Política

Novo Chefe de Estado Maior toma posse esta quarta – feira

O Conselho Superior de Defesa Nacional, analisou o perfil do novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. O nome do novo homem forte das forças armadas não foi divulgado. Ao que tudo indica será um coronel do exército no activo. O militar em causa, será promovido esta quarta – feira pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas à patente de brigadeiro, e logo a seguir será investido também por Pinto da Costa no Palácio do Povo, como novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. Nota de realce na reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional de segunda – feira, tem a ver com a presença do ministro do plano e finanças, Hélio d´Almeida. As contas da nova grelha salarial para as forças armadas, poderão já estar concluídas. A insubordinação dos militares do exército que provocou a queda do Chefe de Estado Maior, Felisberto Maria Segundo, teve como razão principal, a melhoria dos salários.

    19 comentários

19 comentários

  1. CEITA

    18 de Fevereiro de 2014 as 15:28

    Fumo branco no Vaticano…, um bem haja a novo chefe maior das força armada.

    • Magalhães

      18 de Fevereiro de 2014 as 20:28

      É preciso ameaçar em pegar armas para se chamar o ministro das finanças para aumentar o salário. E quem não tem arma? Fica na m…..???

  2. Olívio Bonfim

    18 de Fevereiro de 2014 as 15:36

    Dos quatro que aparecem cá, a minha preferência recai sobre o coronel Justino Lima!!!

  3. pedro neto

    18 de Fevereiro de 2014 as 15:37

    … com essas medidas não tarda aí teremos 10 brigadeiros assim como tivemos 7 primeiro-ministros em 10 anos. O que fazer com eles depois? Eis a questão. O que têm feito é substituir ‘nódoa por buraco’ em vez de resolver a verdadeira causa do problema da ‘indisciplina’. Essa ‘indisciplina’ é simplesmente o reflexo daquilo em que o país se tornou pra desgosto de todos sãotomense. Viva STP

    • Leandro castro

      18 de Fevereiro de 2014 as 20:14

      De facto pode-se perguntar porque será que não se fala da consequência natural da insubordinação? Se fossemos de facto um Estado normal, saber-se-ia primeiro das sansões aplicadas e só depois das substituições. Mas, como já sabemos impera o medo, e ninguém tem a coragem de assumir o barulho.

  4. STP

    18 de Fevereiro de 2014 as 15:41

    Que tudo volte a ser diferente daqui para frente, boas-vindas ao novo chefe maior das forças armadas.

  5. Ma Fala

    18 de Fevereiro de 2014 as 16:54

    Eles que sao brancos que se entendam- So nao entendo o porque que temos que ter tantos patentes superiores militar num pais tao pequeno,nao fiscal, e todo ele dependente das “esmolas”externas.
    O mas recomendavel seria pensar-mos em como inrequecer o pais e deixar-mos para traz estas pendangas-ate parece que estamos a recuar para a era da Uniao Sovietica, tanto poderio militar condicoes de vida da populacao inademissivel.

  6. Original

    18 de Fevereiro de 2014 as 17:16

    Como é possível 4 cotas na parada com posições diferente?

    • pirilampo

      18 de Fevereiro de 2014 as 20:11

      pois e justino lima unico com posiçao corecta postura militar

  7. nadaver

    18 de Fevereiro de 2014 as 17:29

    150 mil habitantes e uma tropa apenas para constar!

    • Lupuye

      18 de Fevereiro de 2014 as 17:52

      E tudo so pra fazer o ingles ver: tropa de faz de conta, policia de faz de conta, tribunal de faz de conta, petroleo de faz de conta,…. e so nao vou mais longe para nao ofender certas pessoas e sensibilidades.

  8. pirilampo

    18 de Fevereiro de 2014 as 19:52

    pois digo coronel justino lima mesmo homem ideal pra td isto tem postura sabe deferenciar as coisas pelo q veju da sua pessoa nao tem ar nem de arogante nem de exibicionista sabe se colocar bem ve as coisas na medida serta nao tem cituaçoes parentescas nem nada sabe dar rasao quem deve q culpar tbm a quem deve so digo força bem aja FASTP coragem e boa governaçao

  9. ASPIRANTE

    18 de Fevereiro de 2014 as 20:18

    Tenho a certeza que é Coronel Justino o escolhido. Neste momento não ha nenhum militar com patente superior com melhor perfil que este. é um militar com muita frieza e sabio na tomada de decisão.

    parabens Sr.Coronel,sei que o Sr.irá fazer valer as minhas palavras.

  10. marco silva

    18 de Fevereiro de 2014 as 20:43

    Muito bem, escolham o nosso chefe de estado maior das forças armadas de STP mas não se esqueçam de resolver o problema dos sargentos e a reestruturação e o número de gente nas forças armadas. E despachem com tudo isto, que já cheira mal , com gente a falar até em coisas absurdas e sem nexo. Tenho dito!

  11. soldado 126/80

    19 de Fevereiro de 2014 as 7:58

    parabéns caríssimo faça diferença mostra a sua inteligência um bem haja todos militares sem exceção força viva stp, viva fastp

  12. vitoria

    19 de Fevereiro de 2014 as 8:11

    meus parabéns coronel justino, pelo novo cargo alcançado, sucesso na sua nova carreira

  13. li cú flogá só

    19 de Fevereiro de 2014 as 8:19

    os militares revindicaram ajuste salarial e agora como é que fica os paramilitares será que eles também não são forças deste País?
    Sr. Governantes muito cuidado nesta altura de campeonato, não tapa um e deixa o outro aberto.

  14. Amilcar Vera Cruz

    19 de Fevereiro de 2014 as 12:39

    Acreditando no prefil militar e da sua sapience como cidadao cumum adcionando os seus valores adquirido militarmente profissional com a sua forca de caminhar, vai iluminar as FARSTP de algumas das mais valias ideias na sua continuidade para o melhor ,como sonhador das inovacoes e de melhoria para esta grande instituicao militar.
    Felicito o Senhor Brigadeiro Justino lima neste novo desafio da sua vida Como Chefe do Estado maior das FARSTP.

    obs: desculpa estes erros ortograficos por ser um teclado Ingles

  15. Rui Borges de Pina

    19 de Fevereiro de 2014 as 14:47

    ya

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo