Comissão Política do MLSTP deu luz verde para remodelação do Governo

Com excepção do Ministro do Plano e Finanças Hélio d ´Almeida, as outras 3 pastas ministeriais ocupadas pelo MLSTP, poderão ser mexidas. A Comissão Política do MLSTP reunida na última sexta – feira deu luz verde a Direcção do partido para avançar com a remodelação do governo.

O Ministério das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente de Osvaldo Abreu, deverá ser o principal alvo da remodelação sugerida pelo MLSTP. A tensão registada entre o ministro das obras públicas e o líder do partido Jorge Amado, na reunião da comissão política, demonstrou segundo a fonte do Téla Nón, que o caldo entornou.  Osvaldo Abreu, chegou a colocar o seu cargo a disposição da liderança do MLSTP.

Edite Ten Jua do Ministério da Justiça e Assuntos Parlamentares também pode ser mexida, assim como está interrogada a continuação de Jorge Bom Jesus na pasta da Educação, Cultura e Formação. Só Helio Almeida tem lugar seguro no Ministério do Plano e Finanças, explicou a fonte do Téla Nón que tomou parte na reunião da comissão política do MLSTP, na última sexta – feira.

Segundo a fonte do Téla Nón na reunião de sexta – feira a comissão política do MLSTP, deu mandato expresso à direcção do partido para agir no sentido de remodelar as pastas ministeriais que foram atribuídas na composição do XV Governo Constitucional.

Para além de mexidas nas pastas ministeriais, o MLSTP propõe a reestruturação do executivo, criando um cargo de vice-primeiro ministro, que deverá ser ocupado pelo seu líder Jorge Amado, acrescentou a fonte.

Segundo a fonte, o momento político é de reforma a pensar no ano eleitoral que se avizinha. Acrescentou que o MLSTP teme carregar sozinho nos ombros os fracassos de uma governação liderada pelo jurista Gabriel Costa, membro do partido UDD.

Mexidas deverão acontecer em 2014 noutras pastas ministeriais, entregues ao PCD e ao MDFM/PL, assegurou a fonte do Téla Nón.

Note-se que na última sessão plenária da Assembleia Nacional para debate do OGE – 2014, os três partidos que sustentam o Governo, deram um sinal forte e feio ao Primeiro-ministro Gabriel Costa.

Na abertura da sessão plenária, as três bancadas parlamentares, se mantiveram num silêncio profundo. Não fizeram nenhuma intervenção, nem aplaudiram as intervenções do Primeiro-ministro em resposta aos ataques da oposição representada pelo partido ADI.

No segundo dia do debate parlamentar sobre o OGE, os três partidos que sustentam o Governo, reagiram numa declaração conjunta, exigindo a suspensão do debate por 15 dias, de forma a inscrever no projecto de OGE para 2014, uma série de projectos e acções anunciadas por Gabriel Costa, mas que não estavam plasmados na proposta.

Segundo a fonte do Téla Nón, o silêncio da troica que sustenta o décimo quinto governo constitucional, durante a sessão plenária da Assembleia Nacional, respondeu ao silêncio do Primeiro-ministro, quando as 3 forças políticas solicitaram ao mesmo, um encontro prévio antes do debate parlamentar, para concertação de ideias e acções, e a solicitação terá sido ignorada pelo Chefe do Governo.

Abel Veiga

  1. img
    Põe boca não tira Responder

    Uma brincadeira que é esse país e grande falta de respeito perante povo que colocou os tais ditos garanhões no poder….. Deus a de tomar conta dele……. é só falar do dinheiro que vai entrar de Angola pra cada um pensar ja como comer a sua parte e povo aqui a sofrer…. seja feita a vontade de Deus……uma vcs todos hão de pagar isso amem amem amem….. um tomá nancê tandá mundo…….

    • img
      Eterno Madiba Responder

      Mas o povo só manda nas urnas!

    • img
      yoel Responder

      O presidente da republica, Pinto da Costa, nunca irá permitir que isso aconteça. Não tem sentido. Em defesa dos reais interesses do país. STP não precisa de um vice-primeiro ministro. Nunca. Pinto vai mostrar que é mesmo o pai grande.

      • img
        fg-RESUMO Responder

        parem de fanatismo pah!! pai grande de quem>? é teu pai?

        voces sao fans doidos e doentios. ele nao caga? é mais importante que tu? chatice homé.

      • img
        Renita Responder

        Pois e espero que Deus orienta bem o Presidente, para que faça muito bem a escolha ao formar um novo Governo.

  2. img
    Carlos Tiny Responder

    Infelizmente tudo indica que STP vai cair de novo numa profunda instabilidade política mesmo na ” boca das eleições” enfim é o país que “eles” os nossos dirigentes estão a construir. Ninguem está a preocupar-se com o futuro colectivo, os dirigentes estão mais interessados no enrequicemento rápido e ilicito, construção de frota de carros,etc

    • img
      Mé zeru Responder

      Quanto a você Carlos Tiny, pode não vir com palavra bonitas para nos tentar enganar outra vez. Você faz parte desta equipa e já tiveste a tua chance e a tua parte do bolo. Tá sossegado

  3. img
    Auditor Vigilante Responder

    Comentarios para quê?
    Meus sengores continuam assim que vão bem loge, há um ditado santomense que diz:
    ” Vim cu a cá bendê cu auá, gelo dê na buá fê quê fá”

    • img
      Auditor Vigilante Responder

      “senhores”

  4. img
    S. Credo STP Responder

    olha a festa já esta a começar entre os barrões de MLSTP….. olha a pior Ministra foi a Edite Tenjoa que não soube lhe dar com a greve da PIC, Jorge Bom Jesus que também não soube lhe dar com acordo feito pelos professores que ameaça com nova paralisação …. eles já estão a lutar contra eles …para ganhar o vice- primeiro ministro… Senhor Lorge Amado quero poder a força ….

    • img
      fg-RESUMO Responder

      Meu caro S.Credo….credo digo-lhe eu,
      possas pah! voce escreve mal o portugues, meu caro. o verbo lidar, escreve-se assim: LIDAR, e nao lhe dar, pois lhe dar ou dar-lhe, é a conjugacao do verbo dar mas o pronome indicativo indirecto-lhe.

  5. img
    Militar Responder

    Não sei até onde vamos parar com essa política vergonhosa que si faz em S.Tomé.

    • img
      Eterno Madiba Responder

      Vamos parar no diálogo para a reconcialiação nacional!

      • img
        fg-RESUMO Responder

        Diálogo com quem??

        nunca antes se dialogou?

        estás a repetir típica farpa de mais um idolátra doentio do presidente.

        cresca pah!!

  6. img
    malebobo Responder

    vai ou racha

  7. img
    Amauro Tarcisio. Responder

    Credo MLSTP!, Credo! Assim estão a entregar tudo de bandeja ao ADI. Incompetentes. Jorge Amado Rua, já!!!

  8. img
    Enfim, sem fim Responder

    Nao pertenco a nenhum partido, mas nao gostaria que certo partido voltasse ao poder.
    Esse vosso orgulho, vossa atrapalhacao e sede do poder, quem esta esfregando as maos de satisfacao e o ADI.
    Esperemos que acordem a tempo…, se nao vao apanhar uma surpresa nas eleicoes e ja se preve que algum partido ira ganhar com maioria absoluta, e voces que estao agora estao na luta ao inves de se unirem para a grande victoria…estao dando oportunidade ao adversario….
    Cuidado, o odio que teem de vos, se eles ganharem com a maioria, irao vos esfolar todos vivos. Acordem irmaos, enquanto e tempo…

  9. img
    Combocone Responder

    Sinto me triste, desapontado e indignado com o comportamento dos nossos políticos, sabia eu que o credito de Angola, haveria de mexer com os tubarões. Parece me que Jorge Amado não tem dormido pelo cheiro de dinheiro, credito cedido por Angola. Ate a onde vamos chegar povo de STP

