Gabriel Costa : ADI se tivesse algum cuidado….

Para o Primeiro-ministro Gabriel Costa se o partido ADI tivesse algum cuidado não deveria se referir a questão de ainda faltarem 40% do orçamento para a Comissão Eleitoral Nacional, realizar as suas actividades.

O Chefe do Governo, reagiu assim ao desafio lançado na última semana pela ADI, para que desse explicações para o facto do orçamento para o funcionamento da CEN, ainda não estar completo. «Eu sou responsável. Mobilizamos a comunidade internacional, porque infelizmente no plano interno não temos dinheiro suficiente para financiar a realização das eleições. Por isso achamos judicioso fazer essas eleições, todas elas ao mesmo tempo. E era o mesmo ADI que dizia naquela altura que era truque para não realizar as eleições», declarou Gabriel Costa.

O Primeiro-ministro deixou entender que a ADI, tem responsabilidade no que está a passar em termos de organização atempada das eleições e o seu financiamento. «ADI se tivesse algum cuidado, não deveria se quer se referir a estas questões porque tinha obrigações acrescidas para preparar o país em termos de recenseamento eleitoral e não o fez. Foi o XV governo que fez o recenseamento eleitoral, foi o XV governo que preparou a comunidade internacional e hoje está-se a ver. As urnas chegaram, a maior parte do fundo necessário está disponível, e haverá o fundo necessário para que hajam as eleições», concluiu.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Aledunha Responder

    O primeiro-ministro tem toda a razão neste caso. O que é que o ADI andou a fazer quando esteve na governação do país? Preparou as condições mínimas para a sua eventual realização? Disponibilizou algum fundo? Tentou atualizar o sistema eleitoral juntamento com outras forças políticas para que o reforço da nossa democracia? Se não fez nada disso deveria estar calado.

    • img
      kwatela Responder

      afinal o sr só sabe contrariar!!!!!

  2. img
    Mé Zemé Responder

    Estiveste mal sr primeiro ministro nessas declarações. O sr está no poder a 18 meses, já sabia que tinha que preparar as eleições e soube da data com mais de três meses de antecedência, não fazes bem o teu trabalho, agora querer atribuir a culpa à outro? ADI está na oposição, é normal que faça essa pergunta que muita gente também gostaria de a fazer, o sr. primeiro ministro deveria é responder a questão e esclarecer o povo e não atacar o ADI e não responder nada e ficar tudo por esclarecer. Ao menos disse que vai resolver o problema, já não é mau. E que assim seja.

  3. img
    Sum Mé-Flída Responder

    O 1º Ministro tem toda a razão.A recente declaração do ADI é incoerente, se se tiver em conta os seus alaridos, segundo os quais este governo não estaria interessado em realizar as eleições. Prova desta afirmação encontra-se no comentário de Mé-Zemé. Isto elucida claramente q o ADI é um partido q tem mais BARRIGA do q CABEÇA. Basta o DINHEIRO duvidoso do Patrice para mantê-la cheia e todos desnorteados.

  4. img
    Silva António Responder

    Neste caso o ADI não tem razão nenhuma. E dá razão àqueles que dizem que o ADI só está interessado no poder para o seu líder fugir das responsabilidades que tem para com a Justiça.
    Se o ADI estava no poder não fez nada para organizar as referidas eleições. Nem sequer teve a ousadia de tentar alterar o sistema eleitoral para torna-lo mais eficiente. Não tentou implementar nehuma reforma neste aspeto. Porquê que aparece a criticar o atual governo? Deviam mas é estar calados. Preocupem com a imagem negativa do vosso líder que anda fugido e com receios de entrar no país.

  5. img
    Yordanis Pontes Responder

    E fundo para pagar a nossa bolsa de estudo senhor ministro, aproximadamente dois anos de atraso?????????????????????????

    Fora de terra e….

    • img
      bintoudjalo Responder

      O proprio primeiro ministro Gabriel da Costa, conheceu esta situação por algum tempo….entretanto trabalhou, continuou à estudar até que a situação da bolsa se normalise. Siga este exemplo ou então pergunte ao Jorge Bonfim, onde é que pode obter a bolsa ZAIDA , 100% de garantia, a Joana Torres que lhe diga !

  6. img
    Fitchim de flôgo Responder

    É isso mesmo Gabi. É assim que se trabalha com os hipócritas. Dár chicotada a quem merece.

  7. img
    zeme almeida Responder

    Tomaram o poder e convencidos que iriam resolver os problemas mais gritante da populacao e agora veem culpar os que foram empurrados como os culpados?Só em S.tomé que estas coisas acontecem.Quem vos mandou assumir a governacao, agora devem acaretar com estas desgradas.Durante os 18 meses nao vimos de concreto o que este governo fez para polpulacao,só andaram a acusar os outros como o mal.Brincadeira

  8. img
    zeme almeida Responder

    Erro:Desgracas

  9. img
    Fuba Cu Bicho Responder

    O ADI só cumpriu metade da legislatura. Qual o julgamento que o sr Gabriel Costa quer julgar. Para fazer recenseamento bastaria um ano que antecedesse o fim da legislatura, e é o que não teve oportunidade. Portanto não vale a pena vangloriar e confundir os eleitores.

  10. img
    Abyud Pascoal Carvalho de Encarnaçao Responder

    Sim Senhor, e ainda acham bem que o joverno de Gabriel Costa deve permanecer.
    Esse homem nao tem coptencias para liderar, emagina governar, por favor meus Sr. Tirem me esse Jumento do poder.

  11. img
    bintoudjalo Responder

    Abyud, faça uma doce violência para redigir frases coerentes, sem êrros ortograficos…em cada palavra você comete + de 2 êrros e por cima ousa criticar o pm dizendo q ele é incompetente.Desde quando? Intelectualmente posso confirmar que é dos melhores políticos de STP. Quanto à você , criticou o Gabriel da Costa, porque não gosta dele. É aussi que STP vai desenvolver …com votos de banho e de simpatia. Quer dizer, STP não vai nunca progredir, com gente como o Abyud e +militantes do ADI…helas!

Deixe um comentario

*