Destaques

Primeiro-ministro do Gabão pede audiência a Pinto da Costa

Daniel Ona – Ondo, Primeiro-ministro do Gabão presente na Guiné Equatorial onde decorre a cerimónia de entrega de prémio internacional da UNESCO sobre investigação em ciências da vida, pediu audiência ao Presidente Manuel Pinto da Costa, também presente no evento

conferênciaPelo que o Téla Nón apurou questões de interesse bilateral foram analisadas no encontro de desta segunda feira, que durou 45 minutos.

O Prémio Internacional UNESCO, “Investigação em Ciências da Vida”, que decorre em Malabo Guiné Equatorial, mais concretamente no bairro do Sipopo, é acompanhado pelos Chefes de Estados de São Tomé e Príncipe, da República do Congo do Quénia, da Mauritânia e do Benin.

Os premiados da UNESCO sobre Investigação em Ciências da Vida, foram atribuídos, a Hossein Baharvand, cidadão iraniano, investigador de células mãe, ao Instituto de Medicina Tropical de Peru “Von Humboldt”, e para o cidadão do burkina-Faso André Bationo investigaor na área agrícola, mais concretamente sobre o enriquecimento do solo.

O Chefe de Estado são-tomense que tomou parte no evento regressa ao país esta terça-feira.

Abel Veiga

    14 comentários

14 comentários

  1. Labirinto

    15 de Setembro de 2014 as 17:07

    Foi pra avisar Pinto da Costa que já proibiu entrada de Patrice Trovoada em Gabão.

  2. alfredo manuel

    15 de Setembro de 2014 as 19:21

    e o passo seguinte

    • Nos berdiano

      16 de Setembro de 2014 as 10:15

      O resto será com a INTERPOL?

  3. Carlos Santos

    15 de Setembro de 2014 as 20:30

    primeiro ministro Gabonês vem pedir ao Presidende de São Tomé e Príncipe para perduar Patrice Trovoada.

  4. eduardosantos

    15 de Setembro de 2014 as 20:51

    Se acontecer alguma coisa ao Patricio vai dar muito que falar e chorar.

  5. daniel

    16 de Setembro de 2014 as 7:59

    Patrice Trovoada esta de fuge acerta conta com justiça

  6. Malinbôque

    16 de Setembro de 2014 as 8:36

    Foi pedir ao Pinto da Costa para ilibar as acusações que recaem sobre Patrice Trovoada, seu patrício visto que ele é Gaboneses e não Santomense.
    Pinto nem pensar o distino desse malandro é na cadeia, igual ao Pai. O distino dos malandros e traidores é ne cela.
    Afonso já preparou uma cela especial para sí Patrice Trovoada.

  7. Cidadão ( Filho da Terra)

    16 de Setembro de 2014 as 9:01

    falar atoua é muito fácil

  8. Agora é que Vai

    16 de Setembro de 2014 as 10:02

    Não me venham com perdoar e outras coisas. Não pode existir filhos e enteados. Se este senhor fez algum mal quando foi governante deve responder pelos seus erros. Eu como um humilde cidadão se fizesse algum mal teria que responder pelos meus erros. Não pode existir dois pesos e duas medidas. Admira-me que uma pessoa que eventualmente cometeu ilegalidades esteja fugida e anda a pressionar por todos os meios para não ter de responder pelos seus erros. É esta a pessoa que vem governar o mau país? Que respeito poderemos ter para com uma pessoa deste calibre? Como é que eu irei confiar nele?

  9. El espiga

    16 de Setembro de 2014 as 10:23

    O Jornal elespiga informa de que o Banco pelo qual foi efectuado a lavagem por Patrice Trovoada está sobre alçada e arresto da Justiça e entregue aos serviços Gaboneses afectos a INTERPOL para casos de branqueamento de capitais e tráfico de drogas e armamentos da submergirão 2 para Africa e Médio Oriente.
    ta-se mal.

  10. Martinho Pires

    16 de Setembro de 2014 as 10:31

    Vamos deixar comentarios mas com responsabilidade
    porque vale a democracia conquistada com sour e sangue

  11. O SANTOMENSE DA ACTUALIDADE

    16 de Setembro de 2014 as 11:11

    Meu caro Malimboque, Patrice trovoada tem costas largas mais do que Pinto da Costa, que só canta de galo dentro dessa nossa capoeirinha, tão pequenininha quanto é. O verdadeiro pai grande de S.Tomé e Príncipe é Patrice Trovoada. E o Pinto sabe disso!! É o homem mais temido por Pinto aqui dentro! o certo é que ele deve ter dito ao Pinto para não meter com Patrice, porque pode-lhe custar muito caro! Fica a saber que Afonso esteve preso há dias, pelos guardas prisionais! Indivíduos como esses só são dirigentes na república das bananas! Que venha depressa o dia doze para mandarmos essa escumalha para casa!

  12. Coisa da vida

    16 de Setembro de 2014 as 16:18

    eu não quero defender ninguém, mas já que estamos a armar em justiceiros então vamos logo fazer uma lista daqueles que devem pagar por tudo que devem ao estado santomense, são eles: Patrice Trovoada, Delfim Neves, Jorge Amado, Alexandre (Ex. diretor da DAf do Ministério de Educação, o ex. Ministro da Saúde, os Juízes que roubaram milhões e milhões de dobras, outros e outros que não vêm a cabeça.

  13. frantz cassandra will

    19 de Setembro de 2014 as 8:35

    Mas que triste povo,entao toda essa adivinha da conversa entre o PM GABONES e o PR SANTOMENSE acham que era para falarem do Patricio francamente povo pequeno é povo pequeno mas gostaria de vos pedir que aumentessem o vosso nivel de memoria e que refletissem bem sobre todas essas gentes e deveriam entender que a culpa nao é deles somos nos mesmos os culpados e agora so devemos colher o que plantamos e nao roubar dos outros e um dia quando entenderem o que é a NOVA LEI MUNDIAL vao entender tudo. porque nao acham que naquela conversa o PM Gabones dizia ao PR Santomense o seguinte “mas o senhor Presidente pelo visto abandonaste o teu povo a nos!desde que tomaste o trono nunca passaste lhes ver nem uma mensagem até agora nao tem um representante teu la em vossa casa deplomatica estas a brincar com isto ou queou achas que eles nao estao a notar a tua forma de governar e para o que eu saiba tiveste um bom resultado ai nas eleiçoes,se nao tens meios de transporte como sempre que nos diga podemos te alugar um aviao mesmo de quarta mao porque mesmo se morreres nao lhes faram falta ou se nao tens um fato em condiçoes vamos ver ai no “mutuque” que nos diga é como entao queres matar o povo ou queres negociar para um dos teus melhores parceiro que nos diga?se deixas toda a carga connosco dai a pouco seram nossa propriedade e qualquer momento vao ser vendidos; somos nos que os damos alimentaçao, saude,vestuario,transporte,mesmo identificaçao querem afabal porque nao tem meios sao pobres em todos os lados do mundo (carte de sejour)escolaridade nao fale mesmo um pobre individuo abriu ali uma escola para que os teus descendentes aprenda a escrever, ler e falar a mesma lingua que te,pediu te apoio aceitaste por falas e nao fazes nenhum bom jesto até entao, achas que é normal todo essa traicao, humilhacao, sofrimento, angustia,mas finalmente porque é que voces fazem eleiçao presidencial nas diaspora sabendo que nao podem assumir nada eu quando chegar la no gabao vou perguntar ao teu povo porque razao te escolheram como Presidente da Republica ou achaste que é o mesmo povo que maltrataste durante 25 e mais anos pelo visto nao mudaste te conhece quando estive no governo do meu antigo Presidente e o que vejo que mudou em te é a velhice e se fosse tu deveria deixar esta coisa e ir me repousar com toda essa fortuna que conseguiste roubar do teu povo ” e ainda acho que acrescentou em fraces dizendo ” ton peuple est un des plus imbecile que j’ai deja connu” POIS é ACHO QUE REALMENTE FOI ESTA A CONVERSA ENTRE OS DOIS “PITIÉ DE NOS”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo