CNJ desafia partidos políticos

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), enquanto a plataforma congregadora de múltiplas associações jovens distribuídas pelo território nacional, nas mais diversas áreas de actuação, manifesta as suas preocupações relativamente às evoluções sociais necessárias para os santomenses em geral e para os jovens em particular, que visem um incremento na qualidade de vida.

O CNJ acredita profundamente que os jovens são actualmente a geração mais bem preparada para enfrentar os desafios do quotidiano, e que são e serão um agente de relevo na transformação da sociedade santomense. Os jovens são neste momento gravemente afectados pelas consequências estruturais e conjunturais que o país enfrenta, levando a que existam cada vez mais jovens desempregados, cada vez um maior risco de desigualdade de oportunidades no acesso à educação e cada vez mais dificuldade na sua emancipação.

Os períodos eleitorais, devem ser as épocas de excelência para o debate de ideias entre os demais candidatos, explanando os seus projectos de governação para Site: www.cnj.st / E-mail: geral@cnj.st / info@cnj.st – Cont: +239 9903248/9958971/9913746/ 9911579 / 9908679/ – Sede: Palácio dos Pioneiros, Sala N.º 8 – Bairro da Quinta de Sto. António – S. Tomé – STP

o país. Assim, o CNJ em representação da juventude santomense, apela aos partidos políticos para que exponham as suas propostas concretas para a área da Juventude e Associativismo. O CNJ pretende ser activo na promoção do debate interno forte que sustente as suas posições e as suas ambições para os jovens do nosso país.

Para tal, pretende realizar um debate interno intitulado de “Juventude – por um futuro sorridente”, no qual serão abordados os temas estruturantes para a juventude tais como a educação, acesso ao mercado de trabalho e redução da exclusão na juventude. E porque a união é a nossa força, convidamos a todos os jovens de São Tomé e Príncipe, a serem protagonistas do nosso futuro. São Tomé, 02 de Outubro de 2014.

Comunicado da CNJ

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Lupuye Responder

    Muito bem dito. Espero que os partidos politicos apresentem os seus programas e facam debates dos mesmos nas radios e na tvs para que o povo fique a saber quais os motivos que os levam a concorrer a estas eleicoes de maneira a que faca uma decisao baseada no que cada partido apresente e nao na quantidade que cada partido poe nos bolsos de cada um. Ja e hora para esse povo saber o que quer e exigir que os politicos sejam seu servidor e nao se sirvam da politica para enriquecimento facil.

Deixe um comentario

*