Política

Ministro Osvaldo Abreu diz que vai continuar no exercício das suas funções

Não apresentou qualquer pedido de demissão ao Chefe do Governo Gabriel Costa, que tem a competência de o demitir do cargo, através de uma proposta a ser submetida ao Presidente da República. Osvaldo Abreu Ministro das Obras Públicas, não pretende demitir-se do cargo, e garante que vai continuar a trabalhar.

Foi na localidade de Cabeça Cal, no distrito de Mé-Zochi, que o Ministro das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente Osvaldo Abreu anunciou a sua determinação em continuar a trabalhar, no exercício das suas funções.

O ministro que inaugurou a nova rede de electricidade para a população de Cabeça Cal, no dia 24 de Dezembro, uma renda de natal para a população local, desvalorizou a polémica político-partidária, relacionada com a sua posição de colocar o cargo a disposição do seu partido. « Estou a trabalhar com a população. Vou continuar a trabalhar cumprindo com os desideratos pelos quais fui incumbido, este é o meu objectivo, este é o objectivo do Governo, é isto que o povo quer que nós façamos», afirmou o ministro.

A população local reagiu em festa com a chegada de energia de boa qualidade. Um porta voz da população disse que há mais de 30 anos que a localidade não beneficiava de energia com qualidade.

Por sua vez o Ministro Abreu, desejou natal feliz a população são-tomense, anunciou um programa de electrificação das zonas mais desfavorecidas do país, e pediu confiança da população são-tomense, nas acções do governo de que faz parte. «Ao povo de São Tomé e Príncipe, que confiem em nós que vamos continuar a trabalhar para a melhoria da vida da população», frisou.

.

Resta saber qual será o próximo passo do MLSTP, caso o Ministro das Obras Públicas não se demita do cargo, ou se o Primeiro-ministro Gabriel Costa não o demita.

Abel Veiga

    38 comentários

38 comentários

  1. t@def.net

    26 de Dezembro de 2013 as 20:30

    E estrada de palacio dos congressos a vila maria e. Pra quando?

    • Amauro Tarcisio.

      27 de Dezembro de 2013 as 10:34

      Caro Ministro, o senhor não tem estado a fazer um mau trabalho, pelo contrario. Não liga a esses velhos caducos do seu partido liderado pelo bronco do Jorge Amado. Siga em frente com a sua luta porque o senhor é hoje uma única esperança para salvar o MLSTP.

  2. Trindadense

    26 de Dezembro de 2013 as 20:43

    Agora sim…

  3. Raimundo dos santos

    26 de Dezembro de 2013 as 21:08

    Os Camaradas do MLSTP não conseguem estar fora do poder.
    O Camarada Jirge esta ser precionado pelos seus coligionarios. Deixem Osvaldo trabalhar, o Jovem tem cadastro limpo é ainda o rosto do MLSTP a quem se pode contar.
    Força Ministro Osvaldo.

  4. Raimundo dos santos

    26 de Dezembro de 2013 as 21:09

    Os Camaradas do MLSTP não conseguem estar fora do poder.
    O Camarada Jirge esta ser precionado pelos seus coligionarios. Deixem Osvaldo trabalhar, o Jovem tem cadastro limpo é ainda o rosto do MLSTP a quem se pode contar.

  5. Raimundo dos santos

    26 de Dezembro de 2013 as 21:11

    Dizia Camarada Jorge Amado.
    Força Camarada Ministro Osvaldo Abreu.
    Somos muito ao seu lado, eles não agüentam.

  6. velha guarda

    26 de Dezembro de 2013 as 22:12

    Muita paciência Jovem Ministro. Ja colocou seu cargo a disposição no seu Partido. As instituições precisam do seu dinamismo. Não misture as coisas como alguns dos cabeçudos do MLSTP. Continue fazendo seu trabalho enquanto os partidos encontrem uma saida ao embroglio em que se meteram. Sr. Ministro tem a nossa solidariedade. Ja sabemos que PM não aceitou a sua saida e nao poderia ser diferente. J.Amado tem de pensar noutra estratégia pois esta ficando sem apoios. Isto ainda vai aquecer.

  7. Jaca de Vigoso

    26 de Dezembro de 2013 as 22:52

    Muito bem senhor ministro.

  8. Rua 3 de Fevereiro

    26 de Dezembro de 2013 as 23:11

    Viva o ministro Osvaldo Abreu. Abaixo o Jorge Amado.
    Fui

  9. Tia de Almeirim

    26 de Dezembro de 2013 as 23:40

    Afinal o ministro sai ou fica….

  10. Coblo

    27 de Dezembro de 2013 as 1:46

    Ano novo e os boatos veem ao ao baile sob os auspicios de quem?

  11. sum vim péma

    27 de Dezembro de 2013 as 7:23

    Senhor força Ministro, estou com sigo pelo bem de S.T.P.

  12. Renita

    27 de Dezembro de 2013 as 7:25

    Por favor, esse Ministro e mais alguns de governo devem sair…

  13. bem ní wê mali ni tlachi

    27 de Dezembro de 2013 as 8:21

    Ministro força…

  14. Aleixo Amaral

    27 de Dezembro de 2013 as 8:24

    Mais uma vez o presidente da segunda força mais votada , o MLSTP é desautorizado e humilhado, tendo a decisão da Comissão política do dia 20 de Dezembro tornado público pela voz do próprio presidente, sido apenas ignorado, o que traduz que o presidente Jorge Amado perdeu a liderança e não tem qualquer motivo de continuar a frente desta força política; mais um político atirado para o lixo, a semelhança dos que já viram o mesmo destino, como foi o caso do antigo presidente deste partido, Aurélio Martins.
    A remodelação governamental prevista para Janeiro ou seja, para 2014 é um falso alarme, para convencer Jorge Amado a deixar em paz Gabriel e Pinto mais os seus meninos de recado. Adeus Jorge Amado! Era uma vez!!!

  15. Mria Madre Deus

    27 de Dezembro de 2013 as 8:32

    Sai e ponto final. Nenhum homem é insubstituível. Irá um outro que fará melhor. Foste mal educado ao abandonar o encontro e bater com a porta na cara dos seus superiores hierárquico porquê?

    • Sergio

      28 de Dezembro de 2013 as 13:28

      Porque ele é CUBANO Maria.

    • osvaldo

      30 de Dezembro de 2013 as 10:19

      Já vi que a senhora Maria Madre Deus quer ser o símbolo da boa educação, ou quer ganhar o nobel.

      Mas já vi que a senhora é uma submissa desses sobas dilapidadores da coisa pública.

      Quantas vezes esses senhores superiores hierárquicos do Ministro Osvaldo Abreu, não portaram-se mal faltando respeito aos seus colegas e até a própria nação?

      Se a senhora se lembra: quem chamou de cães as seus colegas e em que condições o fez?… etc, etc… Portanto, é bom não termos a memória curta ou por outra, sermos coerentes com aquilo que falamos e nas nossas acções.

      Isto para dizer que todos nós portamos mal. Existe o instinto animal dentro de nós e que muitas vezes não conseguimos controlar, é inato.

      O que aconteceu, aconteceu e aconteceu fora do palco governamental, portanto não vamos prejudicar a nação, pelo facto de querer se vigar de uma ou outra pessoa.

      Boa entra para si e espero que para o ano não traga mais demagogias.

  16. Rodrigo Cassandra

    27 de Dezembro de 2013 as 8:38

    Caro Ministro acho que fazes muito bem não desista faça o teu trabalho pelo bem deste povo que muito merece não dê ouvidos a estes corruptos desonestos ambiciosos do poder e eu garanto e te asseguro se houver seja qual fôr a remodelação governamental nós aqui vamos sair a rua e posso te garantir que nem o MLSTP, nem o PCD nem o MDFM nem o ADI são todos farinha do mesmo tacho não valem nada temos é que pensar num movimento civil longe destes que não valem nada e dar ao nosso país um novo rumo

    • Verdade

      27 de Dezembro de 2013 as 11:30

      corretissimo

    • Sergio

      28 de Dezembro de 2013 as 13:31

      Essa é a soluçao para esse país e temos que começar ontem.
      Granda ideia, parabens senhor Rodrigo. Quando começamos?

  17. Bili

    27 de Dezembro de 2013 as 9:06

    Quando haverá energia de boa qualidade para Cruzeiro, Pau Sabão e Lemos? Será que não merecemos também???????????????????????????

  18. forro da terra

    27 de Dezembro de 2013 as 9:07

    Esse ministro diz uma coisa hoje e amanha diz outra!

    Esse é um verdadeiro camaleão e imaturo.

    Toma decisões de cabeça quente, não reflecte e faz comédia.

    Isso mesmo. É uma verdadeira comédia.
    Entende-se porque se aproxima da época do carnaval.

    Colocou o seu cargo à disposição da comissão política.

    Agora diz que já não se demite.

    Brincadeira!!

    • Paulo de brito

      28 de Dezembro de 2013 as 7:03

      Admiro a sua frontalidade e honestidade caro compatriota. De todos os comentários que passei em revista, creia-me, que o seu é o unico que reune siso e sustância de resto são demonstrações de profunda ignorância. O meu povo é incompreensível e deliram conforme o sabor do vento. chamo a isso paroxismo do delirio.

      • Visão Certa

        29 de Dezembro de 2013 as 10:20

        Pois é!!Os Adeistas ja estavam a esfregar as mãos de satisfação. Eles tem medo do jovem Ministro porque está fazer um bom trabalho e a trazer mais valia para o MLSTP.
        O MLSTP é um grande Partido e consegue ultrapassar as suas divergências, situação que não acontece com o ADI porque fica-se com a impressão que só o Patrice é que tem ideias e todos vão atrás dele. É uma vergonha|||||

    • Renita

      29 de Dezembro de 2013 as 20:51

      Ele, desistiu, porque, refletiu melhor os 180 milhões do OGE. Também ficou viciado, pouca vergonha. Se ele não sai agora, então sairá nas eleições, sair ele não sai de bem ou sai á mal com as eleições. Muitos não sabem o que se passa, sou a prova viva dessas injustiças quem tem havido e mais coisas que não dá para ser dito minha gente. Senão o País entra em escândalos, se souberem o que eu sei, irá haver muita revolta. Por isso prefiro manter-me calada. Eu peço mais uma vez ao Partido MLSTP e ao Presidente, esse Ministro tem que sair, ele e alguns, principalmente o Ministro Osvaldo Abreu. Por causa de muita injustiça quem tem havido e afetado a mim também, penso fazer um novo Partido, Sindicado dos Jovens… E posso ir até mais longe. Eu, os jovens de São Tomé E Príncipe, não podemos viver e sobreviver nessas injustiças… Depois dizem que os jovens têm que ser “Empreendedores”. Pergunto como é que os jovens podem ser empreendedores , se alguns do tipo Osvaldo Abreu não deixam fazer. Ou se deixar, é por interesse mutuo! Isso vai ter que acabar, o Congresso do Partido virá e vou colocar a boca no trombone. Não irei compactuar com mentiras e tantas injustiças que têm havido. Ganhemos Juízo!

  19. anonimo

    27 de Dezembro de 2013 as 9:26

    Subscrevo plenamente o que diz o senhor Rodrigo Cassandra…..

  20. Filho da Terra

    27 de Dezembro de 2013 as 9:50

    Cena dos Proximo capitulos, uma previsão
    DEspacho, presidencial, disolvendo a Assembleia, ou, demissão dos MInistros incompetentes?

  21. zeme Almeida

    27 de Dezembro de 2013 as 10:21

    Este senhor Rodrigo Cassandra,é o tal {Dico}irmao do presidente do governo regional da ilha do principe Jose Cassandra?A que partido o senhor pertence a UDD do Gabriel Costa do principe?Estranha-me muito,uma pessoa como senhor, usar esta linguagem pouco digna.Ou o senhor tenciona formar um outro partido da autoria no principe!Que faca um novo partido liderado pelo senhor que queremos ver a sua politica para tirar este STP no foco que se encontra.Estar ali a mandar BÓCAS nao vale.

    • Paulo de brito

      30 de Dezembro de 2013 as 7:02

      Amigo Zeme, o mais caricato p mim, é volatilidade com que os nossos compatriotas mudam de opnião!!
      Um dia apoiam a intenção do ministro em se demitir, com os mais rasgados elogios e no dia seguinte vêem bajular o dito por não dito do mesmo ministro, ou seja a sua não demissão!!!
      com esses tipos não vamos ao lado nenhum, são estupidos, inflamados, incongruentes e acima de tudo revelam uma tremenda falta de higiéne mental.
      Amigo zeme, eu gosto dos teus comentários, porque espelham a realidade e não peca de masoquismo. Um bom ano para ti.

  22. Txema

    27 de Dezembro de 2013 as 11:46

    Força amigo Osvaldo. A luta politica nao ê facil, mais vale a pena si “es para que otros puedan tener lo que uno disfruta y ama”!

  23. CUJAI

    27 de Dezembro de 2013 as 13:38

    Força Osvaldo estas a fazer um bom trabalho vendo a competência em primeiro lugar, sem discriminação por cor política, penso seres o único do governo a agir assim.
    Ao Jorge só o resta marcar o congresso, e sair. Pois ele vai perder, ele desafiou o Pinto por isto vai pagar. Este País tem donos. São Eles, Miguel Trovoada e Pinto da Costa.

  24. Inga

    27 de Dezembro de 2013 as 15:23

    Precisamos todos mas é de trabalhar.
    TRABALHAR! O resto são tretas. Fui!!!

  25. kuaNon

    27 de Dezembro de 2013 as 15:51

    O Osvaldo ate tem feito um bom trabalho!!Um Ministro com alguma credibilidade politica. Quando tiveres algum tempo passa tambem em campo de milho. Aquilo esta uma vergonha. Lama e lama, po e po!!!!

  26. Verdade

    27 de Dezembro de 2013 as 17:02

    Os dinossauros do MLSTP estão a se sentir ameaçados, o vosso tempo está a terminar e não querem admitir isso, vêm no Osvaldo Abreu uma ameaça eminente para a liderança do partido e querem quebrar o mal antes que seja tarde, só que o tiro não saiu bem, fizeram do rapaz um herói da noite para manhã, agora toda atenção está no Jovem Ministro.
    A estratégia da “velha guarda” falhou e quem vai ficar mal na fita é o Jorge Amado, que deveria ter aprendido com Aurélio que esses camaradas não valem nada, só sabem usar os outros e depois descartar. Mas por outro lado isso é bom ter acontecido essa palhaçada, é um motivo mais do que suficiente para mudar a direcção do partido e preparar para as eleições que se avizinham, porque com este líder actual o MLSTP não tem qualquer hipóteses de victoria.

  27. BRUTO COSTA

    27 de Dezembro de 2013 as 17:57

    muito bem as batalhas são mesmo para ser vencida, e tenho certeza que sr. ministro vai vencer a maioria delas. dá o seu melhor

  28. Odair Costa

    27 de Dezembro de 2013 as 19:31

    Muita Força Senhor Ministro Osvaldo Abreu,na praça pública muita gente elogia o seu trabalho de um jovem com boas ideias ,não da ouvidos á esses velhos de M.L.S.T.P que nunca largam liderança do Partidos porque sempre gostam de Poder,como eles estão há ver que no seio do partido esta a surgir jovem ministro com boas ideias então estão com medo e querem boicotar o trabalho desses jovens. Força senhor ministro o povo esta a gostar do seu trabalho.

  29. bodlega

    28 de Dezembro de 2013 as 12:45

    O de acreditar na sua Permanencia no Governo, e depois da remodelacao prevista para o mes de Janeiro. Os de MLSTP-PSD sao traicoeiros, ha que ter o cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo