Destaques

“Óscar Gina foi expulso do PEPS”

São palavras de Silvério Pereira, membro da Direcção do PEPS, em reacção as denúncias feitas pelo seu antigo companheiro de partido Óscar Gina. Rafael Branco o principal mentor do partido agastado com as denúncias consideradas por si caluniosas feitas por Óscar Gina, preferiu dar a palavra à Silvério Pereira.

Segundo o responsável do PEPS, Óscar Gina não se afastou do partido, mas sim foi expulso. «Ele foi expulso do partido», referiu Silvério Pereira em entrevista ao Téla Nón.

No entanto preferiu não revelar as razões da expulsão do antigo militante e mentor do partido. «Houve alguns desentendimentos, que são motivos internos. Não tinha mais como tê-lo no seio do partido. Foi convidado para uma reunião de esclarecimento e exaltou-se. Foi indisciplinado», acrescentou Silvério Pereira, tendo reforçado que os motivos são de natureza interna do partido e por isso mesmo não deveriam ser tornados públicos.

A questão da utilização de fundos de origem duvidosa, levantada por Óscar Gina, como sendo prova da falta de transparência no seio do PEPS, e principalmente do mentor número 1, Rafael Branco, mereceu repúdio por parte de Silvério Pereira. «Não é verdade, essa questão da falta de transparência na utilização dos fundos», pontuou.

O facto de Rafael Branco, advertir aos membros do partido de que quem não quer deve sair do partido, «não é nada grave», sublinhou Silvério Pereira, tendo acrescentado que o partido não é uma organização criminosa, e que qualquer membro que não se sente bem é livre em sair.

A condenação do PEPS em relação as denúncias feitas por Óscar Gina, torna-se mais contundente quando é colocada a questão da alegada estratégia defendida pelo mentor número 1 Rafael Branco, num reunião restrita com os membros da direcção do movimento, em que teria aventado a possibilidade de o partido negociar com a ADI, a formação do futuro governo, caso o partido de Patrice Trovoada vença as eleições legislativas. «Em momento nenhum dissemos que vamos coligar com a ADI. Isso deixa-nos um bocado preocupado. O que o PEPS quer é fazer a diferença. Temos uma postura própria e diferente», precisou Silvério Pereira..

Silvério Pereira fez questão de desmentir também as declarações de Óscar Gina, segundo as quais seria ele a segunda figura do partido.

Abel Veiga

27 Comments

27 Comments

  1. Mé Zemé

    28 de Maio de 2014 at 14:42

    Mal se formou, já está muito mexido, é dos santomenses. Vamos a ver se dura até as eleições.

  2. Ze Konder

    28 de Maio de 2014 at 14:53

    Ó Silvério só são tomé mesmo é? Porque se essa terra fosse país, você estaria é detrás das grades. Você vendeu Pirata que era da associação ambiental. Você pagou suas dividas com dinheiro público do GRIP e ANSTP sabe e não fez nada. E agora você aparece a falar em nome de partido. Vai dar cão banho. Quem não te conhece que te compre.

    • Vice versa

      29 de Maio de 2014 at 8:48

      ZÉ KONDER: VÊ-SE QUE VC ESTÁ TRAUMATIZADO E CHEIO DE PROBLEMAS NA VIDA, SÓ ASSIM JUSTIFICA TANTA MENTIRA CONTRA DR. SILVÉRIO. CONFUNDINDO ELE CONSIGO MESMO, OU COM quem? Va se informar melhor, creio que a tua mulher te pode ajudar, se vc é quem estou a pensar.

    • Águia atenta

      30 de Maio de 2014 at 8:53

      De longe vê-se que a tua mentira em querer manchar Dr. Silvério pegou mal só por vingança, por ele ter saído em defesa do partido PEPS? Ela (a mentira) foi tão idiota que muitos colocaram não gosto. Pare de SEMEAR VENTO, muitos sabem quem falsificou assinatura do Dr. Silvério. Digo semear vento porque vc sabe que esse crime ainda não prescreveu e é de lá que saiu a informação de formação do Dr. Silvério que vinha sendo pago pelo antigo administrador que ele ao assumir o cargo interinamente completou, cremos ser essa a tal de dívida, caso esteja errado me corrija. Dr. Silvério tem uma vida que é um livro aberto. Todos sabemos que naquele Gabinete GRIP ele é um dos únicos que não tem e nunca teve dívidas com Banco algum e nem com ninguém, leva uma vida humilde e sem luxo apesar de ser formado em petróleo. Esse teu “comentário baixo” demonstra séria desonestidade da sua parte. Também para um “desesperado” tudo é possível. Mas procure se acalmar para não piorar. “francamente Ze Konder Dr. Silvério Pereira é homem íntegro” Viva Dr. Silvério Pereira. ViVooooooooo… Aliás esse gabinete aos poucos está a deixar de ter a razão de ser. Creiu que um dia a Agência Nacional poderá chamar a si esse papel. Ficaria bem mais barato ao estado e evitaria tantas confusões sem pé nem cabeça, isso tudo não é mais nem menos do que falta do que fazer…
      Viva Dr. Silvério Pereira. ViVooooooooo… Hahahahhaah

    • Eu

      30 de Maio de 2014 at 10:04

      Aguia Atenta muito cuidado porque sabemos quem tu és. Só tenho muita pena de ti porque o teu jogo é muito baixo. Estas ciente das falhas que estas a cometer não é. CUIDADO MEU AMIGO!

    • Águia atenta

      30 de Maio de 2014 at 15:56

      Senhoras Sejamos Limpos 10:11
      Eu 10:04
      e Feeelliiss… 10:57 etc.
      Quem falou 1º do Gabinete foi Ze Konder, falou de dívidas, só que eu não creio que Dr. Silvério foi atingido com essas palavras falsas, como a Srª Eu que aconselha a tomar cuidado. Fiz Dr. Silvério saber quem sou e ele disse que exagerei ao por gabinete em causa, Retiro tudo que tem a ver com Gabinete, porque afinal ele acha que tem um papel importante, e praticamente ele e Quintas fundaram GRIP mas ele sabe quem são vocês todas e manda dizer que a guerra não é convosco. Ja agora eu digo que foi só uma bala perdida… Mas que poeiras começaram a sair de baixo de tapete começaram estamos quase saber quem ajudou Ze Konder a inventar tudo isso. Quem tem telhado de vidro…

    • Águia atenta

      30 de Maio de 2014 at 16:36

      Essa provocação de dívida aos que reagiram no GRIP,não vem ao caso porque ninguém foi citado, mas indiretamente esclarece ainda mais as acusações falsas. Pois como pensaram que eu sou o próprio Dr. Silvério, se ele tivesse tais dívidas, seria coitado dele… tudo viria a tona. Viram como é fácil pegar mentiroso. viram a reação… Ja quanto aquela mentira de venda de Pirata é mais fácil. Quem quiser provar é só ir perguntar o proprietário.

    • Sejamos Limpos

      30 de Maio de 2014 at 10:11

      Águia atenta,o assunto aqui não tem nada a ver com o GRIP, porque vc se mete com este Gabinete? Meta-te na sua política e deixe de maldizer do GRIP que é um Gabinete do Estado… E por outro lado, como é que tens tanta informação a respeito de Dr. Silvério? Pelos teus comentários fica muito fácil saber quem és tu? Faça a tua política limpa e irás bem longe….

    • FeeeeLLLiiiiiiiSSSSSS

      30 de Maio de 2014 at 10:57

      Perdão Águia Atenta, este teu comentário é tão baixo que se percebe de longe que és mesmo Dr.Silvério a passar por Aguia Atenta, devias ter mais cuidado com o que dizes , isto é muito mau pra uma pessoa que diz ser integro e honesta, e estar aqui CAGAR na própria marmita que comes, francamente devias ter mais cuidado , digo isto pk quando referes que naquele Gabinete ele é único que não tem dividas com Bancos. Pla quê deçu. Cuidado que dar passos mas largos do que as pernas podes levar um tombo. Olha que Rafael Brancos ñ é amigo, pode te virar as costa a qualquer momento.

    • Vice versa

      31 de Maio de 2014 at 17:55

      Água atente, vc tem talento para ser detective. Conseguiste provar a inocência de Silvério. Só que assim vc está a ser SINCERICIDA. Algumas coisas ditas no grupo de amigos, deveriam ser salvaguardadas aqui. Aliás o Silvério sabe desde 1º dia que Ze Konder é o próprio Oscar Gina. O teu jeito de garotão brincalhão nunca para? Sei que estas do lado de Silvério, mas eu estou lhe pedindo para parar. Não achas que essa bala perdida pode atingir qualquer um inclusive próprio Silvério. Aquele pessoal ao supor que é ele, da peso a sua antiga opinião com respeito ao Gabinete. Mas não era preciso tudo isso. O cão ladra e a caravana passa.

    • Vice Versa

      1 de Junho de 2014 at 14:13

      Já agora, Águia atenta não é Silvério, quem não quiser acreditar faz o que quiser fazer e deixe de ameaças. Essas ameaças só servem para quem as faz.

  3. kuá Melá

    28 de Maio de 2014 at 14:54

    A casa caiu…

  4. osvaldo pereira

    28 de Maio de 2014 at 15:05

    antes de ser este partido já era …

  5. Gamela Grande

    28 de Maio de 2014 at 15:52

    Eu logo vi. Este Gina começou logo a falar de dinheiro. Ele gosta muito de dinheiro. Quase todos os políticos deste país só gostam de dinheiro. Estas pessoas não podem viver sem dinheiro. É bem feito a expulsão dele. Deveria ser sempre assim para quem só gosta de dinheiro. Que raio de coisa!!!!

  6. Zeca

    28 de Maio de 2014 at 17:04

    Silvério, como ficou a casa da liga ecológica, hoje ” Pirata”. Kwa ska bi”.

  7. ddd

    28 de Maio de 2014 at 17:27

    hahahahahhaha, politica, politiquece e politiqueiros São tomense, tenho pena dos meus pais, Irmãos e amigos que estão a dianbolar no meio dos mentirosos, adrabões e coruptos… desfarsados em politicos.

  8. xuxante

    28 de Maio de 2014 at 19:12

    Onde há fumaça há fogo onde há dinheiro a sempre intriga..
    Kua Daneee Menovo.

  9. bem ní wê mali ni tlachi

    29 de Maio de 2014 at 8:33

    O Oscar Gina não era nada no partido só gostava de dinheiro, como sabe este não é partido para dinheiro, por isso veio toda esta “MAKA”

  10. Dédo na cá ponta ubuê dê Fa

    29 de Maio de 2014 at 9:39

    Ze Konder, é trauma não é? Querer manchar a imagem do Dr. Silvério Pereira? Tudo o que vc disse são mentiras. Também… se vc é quem estamos a pensar, entendo. VC está cheio de problemas na vida, que anda por aí a procura de qualquer um para ofender. A tua mulher provavelmente que trabalha com Dr. Silvério, lhe disse a verdade, que ele nunca usou nenhum tostão do GRIP para fins pessoais, mas como vc quer distorcer e manchar, lá vai vc. Porém um conselho, pare com isso. vc sabe que se tivesse uma câmara escondida não só em sua casa mas em muitos outros sítios por onde vc pratica, o preso seria vc. Pense bem antes de falar asneiras, nós conhecemos bem o teu tipo. Outra grande mentira, Venda de Pirata nunca teve nada a ver com Dr. Silvério, e nunca foi ilegal, vá lá perguntar o seu actual dono, como é que conseguiu. Quanto a dar cão banho, Dr. Silvério apesar de também ter um mestrado cuja tese foi 18/20, é humilde e pode fazer isso, se o cão estiver sujo. Já agora, não queres ir junto com o cão? Sei que vai te fazer bem. Um bom banho sempre ajuda a refrescar.

  11. Mé Zemé

    29 de Maio de 2014 at 10:50

    Pelos alguns comentários…parece-me que este forum ficou um campo de batalha entre o “Anónimo Ze Konder” e o Silvério Pereira, até deixaram o mais fundamental para trás, que é a própria notícia divulgada pelo telanon. Este Ze Konder não ter nenhuma credibilidade em atacar o outro sob a capa de anónimo, diz o teu nome verdadeiro, logo vai-se saber quem tu és. Certamente é outro bandido que anda por ai pior que Óscar Gina a procura de Dólar ou Euro a qualquer custo. Pois esses tipos de pessoa são muito traiçoeiras e perigosa. Identifica-se sr Ze Konder, logo vamos saber os teus podres.

    • Águia atenta

      30 de Maio de 2014 at 9:03

      Mé Zemé tens toda razão, Dr. Silvério é limpo e todos conhecem. Professor Universitário em ISP e IUCAI em par-time, e funcionário púlico de reputação. Agora quem é esse Ze Konder? Se ele mente assim, será que ele é flor que se cheire? Qual é o mal de Dr. Silvério defender o seu partido. Isso cháma-se direito do contraditório. Porquê atacar o homem dessa forma e com mentiras que até cego vê?

  12. manuel soares

    29 de Maio de 2014 at 10:53

    Bom dia meus caros, bom começo quem viver verá, bonito serviço vai Rafael assim consegues os 5, 6 ou 7 deputados para estares na ribalta do poder

  13. sotavento

    30 de Maio de 2014 at 9:41

    Com essas politiquices STP nunca conhecera desenvolvimento.O povo de STP conhece bem os bons , os verdadeiros e tambem conhece os maus, os que durante esses anos todos como pais independente usaram a politica para lapidar, para usufruir de dividendos destinados ao progresso do pais. Já é hora de sentarmos todos tantos os bons como os maus unirmos e pensar no futuro desta nacao, no bem estar da populacao e fazermos algo de bom para STP.

  14. Eu

    30 de Maio de 2014 at 10:02

    Eu só pergunto, como é que a famosa Águia Atenta tem tanta informação do GRIP. Logo, tem que ser quem trabalha no gabinete. E se está a favor do Silvério Pereira, isso faz-me pensar que é mesmo ele quem anda a dar essas respostas. Portanto digo. Águia Atenta, é melhor que estejas atenta porque informações que estas a expor aqui são graves e não eram do conhecimento do público. Se realmente és tão limpo assim,seja correcto e e pense duas vezes antes de escrever seja lá o que for. É muito feio o que está a se passar aqui. Senhor Águia Atenta, cuidado!! Muito cuidado mesmo porque sabemos quem tu és.

  15. Mina

    30 de Maio de 2014 at 22:07

    Tudo quanto sei vai de encontro ao ditado santomense: SUBA CU MONHA DAMION, LEXANDE PO TE CETU!

  16. Vice Versa

    31 de Maio de 2014 at 18:03

    Quem já tem vontade de atirar pedra, não iria perder uma oportunidade dessa! Só que as tuas ameaças ao Silvério servem para vc mesma…

  17. cruzeiro

    3 de Junho de 2014 at 12:01

    Nós os saotomenses temos a propensão de acreditar em qualquer coisa! Acreditar ainda nas boas intenções do Rafael Branco? Gente por favor! Um homem que seca o seu partido, que durante 30 anos lhe deu tudo e agora com dinheiro que roubou a esse partido está noutra aventura só para manter-se no poder é homem em quem se deve confiar? Não conheço o Óscar Gina, mas acho que alguma coisa aconteceu para que ele tomasse a posição que tomou… O desfecho do PEPS vai ser igual ao do NOVO RUMO! Também criado pelo Rafael Branco. Tenho pena de gente como Silvério que acredita na boa fé do Rafael Branco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top