    • img
      Esperanza Responder

      ja nem têm descaramento. Esse groupinho e capaz de vender a alma ao diabo por dinheiro

  10. img
    OTOR Responder

    Está tudo dito. Se duvidas houvessem, elas foram desfeitas. Enfim , enfim enfim. Não é possivel isso, os 180 milhoes vão desaparecer em questão de segundo, se é que ja n andam sumindo com ele

  11. img
    Sogra Responder

    O quê que esse povo fez para merecer esses dirigentes? Meu Deus ! Ajuda esse povo…Jorge Amado… RUUUAAAAA,vai cuidar de cabrito, porco…..
    Fui..

    • img
      António Menezes Responder

      Mas o quê que esperavam do MLSTP e os seus meninos , MDFM e PCD? Então falavam de CAOS, aí está. Essa gente não está interessada no Pais, mas sim os seus bolsos e nada mais. Fizeram guerra a ADI para quê? Precisamente para isso.
      Olhem falando do dialogo nacional, a primeira coisa que devemos ver é a corrupção que instalou.

  12. img
    forro da terra Responder

    Começou a festa de natal.

    O presente desses políticos salteadores do poder ao povo, é mais uma instabilidade política.

    Francamente Sr Pinto da Costa.

    Porquê que o sr não convocou eleições antecipadas?

    Isso estava clarificado, e o nosso país não estaria nessa coisa, hoje.

    Enfim, assim vai o nosso querido S.Tomé e Príncipe.

    Tudo devido os troicanos.

  13. img
    cloçon gandu Responder

    Uma vergonha, com essa politica vamos chegar à onde é hora de acabarmos com isso….

  14. img
    Zé Povo Responder

    Enquanto o MLSTP luta a todo custo para mais lugares no poder, ou para lugares que dão dinheiro serem ocupados pelos homens de confiança de Jorge Amado, o PCD vai vendendo seu arroz sem “bagunça” e o MDFM se souber vai tirar muito bom proveito disso.
    O MDFM está até muito calado no meio de tudo isso, e até faz bem. UDD não ten qualquer hipótese de vir a crescer porque Diogo comprou carro sem concurso publico e sem autorização do Conselho de administração da empresa. ADI já começa a ficar sem dinheiro e está a perder credito também devido as babuseiras do miudo Levy.
    Isto ainda vai ser uma puita “uichi-uacha”.

    • img
      Diogo Nascimento Responder

      Caro Zé
      Diogo, de louco nada tem. Se existe empresa pública seguindo os mandamentos da Lei de licitação pública, podes crer que a ENAPORT está no topo da lista. Para seu governo, respeitando os princípios que carrega as costas – rigor, seriedade, …, etc – propôs ao Governo a aprovação de um Código de Ética para a ENAPORT. Ás pessoas como o Zé, promotoras de fofocas e falaciosas, dá-se sempre um desconto; se respondi é porque estou de férias, razão pela qual tenho tempo para dar alguma atenção aos que sem querer têm feito de mim, um homem sempre e cada vez mais integro.
      Caro Zé, cresça e apareça, encha-se de coragem e apareça na ENAPORT, para lhe mostrar como aquilo funciona, pelo menos em termos de seriedade quando o Diogo está a testa ….
      Tomara STP, se todos adoptassem os princípios que norteiam aquele que de louco nada tem.
      Diogo Nascimento.

  15. img
    arroz podre Responder

    Os do MLSTP estão todos atrapalhados.
    Primeiro, pedem dinheiro, GABY não dá dinheiro.
    Segundo, pedem suspensão do debate do OGE para introduzir alguns projectos anunciados pelo GABY, agora pedem remodelação do Governo.
    Afinal o que queriam era o tacho para Jorge Amado e os seus aliados.
    Essa gente pensam bem para São Tomé e Príncipe com esse comportamento?
    ADI tem razão para estar longe da troica.
    Senhor Presidente da República, por favor, dissolve a Assembleia Nacional para acabar com toda esta palhaçada.

  16. img
    Leeley DAIO Responder

    Os nossos caros socias democratas fragilizam-se sozinhos com uma tal remodelação. A oposição não poderia ter um melhor presente de natal !

    No mundo fora a juventude é considerada como o futuro da nação. Em STP é razão de menosprezo e exclusão. Aqueles que com o passar do tempo acaparam a cena política vivem num mundo paralelo onde o medo do vigor da juventude é legião. É um dos lados sombrios do poder.

    Felizmente o tempo tera razão sobre todos nós, vantagem à juventude santomense que recomendo vivamente de abandonar a única auto-estrada nacional, “The Road for Serfdom”, segundo os termos de Hayek.

  17. img
    OTOR Responder

    Sinal de que até o Abel anda magoado com os cotas, deixaste o meu coment ser publicado hoje, é sinal de zanga mesmo mano Abel, seja como for thanks, dja dja mé awa fiô cá bilá cula kkkkkk, é carga

  18. img
    Trinta Mil Responder

    Aonde já se viu o presidente do Partido desempregado, sem salario, sem tachos, sem mordomias, ainda mais partido no poder.
    A loiça vai quebrar, este KGB tem muita fúria de poder, já se sabe. Assim vai o meu STP. Deus nos acuda e bom natal

  19. img
    zeme Almeida Responder

    Adorei este paragrafo:A sessao plenária da Assembleia Nacional,respondeu ao solencio do Primeiro Ministro,quando as 3 forcas politicas solicitaram ao mesmo,um encontro prévio antes do debate parlamentar,para concertacao de ideias e accoes e a solicitacao terá sido ignorada pelo chefe do governo.Finalmente o caldo entornou,crusificaram tanto os eis primeiro ministro Patrice Trovoada de nao ter comparecido na Assembleia para responder as perguntas dos deputados e este senhor Gabriel Costa faz o mesmo?Nao espera desta.Querem nos dizer que o STP está a mergulhar-se novamente no crise politica?Ainda nao estou acreditando neste episodio.

  20. img
    zeme Almeida Responder

    Erro:Nao esperava desta.

  21. img
    Eterno Madiba Responder

    Eu sempre afirmei que estámos perante um governo mais incompetente de sempre. Um governo sem norte nenhum. Cheio de populistas. E miúdos mal formados e sem qualquer reputação social. E o pior deles todos é o 1ºM. Homem sem qualquer tacto político. Rejeitado por Fradique por incompetência. Ainda se lembram daquela magnifica frase de Fradique «Quem vê cara não vê coração». Não sei quem foi buscar este sujeito para nos governar!

  22. img
    zeme Almeida Responder

    É de lamentar,os que anda cá a fazer os comentarios a dar mal do Gabriel Costa,sao os mesmo que andavam a o aplaudir,por ser melhor que o outro que lhe antecedeu.Estamos de tangas e cheios de camaleoes neste STP.

  23. img
    malebobo Responder

    algo que se apanha na estrada, qualquer dia voltara a perder.

  24. img
    Filho da Terra Responder

    Ainda lembro-mi bem, tentaram distorcer as palavras do Patrice, agora estão mesmo a ver o significado de Caos caos caos

    • img
      Pão com Chouriço Responder

      Eu defendi a estabilidade nacional e algumas vezes critiquei Patrice Trovoada pelo seu caos e tentaiva de instabilidade que ele e o seu partido estavam a querer instalar em S.Tomé. Agora, tenho de reconhecer que o MLSTP, o meun querido partido, não emenda e nunca emendará. Eu nunca vi nada assim na minha vida. Agora que: estão criadas as condições para a estabilidade política no país; restando pouco tempo para as próximas eleições gerais; o presidente da república fez um tremendo esforço de unidade nacional para se encontrar um caminho de consenso e ética na politica nacional; o povo começa a acreditar e ter alguma esperança, ninguém compreende que o próprio MLSTP que aparentemente poderia vir a beneficiar deste caldo político e de estabilidade que se avizinha, com as ambições desmedidas dos seus principais dirigentes começam a manifestar uma autêntica instabilidade e fúria para poderem ter acesso ao fundo que Angola disponibilizou. Sinceramente que da minha parte eu nunca mais confio nesta gente da direção do MLSTP. Para quê esta corrida furiosa; este comportamento agressivo e sem vergonha nem pudor; esta instabilidade desnecessária; este voluntarismo sem limites que pode ter consequências para o próprio partido? Tenho muita pena deste partido que eu ajudei a construir. É triste passar esta imagem aos nossos militantes e simpatizantes por causa de alguns milhões que foram anunciados. Um partido que estava morribundo, com uma liderança fraca e incapaz, de repente, começa a revelar um apetite veroz pela governação só porque foram anunciados alguns milhões de dólares de uma linha de crédito fornecida por Angola. Onde é que vamos parar com isso? Eu sempre fui deste partido mas tenho de reconhcer que algumas pessoas que acusam o nosso partido de ser o maior causador de instabilidade em S.Tomé têm alguma razão. Nunca me passou pela cabeça que de repente este comportamento de algumas pessoas viesse ao de cima só por causa desta linha de crédito que entrou para o país. O nosso presidente em vez de criar condições para que o partido pudesse responder às exigências políticas das próximas eleições gerais quer ir para o governo fazer o quê? Para quê meu Deus? É esta a imagem que vamos passar para o povo estando próximas as eleições? É triste porque o ADI deve estar a rir de nós nesta altura. Não me admiraria nada que com esta atitude estejamos a dar um forte bálsamo ao ADI que parecia estar a morrer lentamente. É muito bem feito. De qualquer forma eu serei o primeiro a estar na linha de frente, caso as coisas corram mal ao MLSTP, para pedir a queda desta direção e contas aos militantes e deputados que estão a criar as condições para que esta linha estratégica disparatada, que só está preocupada com dinheiro, vença. É muito triste estarmos a entregar o ouro ao bandido nestas condições. Sinceramente!!!!!

      • img
        Evaristo Responder

        Subscrevo totalmente as suas preocupações. Foi muito azar o partido ter neste momento o Jorge Amado na sua liderança. Esta estratégia é a pior coisa que poderia acontecer ao partido neste momento. Mas também pode ser uma boa coisa. Caso o MLSTP perca as próximas eleições estará criado as condições para mandar para casa toda esta gente que tanto mal tem feito ao partido. Bandidos!!! É esta velha guarda morribunda que está a desgraçar o partido. Para quê esta pressa para ir para o governo? Vocês vão ser corridos todos. Desde o senhor Pósser da Costa e a sua filha, o senhor Rafael Branco, o senhor Alcino Pinto e toda a escumalha que tomou o partido e fazem dele uma propriedade privada. Isto vai acabar, de cereteza absoluta!!!!

  25. img
    Esperanza Responder

    isto e resultado do dialogo nacional promovido pelo presidente. engana se quem pensa que ele esta enteressado no bem do povo.

