ADI diz que se identifica com as recomendações do Diálogo Nacional

Levy Nazaré o Secretário-geral do partido, em declarações ao Programa Cartas na Mesa da TVS, realçou a vocação dialogante do seu partido, que apenas não concordou com o formato do Diálogo Nacional. ADI diz que se identifica com as recomendações saídas do evento.

«Com certeza as recomendações que iriam sair deste diálogo não são nada estranho, são coisas que o ADI sempre defendeu. Se é algo que o ADI sempre defendeu nos seus programas, quer eleitoral quer do Governo, nós iremos abraçar sem problemas nenhuns», declaração de Levy Nazaré, Secretário-geral da ADI.

Uma declaração que realça a importância e o sucesso do evento, que o partido ADI preferiu ficar de fora. Mas Levy Nazaré garante que ADI é um partido dialogante. «Nós havíamos dito antes, por outros órgãos de comunicação social que o ADI nunca foi contra o Diálogo, é um partido do Diálogo, mas nós não concordamos com o formato que se implementou para este diálogo nacional», frisou.

Um formato contestado, que levou ADI a isolar-se, mas que terá gerado bons frutos. «Estamos aguardando que a Comissão do Diálogo possa enviar ao ADI as conclusões e recomendações como partido político que nós somos», pontuou.

Abel Veiga

  1. img
    Manuel Vicente Sousa Responder

    Sempre disse que o ADI, é um partido idóneo,e que estará sempre disposto a colaborar com as ideias e práticas das outras correntes, desde que não sejam demagógicas, dilatórias, triviais e anticonstitucionais. Porque,além de ser um partido no qual a maioria dos santomenses,depositam a esperança de se serem felizes. São responsabilidades. O partido tem também uma visão microscópica, de se aperceber das orquestrações dos demais fantasistas políticos que inundam a nossa arena política,que ao invés de fazerem política, limitam-se talvez por falta de higiene mental ou por fraqueza do espírito,a fazerem politiquíces e engendrando artimanhas apenas para aniquilarem o ADI,principalmente o seu nosso líder de modo a perenizarem as suas lambanças. Daí que, é politicamente correcto o ADI abster-se de todos os festins considerados, festins dos Bestas.

    • img
      Lódoma Responder

      ADI só quer papa feita para papar com esse partido demagogo não vamos a lado nenhum deveriam participar e colaborar para enriquecer o diálogo.
      ADI é partido dos oportunistas

      • img
        Realista Responder

        Caro compatriota eu não sou do ADI.diga-me por favor com que partido é que podemos chegar lá

        • img
          Lódoma Responder

          O meu comentário não estou a definir este ou aquele partido mas a verdade é que ADI deveria tomar parte e participar activamente não é dizer que não faço parte e depois vir dizer que identifica com diálogo assim é camaleão joga com situação

  2. img
    FEXA PATA Responder

    Fizeste bem ADI em ficar de fora porque o Dialogo não vai dar em nada mais sim mas um truque de Desvio e programa de roubo e engano dialogo esta na nossa praça que não tem ordens em alimentação organização e respeito.

  3. img
    Piter Bota Responder

    As pessoas que não acreditaram no ADI depois de lerem as recomendações possam ver que o Orçamento Geral do Estado2013- Orçamento Cidadão elaborado pelo ADI estavam lá plasmado, isso quer dizer que o ADI sempre pensou bem para esta Nação.
    O ADI está sempre a subir devido a transparencia.

  4. img
    Eterno Madiba Responder

    Se numa sociedade todos concordam com tudo então estámos perante algo de doentio.

  5. img
    sum pokimi in da house Responder

    Uns oportunistas que só querem poder para andar aqui a viajar de cima para baixo e nada fazer para o povo que os elegeu!!! Será que alguém dos Adistas pode me dizer em concreto o que ADI fez nestes 2 anos que la estiveram?? Computadores Magalhães nem se viu…..que posso lembrar foi apenas converter uma Doca pesca de DN em super mercado….privado…digam-me
    Fui….

  6. img
    roberto carlos Responder

    «Estamos aguardando que a Comissão do Diálogo possa enviar ao ADI as conclusões e recomendações como partido político que nós somos»!
    Palhaços!
    Não tem que enviar-vos…VOCÊS QUE SE QUISEREM AINDA APANHAR O COMBOIO,que vão lá buscar;onde vocês regeitaram os Convites para participarem no evento.

  7. img
    Ancrajoty Responder

    Agora que estamos a preparar o nosso futuro com das recomendações saídas no DN, vem agora o cara-de-sem-vergonha de Levy, dizer que era algo que estava sempre no programa do ADI;!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque não o fizeram antes? Ou desse pelo menos um passo para tal? Sinceramente não vejo aonde esta o vosso amor a este martirizado povo se STP.
    Senhor Levy, valia a pena que estivesse calado do que vir agora dizer barbaridades.
    Nom dumu e^ nai e^.

  8. img
    Ancrajoty Responder

    Digo: futuro com recomendações

  9. img
    CEITA Responder

    …nunca mais esse discurso esta dançar de acordo a musica, é sinal que ADI não tem outra saída a não ser aceitar fingidamente como quem estivesse de acordo com o dialogo nacional. politico é mesmo falso profeta. coitadinho que cai na onda…

  10. img
    fai Responder

    O ADI é sim um partido irresponsável. O LEVY Nazaré é um jovem politico acabado e derrotado. Ele não pensa. Tudo que diz é do seu patrão patrice trovoada. Quando o Levy criou em conjunto com os outros oportunistas a geração esperança levou-me a pensar que este Levy era inteligente. Mas enganei-me. Para quê o ADI necessita das recomendações e conclusões do DIALOGO? O ADI diz que tudo que se discutiu o ADI tem no seu programa de eleitoral, porque que não tirar as recomendações e conclusões no seu programa eleitoral? O ADI e o Levy deviam ter vergonha. Se não participaram no DIALOGO pelo formato por que é QUE querem ter resultados, sabendo que os resultados são frutos de um DIALOGO COM FORMATO ERRADO?

  11. img
    PEPS-COLA Responder

    São Tomé e Príncipe, pode melhorar, o dialogo por isso é fundamental. Eis um exemplo clássico de como a responsabilização afasta os oportunistas.
    Um experimento científico, mostra o motivo que desencorajou macacos a subirem ao poleiro, uma técnica que poderia surtir efeitos imediatos com uma boa reforma dos Tribunais.
    5 Macacos foram colocados em uma sala. No centro da sala posicionam uma escada, dando acesso a muitas bananas presas ao teto. O experimento a princípio consistia em toda vez que um macaco pegasse uma banana, um banho de água gelada era dado em todos eles. Depois de alguns banhos, o macaco que foi pegar a banana foi agredido por todos os outros quando desceu. Eles haviam percebido a relação entre a água fria e o fato de um deles retirar uma banana. Depois de algumas horas, mais nenhum macaco se atrevia a comer. Os pesquisadores resolveram ir além, e decidiram parar com o banho frio, ainda assim, nenhum deles sequer subiu as escadas. Então acharam que precisariam trocar, retiraram um dos macacos da sala e no seu lugar introduziram um novo. Obviamente, assim que o novato chegou tentou comer bananas, e apanhou de todos os outros. Os pesquisadores continuaram trocando macacos, o segundo novo macaco levou uma surra, o terceiro também, o quarto, até o quinto e último. E o mais interessante, depois de todos os macacos trocados, todos estavam agredindo quem tentasse pegar as frutas, apesar do fato de que nenhum desses novos macacos foi alguma vez molhado com a água fria, nunca. E provavelmente, se perguntássemos para eles o motivo pelo qual estavam batendo uns nos outros, talvez “diriam” que é “assim que as coisas sempre foram por aqui” .

  12. img
    Camarada Responder

    O ADI esta em via de instincao. Nunca mais vai governar este pais.

  13. img
    herlander noronha Responder

    Lamento muito!! até que ponto o ADI se indentifica com as recomendaçoes saidas do dialogo nacinal?? Um partido que vive so apenas para o seu lider sem pensar o que de mau possa vir para um país por comportamentos pouco elegante quando é chamado a participar e dar o seu contributo para sairmos desse beco sem saida em que nós nos encontramos passa a viver na sombra dos caprichos do seu lider. Levy Nazaré es jovem sai dessa de ter discurso de uns tantos eu conheço com a politica derecionada so para o partido e pense numa politica aberta em prol da nação faz uma oposição clara e aberto e construitivo que para estabilidade da governação e não para instabilidade. Ao meu modo de ver a oposição deve ser efeita em base de fiscalização a emplementação de tudo que é mau e danoso de um páis e ao mesmo tempo apresentar proposta sustentavel e credivel de modo a contraiar a do governo, e parar de andar ai a criticar os partidos ou aquele ou outro. O povo é que deve abrir os olhos!! Tenho dito

    • img
      Manuel Vicente Sousa Responder

      Caro
      Amigo Herlander.
      Salvo a opinião em contrário, o meu estimado amigo fica intimado,de que, quando tentar esboçar qualquer tipo de prosa,procurar munir-se de conhecimentos reais e aprisionar o seu delírio emocional.
      Porque o que acabaste de escrever só revela que estás deslocado dos reais problemas do teu país.
      A ânsia de querermos defender o nosso club não deve em hipotse nenhuma ofuscar-nos da realidade. Eu não vou descrever aqui as melhorias protagonizadas por ADI, porque não entro na tua demagogia. Sei também que tu a escrever essas leviandades,fizeste-o de ânimo pesado,putativamente na condição de quem diz; “…não se esqueçam de mim, eu também mandei a boca”.
      Fale o que quiseres mas tenha a decência de dizer a verdade.
      Sei que ao escrever esses disparates, fê-lo por amor. Por isso, vou terminar com uma citação do Marquês de Maríca, ” Siga o teu coração, mas leve o teu cérebro contigo”.

  14. img
    Ma Fala Responder

    Prova final de que este partido esta mesmo desnorteado, desoreantado, sem eira nem beira.Como e possivel absterem-se do Chamado Dialgo Nacional(oportuno?- sera ele necessario e coviniente?) e agora afirmarem que apoiam as decisoes tomadas nesta mesma senda- sinceramente!
    Deste geito sem partido de oposicao,capaz de manter firme na sua posicao e pressionar os que (des)governam a fazer um trabalho honesto e exemplar, este pais nao tera pernas para andar.

  15. img
    terra dos outros Responder

    Mais quem é você?, ADI, cala-se, cobardo, palerma, ignorante, vai chamar o vosso Patricio Trovoada dizendo-lhe as Leis vigente no País ainda está de Pé. Cuidado.-

  16. img
    STP e nosso Responder

    Nao entendo as voses criticas.
    Si ha recomendaçoes interessantes saidas do dialogo é de louvar qualquer um partido que assume as adoptar.
    Ou preferem que ninguem as assumam?

  17. img
    Paulo Sacramento Responder

    Que vergonha, sr Levy Nazaré… Sem palavras..!

  18. img
    Armindo Dos Santos Responder

    Senhores cibernautas,alguém pode-me explicar o que si passa com as ligações telefonicas para S.Tomé?

  19. img
    arelitex Responder

    as palavras do secretário geral do ADI . só mostram arrependimento , por um lado pelas instruçôes que deu em desencorajar os seus militantes de participar no DN .por outro lado a direcçâo no decorrer do DN apercebeu-se que até têm uma percentagem de militantes adultos no seu partido e que sabem o que querem ,e estes como cidadãos acima de tudo nâo ligaram á direcçâo e suas instruções e foram ao dialogo . perante este acontecimento talvez inesperado o secretário geral viu-se forçado a inventar mentiras para defender a atitude dos seus militantes que desobedeceram e nâo ouviram as suas instuçôes . tudo isto para a ADI nâo perder votos . ou ficar mal na fotografia .

  20. img
    manuel soares Responder

    Bom dia meus caros leitores e comentadores do tela non, vamos pacificar o país, deixemos de coisas, de birras, de truques , de maledecências e coisas afins, sejamos justos e razoáveis o ADI se subscreve as recomendações saídas do diálogo nacional é importante, salutar e é bom para a nossa democracia, não o tivemos(ADI) nos trabalhos do diálogo mas se quer partilhar ou apoiar para o bem que venha e é benvindo. Não vejo porquê de tanto celeuma!Bom é marcar as eleições!

  21. img
    3 Macucu Responder

    Voçes sao bazofios ,jà estao a dar maos parmatorias, poqué que voçes devolveram os convites que vous deram , voçes sao muitos indisciplinados prisisao de uma boa lavagem de cerebo ficam a saber que povo nao gostou do vosso comportamento ,de nao participar no diàlogo nacional e agora estao a vir com bla bla bla credoemmmmmmm

  22. img
    vedé sa libô Responder

    Quá cu sa tela sé ca fé nom molê. Maji tudo quá cé nom ca podji cuê. SaoTomé Poderoso e Santo António do Príncipe, mostre-nos o que ainda está por vir contra este povo que tanto sofre. Na luta de elefantes o que sofre é o capim. Estamos perdidos sem saber que rumo tomar. Afinal quem fala a verdade e pratica a justiça neste país, realmente?
    Todos tiveram algum succeso nas suas governações, entretanto nada mudou para melhor, senão para o pior. o insucesso tem caracterizado a governação de todos os que ja passaram pelo governo. Diálogo, diálogo e mais diálogo. Se nao fosse diálogo nacional, seria talvez “CONVERSAS NO QUINTAL” comédia angolana. O que precisamos é de “cartas na mesa”, “olho no olho”, “verdade”, para sabermos afinal o que será de STP e do povo. Do limiar da pobreza em que estão mergulhados grande franja da população, do sul e do norte. Para falarmos da criminalidade, droga, meninos de rua, mães sem meios de sustento para os seus filhos, empregos para jovens, desempregos, hospitais com condições, etc. etc. Política para políticos. No momento das campanhas eleitorais ouvimos brilhantes promessas. Depois disso, todos os que ganham as eleiçoes, aparecem tempos depois alegando a pobreza do país. pergunta-se: nao procuraram saber antes, porquê? mesmo com o pouco que o país consegue angariar através de esmolas de parceiros internacionais, compram grandes jeep’s, constroem palacetes para concubinas, só nao viajam para o céu, porque ainda nao foi construída estrada para lá.
    É preciso mudar nao as políticas, mas sim a mentalidade humana. vejamos: deputados que vao ao parlamento em estado ébrio, juízes que julgam atropelando a lei, WHISKY antes do julgamento, padrinhagem e etc. etc.
    É preciso começar a responsabilizar aqueles que ambicionam o poder, colocando-lhes regras e a obrigatoriedade de cumprimento das regras pre estabelecidas. Pelo andar da carruagem, algum dia o descontentamento do povo abrirá sentimento de revolta. Nao queremos cá o que se passa na Guiné Bissau. Mas os políticos de Sao Tomé devem começar a ser punidos. Nao pretendo cingir-me a questões do ADI, MLSTP, MDFM, ou PCD. Todos pecaram e pecam constantemente. O que é necessário neste momento é que esqueçamos o passado e arregasemos as mangas. todos sem excepção na luta para um país melhor, onde realmente dê gosto de viver. Se algum dia os recursos do país beneficiaram aos colonos e se nos apossamos do que é nosso, porque será que nao há-de dar para os naturais de STP.
    Mais trabalho, precisa-se. mais união, exige-se. Todos por um bem comum. STP
    Até breve

Deixe um comentario

*