Política

Pinto da Costa volta a reunir o Conselho Superior da Defesa Nacional

A partir das 10 horas desta segunda – feira, os membros do Conselho Superior da Defesa Nacional, regressam ao Palácio do Povo, para mais uma reunião na sequência do último encontro da passada quinta – feira, em que foi anunciado o afastamento do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, a luz da insubordinação do exército em relação a honras que são devidas ao Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas. Ao que o Téla Nón apurou mais novidades deverão sair da reunião desta segunda – feira, relativamente ao futuro das forças armadas.

    20 comentários

20 comentários

  1. CEITA

    17 de Fevereiro de 2014 as 9:49

    estamos em crise… sem duvida mas para atingirmos crise nas instituições como Militar, tribunal,etc, é sinal que temos que repensar o futuro de STP, Só pra vos lembrar que vossas ganancias esta levando stp ao abismo. espero bem que essa resolução seja consensual.

    • conobia cumé izé

      17 de Fevereiro de 2014 as 12:43

      Os militares de STP passarão defender a soberania do Estado, onde Código Penal do País defende todos os corruptos !!! … Este Estado pode-se chamar de direito ? Cada um usa o que tem. Ou salvamos todos ; ou afundamos todos !… Vivê !!!…Fui

  2. Verdade

    17 de Fevereiro de 2014 as 10:14

    Nesta foto Superintendente Roldão Boa Morte tá pedindo ao SENHOR DO ALTO que lhe proteja.

  3. Verdade

    17 de Fevereiro de 2014 as 10:15

    O BRIGADEIRO baixou a cabeça e caiu.

  4. Camarada

    17 de Fevereiro de 2014 as 10:33

    Muita GANANCIA mesmo os militares nao precisam ganhar muito dinheiro mas sim melhores condicoes de vida

  5. Xaxa

    17 de Fevereiro de 2014 as 10:59

    Agora é que vai, ainda vamos ter muita confusão neste país… muita tema, muita tema…enfim

  6. Maracujá

    17 de Fevereiro de 2014 as 12:00

    Mesmo assim, muitos bonecos defende que esta tudo bem besta terra. Sinceramente…

  7. Eterno Madiba

    17 de Fevereiro de 2014 as 12:28

    Há quem faz crer que só com forum é que se resolve essas crises que nem se quer são conjunturais. No meu ponto de vista bastava cada órgão de soberania conhecer de uma vez por todas a baliza das suas responsablidades. No nosso país, todos os presidentes querem a todo custo governar! Mas porquê? Como é que um fórum vai resolver todos os males de um país?

  8. 3 Macucu

    17 de Fevereiro de 2014 as 13:37

    Quém serà o futuro C E M G F A STP serà que vao escolher ,um individo ,porque é bunito ,sem eperiencia : muita atençao ,porque sao militares que tenhem chave de STP nas maos ,nao deitem pedra fora, a contar com ovos porque ?

  9. Lariça Almeida

    17 de Fevereiro de 2014 as 13:39

    A realidade é única o país esta de mal a pior. se continuarmos a politizar tudo agora sim caos caos e caos

  10. Britinho Ferreira

    17 de Fevereiro de 2014 as 15:22

    No meu ponto de vista para que as coisas funciona no País sério, deve-se respeitar o principio de separação dos poderes que passa pelo seguintes:- Presidente da República, Assembleia Nacional, Governo e os Tribunais. Cada um dos poderes devem fazer coisas das sua competências e não interferir nas competências dos outros Órgão porque são eles Órgãos independentes. Só assim é que as coisas funcionam.

  11. Ou vai ou racha

    17 de Fevereiro de 2014 as 15:25

    Não tem como;!Mesmo o presidente não esperava que STP chegaria a este ponto.Estamos completamente num beco sem saída. Não vamos estar a remendar um tecido que está podre. Mesmo o sr. pinto da costa não consegue trabalhar nestas condições. E é bom não se esquecer que tudo está a acontecer porque o povo não reconhece a legitimidade deste governo porque não é o Governo que o povo escolheu. Não há voltas a dar. Com ou sem diálogo nacional não vai resolver absolutamente nada. Nos tempos que correm não se deve impor uma governação ao povo. Estamos em Democracia e em Democracia os Governos são Legitimados pelo Povo através das Urnas. A não ser que ainda existe aquela réstia do tempo em que o sr.era Presidente era Governo era tudo. Mas este tempo não pode voltar mais para STP. Não entendo o que o sr está a espera que não manda o povo expressar a sua vontade nas Urnas! Seria melhor para si, independentemente do Partido que o Povo viesse a escolher. Puxa que medo! Afinal o quê que o sr. quer para STP? O óscar também devia cair; o Roldão também devia cair; Seus assessores que criaram empresas ligados a área dos hidrocarbonetos para ganhar dinheiro fácil, também deviam cair. mas estes o senhor protege com unhas e dentes, tornando-se assim como seus cúmplices. Sr Presidente os tempos mudaram e os Santomenses já não são otários, ultimamente o sr defraudou as nossas expetativas, pense nisso.

  12. Broa Doce

    17 de Fevereiro de 2014 as 16:20

    Hum…graças deus meu STP, país de povo humilde, trabalhador e sofredor, …mas precisam acordar…pois essa sistuação vivido no seios dos militares é uma afronta ao modelo de hierarquia mas tradicional, sendo posto a prova…como resultado desse acontecimento, Brigadeiro demite-se ou iria ser demitido, faltando também o ministro da defesa, chefe de quartel onde o mesmo ficaram preso…País serio…toda essa cadeia de hierarquia deveriam ser destituída dos cargos…mas como estamos em STP tudo pode acontecer …até mesmo militares que juram bandeira e que deviam cumprir o juramento, decidiu se bandear politica…Sabe duma pegamos a “Moral, Ética etc..” botamos no bolso ou na gaveta e decidimos botar malandragem, politicagem, inveja etc…para fora …esse é que falamos aqui e a mundo a fora “Ilhas Maravilhosas” que de maravilhosa de tempo em tempo esta perdendo seu encanto…bye bye

  13. melhor p pais

    17 de Fevereiro de 2014 as 17:47

    no nosso pais esta falta de ordem pra isso e preciso unirmos e ezecutarmos para o bem de stp o pais precisa de aqueles que estão em cima sim mas pra terem consencia obg.

  14. Toni

    17 de Fevereiro de 2014 as 23:31

    Só falta dizer que é culpa do Patrice….este caos provocado por governação presidencial está a dar o seu resultado, ainda por cima é um filme já passado em outros sítios.
    Facto o Sr Patrice calado e ausente cada dia que passa ganha mais força , está dada pelos outros é fácil e grátis . Se calhar já viu estes filmes……..
    Este regime está perdido mesmo com o dinheiro de Angola não vai lá , é que o papel acaba e com estes Senhores acaba rápido!,

  15. Jose Alberto

    18 de Fevereiro de 2014 as 0:38

    Espero que os militares mostrem que existem para defender o Pais e o seu povo e nao meia duzia de aproveitadores.

  16. Filipe Samba

    18 de Fevereiro de 2014 as 5:02

    A degradação da educação política em STP, originou o culto de personalidade. Por natureza, o ser humano é egoísta. Porém, ninguém nasce reacionário, preconceituoso, machista ou racista. Tudo depende da educação recebida. É a educação que desperta em nós o altruísmo, asolidariedade, o amor, o senso de partilha e a disposição de sacrifícios em função dos outros.

  17. Ana Maria de sousa

    18 de Fevereiro de 2014 as 8:05

    Ate quando iremos arrumar o nosso STP?

  18. Leve Leve

    18 de Fevereiro de 2014 as 8:43

    Nas calmas e tudo ira correr bem. Optimismo e paciencia…

  19. “Artigo 122.º – Decisões dos tribunais”

    18 de Fevereiro de 2014 as 13:04

    Roldão Boa Morte deve dar aulas de trânsito aos seus agentinhos de trânsito que deambulam pelas ruas da cidade fazendo paragens obrigatórias e curvas e contra curvas de esmolas e gorjetas de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo