigo 5º e o artigo 11º, onde se prevê que o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, seja avaliado, e se for considerado apto irá fazer parte da comissão directiva do conselho, e se não for considerado apto, será demitido. Consideramos que existe aqui uma intromissão num outro órgão de soberania que é os tribunais», explicou a porta voz da bancada parlamentar do MLSTP/PSD.

MLSTP/PSD, considera que com tranquilidade será possível alterar a proposta de lei, e pediu cautela ao Governo para que seja feita a revisão e alteração da proposta de lei em causa.

Segundo Célia Pósser o Chefe do Governo, manifestou-se disponível em resolver «esta situação, e o MLSTP/PSD como partido que sustenta o governo irá trabalhar em parceria com o Governo para apresentação de uma proposta que seja mais consensual», concluiu.

Abel Veiga

  1. img
    Mixídají Responder

    É para dizer que realmente o MLSTP/PSD é um partido politico. Mesmo sustentando o Governo apresenta aspectos contra a proposta do Governo. E assim deve ser em Democracia.

    Faz-me lembrar no passado quando o XIV Governo do Patrice Trovoada quis auditar e avaliar os magistrados, pelos outros colegas seus do estrangeiros caso insólito e que ADI veio apoiar e aplaudir.

    ADI, siga o exemplo do MLSTP/PSD. MLSTP/PSD sim é uma escola.
    Viva a Democracia pluralista.

    • img
      Hein? Responder

      Se os do MLSTP preferem que as coisas fiquem como estão para certos processos nunca voltarem a ser falados? Aqui é que é preciso saber se é pa gabar ou se é pa cascar. Atrás de mesma atitude pode estar uma inrençao muito diferente.

    • img
      SaideBaixo Responder

      Meu caro essa é uma perspectiva… Não representa o qadro geral. A bem dizer muitos dos juizes da escola do MLSTP/PSD devem ter pressionado os seus camaradas e cobrado as decisões favoraveis que ao longo dos anos foram tomado em benefício dos mesmos e com prejuizo para JUSTIÇA.
      Só quem não é sério e infelizmente muitos “desonestos” habitam a casa de Justiça acreditam que os cidadaos recorrem aos Tribunais porque confiam nessa instiuição. GGA, ROSEMA, AGRESSÂO DO JUÌZ, DIFAMAÇÂO, CASAS DO ESTADO; TRADING… a lista é infinita!
      Juizes com militancia activa na campanha, a “dar” banho, a comprar consciência por conta do MLSTP/PSD deve dizer algo…

    • img
      António Menezes Responder

      Muito simples. Retire a proposta.
      Tudo muito absurdo depois de mais de três décadas. Olhem só, segundo o Dr. Filinto C A , muito de espantar, a criação de um conselho com 2 elementos mandatados da Assembleia, um do Governo e um da Presidência. Olhem diga ao Presidente pra a apresentar os 4 elementos e nada mais, fica claro. Nesse conselho, será que virão aqueles que têm problemas com a justiça? Será que a Assembleia, o elemento da Presidência e do Governo são idóneas? Tantos actos de corrupção que ocorreram e temos essas pessoas no poder. Entendemos que a justiça vai mal, mas as outras instituições também vão muito mal. Entendemos que se deveria fazer sindicâncias, inquéritos ao nível da Presidência , Governo e Assembleia , pois eles todos têm influencia na mossa justiça.
      Tenham coragem e façam isso, se todos dizem que é p+ara o povo que trabalham.
      Como é possível propor que políticos possam gerir a justiça? E que políticos? Santo Deus, até que ponto chegamos.
      Grande parte dessa gente têm riqueza acumulada como? E eu que achava q o Dr Filinto C A era uma pessoa a seguir. Não temos mesmo hipotese de ser uma nação…

    • img
      Bingo Responder

      MLSTP-PSD = VÍBORAS.
      O Dr. Gabriel Costa, advogado probo com experiência política, deveria saber.
      Fui e fico por lá.
      Obrigado.

    • img
      Barão de Água Izé Responder

      Olhemos para o essencial. Não são os Juízes corruptos ou não, a Justiça, a Lavagem do dinheiro, A “tarraxinha” e outras diversões que deviam ocupar tanto tempo nos debates e “ação” politica; não se perca mais tempo a brincar aos Países. O cerne dos problemas de STP, é o modelo económico aplicado no pós-independência. Mas há medo de ele ser questionado? Medo de quem e de quê? Ou o modelo está correcto e a pobreza é normal, aceitável pode continuar?
      Olhe-se primeiro e resolva-se a Economia e tudo virá por acréscimo.

    • img
      wê cu bócá Responder

      a questão não é pelo facto de MLSTP/PSD sustentar o governo, e apresentaaspecto contra o governo, mais sim eles sabem que com esta reforma da justiça, eles irão paasar mal, porque no seio do MLSTP/PSD existém muitos com cadastros sujos, e com rabu preso, ou vc não sabe o que é uma reforma da justiça, informa-se…rapaz…… lê mas ok

    • img
      wê cu bócá Responder

      VC precissa saber reamente o que é uma reforma da justiça, depois pra deser isso MLSTP/PSD, para didir ao governo para recuar com a proposta, eles sabem porquê. eles sabem que no sei do mlstp muitos têm rabu prezo,eles não são doidos precisas lêr mais, e informar-se……ok

  2. img
    Fernando Castanheira Responder

    Estamos cansados de tudo isto. A miseria tem tomado conta das cabecas dos politicos santomense. Qual alternativa?
    Por em pratica accoes altruistas para o bem da nacao e do Povo

  3. img
    homem honesto Responder

    Esta visita do MLSTP é para observamos que as coisas não vão lá muito bem.
    Se a proposta de Lei fôr retirada, o mínimo que o Chefe do Governo deve fazer, se fôr coerente, é demitir a ministra da justiça.

    Bôbô só çá Télá.

    • img
      Hein? Responder

      Nem é preciso que a demitam a coerência deve ser de quem já disse “vai ou racha”. se não “vai”, a pessoa que demonstre a coerência.

    • img
      Tome Gomes Responder

      Quem se deve demitir caso a proposta seja retirada e o chefe do governo Gabriel Costa e nao a ministra da justica que nao tem autoridade suficiente para decidir nada relativamente a justica em STP.

    • img
      Vai tu Responder

      Gostei do Titulo da Notícia,”GABRIEL COSTA TEM QUE RETIRAR…”.
      Gostei, afinal, Ele e o Governo,tem que obedecer,ao que o “PARTIDO” (pois de inteiro não tem nada caso, Ana Rita/Jorge Amado)ordenam.
      Assim vai,um Governo e Assembleia.
      E o POVO que faça o mesmo que o PRIMEIRO MINISTRO.
      Obedece e cala-te

  4. img
    CEITA Responder

    Deve ser falta do dinheiro pra resolver alguns Compromisso assumido e vossos próprio problema pessoalmente buê buê scá luta alibá só ca paga, eleições vem ai. muita dor de cabeça… assumiu aguenta…

  5. img
    Ê ça cada cuá!! Responder

    Ah ah ah ah ah! Aguenta! Este governo não dá confiança as bancadas que o sustentam. Bem feito aos coitados desses deputados do MLSTP/PSD e PCD que são tratados como meninos de recado do presidente da república e de Gabriel Costa. Autênticos comedores de migalha. Quando há moção de censura ou coisa qualquer contra este governo é que esses deputados são chamados para quarentena, para comer e beber e por algum tostão no bolso de modo a defenderem o governo. Que pena!! Deputados tapa furo, autenticamente usados! Vê-se claramente que eles não foram tidos nem achados nessa proposta de reforma da justiça. Certamente foram vistos como pessoal secundário e que só são precisos para votar a favor a troco de alguma coisa!
    Por favor dignifiquem a classe!!

  6. img
    Lévé-Léngue Responder

    Só falta os do PCD e do MDFM declararem publicamente que não se identificam no teor dessa iniciativa. Será que a iniciativa coube apenas a UDD???

  7. img
    Augerio dos Santos Amado Vaz Responder

    Agora com que cara fica a Ministra tarraxinha?

  8. img
    Atencioso Responder

    Essa posição do MLSTP/PSD,tornada pública, pode ou deve significar a falta de sintonia entre o governo e o partido que o sustenta.Tendo o MLSTP/PSD sido chamado, como a 2ªforça mais votada para governar, que ilações podemos tirar?

  9. img
    Budo cu té tema Responder

    Os Homens só aprender com os erros. Porque só assim que poderá saber o que correu bem e o que correu mal. Para posteriormente seguir um rumo na vida. Meu bem Drª Célia Pósser pela sua contribuição, visto aplicou o seu estudo de direito para elucidar o Sr. Dr, Gabriel Costa no sentido de retirar a sua proposta de lei contra os Tribunais e o Ministério Público.

  10. img
    Má vijam Responder

    Para quem estudou direito basta só recordar sobre a questão de revolução Francesa quanto a Bastilha.

  11. img
    Ancrajoty Responder

    Isto porque nao vos interessa, cambada de corruptos, safados e sem vergonha. Voces fazem parte dos beneficiados e polvos da riqueza do povo saotomense. Muitos ai nao sabem os sacrificios e sofrimentos dos nossos herois para que esta Nacao fosse hoje livre. Roubam descaradamente e querem continuar sem haja legislacao que vos pune. E’ assim que voces querem perpetuar os vossos tentaculos. Decepcionante voces do MlLSTP/PSD.

  12. img
    MANUEL FERNANDES Responder

    um bem haja a pessoas de juizo perfreito, como Dra Celia Posser e os demais dirigentes de MLSTP. Como um Primeiro Ministro de favor podepensar que impoe a sua vontade ha um tres particos da interpartidaria MLSTP, PCD e MDFM.
    Dimita-se senhor Primeiro Ministro. O senhor quer lugar do Presidente de MLSTP.

  13. img
    raposo joaquim Responder

    Meus caros. O senhor Gabriel e Senhora Ministra da Justiça e outros maus feitores deste governo ganharam este poder executivo de bandeja. Mas esqueceram que não foram a urna para terem poder legislativo!!!!!!! Assim mostra a falta total de intelectualidade politica de todo executivo, tendo em conta que a proposta da lei foi aprovada no conselho de ministros. nesta ordem de ideias deve o governo em completo demitir-se. ou caso contrario apresentar uma moção de confiança no parlamento. ou sai de uma forma ou de outra. VAI OU RACHA. O GOVERNO TEM QUE IR A CASA JÁ.

  14. img
    mina di célivi Responder

    O MLSTP deve demarcar-se das asneiras que o Gabriel Costa esta fazendo,e colocar um basta nesta situação. O senhor foi bastonário e apresenta uma lei dessa a AN,sem antes falar com os Troika, como é possível? como jurista fora do país quero dar os meus parabéns ao MLSTP e a Dra. Célia Posser.

    • img
      Carlos Responder

      O governo fez muito bem em apresentar esta lei. A senhora Célia Pósser que também é jurista conhece muito bem ou deveria conhecer a realidade da Justiça no nosso país. Não basta dizer que o procedimento está mal como ela tem dito. Ultimamente ela só tem feito isto. Diagnostica, criticar negativamente, esconder-se dos problemas, etc. O que é que ela propõe como jurista que é? Qual é o caminho que ela quer para a nossa Justiça? Que fique tudo na mesma com Juízes corruptos, Tribunais que não funcionam, enquanto ela e os seus familiares vão enchendo os bolsos? É isto que ela quer? Temos que mudar a forma de fazer política no país baseado sistematicamente em interesses privados em detrimento de interesses de todos. Não basta a senhora Célia dizer que está mal. O que é que ela pretende na Justiça? Tem algum projeto alternativo? Já apresentou? Sinceramente que o MLSTP é o meu partido e sempre votei no MLSTP mas com esta atitude destes senhores ultimamente eu começo a estranhar a vossa posição. O governo quer resolver um problema que ninguém resolver. Está a dar os primeiros passos e aparece a senhor Célia e mais o senhor Jorge Amado a querer travar o processo sem apresentar qualquer alternativa. É assim que o povo vai dar razão ao nosso partido? Sinceramente. Eu ja estou farto de tudo isto. Só politiquices. Que interesses defende a senhor Célia Pósser que tem medo desta reforma do governo? Sejamos sérios pelo menos uma vez na vida.

  15. img
    rui trindade Responder

    É precisamente isso que esse governo quer, censura. Qual o problema do MLSTP, não concordar com a forma como a lei foi feita? O MLSTP tem que agradar ao senhor Gabriel e o governo, mesmo não estando de acordo. Não foi Célia posser que tomou a decisão de retirar a lei, foi o MLSTP o maior partido que sustenta a governação , e quando esta mal e para falar isso é que é democracia e contraditório ! O MLSTP crítica e criticará quantas vezes for necessário ! Sr Carlos o MLSTP não falou só de erros de procedimento, foi mais longe e mostrou quais as irregularidades da lei e apresentou a solução ! Querer dizer que MLSTP nao que reforma? Só poderá ser má fé sua , mas o tempo ira lhe mostrar o que o MLSTP quer!

    • img
      Riboqueano Responder

      A Drª Célia pode querer que o povo miúdo seja explorado e não consiga resolver os problemas na Justiça. Ela pode fazer porque ela e a família dela tem estes poderes. Um dia se Deus quiser este país vai mudar. Como o paí dela é advogado e eles vivem bem o povo pequeno pode viver mal e ser explorado. É isso que ela quer que continue a existir. Eu não vejo mal nenhum nesta lei que pode ajudar o problema da justiça em S.Tomé.

  16. img
    VIOGO Responder

    Essa proposta é fruto de arogância de Gabriel Costa que até usa as expressões “eu sou Governo”. Isso diz tudo. Ele não é Governo´. É chefe, mas é um dos elementos.
    Secundado popr Filinto que só faz blufs e fanfarismo, chuta essa proposta ingénua, estupida, diabolica. Como disse o Abílio isso de governar não é para amadorismo e voluntarismo. Gabriel e Filinto que tenham juizo e vergonha. Agora toma!!!
    Coisas em que o Filinto se mete não dá nada. Ele é um só faz atordas.

  17. img
    Fernanda Barreto Responder

    Nós temos por hábito politizar tudo. Como cidadã nacional sem cor partidária, não entendo esse alarido todo a volta das declarações do MLSTP. É normal que se faça advertências ao primeiro ministro, caso contrario estaríamos na ditadura. Mas também já ficou claro que este primeiro ministro não passa confiança a Troika, pois se o fizesse talvez não teria acontecido isso, para governar em tripartido o diálogo é essencial meus senhores. Por isso a posição do MLSTP veio em boa hora.

    • img
      F.B Responder

      A mim não me interessa nada o MLSTP ou qualquer outro partido nacional. Este é um problema dos militantes destes partidos. Só que eu como cidadão deste país tenho casos na justiça há anos para resolver e não resolvem o meu problema. Tive outro caso há dez anos que toda a gente dava-me razão mas fui enganado por senhor juíz Monteiro. É esta desgraça que nós estamos nela há mais de 30 anos. Os senhores juízes estão deles ricos e na boa vida. Alguns advogados aproveitam esta situação para também pagarem aos senhores juízes para resolver os problemas dos seus clientes enquanto o povo pequeno vai ficando para trás.
      O que eu não percebo é o seguinte:
      este governo quer acabar com este problema e apresentou uma proposta para resolver este problema eu não percebo porquê que o MLSTP e a senhora Drª Célia Pósser não querem que o problema seja resolvido. Eu não consigo perceber isto? A Justiça é da senhora Célia Pósser? A senhora Drª Célia Pósser por acaso já sofreu na pele os problemas relacionados com a justiça cá no país? Provavelmente não. A senhora Drª Célia Pósser é privilegiada e vive bem e não precisa da justiça. Nós que somos pobres é que vamos pagar caro esta decisão da senhora Drª Célia Pósser e do MLSTP. Deus é grande e um dia S.Tomé Poderoso há-de fazer-vos pagar por tudo aquilo que estão a fazer ao país. Há quem diz por ai que a senhora Drª Célia Pósser faz isto porque ela e o seu pai mais o Adelino Izidro vivem deste expediente de pagar aos juízes para resolverem casos na justiça. Eu prefiro não ir por ai. Prefiro acreditar que ela e o MLSTP fazem isto porque são privilegiados e não querem resolver os problemas do povo pobre. Vocês hão-de pagar por aquilo que estão a fazer.
      Malditos.

  18. img
    fg-RESUMO Responder

    resumindo, pra nao falar muito , é assim:

    -Embora a justica esteja mal, mas a insistencia do Gabriel Costa, sobretudo, nessa lei, é apenas para visar, afectar, prejudicar e excomungar da magistratura, o outro nao mais que ordinário e mau carácter juiz, Silva Cravid.

    -Nas alegacoes da Celiza, e demonstrando a sua assanha ao inquirir o Leonel Pinheiro, a única verdade, que ela própria, consumiu na hipocrisia, é a de nao reconhecer que o próprio seu amigo Gabi, só quer dar cabo do Silva Cravid, e ela mesma bem sabe disso.

    Pronto, falei.Se bem que o Silva Cravid, merece, e sim o tribunal é letárgico, e juizes sem formacao como MONTEIRO; o outro que é presidente da 1 Instancia, e outros tantos, deviam voar pra fora da janela da Magistratura judicial, porque nao teem competencia, e seus cursos mal feitos na IUCAI, nao valem um tostao.

  19. img
    Culorado Responder

    Santomenses têm que entender de uma vez por toda que STP é nosso e não só, como também é um País de regime democrático.

    Pois, tudo leva a crer que o poder tem assoberbado dirigentes de STP no lema do poder – faço porque posso-!…

    Esquecem-se que ao assumir o poder, terá que assumir também o diálogo e abandonar arrogância e autoritarismo, senão vejamos: -

    O anterior PM não prestava contas nem sequer se apresentava na Assembleia Nacional. O actual PM presta contas a AN mas não se reúne com a maioria (MLSTP, PCD e MDFM) que sustenta seu Governo.
    É lamentável, inadmissível e inaceitável a aprovação da Lei de Conselho Nacional de Justiça por Conselho doe Ministro, sem que essa Tróika fosse ouvida. Resultado como fruto dessa falta de diálogo, retorno, para por boi a frente da carroça.

    O MLSTP vem pedir ao Governo que retire a Lei na AN para ser submetido ao diálogo.

    Procedimento que deveria ter sido previamente executado.

    Qual é a moral da história – para se avançar, o boi é que puxa a carroça e nunca ao contrário.

    Resumindo e concluindo, Primeiro-ministro terá de se interiorizar de que como chefe do Governo é imperioso estar em sintonia com MLSTP/PCD/MDFM (Troika) que o sustenta.

    Quem sou para afirmar se houve falha ou erro, mas em qualquer dos casos suplico para o bom senso dos intervenientes para que evitem que o mesmo se repita.

  20. img
    Arroz da Terra Mãe Responder

    A DRª Celiza D Lima, quando põe a boca no trombone transforma-se numa vuvuzela que mete medo ao próprio medo. Diz-se que ela tem muita energia “jurídica” que deveria estar canalizada para debates sem consensos de “luvas”.

    Curiosamente, a sua irmã que se apresenta como a juíza dramatizando os réus, rima com ela cenas tipo: Já falaste muito- Tenho que falar muito mais porque os magistrados falam pouco – a senhora é muito mesquinha, etc.

    Aguarda-se o novo capitulo da Dupla De Deus Lima.

    • img
      Calulú Responder

      Eu não compreendo tanto espalhafato por causa de uma lei que vem beneficiar o povo pequeno e a Justiça em geral. Sinceramente que eu não compreendo nada disto.
      Se a lei é para modificar a justiça que está num caos onde só os ricos e poderosos é que safam porquê que esta gente do MLSTP quer travá-la? Isto é muita maldade minha gente. Se fosse coisa para vosso interesse para interesses das vossas famílias eu aposto que o Jorge Amado e a Célia Pósser corriam para aprovar na Assembleia. É assim que se vive neste nosso S.Tomé. Cada um só quer saber da sua vida prejudicando os outros. Sinceramente que eu não compreendo porquê que o MLSTP está a fazer isto. Se esta lei é para ajudar o povo como explicou o senhor Filinto Costa Alegre porquê que não aprovam ela? É por isso que os políticos deste país não tem credibilidade nenhuma. Tantos anos e nenhum governo fez nada para modificar a realidade da justiça cá em S.Tomé agora que um governo quer mudar alguma coisa a Célia Pósser mais o senhor Jorge Amado aparecem a dizer que não. Como é que o nosso país pode avançar? Se eu mandasse nesta terra eu sei o que é que eu vos fazia. Uma caterva de aldrabões que só querem boa vida e andam a enganar o povo.

  21. img
    Mario Lopes de Andrade Responder

    O grande problema disto tudo é que a dupla Gabriel Celiza, querem mandar no país sem terem sido eleitos pelo povo! Celiza bastonário não eleita, Gabriel primeiro ministro não eleito, juntaram para acabar com o MLSTP. Perguntem a ministra da justiça se ela tinha conhecimento desta proposta, claro que não.

    • img
      Guerra Responder

      Mas qual acabar com o MLSTP.
      Eu não tenho nada a ver com MLSTP ou com outro partido qualquer nem contra senhor Celiza.
      Eu só pergunto porquê que o MLSTP não quer resolver o problema do povo pequeno? É só isto? Vocês estão bem de vida é o povo que sofre com estas coisas todas. É isso que vocês querem para o povo. Deus é grande.
      Fui

    • img
      C.C Responder

      O grande problema deste país é que o MLSTP sempre defendeu os seus amigos e militantes. Sempre que está em causa interesses do povo miúdo o MLSTP hesita, complica, coloca obstáculos, manipula e coloca o partido em primeiro lugar em vez do povo. Sempre foi assim. Eu recordo que o meu marido e eu na década de oitenta do século passado não conseguimos bolsa de estudos para os nossos filhos porque o MLSTP só dava bolsas de estudo para os filhos dos seus militantes e simpatizantes. Agora a história está a repetir. Sempre foi assim. Esta lei deveria vir para ajudar a credibilizar a justiça e defender os interesses da camada populacional mais desfavorecida. No entanto o MLSTP não quer porque pode colocar em causa interesses dos seus advogados, dos juízes que eles querem que continuem no Tribunal a roubar o povo, etc. Mas que raio de politica é esta…
      Estou muito indignada com tudo isto.

  22. img
    Bingo Responder

    O grande problema disto tudo é que os senhores juízes querem ficar no poder toda a vida sem serem inspeccionados.
    A lei pode não ser perfeita, mas os juízes NÃO QUEREM SER INSPECCIONADOS. O resto é palha.

    • img
      Faustino Responder

      Mas que juízes meu Deus? Esta gente não serve para nada. Por isso, senhor primeiro-ministro avança com a lei sem dó nem piedade. Quem é bom e profissional não pode ter medo de ser avaliado. Mande para a rua esta cambada de juízes corruptos e incompetentes que tanto mal tem feito aos tribunais. Se o MLSTP quiser também pode aproveitar a boleia e ir juntamente com os juízes. Este partido só tem feito mal ao país desde a independência nacional. Só pensam neles e nos amigos.
      Fui

  23. img
    Fernanda Barreto Responder

    O PM, pode continuar a pedir aos seus lacaios para continuar a escrever contra o MLSTP. O certo é que sem humildade não vamos a lado nenhum, sem negociação, dialogo não chegamos lá. O MLSTP quer reforma, quer inspecção, mas acima de tudo quer respeito do senhor.PM.

    • img
      Guerra Responder

      A senhorita Fernanda Barreto acha que eu sou lacaio do Gabriel Costa pelo facto de dar a minha opinião neste fórum. Eu que nunca falei nem conheço o senhor Gabriel Costa sou um lacaio deste senhor pelo facto de simplesmente dar aqui a minha opinião sobre um problema que afeta os cidadãos mais pobres deste nosso país. Sim senhor, a senhorita pode dizer o que lhe apetece. Mas fica sabendo que isto só demonstra a sua intolerância e a intolerância do seu partido MLSTP. Isto só vem dar crédito ao que eu disse anteriormente. Não se pode falar nada contra este partido porque a senhorita e seus militantes ficam zangados sempre que se fala na defesa dos interesses dos mais pobres deste país. Qualquer dia isto vai acabar se Deus quiser. Que mal é que eu fiz ao dizer que eu concordo com esta lei e acho que o MLSTP faz mal em não apoiar o governo na sua aprovação? Isto tem algum mal? Se eu disser isto é porque eu sou lacaio do senhor Gabriel Costa? É assim que a senhorita e o seu MLSTP querem chegar ao poder? Vocês estão no bom caminho. Continuem assim.

Deixe um comentario

*