MLSTP quer conquistar as câmaras de Mé-Zochi e Água Grande

Nas eleições autárquicas de 2010 o MLSTP ganhou 4 câmaras distritais, nomeadamente Lembá, Caué, Cantagalo e Lobata. As autarquias de Água Grande e Mé-Zochi foram conquistadas pela ADI.

Na tarde de terça – feira o MLSTP entregou ao Tribunal da Primeira Instância a sua candidatura para as eleições locais de 12 de Outubro, e diz que quer ganhar tudo desta vez, ou seja as outras duas autarquias que perderam em 2010, Água Grande e Mé-Zochi. «Temos uma lista que respeita a nossa estratégia eleitoral, quer a questão da juventude e do género. Estamos confiantes que vamos ganhar com maioria absoluta, ganhar todos os distritos e estamos organizados para isso», declarou a mandatária da candidatura, Célia Posser.

Um grupo de jovens do partido, acompanhou a mandatária no acto de entrega das candidaturas, que para já o público não pode saber quais são as figuras propostas para liderar as autarquias. Célia Posser, disse que os nomes das listas ainda não podem ser revelados. «Nesta altura não podemos dizer quem são», despachou.

Um dos jovens do MLSTP, disse que a juventude do partido, está optimista, quanto a vitória nas eleições autárquicas. Conservar as 4 câmaras distritais conquistadas em 2010, e avançar para a vitória absoluta com a conquista de Água Grande e Mé-Zochi.

É um desafio que estamaos a encarar com bastante optimimo para Água Grande e Mé-Zochi.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Victória certa!!! Responder

    Em 2010 votei no ADI. Mas não respeitaram o meu voto! Digo arrependi de ter votado naquele partido… Nessas eleições o meu voto será do MLSTP! Força MLSTP nós os jovens o ADI, estamos convosco! KINEY tbm está na lista do MLSTP… ADI desabou!!!!

    • img
      arroz podre Responder

      O MLSTP nunca irá ganhar as câmaras de Agua Grande e Me-Zochi.
      Irão perder mais duas câmaras.
      Nao irei dizer o nome delas porque sou candidato.
      No dia 13/10/2014 voltarei a este comentario.

  2. img
    Bom Gosto Responder

    Não sei não senhores do MLSTP.
    Pela velocidade da caruagem e pelo espirito organizativo e de trabalho que tenho estado a observar, creio que a câmara de Mé-Zochi voltará a estar nas mãos do MDFM.
    Antes pelo contrário o MLSTP corre o risco de perder Cantagalo à favor do PCD porque o Jorge Correi inundou aquele distrito com arroz, o que MLSTP não fez e PCD está a sair-se bem.
    Há também informações que mesmo para Agua Grande o candidato que Fradique apresenta para agua grande também colhe muita sensibilidade no seio da juventude.
    A ver vamos como vaão ficar essas eleições que vão ser marcadas por muitas surpresas.

    • img
      Sensa Responder

      Estamos consigo… VIVA MDFM, os liberais estamos UNIDOS mais do que nunca…
      VIVA FRADIQUE DE MENEZES, VIVA MDFM

  3. img
    Thomás Responder

    Conversa pra Boi dormir, tenham paciência acham mesmo que vão levar alguma coisa…

  4. img
    zeme almeida Responder

    Victoria Certa,isto é que lhe faltava,acho que deves estar enganado.Queres arrsatar-los para votar no MLSTP,depois de cometerem tantas falcatruas no governo das troikas?Nem que Deus venha ao mundo.Queres fazer voce em vez destas pessoas do ADI?Faca o convite ao Nelson Carvalho,ele anda desnorteado.O Nelson diz com toda a certeza que vai ganhar no Mé-Zochi e pertence ao PND?Aproveitem ele encontra-se vulneravel.

    • img
      nonouzin ho Responder

      antis de com entar deve ler. troika não esta em nenhum terra de vafrica vc ja é troika

  5. img
    londres genuino Responder

    Já estão perdidos.
    É só ver o nada que fizeram em Lobata e outros distritos que têm e comparar com água grande do Ekneide.
    Não tem nada a ver.

    Por isso, já estão fora do combate.

  6. img
    oldinhofaleiro54@hotmail.com Responder

    ADI vai ganhar de certeza absoluta as duas maiores câmaras do país e vai ganhar as eleições legislativa, isto de certeza! Porque já não existem partidos para fazer frente ao ADI. O MLSTP está completamente descaracterizado, sem rumo e várias dissidências: O PCD não tem rumo e está em queda livre, queda essa que começou em 2010, as informações dão conta que este partido caiu para 2 deputados nessas próximas eleições e os restantes partidos não têm hipóteses.

    • img
      bintoudjalo Responder

      Oldinho falador barato, queira-me esclarecer se o partido ADI é saotomense e localiza-nos onde se encontra o seu “legendário” líder Patrice Trovoada ? Quem dirige este partido, é um politico patriota? Nao é verdade que este partido ADI tem dado muito escândalo e mau exemplo na assembléia nacional? Não é verdade que é o partido que compra os votos com banho? Esclareça-nos, fala barato.

    • img
      Carlos Santos Responder

      ADI não leva nada o seu líder foi expulso de Portugal agora esta em França existe um mandato internacional contra Patrice Trovoda e quer refugiar com imunidade como Primeiro Ministro o governo de Cossovo esta a pedir o Patrice Trovoada a sua divida, ele também deve o Aurélio Martins o dinheiro de Amair Preto que se encontra em São Tomé Patrice esta cheio de dividida esta muito desesperado.Povo abre olho ADI é uma farsa.

      • img
        bintoudjalo Responder

        ….também deve a uns empresarios na França. A dívida que ele contraiu em França, foi no nome do estado de STP, quando era pm…Afinal o tal investimento foi para o uso pessoal . Eis como Patrice Trovoada é patriota São-tomense…apenas para tirar beneficio, para além disso, P.T. é gabones, aliás, ele não hesita em difamar STP e o povo…é proprio dos Trovoada, os incorrigiveis victimas e refugiados políticos (quando lhes convém, São perseguidos e sao os unicos a partir de STP, ora que todos os outros políticos mesmo tendo problemas, mesmo sendo presos ou em instância de julgamento nunca saiem do pais…esses São os verdadeiros São-tomenses e patriotas, gostam do país em todas as situacoes, vivem e morrem junto do seu povo,pode-se confiar a estes patriotas a direção de STP, porque darão a vida para o país).

  7. img
    STP Responder

    População só votou no Adi, porque estavam revoltados e queriam mudança, e não vimos a mudança, mas agora irão todos irão regressar a base o partido histórico o MLSTP/PSD, este partido que está sempre connosco no tempo de chuva e sol, e são eles que conhecem a realidade de são tomé e príncipe. verdade é pra ser dito, vamos todos apostar no MLSTP/PSD.

    • img
      bintoudjalo Responder

      Tambem acho…é melhor de viver com um verdadeiro pai, pobre e que engana, mas que é fiel e présente em todas as provas, do que ter um padastro com muito dinheiro mas roubado, mentiroso e sempre ausente nos momentos difíceis, que me abandona quando mais preciso…STP devemos tirar um traço definitivo nos Trovoada, os oportunistas GATUNOS.

    • img
      bintoudjalo Responder

      STP acredito que aqueles que votaram ADI foi para alertar aos demais partidos que devem despert ar-se porque a situação está grave e que ha urgencia em mudar. Foi Bom de ter relembrado este épisodio,porque o povo tem a memória curta…também ele, o POVO, é responsável da situacao em que se encontra o país. Afinal, o povo tem o poder no voto.

  8. img
    Martelo da Justiça Responder

    Digamo-la o que pretendem fazer com as Câmaras, ou seja, qual é o programa. Para já, isso é mais importante para mim do que os nomes. O MLSTP já está a começar mal. Esse Partido tem tanta gente bem formada e informada, ainda assim comete muitos erros porque as pessoas não gostam trabalhar e são desorganizadas. Se não houver trabalho não pode haver bons resultados.

  9. img
    Pau Sabão Responder

    O senhor Abílio Espírito Santo anda a dizer em Mé-Zóchi que é o candidato do MLSTP para a câmara daquele distrito.
    caro cidadãos, é mentira. O MLSTP introduziu a sua candidatura às eleições autárquicas e não avançou o nome do ABÍLIO.
    São-Tomenses abram os olhos!

  10. img
    nonouzin ho Responder

    nenun dos comentariop tem sendido e não esta a com coreta com os facto que estao a diser no jornal. antis de escrever lixo dever ler o jornal bem lido e refletil o que leste antis de falar o quer nãso ersta escrito no jornal

  11. img
    Fuba Cu Bicho Responder

    Mesmo no tempo de partido único ou melhor da ditadura fui sempre apartidário; hoje, no meio de tanto confusão, se eu exercesse o direito de voto, votaria, segundo a minha apologia, naquele que do facto pudesse oferecer algo de bom para este nobre povo que tanto sofre durante lapso de tempo de falsas promessas.Como a pobreza gera tudo, mesmo aqueles que não têm memória curta vende-a em troca de algo, está tudo dito.

  12. img
    Sensa Responder

    Só se os eleitores estão cegos e burros mesmos para voltar a acreditar no MLSTP/PSD ou no PCD. Estes são os partidos que concentram os maiores corruptos destas Ilhas. E pior, estão vendendo o País pouco a pouco.
    Bem haja STP

  13. img
    Vai ser o fim da macacada! Responder

    Meu caro STP, se há um momento em que o povo está fodido com o MLSTP/PSD é agora com o assalto ao poder! O povo vai mandar na urna e vai arrasar duma vez por todas com este partido razão da nossa desgraça! Não haverá eleições que o povo aguarda com tanta euforia como essas que vão mostrar ao Pinto e a troica como o povo tem poder! Vai ficar para a história! Vai ficar para a história, vai ficar para a história!

  14. img
    Bebedá tê Sóchi Responder

    Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh, MLSTP/PSD quer conquistar a câmara de Mé-Zóchi e de Agua Grande???!”!!! Só pode ser brincadeira. Isto é sonhar muito alto!!

  15. img
    Coboiada Responder

    Eu queria muito que o mlstp ganhasse….mas será quase impossivel porque ainda existe alguns exibidos, arrogantes e faxista a frente deste bom partido…Eu mesmo tenho tanta gente no distrido de mé-zochi e eles sabem disso mesmo assim não fui convidado pra nehuma reunião.É uma pena que o partido com mais e melhores matemáticos e estatísticos seja tão mau nos cálculos. que pena, voçês estão a desgraçar o meu amado partido.

  16. img
    A realidade Responder

    Têm toda a legitimidade em sonhar, mas, não se esqueçam que para tornar real precisará da aprovação do eleitorado, do distrito que revoluciona este país, desde à era colonial com a sua rebeldia. Da mesma forma que o nosso distrito lutou contra os oportunistas coloniais, ele voltará a lutar contra os oportunistas do MLSTP, PCD, MDFM e outros tantos, que pouco ou nada de bom têm para dar a este país e aos distritos em particular.
    Já é do conhecimento de muitos as manobras destes, sem marcar golo com as mãos, não vão poder ganhar. Deixem o povo soberano mandar nas urnas.
    Mé-zochi sempre para frente.

  17. img
    Visionario de STP Responder

    o MLSTP na minha modesta opinião não tem hipótese. o Adi sairá vencedora. o pcd ficara na terceira posição.

    • img
      bintoudjalo Responder

      ….e o Visionário ficará na última posição, atrás, muito atrás!

  18. img
    edmilson cardoso Responder

    Na minha opção o ADI é que tem futuro para povo de STP e vai ganhar as eleições com maioria absoluta,o MLSTP não quero Patrice entra no país porque eles tem medo só vota no MLSTP só quem quer porque é um partido que tinha tudo para desenvolver STP há muito tempo da sua governação agora que quero desenvolver este país já é muito tarde é o partido mais corrupto e aldrabões,por isso abre olhos povo santomense “o MLSTP é veneno de vinte e quarto horas”patrice põe esses dirigentes do MLSTP na linha recta,o que MLSTP quero fica tudo de borla para eles com carro de estado a andar a noite e cada funcionario a ganhar muito dinheiro STP não tem recurso para isso e como a população vive,quando chega a campanha anda a fazer varias promessas ninguém compre com o que diga,em de vezes de gasta esse dinheiro na campanha porque que não fazem obras para esse país é por isso não há minha confiança com esses políticos santomense,muita força ADI és vencedor da eleições a primeiro-ministro com toda honra!viva ADI!

  19. img
    anitta Responder

    toda gente nessa vida cometem erros mas cometer o mesmo erro duas vezes já é burrisse a mais.
    porque votar no mesmo paridos e cometer o mesmo erro

    não votem se falar não da então vamos mostrar com gestos
    se é guerra então daremos-lhe guerra ninguém vota ate a situação melhorar

  20. img
    terra dos outros Responder

    Para mim, se o MLSTP/PSD ganhar estas duas Câmaras é por culpa do Srº. Patrice Trovoada,porque sei o que ele está fazer em Portugal, o homem não pode fugir a justiça, mas sim deve enfrentar a Justiça,Nós Santomenses queremos a presença do nosso lider para fazer convencer todos os Santomenses que o mesmo é homem sério e competente perante a Justiça Santomense que o mesmo critica no Tampo de Antena. vem meu irmão, não tenha medo da justiça. não tens rabo na estrada, não atrapalha por favor, conto contigo, meu irmão,

  21. img
    Bernardino Monteiro Responder

    no meu ver chegou a hora dos senhores do MLSTP ganharem juízo ou seja sentar e reflectir o que quer ou seja o que deseja para o futuro deste partido histórico, e preciso arrumar a casa antes de sair a rua,uns a sair a formar o seu próprio partido quero vos dizer quem nao sabe arrumar a sua propria casa nao pode criticar os outros,

  22. img
    Bom Gosto Responder

    Estão a discutir uma possivel disputa entre o MLSTP e o ADI para as camaras de Mé-Zochi e Agua grande. Muito bem que a discussão prossiga.
    Mas já tentaram ver e analizar a forma agigantada como o MDFM tem aparecido nos ultimos dias!?
    Cuidado que como já disse alguem, parece que o gigante adormecido acordou e tem-se saido muito bem..

  23. img
    marco Responder

    mlstp/psd vai ganha ésta sempre comnosco chuva e sol. seu dirigente muda em eleiçao alguns partido só tem um lider que nunca foi eleito . nen da lugar ao outro membro de parido. dis ele é democrata

Deixe um comentario

*