  26. img
    Eusebio Neto Responder

    Meus senhores, pelos vistos estamos a aproximarmos da meta final. Esta potencial situação de “guerra civil” que estão a fabricar, ameaça levar o pais ao desmoronamento. Voces são realmente os desestabilizadores deste pais e carrascos deste coitado povo. Como se explica que, a distancia de escassos meses das eleicoes legislativas voces, o MLSTP, diga-se que devia ser exemplo inegavel de maturidade, competencia e garantia de seguranca poltica e social do nosso pais, prepara-se para meter a nacao numa grave turbulencia? Remodelacao governamental em qualquer nunca poderá ser uma catástrofe mas, criar um lugar para acomodar o “líder” de um partido porque ele e os seus homens assim ambicionam e, no minimo um serio disparate, um gritante oportunismo e reflexo da existência de planos secretos e maus para o pais. Pergunto, se o presidente do MLSTP desejava integrar o governo, porque não teve o MLSTP a coragem de o indicar quando caiu o elenco do Patrice Trovoada? Primeiro Ministro (na verdade e esta a dimensão do projecto) ou ministro de algum pelouro, o Dr. Jorge Amado teria facilmente ter agarrado esse tacho! Agora, a esta altura do campeonato estar a mudar as regras do desafio, e pura e simplesmente BANDIDAGEM! Ate quando os “políticos” santomenses assumirão que servir o pais não tem que ser necessariamente ser ministro ou presidente? Quando foram estudar, maior parte no estrangeiro, a ideia, ou melhor, foi-vos dito que estavam a formar-se em Presidente, Ministro ou Director? NÃO! Porque razão, hoje os veterinários recusam tocar nos excrementos das vacas, os médicos não querem sentir o mau cheiro das feridas, os juristas preferem ser candongueiros, os economistas se transformaram em armadores, etc, etc?
    Numa das minhas anteriores modestas intervenções neste espaço, já dizia que urgia um tratamento de choque para arrumar o nosso pais. Hoje este apelo e reforçado e muito mais urgente para, de uma vez por todas este pais e este fraterno povo sejam salvos. Disse-o quando foram feitas ameaças de desordem nacional pelo actual líder da ADI e refaço agora porque estamos perante uma emergência nacional, já não ha políticos sérios em STP. Um pais com pouco mais de 150 (?) mil habitantes, o equipava lente a população de bairro de Angola, precisa de um PM e um Vice-PM? Sejam razoáveis e vestem as mascaras da vergonha. A que ponto chegaram, desenvergonharam-se totalmente e nem os disfarces mais lhes preocupam. Afinal, foram lagrimas de “buzio” que verteram quando morreu o Grande Madiba pois, em tempo record estão a portar-se literalmente ao contrario dos ensinamentos do Mandela que cinicamente diziam admirar e preservar. Não precisamos de políticos, pelo como os actuais, precisamos sim tecnocratas competentes e nacionalistas! A luta continua!

  27. img
    A. Sousa Responder

    Vão todos para rua e deem oportunidades ao povo para escolher os legítimos representantes. Pinto exerce o seu verdadeiro papel

  28. img
    A. Sousa Responder

    Sigam todos as palavras do senhor supremo, como manda crentes das nossas múltiplas Igreja

  29. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Acredito e tenho fé , que com este sistema presidencialista o Pais ira tomar outro rumo e respeito pelo povo pelas coisas publicas,com sistema semi presidencialista que temos de momento favorece muito as brincadeira que temos vindo assistir, para um STP que se fala em querer desenvolver ele apenas esta a zombar com doadores internacionais e com seu próprio povo , isto e uma autentica brincadeira .PINTO DA COSTA DEVIA ASSUMIR liderança deste Pais dando um golpezinho, assumir a Governança num período de 10 anos, suspender eleições neste mesmo período para ver se esses divididos ganhem juízo

    • img
      Esperanza Responder

      Pinto da Costa é um dos causadores da instabilidade em São Tome. Ele se fosse sério tinha marcado eleições e ponto final.

  30. img
    Aleixo Amaral Responder

    Há mais alguma dúvida?!! Esses tripulantes que nos têm vindo a conduzir desde Dezembro de 2012, não nos levariam a porto nenhum, disto não devemos ter dúvidas! Agora temos que rezar para que eles abandonem o barco o mais depressa possível, para que seja outro tripulante a nos socorrer para um porto mais próximo. E daí encontrar realmente uma equipa, de facto competente, legítima e racional, para comandar o navio levando-nos assim ao verdadeiro destino que todos almejamos. Um dia seremos felizes!

