Política

Interpartidária contesta especulação política

Os três partidos que sustentam o actual Governo, reuniram-se com o Chefe do Executivo na última terça-feira na Quinta da Favorita, e insurgiram contra o que consideram ser informações erróneas a volta da remodelação governamental.

«Gostaríamos de deixar bem claro que as erróneas informações relativas a uma futura remodelação do XV Governo Constitucional, no sentido de melhorar a sua funcionalidade, não correspondem no mínimo a realidade, pois tentam apenas deturpar o verdadeiro alcance dos objectivos da interpartidária», diz o comunicado subscrito pelos Presidentes do MLSTP Jorge Amado, do MDFM Fradique de Menezes e pelo Vice-Presidente do PCD, Delfim Neves.

A troica que sustenta o governo explicou os objectivos da remodelação governamental, que vai ser executada no princípio de Janeiro de 2014. «Com a citada remodelação acto absolutamente normal em qualquer regime democrático, pretendemos tão somente introduzir maior dinamismo na governação do país, assunto já acertado com o Chefe do Governo, cuja implementação se prevê para início do próximo mês de Janeiro», sublinha o comunicado.

O caso do Ministro das Obras Públicas Osvaldo Abreu, que colocou o seu cargo a disposição do seu partido, será segundo a interpartidária tratado a seu tempo. «O recente episódio ligado ao surpreendente posicionamento do ministro das Obras Públicas, Infra-estruturas, Recursos Naturais, e Meio Ambiente ao colocar o seu cargo a disposição da Comissão Política do MLSTP, não pode e nem deve constituir razão para tanta especulação, pois as forças da interpartidária e o Chefe do Governo, saberão dar em conjunto o melhor tratamento que o caso merece», frisa a troica.

Na reunião que decorreu longe dos olhares indiscretos, na Quinta da Favorita residência privada do Presidente do MDFM-PL, Fradique de Menezes, os três partidos chegaram a conclusão que os piores momentos do país, já ficaram para trás. «Podemos garantir-vos que já existem sinais evidentes de esperança em dias melhores para todos os são-tomenses», asseguram o MLSTP, o PCD e o MDFM.

O Primeiro-ministro Gabriel Costa terá recebido voto de confiança dos três partidos em relação a continuidade do seu Governo. «Tudo faremos para continuar a dar sustentação às acções do actual transmitindo-lhe sempre que necessário as orientações que se afigurarem mais pertinentes em cada situação sempre em prol da melhoria da governação, e daí das condições de vida dos nossos concidadãos», precisa o comunicado da troica.

Abel Veiga

    17 comentários

17 comentários

  1. Misse do Nosso Pais

    26 de Dezembro de 2013 as 19:59

    burros. aprendam politica primeiro e depois falam.

    • Joao Costa Dias

      26 de Dezembro de 2013 as 20:46

      É verdade compatriota. Esses senhores da troika só nos provocam vómitos. Ainda bem que o jovem Abreu saiu do meio desse lamaçal a tempo. Quem dorme com cão levanta com pulga.

    • Mria Madre Deus

      27 de Dezembro de 2013 as 8:09

      Aprenda a não ofender as pessoas. Será que és o mais sábio do mundo? O elemento do governo que não dá conta de recado deve por o cargo a disposição. Quem é arrogante como o antigo…como o caso de Abreu deve abandonar o cargo e ponto final. Ele já viajou com o dinheiro do povo e basta.

      • Mé zeru

        31 de Dezembro de 2013 as 11:58

        Pediu que o João Costa Dias não ofendesse as pessoas. Porque está o fazendo com a pessoa do Sr. Ministro? Tem provas que ele viajou com o dinheiro do povo? Vamos ter cuidado com o que dizemos e escrevemos!…

      • Mé tába

        31 de Dezembro de 2013 as 12:04

        Quem não sabe, é como quem não vê. A senhora ainda vive o saudosismo dos anos que já lá foram. Acorda!…

    • Manuel Santos

      27 de Dezembro de 2013 as 13:36

      Pelos vistos o nosso P.M. (gabriel costa, com letras minuscula) é um manda chuva e minino de recado;

      “…transmitindo-lhe sempre que necessário as orientações que se afigurarem…”

  2. armando

    26 de Dezembro de 2013 as 20:03

    Claro, com as eleicoes a porta e o desejo da troica de continuar no poder (heranca de seus pais) o pior momento do Pais ja ficou para traz. Ate onde esse Pais vai chegar com estes homens? Mete nojo…

  3. OTOR

    26 de Dezembro de 2013 as 20:11

    Nem eles acreditam nisso, e o maravilhoso disso, é que as manobras que vcs sempre usaram ja começam a ser percebida pela mais humilde cidadão. Nenhuma tirania dura eternamente.

  4. zeme Almeida

    26 de Dezembro de 2013 as 20:58

    Os elementos da troika tencionam nunca largar o osso,estas movimentacoes e reunioes,longe dos orgaos de comunicacoes sociais nao passa de uma extrategia de desviar a atencao do povo.Nao passa de uma manobra de diversao.O povo está atento.

  5. malebobo

    27 de Dezembro de 2013 as 8:29

    podem fazer de tudo que vosso tempo vão chegar, e que estarão um dia em casa reformado a espera daquele dia tão esperado

  6. malebobo

    27 de Dezembro de 2013 as 8:31

    gente com tanta ganancia de poder e dinheiro, fazem tudo a vida não é eterna, mesmo caros

  7. S.Tomé Poderoso

    27 de Dezembro de 2013 as 8:45

    Não vejo a hora das eleições chegarem, e ter uma maioria sustentada na Assembleia seja que partido for, porque já sabemos a peça” “só mudam os figurinos”…, me cansei de tantas mudanças numa legislatura. precisamos é de estabilidade.

  8. forro da terra

    27 de Dezembro de 2013 as 9:08

    Palhaçada!

    Só querem dólares de Angola.

  9. Filho da Terra

    27 de Dezembro de 2013 as 9:52

    Com todo essa dinheiro a chegar, 6 meses não vão conseguir por mão na massa e gasta-la toda, tenho cérias duvidas se vão marcar mesmo a eleições, esses tipos dão-mi volta ao estomago. MAs um dia mesmo.

  10. Dias

    27 de Dezembro de 2013 as 9:56

    INTERFALCIDADE, é oque eles são, INTERDEFENDER OS SEUS INTERECES é oque eles estão a defender, santomenses devemos entender que esses senhores já perderam toda credibilidade, jovens que seguem esses senhores também já perdem toda credibilidade, porque não conseguem ser democráticos, não terão liberdade de se exprimirem livremente, por mais que queiram infelizmente são partidos políticos que temos.

  11. Bela Santos

    27 de Dezembro de 2013 as 18:30

    Voces estão com tanta vontade de comer solares de Patrice Trovoada que ate ja nem pensam no pais. Para que serve uma eleição agora e voltar a ter os mesmos deputados no poder? Esses homens do MLSTP, PDC, MDFM podem nao ser do gosto de ADI mas eles sao santomenses e nao estao metidos em drogas, lavagens de dinheiro nem negocios sujos. Vamos pensar um bocado e deixar de ser garotos.

  12. osvaldo

    30 de Dezembro de 2013 as 9:34

    Meus caros Amigos e Irmãos!

    É com muita tristeza e dor que assistimos essas poucas vergonhas na nossa terra: vermos os nossos políticos dilapidando a coisa pública e ainda a gozarem com a nossa cara.

    Eu já fiz a minha análise! Agora eu pergunto, porque que ainda há pessoas confiando nesses malandros e desgraçados?

    Já estou cansado desta cena.
    Que pouca vergonha, que falta de escrúpulo e de caracter!!!

    Reflictam bem nisso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo