Destaques

“Nós demonstramos que ADI é grande”

adi - geralDeclaração do Secretário-geral da ADI, Levy Nazaré, na abertura da campanha eleitoral do partido no último fim-de-semana. Levy Nazaré considerou que o seu partido é grande porque resistiu a sofrimento nos últimos 2 anos.

O eleitorado presente na avenida Geovani na capital são-tomense, ouviu também o apelo do partido a conquista da maioria absoluta. «É preciso maioria absoluta. Se não tivermos maioria absoluta nada vai mudar, vai continuar tudo como está», frisou Levy Nazaré.

O Secretário-geral aproveitou para mostrar ao eleitorado, o bom coração que o partido tem. «Queremos aqui dizer que depois de nós ganharmos com maioria absoluta, não vamos vingar ninguém. Não temos ódio no coração, não temos rancor no coração. Trabalhar para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe é o nosso sentimento», precisou.

Levy Nazaré alertou os apoiantes que encheram a avenida Geovani a estarem atentos as manobras dos pequenos partidos que surgiram no país. «Todos esses partidos pequenos que estão a surgir é para impedir a maioria absoluta do ADI. Todos eles estão juntos contra o ADI», sublinhou.

Segundo Levy Nazaré o próximo Primeiro-ministro vai ser o Presidente da ADI, Patrice Trovoada. O comício serviu  para o Secretário Geral, dizer aos militantes da ADI que o Presidente ausente do país há cerca de 2 anos, regressa no próximo dia 3 de Outubro.

Abel Veiga

    23 comentários

23 comentários

  1. bintoudjalo

    29 de Setembro de 2014 as 0:37

    Será que o secretário da ADI, Levy Nazare, está a jogar bem do baralho? Como é que ele ousa citar o nome do Patrice Trovoada como candidato ao posto de pm? Se ainda fossé um dos membros do ADI , inclusive ele, podia compreender, mas nao o P.T. porque aí é não respeitar as eleições, que estimo tratar-se de um evento de uma importância capital para o país STP e o seu povo. Não se pode contar com à participação de alguém que está à mil léguas das preocupacoes do pais, do seu povo etc. Vamos levar à sério a situação, os votos de STP. Espero que ainda resta um pouco de dignidade, na pessoa do Patrice Trovoada, para que ele não venha perturbar as eleições, se é que ele respeita, considera e gosta de STP. Que ele desapareca deste país, porque já provocou muitos disturbios !

  2. marco

    29 de Setembro de 2014 as 7:42

    Patrice Trovoada vai a procuradoria geral e asserta cunta com justiça para de bandidagem

  3. marco

    29 de Setembro de 2014 as 7:57

    vota em são-tomense é no MLSTP/PSD. não vota em ADI

  4. SOMBRA

    29 de Setembro de 2014 as 8:25

    Batoteiro de Patrice….Fugitivo do país e foragido da Justiça….este sim, odeia o nosso país….comprou casa em Portugal no valor de 5 milhões de Euros com dinheiro do povo, enquanto muitos jovens estão ca, e nem casa têm para dormir…é pena que Levy que era da geração esperança, tem tirado esperança aos jovens….de todos eles, o único que presta é Kiney, esse sim é boa pessoa…fico triste porque ele está no meio de tanto peixe podre.

  5. pai grande

    29 de Setembro de 2014 as 8:28

    viva o mlstp-psd … juntos somos capazes .. vamos ganhar….

  6. estamos atentos

    29 de Setembro de 2014 as 9:20

    Muito cuidado com estratégias dos malfetores santomenses, que agora dizem k são partidos independentes de mlstp e pcd, na verdade são grandes ratos k só querem roer a capacidade de quem quero fazer crescer o pais, k é o caso de ADI. Digo ADI não pk sou de ADI, mas pk acredito k STP só deixará de ser um país pedinte já a médio praso se de facto tiver no poder um dirigente taltamente ambicioso no diz respeito a mudança do país. Dentre todos candidatos, PT é o que melhor corresponde a esses requisitos. Como gostaria de estar no país para dizer isso a pessoaldistrito, mas vou rezar k santomense em maioria vejam isso.
    Um abraço de Caué em portugal para todos stp.

