Gabriel Costa na Casa Branca – Cimeira EUA – África

O Primeiro Ministro e Chefe do Governo  Gabriel Arcanjo da Costa, que representa o arquipélago de São Tomé e Príncipe, na cimeira Estados Unidos – África, foi recebido pelo Presidente norte americano Barack Obama e pela sua esposa Michelle Obama na Casa Branca.

A semelhança de outros Chefes de Governos e Chefes de Estados presentes em Washington, Gabriel Costa, participou no Jantar de Gala oferecido por Barack Obama, aos líderes africanos que tomam parte na cimeira.

Recentemente, a quando da celebração do trigésimo nono aniversário da independência nacional, no passado dia 12 de julho, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, em nome do Presidente Barack Obama, considerou o Governo de São Tomé e Príncipe como um dos seus parceiros na zona do Golfo da Guiné, e realçou os valores da democracia são-tomense.

O leitor tem acesso ao vídeo da chegada do primeiro ministro Gabriel Costa a Casa Branca, assim como alguns assuntos que marcam a agenda da politica externa dos Estados Unidos em relação ao continente africano.

Vídeo: http://www.dvidshub.net/video/353631/arrival-his-excellency-gabriel-arcanjo-ferreira-da-costa-white-house-dinner-us-africa-leaders-summit#.U-FlJfldWSo

President Barack Obama and First Lady Michelle Obama greet His Excellency Gabriel Arcanjo Ferreira da Costa, Prime Minister of the Democratic Republic of Sao Tome and Principe (photo)

Fact Sheets

Informativo da Casa Branca sobre a cooperação em segurança alimentar EUA-África

Informativo da Casa Branca sobre investimento compartilhado em jovens

Informativo sobre o envolvimento dos EUA em relação às mudanças climáticas

 

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Caçô Chinja Responder

    Bô Pensá!!!?

  2. img
    arroz podre Responder

    Estas entre outras coisas é que faz o Gabriel Costa ter ciúmes e ódio do Patrice Trovoada.
    Aproveita enquanto é tempo.

    • img
      Ma Fala Responder

      “Arroz Podre” sera que o Patrice Trovoada seria recebido pelo Obama?

    • img
      VISÃO DO TEMPO Responder

      Sr. ARROZ PODRE,
      Não vejo o motivo que levaria o Gabriel Costa ter ciúmes de Patrice Trovoada. O que nos importa, são as ações. Se tivermos uma boa visão no tempo, Nada que se compara o que Gabriel fez nesse período tão polémico, com o que Patrice fez em dois anos de graça, que os partidos lhe deu, fugindo a qualquer tipo de prestação de contas. Qualquer Primeiro-ministro de por obrigação de prestar contas das suas atividades. Lembre-se o Patrice Trovoada, passou toda a sua vida, enquanto Primeiro-ministro, a fintar o PARLAMENTO, para não prestar contas. O Patrice Trovoada teve tanto insucesso enquanto estava no poder, cada uma das muitas viagens que fez, aproveitando apenas ESCUDO, como Primeiro-ministro para fazer o seu negócio escuro, quando falasse a comunicação social, era só mentir para este POVO, demonstrando falsamente, GRANDES PROJETOS para o País. Quando era tudo apenas para enganar. O Gabriel Costa, tem defeitos sim; é nervoso e não admite falta de respeito, não gosta muito de truques. A sua postura, é de, aquilo que é, é. Mas, nada de mistura-lo com o Patrice Trovoada, ou pelo menos em compara-lo os dois. O Gabriel Costa, é muito mais S. Tomense e tem amor a sua TERA, do que o Patrice Trovoada. Quando refere que o Gabriel Costa, tem ódio do Patrice Trovoada, essa também, não acredito. O Gabriel Costa, não convive com MALABARISMO. O Patrice Trovoada, é como qualquer um de nós. A sua vantagem apenas, é de que, vive a sombra do Pai, que é outro grande MALABARISTA. Só com a diferença, que o Pai, Sr. Miguel Trovoada, é um grande MALABARISTA SELECTO. Portanto, Se a nova geração, perguntar aos mais velhos, quem era o GOVERNADOR GORGULHO, antes do MASSACRE de 1953, irão ouvir, que era muito boa pessoa. Passava a vida a rir com pessoas, distribuía todo o tipo de rebuçados para as crianças. Enganou tanto aos naturais da ILHA, que quando acabou o seu tempo, os naturais de S. Tomé, pediram ao Governo de Português, mais um mandato para o Governador, CARLOS DE SOUSA GORGULHO. O grande pagamento, foi tudo que aconteceu. S.Tomé e Príncipe, perdeu muitos dos seus filhos, em 1953.

      • img
        Dia Responder

        oh meu caro amigo. Nós nos conhecemos bem e muito bem. Não chama nem trata pessoas de nomes….
        Esqueceste do teu passado me caro

    • img
      mandja Responder

      Arroz dévorent, enquanto você estava em algures, Gabriel abandou tudo em Franca (noiva, trabalho, carreira promettre….), para fazer a campanha à favor dos Trovoada , para que pudessem regressar para STP (ele , o Pascoal Daio,….). Os saotomenses detestavam os Trovoada, ao passo que o arroz podre nao tinha sido ainda comprado pelo P.Trovoada, para tomar partido dele . O Gabriel ganhou a mulher da “pesada” q lhe foi aconselhado pela chefetona Helena (segundo dizem). Embora tenha sido uma atitude desgraçada do Gabriel ( como homem considero q o amigo Gabriel foi incorrecto com a companheira dele porque arrumou-se com a actual mulher, sem romper com aquela q lhe esperava em Franca… )….foi melhor, porque a companheira q conheci nao ia suportar uma vida mediocre…ela era muito fina, simpatica. Como vê, arroz podre, hoje zangaram-se os compadres…outrora cooperaram e o Gabriel deixou o MLSTP e o Pinto de lado…se ele se afastou deles e porque os Trovoada sao corruptos, rancorosos, invejosos, cobicosos, malvados, vingativos ….só prejudicam STP.

  3. img
    manuel soares Responder

    Bonito Gabriel, obrigado Obama, mas o que é que isto traz para STP, quando a miséria grassa pela população, o desgoverno acentua, o poder de compra desaparece, as empresas afundam e afogam-se e o desrespeito, a injustiça, a desorganização e a lixeira prolifera cada dia que passa e o poder político é mais contestado, corrupto e efermo, ainda mais quando estamos a 2 meses das eleições legislativas, autárquicas e regional e nenhum partido político, nos brindou com as linhas mestras do seu programa de governo. Uma pouca vergonha e um vazio de ideias ,só querem tacho e mais nada. Que inundice!

  4. img
    Verdade se diz Responder

    Muito bem Gabriel Costa.
    Sei que vai doer a muita gente.
    Podem escrever o que estou escrevendo:

    Verão quantos comentários virão dos aliados de Patrice Trovoada sobre esta imagem!!!!!!
    Viva o Banco Mundial! Viva o Porto de Águas Profundas!
    Queremos desenvolvimento de STP e ponto final.

  5. img
    Saudoso Francisca Responder

    Se o Presidente Obama soubesse na realidade quem é Gabriel Costa, talvez não estaria ao seu lado.

    • img
      mandja Responder

      Não saudosa Francisca, o Gabriel é apesar de tudo , um dos melhores políticos que STP tem,.por instante. Não vamos falar do homem na sua vida privada, pessoal, com as mulheres. Mas como jurista e politico, ele tem competência.

  6. img
    manuel soares Responder

    Boa pose com obama, obrigado Gabriel quem está gostando das tuas benfeitorias são os camaradas do MLSTP/PSD a quem enganaste e bem, não cumpriste as promessas de lhes dar dinheiro nem condições logísticas e outras antes das eleições e ainda para complicar as coisas tens apoio do Pinto e não passas cavaco aos camaradas bonito viva Man Gabi deixaste-os chupando os dedos das mãos e dos pés.

  7. img
    vencha Responder

    Ciumes do Patrice!!! Quem é Patrice ao lado do Gabriel?

    • img
      Patriótico Responder

      O Patrice Trovoada foi eleito pelo povo são-tomense enquanto o Gabriel Costa foi imposto pelo Presidente da República Democrática de STP.
      O Gabriel Costa sempre foi um primeiro ministro ilegítimo, primeiro foi o Fradique de Menezes quem o indicou e posteriormente foi o Pinto.
      Ademais o Gabriel foi empregado do Patrice Trovoada.
      É inadmissível um cidadão de bom senso comparar o incomparável com o comparável!

      • img
        mandja Responder

        Os Deuses andam loucos…felizmente que entre 10 pessoas, só 3 sao idiotas. E você faz parte de 1 dos 3. Boa continuacao….Auschwitz !

    • img
      mandja Responder

      Vencha, você respondeu bonito, estou de acordo…o Gabriel tem boa pinta e por cima é diplomado, inteligente( não confundir com sabido, malandro como é o Patrice Trovoada) e competente…nada tem à cobiçar ao Outro GATUNO do P.T. ! Abordemos assuntos sérios e não baixarias super mesquinho.

  8. img
    anônimo Responder

    Patrice é mesmo forte!!! Não se para de falar dele… Isto é que dói a muita gente. Que raio de Homem que mesmo ausente continua na boca dos Santomenses a toda a hora. Isto é que dá raiva.

    • img
      mandja Responder

      Covarde Anonimo, Patrice tem malandrice do corrupto….sabe fazer falar dele mesmo se é para dizer mal….chama-se a este tipo de patologia de MÉGALOMANIA. E voce anônimo a sua patologia é a ESTÚPIDEZAGUDA. Vá, sem rancor!

  9. img
    Zé Kitumba Responder

    Bonita foto! Gostei.

  10. img
    Despertador Responder

    Sr VISÂO NO TEMPO, o sr não tem visão no tempo, tem sim obsessão ou seja cegueira no retrocesso que este incompetente, fraco e intruso do Gabriel nos fez estar hoje outra vez! O senhor não imagina o trabalho que o governo de Patrice terá que fazer nos ´próprios tempos para reorganizar tudo, para voltar a devolver a esperança a este povo. Por isso o país feito com gentes como o senhor ou senhora , que considera este incompetente e desnorteado Gabriel de ter feito bom trabalho, o que um cidadão comum sabe que foi o pior primeiro ministro de todos os tempos neste nosso pequeno estado é que têm contribuído para a infelicidade deste povo! Abra os olhos!

    • img
      Maguita Nglanje Responder

      Que Pouca Vergonha,
      Que Comentários Mediúcres,
      Acho Que o TELA NON Deveria Censurar Esses Comentários Que Nada Contribui.

    • img
      VISÂO NO TEMPO Responder

      SR. DESPERTADOR,
      O seu comentário, assim como de alguns, é bastante repugnante. É muito triste, mas é a sociedade que está a prevalecer neste momento. Muitos dos S.Tomenses, não sabe o que querem. Até parece dessas mulheres ou crianças que só sentem bem, quando apanham na pele. Não sou amigo do GABRIEL, ainda muito menos de PATRICE TROVOADA. Mas, entre esses dois maus, se me mandarem escolher, claro que escolheria GABRIEL COSTA. É mais S.Tomense e tem amor a sua terra. Como vê, o mesmo já foi Ministro. Mas, nunca deixou de viver na sua terra, enquanto fazia outra coisa qualquer. De INCOPETENTE que o Sr. se refere que GABRIEL é, mas lembro-me de ter já assistido ele a exercer em pleno as suas atividades profissional em cheio. Diga por favor, qual é a profissão do PATRICE TROVOADA? e Demonstre por favor o que mesmo terá já feito em S.Tomé, em termos de alguma atividade produtiva? Quando o Sr. Despertador conseguir fazer essa demonstração, então, poderei colocar os dois mais ou menos, no mesmo patamar. Contrário disso, o PATRICE TROVOADA, só sabe é criar DANOS ao PAÍS, S.Tomé e Príncipe.

      • img
        mandja Responder

        Visão do Tempo, gostei imenso da sua resposta, bem esclarecida. O Despertador é um sem vida que vive do banho do Patrice, que ja lhe comprou por alguns poucos tostoes. Os sem futuro. Estao do lado do Patrice, porque senao morrem de fome visto serem parasitas, tal como gosta o P.T. alias, ele mesmo é o primeiro deles.

    • img
      mandja Responder

      ….gente que tem ódio, com uma boa “djabangussada”, acalmamos-lhe logo, ou fica mudo, ou cego e impotente, este assunto tratamos nos matos sagrados de kobiana. Continuem a maldizer sobre Gabriel, a vossa lingua vai apodrecer. Veremos!

  11. img
    CONÓBIA Responder

    Resposta ao Vencha : Nem que Gabriel tivesse mais 100 anos de vida e de aprendizagem para além dos mais de cinquenta que tem, teria competência e capacidade de liderança que tem o Patrice, porque a liderança é um dom, de que este infeliz não recebeu de Deus!

    • img
      mandja Responder

      Você recebeu de Deus, o dom da BURRICE e uma pomada da pesada para passar ao seu P.T. ,força!

  12. img
    BÔBO DE DANÇO Responder

    Acho que Obama sabe perfeitamente que está ao lado de um incompetente e aventureiro, mas estão apenas a banaliza-lo, pois que os sorrisos do Obama e da espessa é como quem dissesse: Até com um palhaço fazemos foto!!!

  13. img
    iaga Responder

    como vocês são parvos e medíocre, até quando vão se livrar do câncer político que vos coroe a alma dentre, e vos cega de toda a inteligência. empreguemos a nossas mentes em coisas mais úteis,……

  14. img
    Zé Povo Responder

    Digam ao Gabi Costa que lhe falta muito pouco tempo, porque vêm ai as eleições e que um gigante adormecido chamado Fradique parece ter despertado. Com Fradique de frente nessa jogada, o Gabi vai ficar adormecido, ao menos que haja um acordo secreto que ninguem saiba.
    No meio de tudo isto, os coitados do PCD que ainda agora tentaram passar perna ao MLSTP é que vão chupar o dedo. E cuidado que o PCD está se aproximando da “coca-cola”.
    Benjamim….

    • img
      OLHOS ABERTOS Responder

      Sr. ZÉ POVO, Quem quer bem para o seu próprio PAÍS e POVO, deve trabalhar até o último dia. E outro que vier, se de fato gosta também do seu PAÍS, vai dar continuidade. A vida é mesmo assim uns iniciam e outros, terminarão. É a chamada lei da vida. Quero com isso dizer, que o Sr. ZÉ POVO, se ama a sua terra também de fato, deve saber separar as coisas. Mesmo que seja seu adversário, o Senhor terá que ter a capacidade de aplaudir o que é feito de bom, naturalmente, também poder criticar aquilo que é de mau. Nunca podemos estar com SETE PEDRAS NAS MÃOS, para combater tudo, mesmo que seja o de bom. Muitos Santomenses, não sabem ainda aquilo que querem. E que me entristece bastante, é que muitos que mandam boca, comentando de uma forma apenas furiosa, no o espírito sempre destrutivo, tiveram o privilégio de ter tido uma bolsa de estudo, estudaram, ainda com a ajuda da globalização, que em suas casas terá meios de ver o mundo, tirando dessa facilidades, grandes comparações e poder fazer comparações, logo nessas comparações, aproveitar de aquilo que é bom, e que possa se adaptar no seu seio, nunca se esquecendo das realidades do PAÍS.
      Por isso apelo que faço, é de nós unirmos todos, em torno de aquilo que nos serve de fato. Se conseguirmos ganhar essa mentalidade, não demorará muito, que começaremos a ver resultado desse todo nosso esforço. POLÍTICA É POLÍTICA. O MAIS IMPORTANTE E PARA BEM DE NÓS TODOS OS SANTOMENSES, É DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS, TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE. MUITO OBRIGADO.

    • img
      mandja Responder

      O Bobo é mesmo bobo e por cima invejoso….seguramente q precisa de VIAGRA para relaxar-se. Deve estar muito acumulado.

  15. img
    Faustino Teixeira Responder

    Ho gente,minha gente oGabriel e o Patrice sao frutos da mesma arvore Trovoada,quando o Gabriel em Franca estava e estudava foi na sombra dos Trovoadas aconchegavam.Na criacao do partido da familia Trovoada”ADI”o Gabriel e o Patrice foram rejeidores do festim.Os politicos teem e gozo e gozam com a cara do povo.Tudo isso,por falta de justica que nao existe no Pais para meter-los.Desde da segunda Republica nenhum politico foi parar nas grades,mesmo furtando e desfrutanto o pouco deste Pais.Os politicos nao querem que a justica funcione para pastarem em cima das financas deste Pais com pouco recursos.Em de unirem e travarem num plano de desenvolvimento do Pais,so pensam em criar partidos politicos,num Pais que nem um aviao nem navios,enquanto os politicos circulam nas nossas estradas Hummer e outras marcas de viaturas que custam olhos de dinossauros.Ate mais….

  16. img
    Eterno Madiba Responder

    Grande coisa!

  17. img
    OLHOS ABERTOS Responder

    Sr. Zé Povo,
    Mesmo que falte um dia para as eleições. Para que que bem para o seu próprio PAÍS, deve trabalhar até o último dia. E outro que vier, se de fato gosta também do seu PAÍS, vai dar continuidade. A vida é mesmo assim uns iniciam e outros, terminarão. É a chamada lei da vida. Quero com isso dizer, que o Sr. ZÉ POVO, se ama a sua terra também de fato, deve saber separar as coisas. Mesmo que seja seu adversário, o Senhor terá que ter a capacidade de aplaudir o que é feito de bom, naturalmente, também poder criticar aquilo que é de mau. Nunca podemos estar com SETE PEDRAS NAS MÃOS, para combater tudo, mesmo que seja o de bom. Muitos Santomenses, não sabem ainda aquilo que querem. E que me entristece bastante, é que muitos que mandam boca, comentando de uma forma apenas furiosa, no o espírito sempre destrutivo, tiveram o privilégio de ter tido uma bolsa de estudo, estudaram, ainda com a ajuda da globalização, que em suas casas terá meios de ver o mundo, tirando dessa facilidades, grandes comparações e poder fazer comparações, logo nessas comparações, aproveitar de aquilo que é bom, e que possa se adaptar no seu seio, nunca se esquecendo das realidades do PAÍS.
    Por isso apelo que faço, é de nós unirmos todos, em torno de aquilo que nos serve de fato. Se conseguirmos ganhar essa mentalidade, não demorará muito, que começaremos a ver resultado desse todo nosso esforço. POLÍTICA É POLÍTICA. O MAIS IMPORTANTE E PARA BEM DE NÓS TODOS OS SANTOMENSES, É DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS, TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE. MUITO OBRIGADO.

  18. img
    arelitex Responder

    uma boa parte dos comentários ,até agora , nâo fazem o mínimo sentido . nem têm qualidade nenhuma e sâo uma grande falta de respeito por quem nos foi representar nessa cimeira , que para todos os efeitos é o actual primeiro ministro de todos nós . é uma mistura de converças que nâo se enquadram neste assunto , relacionado com esta cimeira . nem as pessoas com baixa escolaridade têm estes comentários . nem faz sentido estar-se a falar de alguém que nâo pertence ao actual governo . ( expliquem o que têm a ver essa pessoa que nâo pertence ao governo com esta cimeira ) .

Deixe um comentario

*