Destaques

PND diz que tem uma palavra a dizer nas eleições

A Plataforma Nacional para o Desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, um dos mais recentes partidos políticos do país, realizou o seu primeiro comício no último fim de semana.

A Plataforma que conseguiu encher a praça Yon Gato, com apoiantes vindos de todos os distritos garantiu que tem uma palavra a dizer no cenário da política santomense.

pnd - geralnelson pndPão, Paz, Amor, foi a primeira mensagem do partido que defende a solidariedade, a tranquilidade e um futuro risonho mas próximo; para a população de São Tomé e Príncipe.

O Presidente da Comissão Diretiva da Plataforma, Nelson Carvalho, ex-membro da direcção da ADI, disse que o seu Partido tem objetivo de promover o emprego, melhor saúde e segurança no arquipélago santomense. «A Plataforma é um Partido claro e preciso, todos que já assistiram o nosso tempo de antena são testemunhas porque tudo está bem definido e estamos a falar a verdade porque o São Tomé e Príncipe tem futuro, é preciso que haja politico sério e responsável, deixando o odio, a vingança, e a má-fé», declarou.

Segundo Nelson Carvalho a Plataforma está a fazer uma campanha limpa e «não vamos pensar nos outros e pior um pouco, não temos e nem fazemos a mínima ideia de atacar porque o povo santomense quer solução e não guerra de palavras», afirmou Nelson de Carvalho.

Baltazar Afonso, membro influente da Plataforma também usou da palavra para desmentir os boatos que dão cota que Nelson Carvalho teria recebido dinheiro para abandonar a ADI.

Nelson Carvalho prefere morrer na trincheira do que dentro do quartel, visto que o ADI limpou o seu nome na lista tanto para deputado como para vereador. «Nós não temos nenhuma responsabilidade com a saída do Nelson Carvalho, porque a Plataforma está aberto a toda gente que vem de boa-fé, pensa em São Tomé e Príncipe e respeite as normas do Partido, então será muito Benvindo a nossa família», declarou Baltazar Afonso.

Baltazar Afonso que é o arquitecto do partido político, prometeu investimento e mais emprego para a família são-tomense. Baltazar Afonso é o administrador do grupo IPA-Investimentos e Projectos Angolanos em São Tomé e Príncipe.

Inter Mamata

    13 comentários

13 comentários

  1. nono

    6 de Outubro de 2014 as 10:22

    NELSON e PT é igual tira mascara

    • saber falar

      7 de Outubro de 2014 as 19:21

      Cresce criatura seu pedinte para de falar mal dos.outros. nono pido

  2. Jaca doxi

    6 de Outubro de 2014 as 11:35

    Ao Téla Nón: Nelson Carvalho, já é antigo membro da direcção da ADI. (é favor corrigir 3.º parágrafo).

  3. realista

    6 de Outubro de 2014 as 13:55

    Outro viracasaco,Judá

  4. todosculpado

    6 de Outubro de 2014 as 15:30

    No documento que o Téla Nón teve acesso os juízes do Supremo Tribunal de Justiça dizem que o Serviço de Migração e Fronteiras, tutelado pelo Ministro Carlos Stock, «nos termos da lei não tem poderes para formar um processo para efeito de expulsão de estrangeiros, mas sim encaminhar esse mesmo processo ao poder Judicial para decisão».
    http://www.telanon.info/sociedade/2010/09/24/5342/supremo-tribunal-de-justica-chumba-ministro-stock/

  5. Vicente Andrade

    6 de Outubro de 2014 as 16:03

    O que é isto de plataforma
    Estes antes de nascer, já estão a mentir descaradamente para o povo. Disseram que a plataforma está a construir nova cidade com hospitais. Onde é que se viu um partido que nem sequer existe, construir uma cidade. Antes de se transformar em partido já está em negócios obscuros e ocultos por aí.
    Este Nelson é um descarado. Estava no ADI, e ao mesmo tempo estava a comer com o outro. É mesmo uma prostitu…
    Qualquer mulher que larga um homem demanhã e a tarde já está com outro, isto quero dizer que ela já andava com o outro a muito tempo.
    O Nelson. Se o plataforma não passar, prepara-te para iniciares de novo a tua tarefa de continuar a pedir roupas velhas em Portugal sob capa de ONG JOMBA, para vires negociar na feira de ponto.
    É para deixar de beber…
    Bem haja STP

  6. luisó

    6 de Outubro de 2014 as 17:32

    “O Presidente da Comissão Diretiva da Plataforma, Nelson Carvalho, membro da direção da ADI”…

    Como é, uma coisa ou outra, agora as duas?

  7. vento

    7 de Outubro de 2014 as 7:22

    Que vergonha, podem me dizer quem é o Presidente desse partido e quem é o seu candidato a primeiro ministro?
    Normalmente o Presidente do Partido politico é quem é candidato a primeiro ministro, e nesse projecto de partido n ve nada disso,nem se sabe quem é, por sinal mais um a querer subir usando o povo como escada .

  8. Ramos Gamboa Roseira

    7 de Outubro de 2014 as 8:45

    Esse Nelsnom é o maior bandido e malabarista que se porde ver na face da terra,.
    Andou toda a vida como pedinte em Portugal para formar con tentores e contentores de fardos para vir vender em s.tomé, num fantasmagorico projecto social. para isso ia sempre pedir dinheiro emprestado ao fradique de menezes para edesdalfandegar os contentores. No dia em que Fradique lhe negou dar mais dinheiro, ele saltou do mdfm para adi. Agora no adi ele pediu dinheiro emprestado ao patrice e como patrice lhe negou ele arrumou as banbas e baldou para o lado da plataforma, ou seja de pinto da costa.
    É mesmo um camaleao oportunista esse Nelson carvalho, que antes de mais deveria ir a escola para pelo menos concluir qa sexta classe.

    • saber falar

      7 de Outubro de 2014 as 19:19

      Banido é quem vos fez seus burros cambadas de.desocupados. cresçam burros atrasados.. invejosos

  9. Anacleto de Sousa

    7 de Outubro de 2014 as 9:19

    Um dos piores bandidos que Sao Tome nunca podera ter na TV chamasse Baltazar Afonso. Todos que confiarem e cairem na conversa desse homem estaram a matar a sua carreira politica. O Liberato Moniz, esse burro do Nelson e outros jovens santomenses. Esse Baltazar mente todos os dias. 80% do que sai da boca dele. Atencao. Toda gente sabe disso.

  10. Catia Lopes

    7 de Outubro de 2014 as 18:33

    O problema do povo santomenses é falta de informação, boça suja, má-fé. Um homem que fez muito por Me-zochi durante 4 anos de mandato. Povo vem aqui falar mal, de um homem que mudou a cidade de Me-zochi em vários aspetos. Um dos melhores, para não dizer o melhor presidente da câmara de São Tomé e príncipe. Povo santomense é ingrato, gosta de quem os prejudica, não faz nada pelo país e come dinheiro. Mais de metade das pessoas que aqui venhem falar mal de Nelson Carvalho, não tem nem um terço do carácter deste homem, um homem de acção e de poucas palavras, sem medo de tirar o fato é a gravata e conviver com o povo santomense. Procurem informação antes de abrirem essas bocas para dizer coisas que não são reais, ao invés de estes tipos de comentários façam críticas contrutivas para que possamos crescer todos juntos.
    Força, Nelson Carvalho !
    Carla Lopes

  11. Catia Lopes

    7 de Outubro de 2014 as 19:24

    O maior problema do povo são tomense é falta de informação, boca suja e má-fé. Durante 4 anos de mandato Nelson Carvalho fez muito por Me-zochi. Este homem mudou a cidade de Me-zochi em vários aspetos. Um dos melhores presidente de câmara de São Tomé e Príncipe isto, para não dizer o melhor. Nunca vi povo tão ingrato como o povo santomense, que parece que só apoia quem os poe para baixo, não faz nada pelo país e come dinheiro. Maioria dos que cá vêm falar mal de bons políticos como Nelson Carvalho, não tem nem 1/3 do carácter deste homem. O povo santomense está habituado a uma política injusta e quando se depara com políticos dispostos a mudar o país para melhor metem barreiras e fazem comentários desnecessarios. Tem de estar informados antes de abrirem a boca para fazer estes tipos de comentários acima. Muitos dos que comentam, quando o vem não rua devem ser os primeiros a se aproximarem como amigos e apoiantes, mas na verdade são só interesseiros, que quando o senhor Nelson ajudar não vem cá dizer que ajudou. Por isso, antes de fazerem comentários desagradáveis e sem fundamento, pensem em fazer críticas construtivas para que possamos crescer todos juntos.

    Carla Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo