Pinto da Costa se reuniu em Angola com José Eduardo dos Santos

O Presidente da República, que esteve em Portugal de visita privada, decidiu regressar ao país fazendo escala em Luanda- Angola, onde esta manhã se encontrou com o Presidente José Eduardo dos Santos.  Coincidentemente o Chefe de Estado são-tomense, aterra em Luanda numa altura em que os ministros do Plano e Finanças Hélio Almeida e das Obras Públicas Osvaldo Abreu, terminaram uma missão de trabalho que durou cerca de uma semana junto as autoridades governamentais de Angola.

Pinto da Costa que se reuniu mais de 1 hora com o seu homólogo angolano José Eduardo dos Santos, esta manhã em Luanda, deverá chegar a São Tomé no final desta tarde. A imprensa angolana dá conta do encontro entre os dois chefes de Estados, que mais uma vez analisaram as relações bilaterais.

Uma análise ao mais alto nível, que coincide com quase uma semana de trabalho dos Ministros das Finanças Hélio Almeida e das Obras Públicas Osvaldo Abreu em terras angolanas.

Abel Veiga

  1. img
    osvaldo pereira Responder

    Outro encontro? É que já estamos cansados de ouvir falar destes mesmos encontros onde nunca se vê resultados palpáveis para o lado Santomense. Estamos cansados de conversas sr presidente,,,1- O senhor vem a angola e nunca se preocupa em saber como estão os seus cidadãos que fugiram para angola em busca de melhores condições de vida, digo fugiram porque muitos até vieram de barco como os que saem dos países do norte de africa para a europa e as vezes nem chegam ao destino,,,2- O senhor ordenou o governo para abrir as portas de STP aos angolanos e passados 6 meses quais os resultados desta abertura? 3-Na campanha de 2011 eu fui um dos milhares santomenses que encheu o CINÉ-ATLANTICO em Luanda para ver com esperança o regresso daquele que eu esperava ser a salvação para o meu lindo São Tomé e Principe mas infelizmente tenho que dar o meu braço a torcer e dar razão aos que não concordaram com o seu regresso a vida politica ativa.4-Voçes estão a matar o nosso país, estão a matar a esperança dos jovens, estão a matar o sossego dos que já lutaram pelo país e hoje velhos deviam ter tranquilidade para gozar os últimos dias de vida, voçes os políticos afundaram a nossa querida terra.
    Que decepção…
    Boa estadia e bom regresso a São Tomé e Principe sr presidente.

  2. img
    Joaquim Araujo Responder

    Mais burros para o país
    Precisamos
    Força

  3. img
    Joao Batepa Responder

    Este homem sempre a trabalhar.
    Ta a pedir dinheiro para o Pais.
    Muito bem

    • img
      Joao Batepa Responder

      melhor burros do que nada. ja que voces comeram os gatos todos.

  4. img
    ferpenapandopo Responder

    Mais burros vêm aí,desta vez será um navio completo,para que nenhum santomense fique a reclamar.

  5. img
    Barão de Água Izé Responder

    Angola e São Tomé e Principe, são Países irmãos. Saibam os governantes de ambos os Países ter uma relação de total independência, colocando e vivendo em conjunto projectos que mostrem que esta África pode ser muito diferente para melhor, tirando os respectivos povos da pobreza.

    • img
      ferpenapandopo Responder

      Isso era tudo muito bonito se os governantes destes paìses não fossem gananciosos.

  6. img
    rachador de lenha Responder

    adivinhem,quem advinhar essa terá um prémio de 10.000 usd.
    qual é a coisas qual é ela que pinto da costa foi buscar em angola?

    • img
      Pen Drive Responder

      É terra firme!

  7. img
    JOAO ALMEIDA Responder

    Ganancia é nome muito bonito. Sao coisa bem pior. querem ganhar mais do q aqueles q vao investir

  8. img
    Kuá flogá Responder

    Meus senhores, deixam o presidente trabalhar,enxergam bem, saibam que ele é o melhor Presidente que apareceu na nossa praça, é nosso pai e age como tal, resto é padrasto e há um homem que quer meter estrangeiros aqui para dominar a nossa independência económica e por os santomenses como cidadãos da segunda.
    Viva Doutor Manuel Pinto da Costa,como Europa é dos Europeus, S.Tomé deve ser para os santomenses, e África para os africanos.Abaixo todos que querem transformar s.Tomé numa neocolónia.
    Os nossos bisavós, avós pais e mesmos nós lutas, demos a nossa vida, o nosso sangue, fomos acorrentados, maltratados, mortos para que hoje fossemos livre por isso, compatriotas, abre os olhos e defendam a nossa conquista porque se não os nossos filhos não terão lugar para respirar e de dizer eu sou santomense.
    Devemos ter orgulho da nossa terra, gostar de nós, 1º. nós depois os estrangeiros.
    Com o Povo e para o Povo.
    Obrigado pela atenção

    • img
      luisó Responder

      Meu amigo se há coisa que santomense não gosta é dos outros da terra, a começar pelos governantes desde 1975 até hoje e mesmo dentro o povo.
      Abre os olhos…

    • img
      Pen Drive Responder

      O senhor por favor, deixe lá de hipocresias. O senhor age de facto, como escreve as suas próprias palavras? E desconfio que por causa das pessoas com ideias tão retrógadas como o senhor fizeram com que o nosso país esteja nas condições em que se encontra!Não se esqueça que estámos no século XXI. O mundo está globalizado.E S.T.P, tem que se abrir ao mundo!

  9. img
    Védé ça Libô Responder

    Sr. rachador de lenha, à sua pergunta é muito fácil responder, porque o Sr. G.C. abriu o segredo de quem tinha ido pedir os 28 burros, aquando do seu discurso por ocasião de mais um 30 de Setembro.
    Neste momento o problema do nosso país não se resolve com essas visitas, quer elas privadas, quer oficiais. Estando a se aproximar o fim do ano e da legislatura é óbvio que cada um já começa os seus expedientes para assuntos individuais, antes que seja tarde. Infelizmente tem sido a prática desses governos, qdo não são eleitos pior ainda! Chamados governos de iniciativa. Até posso entender que o PR deve estar algo abatido com a situação por que atravessa STP neste momento, mas o G.C. deve estar nas tintas e com justa razão, pois que tendo sido apenas convidado para a ceia, quando nem pela sua cabeça podia ter passado uma hipótese dessas, não deve ter compromisso nenhum!!!

  10. img
    Bem de S.Tomé e Principe Responder

    Deus abençoe todos aqueles que disciplinadamente, honestamente e com sentido de patriotismo estão evidando esforços para o melhor de todos os santomenses.

  11. img
    malebobo Responder

    mas senhores comentadores deste jornal, me desculpa essa expressão que raio de cooperação com angola e que não vê algo de concreto, sempre encontros que nunca se seja ponto de ter algos selecionados, aeroporto, porto Bia ana chave, enfim

  12. img
    Ferreira Responder

    Encontros bilaterais são sempre louváveis. No entanto esperemos que o nosso presidente puche as brasas a sua sardinha. Viva o desenvolvimento de S.Tomé e o seu povo sábio.

Deixe um comentario

*