  31. img
    Verdade Responder

    De facto não podia haver melhor prenda de natal para o ADI. Quando se esperava uma remodelação na liderança do MLSTP para preparar o partido para as eleições, já que o actual Líder não tem perfil de um 1ª Ministro, eis que somos confrontando com esta bombástica noticia. Esses mercenários de tachos e dinheiro fácil querem mesmo é afundar com o MLSTP. Espero que os militantes e sobretudo a camada jovem do MLSTP dê uma resposta atempada e adequada a esses mercenários que nem se quer pensam no partido, quanto mais no País.
    Jorge Amado só está interessado no tacho para pegar o dinheiro de Angola que vai entrar, por isso quer tirar os que não são da sua ala e até pede o PCD para fazer o mesmo. Isso é brincadeira de mal gosto e espero que a maioria dos Sociais Democratas sejam gente de bem e unam a sua voz contra esse disparate de Jorge Amado.

  32. img
    Floli Canido Responder

    Bocado bocado para cada pessoa. Anteriormente não havia dinheiro, mas agora já há 60 milhões de dolares de Angola todos querem tacho. Diabo vos leva para inferno, um dia voçês perderão tudo que conseguiram as custas do povo sofredor. O que cura doença cronica é a morte.

  33. img
    feijoada Responder

    O Jorge Amado aguentou muito. Aonde já se viu o presidente do Partido desempregado, sem salario, sem tachos, sem mordomias, ainda mais partido no poder? Vai em frente meu cara!!! É agora ou nunca! Os tipos estão todos feitos e mano zero. Ficaste feio na história. Foste um autentico parvo. Os tipos abusaram de te…

    • img
      Juven Responder

      O MLSTP com esta atitude não me vem pedir o meu voto. Isto já é demais. Só porque apareceu uma linha de crédito querem ir agora para o governo. Fazer o quê? Sinceramente!!!1 Isto é uma grande vergonha. Nunca vi tanta vontade incontrolável de ir para poder para ter acesso ao dinheiro do povo. Malditos!!!! Eu estava contra o ADI mas tenho de reconhecer agora que vocês do MLSTP são os maiotres aldrabões deste país. Este Jprge Amado mais a senhora Célia Pósser e Rafael Branco viram dinheiro e ficaram logo atrapalhados. Esta gente não pode ver dinheiro com os olhos. Falta pouco tempo para eleições deixem o governo governar. Para quê estas coisas todas de fulumento por causa de linha de crédito de Angola? O Pinto da Costa, com este vosso comportamento, deveria marcar eleições já e acabar com esta brincadeira. Pessoas que não têm nenhuma vergonha na cara. Qua raio de gente que não pode ver dinheiro com vista. Para quê haver remodelação governamental há poucos meses de eleições? Eu nunca pensei que o Jorge Amado e sua direção fossem tão incompetentes e burros. É porn isso que o ADI está satisfeito e a rir de vocês. Patetas alegres!!!!! Burros!!!!

  34. img
    Mariana Responder

    So a bafatadas. Estupidos, estupidos, estupidos. Ignorantes. A esta hora do compeonato brincar com uma coisa destas.

    • img
      Gente de Bem Responder

      Alguém pode explicar a esta gente do MLSTP que brincadeira tem hora. Eles são estúpidos ou é a corrida desenfreada para devorar os milhões da linha de crédito de Angola?????Isto é de loucos!!!!! Nunca pensei que gente que tivesse estudado um pouco e percebesse o mínimo de política pudesse fazer este tremendo disparate. Por isso é que acho que sódeve ser por causa de milhões da linha de crédito de Angola. Contando não se acredita numa coisa desta. Este Jorge Amado nunca deveria chegar ao cargo máximo deste partido. Ele tem demonstrado muita incompetência e burrice. Ou está muito mal aconselhado por gente que lhe quer muito mal. Isto é um autêntico suícidio político. Acorda homem…

    • img
      Juven Alegre no Natal Responder

      Eu não tenho nada a ver com este partido político, MLSTP. Mas no entanto só tenho a dizer que existe neste partido uma velha guarda, constituída por gente que já fez trinta e uma linhas neste país, que não quer deixar o poder e impede os jovens que querem trabalhar de o fazer.
      Como é possível que o senhor Jorge Amado só tenha lembrado que quer ir para o país agora que a linha de crédito de Angola foi desbloqueada? Para quê que este senhor quer ir para o poder? O que é que este senhor Jorge Amado vai fazer no governo? Deixem o atual governo governar, por favor. O anterior governo do ADI foi demitido e o atual, tendo começado com hesitaçõers e algumas trapalhices, já apanhou o norte e fez uma coisa em colaboração com Sua Excelência Senhor Presidente da República, que nenhum governo da República tinha feito anteriormente, desbloqueando uma linha de crédito de 180 milhões de dólares. Deixem estes senhores terminarem o mandato, se faz favor. Jorge Amado não pode esperar um bocadinho pelas eleições que se vão realizar daqui por pouco tempo? Qual é a pressa deste homem?

  35. img
    Almeida Responder

    Boa noite numa só frase. Jorge Amado ficou doido de vez.

    Para concluir, MLSTP sempre foi assim, tiro nos pés. Os tipos já não vão ganhar nada e dividem votos. Falta a estes tipos esperteza .

    Credo, tantos anos a perderem ainda não aprenderam?

  36. img
    Rodrigo Cassandra Responder

    Por mim neste país nem MLSTP,nem PCD, nem MDFM, nem , nem ADI são todos um antro de corruptos desonestos preguiçosos vadios ladrões, deveria sim surgir no país um movimento cívico de gentes serias e honestas para pegar neste país e dar um rumo.

    • img
      Bligadô Responder

      não tens moral para falar assim , uma vez seres um daqueles que contribui para o mal deste pais em tudo que fizestes.

    • img
      Mé zeru Responder

      É muito bem feito para Gabriel Costa, porque um homem que só vê pra frente como os burros, corre riscos sérios, porque na sua corrida cega pra o poder, não se apercebeu que haviam também outros barões dos partidos que sustentam o seu governo, correndo com ele lado a lado, visando a mesma coisa. É pena, ele só olha pra frente

  37. img
    Sjingo Responder

    E preciso ter postura para ser dirigente.Alguem que seja o presidente do partido que for, tera que ser exemplar, e nao agir por mera conviccao.
    Jorge Amado e fanatico ,prepotente, impostor e nao cabe em nada que se preveja ser bom

  38. img
    CASSUMA sem Energia Electrica Responder

    Gabriel Costa aceita proposta do MLSTP à demissão do Osvaldo Abreu e outros que estão na mira para salvação do OGE(Orçamento Geral do Estado). De uma reunião ocorrida em 20/12/2013 no Palácio do Povo. Mas o Gabriel ainda há outra proposta para salvação do seu OGE que é de dar 10.000.000 de dolares ao MLSTP e 5.000.000 USD ao PCD. E o MDFM/PL não tem nada? Sr. 1º ministro o engajamento do financiamento para compra de fatos,casaco,para seus ministros e compra de pneus para carros dos seus ministros…. Enquanto o povo suporta grandes dificuldades em compra de arroz e penalidades nos salários público. Antigo Ministro da Juventude está rindo embora disse que o seu governo teria feito 400 casas sócias e garantindo 1000 posto de emprego, mentiras que faz boi dormir, falácia. Cuidado com UDD do Gabriel Costa.

  39. img
    CASSUMA sem Energia Electrica Responder

    O Gabriel perde autonomia do devido a salvação do OGE bebendo agua no copo sujo.

  40. img
    zeme Almeida Responder

    Bem feito,agora o Gabriel Costa vai morrer na praia pelo seu mau feitio.De certeza absoluta se este governo nao aceitar as prospostas do MLSTP/PS vai ficar muito fragilizado.A um ditado que se diz{o peixe morre pela boca}é o que está a acontecer com o senhor primeiro ministro vendedor de sonhos,Dr. Gabriel Costa.Haver vamos

Deixe um comentario

*