  7. Original

    29 de Setembro de 2014 as 9:26

    Fazer comício com cara de foragido no cartaz e dizer que o mesmo será 1º Ministro,só pode ser zombaria e cuidado com povo.

  8. justo

    29 de Setembro de 2014 as 10:07

    ADI todos bandidos, querem victória absoluta mas sim vão ter uma derrota absoluta

  9. Noite Escura

    29 de Setembro de 2014 as 10:11

    Povo de STP ainda não acordou? Acho que este dito partido de vanguarda já mostrou o suficiente, que quer ver este país sempre e sempre no abismo. Venha quem vier! Julgo que o MLSTP e PCD já não deveriam ter espaço para sugar mais uma vez este pobre povo. Aquele que não sugou, pintou outras mantas. Vão para o poder pobre e ao sair têm todos os bens possíveis e imaginários. Até quando?

  10. Tito

    29 de Setembro de 2014 as 10:11

    Patricio Trovoada!

    De todos os candidatos a PM, és o único que és dono do teu próprio palavriado e acção. E és o único que está na altura de fazer qualquer coisa para este país e para este povo. Por isso és perseguido. Espero sinceramente que o POVO DE STP te dará a maioria absoluta pra tu demostrares que és capaz de mostrar a este pais a luz no undo de túnel.
    Eu sei se o ADI ganhar vai tentar governar o país e não o bolso desses senhores que pensam ser o dono de STP. No entanto, tens certo defeito que tu tens que procurar de suprimi-los.

    Sote ADI, Força ADI!
    Faço votos que os santomenses deem-vos a sua confiança. E não abusem, se não a vossa queda será muito grande.

    • bintoudjalo

      30 de Setembro de 2014 as 1:32

      Se você quer vender algum bem (se por acaso é herdeiro) ,faça-o…mas não será STP. Peça ao seu líder, que lhe compre também 1 casa em Portugal, com o dinheiro desviado, o do STP. Afinal, você da-lhe apoio…ele pode dividir o beneficio do roubo! Força….

    • Maria Madre Deus

      1 de Outubro de 2014 as 11:31

      Ele é capaz sim é de vender o povo e aplicar o malabarismo ao seu favor.

  11. sossegado

    29 de Setembro de 2014 as 10:34

    Se stp não serve para o sr Patrice Trovoada viver também não serve para governar, porque na verdade stp só serve de plataforma de enrequecimento e de manobras para contrabando de sr Patrice e meia duzia de “ratos” mascarados que todos desconhecemos. stp não é nenhuma quinta privada de ninguém. Um homem que é capaz de proibir os seus empregados de ler um jornal como tela non porque o mesmo jornal fala as verdades é um verdadeiro ditador. ganha vergonha sr Patrice e aproveita o que ja nos robou.

  12. celio

    29 de Setembro de 2014 as 14:48

    Patrice Trovoada é
    DESGRAÇA de S.Tomé e Príncipe.

  13. Ospibinho

    29 de Setembro de 2014 as 15:47

    caros leitores. Eh obvio que quem faz bem e retira dos malfeitores as regalias nao eh bem vindo. A unica salvacao deste povo eh o Patricio Trrovoada. Todos sabemos o que nos aconteceu neste dois anos que a Troika nos governou. A troika naontem rumo, nao tem programa. Eles foram forcaddos governaarem pensando que poderiam beeneficiar do prrograma do ADI. Se nao formos atentos eles poderao nos voltar a governor sem programa como fizeram nestes ultimos dois anos. Votemos todos no ADI. Este sim eh a salvacao do nosso povo.

  14. Pega Leve

    30 de Setembro de 2014 as 17:09

    Uma coisa vos digo, vocês podem fazer diversos comentários, poucos a favor de PT Líder do ADI e maioria contra.
    Mas estou convencido que no dia 12 de Outubro todos os partidos vão ganhar estas eleições, ora vejamos:

    1 – ADI vai ganhar com maioria e formar o governo,
    2 – MLSTP vai ganhar 15 deputados,
    3 – PCD vai ganhar 5 deputados,
    4 – PEPS vai ganhar juízo,
    5 – MDFM vai ganhar frustração
    6 – UDD vai ganhar flá sóooo…..,
    7 – PND vai ganhar arrependimento,Nelson carvalho
    8 – Pelo visto todos vão ganhar???????

    Deixa o PT em paz.
    Amém, assim seja

  15. bintoudjalo

    30 de Setembro de 2014 as 21:16

    Pega leve, você vai ganhar o boné de engraxador …quanto é que lhe foi pago para fazer um triste e médiocre comentario? Você é levé mas diz besteiras e da PESADA ! E ciao.

  16. Artilharia Pesada..

    1 de Outubro de 2014 as 9:30

    Deixem de criticar Patrice Trovoada, será que em 39 anos da nossa independencia Patrice trovoada que só governou S.T.P, aproximadamente 2 anos é que é o responsável por todo o mal sucedido neste país e pelo atual estado do mesmo.
    Apoio-o a fugir a justiça sim, quem importou produtos do brasil deteriorado, importou arroz podre, graves atentados contra a saúde pública não foi preso, escondeu-se atraz da imunidade parlamentar até que o caso foi arquivado, entre muitos outros casos que nem vale a pena citar.
    Os que criticam Patrice seguramente são filhos, parentes e amigos daqueles parasitas que sempre viveram a custa do estado santomense com todo tipo de regalias e privilégios, e como sabem que Patrice se ganhar vai acabar com tudo isso estão aflitos.
    Deus todo poderoso, S.Tomé e Santo António do Príncipe dêm ao partido ADI maioria absoluta.
    Força Patrice…

  17. Pega Leve

    1 de Outubro de 2014 as 9:39

    Desculpem só. O que escrevi em cima foi engano. O real sentido da intensão de voto é a seguinte;
    Uma coisa vos digo, vocês podem fazer diversos comentários, mas estou convencido que no dia 12 de Outubro todos os partidos vão ganhar estas eleições, ora vejamos:
    1 – MDFM/PL de Fradique Menezes vai ganhar com maioria e formar o governo,
    2 – MLSTP vai ganhar 15 deputados,
    3 – PCD vai ganhar 5 deputados,
    4 – PEPS vai ganhar juízo,
    5 – ADI vai ganhar frustração
    6 – UDD vai ganhar flá sóooo…..,
    7 – PND vai ganhar arrependimento,Nelson carvalho
    8 – Pelo visto todos vão ganhar???????
    Deixa o PT em paz. Porque ele já anda fugindo da justiça. Já nem consegue se instalar num pais com tranquilidade porque esta fugindo da INTERPL
    Amém, assim seja

  18. Bem de S.Tomé e Principe

    1 de Outubro de 2014 as 10:15

    Que o Patrice vá à Justiça explicar sem complicar!

  19. Maria Madre Deus

    1 de Outubro de 2014 as 11:34

    Só será publicada a lista de ADI se o Patrice apresentar-se a justiça santomense. A justiça espera por ele. Depois não dizem que não vos avisei.

  20. Nova cidade

    1 de Outubro de 2014 as 20:22

    OK

  21. Bernardino Monteiro

    1 de Outubro de 2014 as 20:37

    VIVA ADI JUNTOS faremos um pais politicamente estável com igualdade e direito sem exclusão social e sem arbitrariedade e sem privilegio,ao contrario que temos vistos durante 39 anos após independência,abuso do poder
    existência de classes privilegiados,srs chegou a hora de dizer basta chega, porque pelo visto os srs da primeira republica nao sabem governar nem tem capacidade para dirigir um pais,e nem querem saber do povo nem do pais….. por isso peço vos faça me de votar na soluçao nao no problema……..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo