Política

Autoridades políticas e a sociedade civil homenagearam Mandela nas instalações da embaixada sul africana

São Tomé e Príncipe, não marcou presença na cerimónia de homenagem à Madiba que decorreu ontem na África do Sul. As autoridades políticas e a sociedade civil, se dirigiram à embaixada sul africana na capital são-tomense, onde homenagearam o ilustre filho de África e do mundo. O Presidente da República Manuel Pinto da Costa, deixou a seguinte mensagem no livro de condolências «Nelson Mandela: Símbolo da força espiritual de dimensão universal ao serviço da humanidade. Continuemos a agir segundo o seu exemplo». O ex-Presidente Fradique de Menezes, também escreveu a sua mensagem no livro de condolências da embaixada da África do Sul. O mesmo acto foi realizado pelo Presidente da Assembleia Nacional, Alcino Pinto, os líderes das bancadas parlamentares e demais deputados a Assembleia Nacional.

    6 comentários

6 comentários

  1. braneto

    11 de Dezembro de 2013 as 8:14

    Gente, vocês ouviram o debate da RDPafrica deste fim de semana? Vocês ouviram o vosso representante sr Bragança Neto dizer que o Mandela teve uma fase em que era “terrorista”?
    Vocês viram como ele foi logo violentamente trucidado por todos colegas todos do debate? Francamente, eu até tive pena dele, porque ele não é culpado de ser tão ignorante. Mas espero que a lição lhe sirva.

  2. Conquí

    11 de Dezembro de 2013 as 11:37

    Minha gente vocês ouviram ontem (domingo, dia 08/12/2013) o debate Áfricano o sábio e comentador Santomense ABÍLIO NETO a chamar de terrorista, “NELSON MANDELA” o humanista e memorável em que todas as nações O reconhencem como exemplo a seguir.
    Esse rapaz não tem pátria nem humanidade.

    • Cinco

      11 de Dezembro de 2013 as 12:06

      Deixem o Abílio Neto com a vida dele. Ele fica a falar dele atoa, a dizer disparates todos os domingos. Ele também teo o direito de falar em democracia. Só é pena que estes disparates nos enevergonha como povo. S.Tomé poderia ter um representante mais bem preparado cultural e politicamente. Eles é que sabem coisa deles. Deixem o rapaz bater com a cabeça na parede. A cabeça é dele. Quando doido está a correr deixem ele correr… Cada um tem o seu destino…
      Fui

  3. Eusebio Neto

    12 de Dezembro de 2013 as 7:52

    Excelentíssimos senhores governantes da RDSTP, de Portugal, da RDP Africa e os povos santomenses e do mundo em geral, basta! Vamos todos fazer um abaixo-assinado para escorraçar esse grande ignorante, insensível, incompetente e desnacionalizado Abílio Neto das antenas da radio que todos nos adoramos. Como pode um individuo que se auto-intitula de sábio, competente, historiador, geografo e detentor de todos conhecimentos dizer tantas asneiras!? Já chega! Enquanto todo mundo enaltece as inegáveis qualidades humanas, politicas, nacionalista, africanista e ate fraternas de Nelson Mandela e só, repito, só esse “gripado” de analista politico da RDP Africa vem acusar o Maior Ser Humano d.c. de terrorista? E uma estrondosa vergonha para a RDP Africa ter um analista (africano) a usar as suas antenas para fazer tao criminosas declarações contra uma figura tao consensual como Nelson Mandela. Seria, ou melhor, e desejável que a família do Madiba saiba desse gravíssima acusação e processe judicialmente o senhor Dr. Abílio Neto. Ele terá que provar a sua insanidade mental ou as acusações que ele publicamente fez ao malogrado. Ou me engano muito,ou muito em breve o Abílio Neto sera internado numa psiquiatria. Pelos vistos, a frustração atingiu irreversivelmente o cérebro do Abílio Neto. Viva Nelson Mandela para que não viva Abílio Neto.

  4. Fato Blatanha

    12 de Dezembro de 2013 as 8:20

    Minha gente.
    Estamos a falar de uma coisa séria.
    Será que esse Abilio Neto é mesmo gente boa de cabeça.
    Porquê que diplomaticamente as autoridades santomenses peçam a RDP para afastar esse individuo dos microfones e fundamentalmente de falar em nome de STP?
    Eu iria mais longe !; Porque que a propria Direcção da RDP-Africa, para o bom nome da propria instituição não afasta aquele gajo de lá?
    Sei que lá em STP já existe um ministerio da comunicação social e porquê que não se suspebde o acordo com RDP-Africa que passa a vida a maltratar o País e sua boa gente?

  5. fernandocastanheira@hotmail.com

    12 de Dezembro de 2013 as 23:24

    Esse Abilio Netro e ele o verdadeiro terrorrista e mercenario. O que me admira e o silencio das autoridades de comunicacao aceitarem tamanho disparate. Ouvir RTP Africa com este individuo e perder temp[o

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo