Política

MLSTP instaura processo disciplinar ao ex-militante Rafael Branco

A Comissão Permanente do MLSTP diz que foi o partido quem fez Rafael Branco. Apesar de ter decidido abandonar o partido, será alvo de um processo disciplinar. O comunicado da Comissão Permanente do MLSTP, anuncia que Rafael Branco, pretende formar um outro partido político para enfraquecer o MLSTP.

Rafael Branco, ex-Presidente do MLSTP, é acusado pela actual liderança de conduta anti-MLSTP. A comissão permanente do partido diz que Rafael Branco, realizou reuniões em todos os distritos do país « criticando de forma grosseira a direcção do partido, e promovendo abaixo assinado com o objectivo de denegrir a imagem da direcção nacional do MLSTP/PSD e do seu Presidente».

O comunicado acrescenta que em nome do MLSTP, Rafael Branco, exerceu várias funções do Estado, durante 30 anos.  O MLSTP recorda as palavras de Rafael Branco no programa Cartas na Mesa da TVS, em que disse não reconhecer a actual Direcção do Partido, « eleita no Congresso, acrescentando ainda que se as coisas não mudarem dentro do partido ele assumiria outras medidas», refere o comunicado.

O MLSTP acabou por descobrir que Rafael Branco tinha outros intentos. «Os intentos do senhor Rafael Branco visavam afinal formar um outro partido para fazer frente ao MLSTP, tendo enfraquecer o MLSTP da senda política, partido que o fez», denuncia a comissão permanente do MLSTP.

Por causa dessas situações, o MLSTP diz que decidiu instaurar um processo disciplinar contra Rafael Branco «não obstante ter decidido afastar-se do partido, acto este que não invalida as infracções por ele cometidas anteriormente», precisa a Comissão Permanente.

Com o processo disciplinar contra Rafael Branco em curso, o MLSTP manifesta-se preocupado com os seus militantes. O partido apela aos militantes e simpatizantes, « a se manterem firmes e serenos nos ideais e orientações do Partido, não se enveredarem nos intentos e promessas do Doutor Rafael Branco, na formação de um outro partido e não se deixando levar por expedientes que visam distorcer os factos e desinformar a população», concluiu o comunicado da Comissão Permanente do MLSTP.

Abel Veiga

    46 comentários

46 comentários

  1. Maspombo

    5 de Abril de 2014 as 9:48

    Ele que traga todo o dinheiro que enviou para conta do seu filho em Portugal “Didier Branco”.
    O MPLA tb deveria banalizar o Rafael Branco tendo em conta que foi o dinheiro que o MPLA enviou ao MLSTP, quando Rafael Branco era Presidente do MLSTP e Primeiro Ministro, que hoje ele anda no mato..mato a esbanjar só com único proposito prejudicar MLSTP e todos os seus militantes, simpatizantes e São tomé e Principe.

    RAFAEL KIDALÉOUUUUUUUUUUUUUUU DA NÓS DINHEIRO DE NÓS. BANDIDO, GATUNO!

    • Mria Madre Deus

      7 de Abril de 2014 as 7:36

      Vocês sabiam que a primeira remessa que angola lhe deu em nome do MLSTP foi parrar a conta da sua mulher o que fizeram? Não passam vocês de um bando de Bandidos.

    • É pra saber, pa deixar de brincar

      7 de Abril de 2014 as 9:15

      Não precisa gritar contra o futuro…
      A previsão de um futuro negro para MLSTP é tão grande, que vergonhosamente vai ser o 1º partido da independência a se tornar tão fraco e insignificante nos PALOPs,… O MLSTP de hoje vem matando cruelmente aqueles que de facto o amam ou pelomenos amavam, e dando taxos a aqueles que não querem sequer saber do MLSTP. Essa direcção é a mais cega e ingénua de todas que já tivemos, se até Dr. Rafael saiu daquilo, significa que aquilo já não tem remédio. Os tipos não têm coração, não são pessoas normais, parecem leitões esfomeados que só vêm dinheiro e só pensam em dinheiro. Segundo a minha previsão o ADI, vai ficar em 1º lugar, o PEPS em 2º lugar MLSTP no 3º PCD no 4º e finalmente o MDFM no 5º. Jovens e excluídos, só há ainda possibilidade para progredir ou subir na política seguinte ordem PEPS no 1º lugar (vaga total) ADI 2º lugar 5% de vaga para cargos baixos, PCD 3º lugar vaga para molenganbas do partido 1% MDFM 4º lugar vaga para molenganbas do partido 1% MLSTP não tem vagas, vão te tirar de lugar e colocar um outro sobre você, muitos estão congestionados por lá a mais de 10 anos, querem teu voto porque mesmo sendo vc militante da 5ª, teu voto conta como todos.

    • Manuel Cabado

      8 de Abril de 2014 as 11:45

      Não use o nome de Deus em vã. O MPLA é o nosso Deus! Salvo-nos de muitas más situações e continua através da República de Angola a financiar a nossa economia, a dar-te combustivel para que tenhas eletricidade no país. Deixe-se de utilizar esse glorioso partido por este também achar que essa nova direcção do MLSTP está moribunda.

  2. manuel soares

    5 de Abril de 2014 as 10:34

    MLSTP, paciência, assim foi temperado o aço, por outro lado diz se que quem cria montro, um dia o monstro vira-se contra essa pessoa. Politicamente convenhamos que esta direcção é muito fraca, mas a verdade seja dita ela foi eleita democráticamente como as outras de Aurélio martins, Posser da Costa, Carlos Graça, só que o próprio MLSTP/ agora PSD faz sempre isto, mata a sua direcção e aniquila a sua gente, guerras intestinais, recheadas de episódios tristes e vergonhosos. É pena que o país é que paga por tudo isto, porque quando o MLSTP está mal o país inteiro está mal.

  3. manuel soares

    5 de Abril de 2014 as 10:35

    dizia quem cria monstro

  4. Aledunha

    5 de Abril de 2014 as 10:56

    Já está na hora deste partido cair na real e verificar que não vão para lado nenhum com estes dirigentes que representam o que de mais negativo a nossa sociedade construiu nos últimos quarenta anos.
    Gente como Alcino Pinto, Elsa Pinto, Jorge Amado, Gaudêncio Costa, Maquengo, Gegé e companhia limitada representam o quê? Estas pessoas em vez de somaremm votos para o partido retiram e afugentam militantes.
    Acham que eu, um Sãotomense que conhece este país e estes dirigentes, vou votar num partido com estas pessoas? Vocês pensam que o povo é burro? Alguns são outros não são.
    E isto não é um problema só do MLSTP. Acham que eu vou dar o meu voto ao PCD, por exemplo com aquela cambada de coleção de enganadores e corruptos?
    Acham que eu vou dar meu voto ao ADI que o seu presidente fugiu depois de fazer das suas com o dinheiro do povo?
    Este é que é o grande problema deste país. Não há alternativa. Por isso meus caros não vou votar. E ninguém me obriga a votar. Se quiserem podem prender-me. Não vou contribuir com o meu voto para aumentar a gordura destes senhores corruptos enquanto o povo vive na miséria.

  5. Teia de Aranha

    5 de Abril de 2014 as 11:29

    Este partido ainda existe? Como é possível? Com estes dirigentes este partido não vai a lado nenhum. Podem crer!!!! São teimosos.
    Fui

  6. Edna tavares

    5 de Abril de 2014 as 17:41

    Eu aconselho a Dr. Maria das Nevez a tomar a liderança deste partido, tem os seus defeitos, mas penso que deve ser um mal menor em termos essa Senhora como a líder deste País…
    Concernente a intenção do Senhora Rafael Branco na criação de um outro partido, penso eu o que Presidente do Governo Regional esteja também metido nisto, pois nos últimos tempo ficaram grandes amigos, é bom que fiquemos atento….
    Edna

    • Lagartixa de Almeirim

      6 de Abril de 2014 as 21:31

      Maria das Neves já deu o que tinha a dar. É melhor ela ficar no seu cantinho usufruindo da reforma. Não sei o que ela terá de novo para dar ao MLSTP. Foi ministra, foi primeira-ministra, foi candidata a presidência tendo ficado atrás do Delfim Neves e outros, é deputada atualmente. O que é que ela fez, desde a última vez que foi primeira-ministra para merecer sê-lo de novo? Apresentou alguma ideia nova que pode contribuir para tirar o país da crise em que se encontra? Fez alguma intervenção de fundo no Diálogo Nacional que permitisse um juízo positivo da população? Apresentou algum estudo de fundo sobre a sua área de formação específica que poderá contribuir para tirar o país da situação em que se encontra? Teve algum mérito especial, político, cultural, científico, social ou de outra espécie que poderia contribuir para a modificação da realidade em que o país se encontra neste momento?
      Se não tem nenhum destes atributos porque razão ela merece este lugar?
      É isto que eu condeno na política de S.Tomé. As pessoas são propostas para lugares em função de amizades ou outra coisa qualquer. O mérito pessoa e político não conta. É óbvio que po país assim não avança.

      • Viva Democracia

        7 de Abril de 2014 as 12:28

        Subscrevo a sua afirmação. De facto esta senhora não fez nada que justificasse o reaparecdimento dela na cena política nacional. Isto é um mal que temos de combater. Não basta as pessoas ficarem quietas, no seu lugar, não intervir, não falar sobre nada, não ter nenhuma iniciativa interessante que possa galvanizar o povo para que possam ter direito a cargos de ministros, primeiros-ministros ou presidentes da república. Isto tem que acabar em S.T.P. Tudo isto ainda funciona desta maneira cá em S.T.P. porque os partidos políticos são fraquinhos. Eles não refletem sobre a situação do país e sobre as qualidades dos seus militantes, e não só, que têm condições para desempenho de cargos políticos relevantes no país. Basta ser militante de num partido e trabalhar na direção e nas eleições para que qualquer pessoa tenha logo possibilidade de ser ministro ou até primeiro-ministro. Isto não pode ser assim. A pessoa tem de demonstrar no seu percrso político e profissioinal que tem condições para exercer os cargos para que são convidados.

  7. fernando

    5 de Abril de 2014 as 17:49

    Meus senhores, basta, basta destas “lavagens de roupa suja em público”. STP está farto destas querelas entre as comadres. Precisamos de desenvolvimento e estamos passando muito tempo em coisas fúteis. Lá que MLSTP tem a capacidade de produzir Rafaéis e outros, donde veio Jorge Amado? Onde estão as alternativas para o desenvolvimento do país. Começo agora a entender a “minha” gente. Falam, falam e falam e não dizem coisa com coisa. Comecemos a pegar os desafios que a história se nos impõe para relançar estas belas ilhas. Então, concordam comigo? Vamos começar a trabalhar à sério?!!!

  8. Manuel Vicente Sousa

    6 de Abril de 2014 as 7:36

    Antes de mais desejo que me perdoem pelo termo pouco parlamentar de que me vou servir.
    Note-se, em canil onde faltam ossos, todos ladram e nenhum tem razão. E é com a base neste sentido jocoso que suscito a seguinte pergunta: afinal, o MLSTP criou um monstro ou é o MLSTP o próprio monstro?
    Mais não digo.

  9. manuel soares

    6 de Abril de 2014 as 8:55

    Ja agora, tema para reflexão – o MLSTP não vence eleições desde 2002, desde o famoso duque de pau, hora bem, momento de reflexão, introspecção e ponderação consubstanciada e visão estratégica sistémica e política, o melhor mesmo é criar um fórum ou diálogo, ou melhor ainda um retiro político de degladiação dos ditos senhores para que no fim saísse um líder mas um líder forte para disputar as próximas eleições e se perder que seja um perder ainda capaz de estruturar o partido.

  10. Saudoso Francisca

    6 de Abril de 2014 as 9:50

    O Rafael Branco, exerceu várias funções do Estado, durante mais de 30 anos, como é possível, minha gente! Agora é o feitiço contra o feiticeiro. O MLSTP em vez de andar a criticar o ADI e a pessoa do seu lider deveria estar preocupado com a sua própria liderança. A questão do Rafael Branco é apenas uma das, porque muitas outras existem lá dentro. O MLSTP deve-se reorganizar, porque este Partido também tem constituído o factor de instabilidade para STP, grande parte dos seus membros lá da cúpla andam a forjar a queda de muitos governos eleitos democraticamente.

  11. António Menezes

    6 de Abril de 2014 as 10:01

    O MLSTP já é um monstro faz tempo. Digam-me todos os presidentes do MLSTP logo após a independência que ficou monstro, engoli os seus. Vejam só o que fizeram aos dirigentes do MLSTP após 25 de Abril?
    Não tenhamos duvidas, isto está mau…

  12. Barão de Água Izé

    6 de Abril de 2014 as 10:51

    Os militantes e simpatizantes fizeram o MLSTP, logo o MLSTP também os ajudou a crescer como políticos, crescendo também o Partido. Partido ou politico que não ouse romper com o passado para tirar STP da pobreza deve, ou melhorar o seu trabalho ou retirar-se da cena politica.
    A antiguidade politica por si só, não traz energia, nem água, nem saúde, e tanto mais, para o povo da nossa Terra.

  13. herlander noronha

    6 de Abril de 2014 as 11:22

    O MLSTP tem mas a perder com a pessoa do Rafael Branco eu vos aconselho a entrarem num.dialogo de modo a serenar essa crispação que não é nada benefico para o partido em proximo embate que se avizinha lamento muito até que ponto chegaram as coisas mas tsmbem é o certo que o senhor Rafael para tomar essa atitude é porque algo de mal e gravissimo se passa no seio do partido que não lhe agrada e não podemos lhe criticar porque não coabita com certas atitudes da atual direcção do partido mas uma coisa que vos digo enquanto voçes descutem e fraquejem o inumigo agradece e batem palmas entendam-se e unem-se para manter a viva chama que é o nosso vosso MLSTP/PSD e viva MLSTP/PSD . Bem haja

    • bem ní wê mali ni tlachi

      7 de Abril de 2014 as 9:42

      Já tarde meu carro…Disse Senhor Alcino Pinto na sua entrevista na Carta Na Mesa ” Que Homem não faz a diferença que o Militante é do MLSTP e não é do Rafael Branco…

  14. osvaldo pereira

    6 de Abril de 2014 as 13:41

    sangue novo precisa-se no MLSTP-PSD , o futuro de São Tomé não pode passar nas mãos destes dirigentes e nem dos antigos dirigentes do MLSTP , são todos uma cambada de sanguessugas…

  15. Isidoro Porto

    6 de Abril de 2014 as 16:43

    Calúnia ou não, nós os santomenses devemos saber como somos tratados além fronteiras. Só entendo isso, podemos avaliar a nossa aceitação por outros povos. E um comentador além fronteiras desabafou num jornal congénere do TELA NON, nos seguintes moldes:

    CITAÇÃO: ”

    Pacificador > Negro Puro • 16 horas atrás

    Até o Pinto da Costa, actual PR de São Tomé, também já teve cargo de director na SONANGOL, alguém ainda vai dizer que é angolano” 1 △ ▽FIM DE CITAÇÃO.

    Isto está na internet e qualquer um pode consultar caso esteja interessado.

    Como santomenses que somos devemos compreender o mundo com os olhos de ver e ler e os ouvidos de ouvir. Com os olhos secos e TRANSPARENCIA NO FUTURO. Para percebermos a razão de ser dos rumos que tomamos internamente.

    Isidoro Porto
    06/APR-2014

  16. ponta mina

    6 de Abril de 2014 as 20:15

    Como militante do MLSTP na diáspora , acho que nova direção do partido , não têm respeito pelos seus militantes , com mandatos de homero Salvaterra e dr posser da Costa e dr Rafael branco , deram atenção aos seus militantes em Portugal, esta direção nunca preocupo, passam várias por Portugal mesmo o seu presidente e vice presidente. Militantes, simpatizantes vamos valorizar , quem nos da mais respeito

    • Mria Madre Deus

      7 de Abril de 2014 as 7:44

      Estão na diáspora a procura do melhor? Venha aqui comer o pão duro que comemos para depois comentar.

      • Dias

        7 de Abril de 2014 as 11:20

        não seja orgulhosa invejosa, Quem está na diáspora numa impediu ninguém de lá estar.se estavas bem sucedida e na boa mama aqui e as coisas viraram-te ao contrario não somos culpados. Nos alimentamos do nosso suor e não te invejes.

        • ARMINDO

          8 de Abril de 2014 as 22:06

          Diáspora faz mal a cabeça de muitos. Aqui trabalhamos, eles lá não. Olho grosso.

  17. VEDÉ SA LIBÔ

    6 de Abril de 2014 as 20:15

    Caros compatriotas! verdade se diga, o MLSTP está a ser mal gerido. o Jorge amado é mau de natureza. nasceu mau e vai morrer mau. nota-se quando este sr. fala na televisão referindo a outros políticos, o gajo até espuma na boca, cerra os dentes esquecendo que se refere a um adversário politico e cidadão santomense e não um inimigo. A sede de poder é que levou este bandido a este ponto. não tem postura e nem competência para gerir um partido com a dimensão do MLSTP. a verdade é que nem a própria casa ele tem capacidade para gerir. também deve-se lembrar que enquanto se está dentro não se diz a verdade e neste ponto se situa também o erro do Rafael. há muito tempo que o Rafael sabia que dentro do MLSTP existem malabarismos e malabaristas de primeira, não divulgou porquê? só depois de ouvir falar de processo disciplinar. o pinto tem que saber destas coisas antes de vir a praça publica. O Man Rafa tem razão o MLSTP de hoje já não tem nada para este país. tornou-se num antro de bandidos e comparsas, Lda. efetivamente tem que se criar alternativas a este teatro de rua em que se tornou o MLSTP. força Rafael. és homem de caracter e em questões de caracter, pouca gente no MLSTP pode se gabar de ter tal atributo.

    • Mria Madre Deus

      7 de Abril de 2014 as 7:46

      Jorge amado é mau porque comes no prato de Rafael. Vai trabalhar homem. deixa de engraxa. Ou és o próprio rafael?

      • Fernando Spencer

        7 de Abril de 2014 as 9:30

        JORGE AMADO não tem massa cinzenta! É burro e está rodeado de burros que não lhe dizem a verdade! Jorge! Quanto pediste para deixar a Direcção do Partido? Fala! Fala! Você esta negociando uma verba para deixar o partido, e dizem que o Dr. Rafael é que é Demonio? Sejamos justos! Deixem de caluniar! Investiguem minha gente! Investiguem Rafael, Alcino, Posser, Maria, Elsa e companhia limitada e descobram realmente quem é quem! Deixem de diabolizar o Dr. Rafael porque ele não fala! Tomem muito cuidado! Quanto a festa se estragar, muita gente vai chorar!

      • Manuel Cabado

        7 de Abril de 2014 as 9:57

        O MLSTP está mesmo sem rumo! Não há pessoas no partido que sejam inteligentes.
        Vejam só! Instaurar um processo disciplinar a alguém que vocês já afastaram segundo um dos vossos comunicados anteriores já haviam afastado do partido. Instaurar processo disciplinar a um individuo que já a cerca de um mês pediu o seu afastamento do partido?.
        Isto é uma brincadeira de pessoas sem massa cinzenta conduzidos pelo ódio e inveja que agora viram que cometeram um grande erro ao descartarem o Rafael. Ódio porque os Posseis, os Gaudêncio os Alcinos e companhia limitada têm medo da massa cinzenta do Rafael! Ele é inteligente! Vocês só são uns carras que estudaram mais falta-vos inteligência!
        Olha, que pena! MLSTP está mesmo sem rumo! Olha esse cara do Jorge Amado! Se Coitado Jorge e capangas! Neste momento o MLSTP esta a deriva, pois não têm Dr. Rafael para trabalhar na vossa campanha! Deveriam pensar antes de fazer a guerra, a guerra vai ser dura. Agora já é tarde e conta tanta calúnia, o caldo vai-se entornar.
        O mano Rafa quando começar a falar, muito chorro dentro do MLSTP. Solá Munto! Alguns de certeza vão arrepender-se! Aqui se faz aqui se paga! Há rastos! Fiquem quietinhos. Meus senhores, vocês não são inteligentes! Só queriam receber, receber, tomar, tomar, comprar casas, fazer casamentos, comprar carros! Mais meus senhores, há pessoas ao lado do Rafael que não vão suportar a vossa mentira por mais tempo! Essas pessoas não têm nada a perder, não são diplomatas e não estão a espera de cargos nem tachos!
        Provem o que o dinheiro do partido foi parar a conta do Rafael, do filho e da esposa! Deixem de degrenir o homem, só porque vocês o odeiam, que têm inveja da massa cinzenta dele! Temos 5 dedos em cada mão, não são iguais, Deus criou homens inteligentes, super inteligentes, medíocres e burros. Essa direcção actual do MLSTP está composta de burros e medíocres que só podem ser alguém em STP ou no MLSTP, pois só o MLSTP pode promover tanta mediocridade e concentrar tantos burros!
        Olha, levantem um processo disciplinar ao QUINTAS AGUIAR! Ele é do MLSTP e criou um partido político.
        Anté munguêe!!!!!!!!!!!!!!!! Voltarei!

  18. joao batista

    7 de Abril de 2014 as 7:48

    esta actual direcção devem estudar estatuto não se pode admitir que os membros de secretariado permanente podem tomar a decisão sem houvir a comissão politica isto é uma berração o estatuto do partido esta claro neste sentido, queremos conselho nacional

  19. 3 Macucu

    7 de Abril de 2014 as 8:01

    Como é que um pais com tipo dessas gentes pode avançar? voçe cresceu nesse partido comeu muito dinheiro desse partido , é esse partido que fez ,que voçe hoje é rico e rico ,mais voçe està a levantar contra ele ,qual é o tipo de conciencia que tu ténhes faz aténçao porque prope DEUS vai chatiar contigo mafééééééééééé

    • carlos costa

      7 de Abril de 2014 as 9:05

      Deus esta mais é chateado o senhor, e os lacaios do MLSTP/PSD,que sempre lapidaram este pais,tomaram carros ,casas,terrenos de povo de graça ,será que isto agrada a Deus? fala das casas de campo de milho e outras que eles não pagaram…mas vão ter que pagar…e será para JÁ

      • manuel cabado

        8 de Abril de 2014 as 8:40

        Perguntem ao Octaviano como é que ele financiou a rehabilitação das suas bombas! Dinheiro de campanha de 2010. Tomou todo dinheiro e nada fez. O homen está cheio de terrenos, ubabudo, diogo nunes! Este é outro dos larapios do MLSTP. Acusam o Patrice, esse é pior, rouba baixo! Pelo menos o Patrice fica envolvido em altos negócios escuros, o Octaviano rouba dinheiro de campanha e carro de Cabo Verde!!!!!!!!!!!!

    • É pra saber, pa deixar de brincar

      7 de Abril de 2014 as 11:19

      Não se desespere, ele ainda vai te resgatar do MLSTP e colocar mais calmo, com o desenvolvimento que vai trazer ao país. Viva PEPS

  20. É pra saber, pa deixar de brincar

    7 de Abril de 2014 as 8:50

    Muitos estão a mandar bocas pelo MLSTP, a contar que tem futuro aí. Enganam-se. Há muito mais futuro para jovens e excluídos dos partidos superlotados, no PEPS (Partido para Estabilidade e Progresso Social) do que em qualquer desses partidos. O caso do Dr. Silvério foi chocante, deu vida, votou e fez votar muitos para MLSTP, e foi com uma disciplina partidária da coligação interpartidária que o removeram do Administrador interino e puseram um outro que até andava fora do país, quando ele aí batia como coordenador, membro do conselho nacional etc. A FILA É MUITO LONGA NO MLSTP, não há por lá hipótese para muitos. Muitos sonhos vão se tornar pesadelo como tem acontecido, pois prevê-se com a saída do Dr. Rafael Branco uma enorme queda de números de deputados à Assembleia Nacional.
    O Povo já a muito vinha clamando para um partido Assim, que nos traga Estabilidade e Progresso, mesmo a abreviatura desse novo partido, da uma sensação muito refrescante – PEPS, eu acredito que agora sim estamos no caminho certo. Viva PEPS

  21. Jovens Sãotomense

    7 de Abril de 2014 as 9:01

    Caos, Caos E Caos……

  22. Flá von von

    7 de Abril de 2014 as 9:45

    Ya cu sa caso, téla di ladrón sa achém mé.
    Ya cu sa caso.

  23. Martelo da Justiça

    7 de Abril de 2014 as 12:46

    Gostaria de saber se esses indivíduos que dizem ser dirigentes políticos estão a trabalhar para eles ou para o Pais?? Essa atual direção do MLSTP é uma vergonha!!Se não toleram os seu próprios Camaradas como é que querem governar o Pais??É pena, porque o Pais precisa dum MLSTP forte, mas este atual MLSTP, nem pensar. Em vez de eleger os outros Partidos como adversário políticos, essa direção do MLSTP, anda a fazer guerra aos seu próprios Camaradas e por sinal os mais influentes. Não me parece ser uma atitude inteligente.

  24. ponta mina

    7 de Abril de 2014 as 12:49

    Maria madre deus , você deve pensar depois escrever stome é de todos , por isso não faça este comentario triste , com idade que tenho ja trabalhei em stome mais que a menina .

  25. terra dos outros

    7 de Abril de 2014 as 16:01

    O Srº Rafael Branco não tem medo do referido processo disciplinar, porque o Srº Jorge Amado não é bom Presidente o MLSTP/PSD, e agora o Srº.Jorge Amado está colher aquilo que plantou, cuidado!

  26. manuel soares

    7 de Abril de 2014 as 17:28

    Então tiraram Patrice Trovoada do poder para isso? É isso que é diálogo nacional, é o querem e o que apresentam ao povo? Que chungaria, quá lí, machi pena sá olá cu a ga cotá cabeça cu concló na ca fica fá!

  27. Arnold

    7 de Abril de 2014 as 17:33

    Assim é o ditado os pequenos peixes comem os maiores.

  28. vedé sa libô

    8 de Abril de 2014 as 7:24

    ola maria madre DEUA. acredite que se o jorge amado que defendes te pegar com estes lábios ele nao sabe beijar. ou te come.

  29. Maria Ricardo

    8 de Abril de 2014 as 8:56

    Neste momento, o MLSTP não tem outra alternativa senão renovar as figuras que lá se encontram. Rafael Branco teve a coragem de se afastar porque já previa o futuro. Nestas eleições, dificilmente MLSTP ficará em segundo lugar. O novo partido criado pelo Dr. Rafael Branco denominado PEPS virá fazer diferença nestas eleições. Rafael Branco não está sozinho. Muitos estarão com Rafael Branco, quando aproximar a data das eleições. Jorge Amado, Alcino Pinto, Ana Rita, Gaudêncio Costa e muitos outros que lá se encontram, por favor, tenham vergonha e dá lugar aos outros. MLSTP não é vossa propriedade. Instauração de um processo disciplinar contra Rafael Branco… Pelo amor de Deus! Foi por isso que o país não desenvolveu. Osvaldo Vaz, Américo Barros, José Maria Barros e Hélio Almeida vocês que se cuidem… o MLSTP vai mesmo afundar. Vocês são mais novos e a coisa ali não vai bem. Tragam todo dinheiro que tiverem para estas eleições. Olhe que o povo está eufórico… E essa euforia pode ser a maior derrota para o MLSTP. Quem avisa amigo é. Lêdê d’alami sáua. Txau!!!!!!

  30. Edmilbe Ramos

    8 de Abril de 2014 as 12:08

    Meus compatriotas, eu vi essa publicação ao mesmo tempo vi o meu país a ser aliviado, e mais uma das publicações que vem me dizendo que s. tome ira crescer.
    Senhores, o povo já não esta aquele povo que a maioria não sabia ler, o povo já não esta dormindo com olhos abertos, chegou a hora de vocês entenderem isso. MLSTP/PSD é conhecido tanto pelos seus militantes e opositores que só esta ainda a viver porque todas as avós ainda não morrerem, mas aos poucos esse partido esta caindo aos pedaço o bom é que o resto não será utilizado pra nada. Vão ficar que nem o Rafael MENTIROSO SEM VERGONHA: Já esta provado que quem vem ainda continua com má fé contra este povo vai se dar mal.

  31. H20 - anedota de Bocage

    8 de Abril de 2014 as 13:08

    O “galo cantou”, mas não foi para os
    moradores da favela. Um conselho ao MLSTP,Arrumem a casa e façam o mesmo, pois é das favelas que caiem mais votos. A arrumação terá que ser: Do Topo para as bases…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo