ADI faz mais denúncia de violência

Segundo Levy Nazaré Secretário Geral da ADI, a caravana do partido que se dirigia na terça – feira rumo ao distrito de Caué, sob a liderança de Patrice Trovoada, foi bloqueada por duas vezes consecutivas.

O primeiro STOP foi dado em Água Izé. «A caravana deparou-se com um grupo de militantes do MLSTP que fizeram barricadas e não deixaram a caravana seguir, com uma atitude intimidatória», declarou Levy Nazaré.

Segundo o Secretário-geral da ADI, a caravana comandada por Patrice Trovoada, teve que desviar do caminho. Mas pouco tempo depois apareceu o segundo sinal de STOP inesperado na Vila da Ribeira Afonso. «A caravana cruzou com mais alguns jovens com as camisolas do partido MLSTP, que traziam catanas, pedras e paus ameaçando o doutor Patrice Trovoada e os elementos da caravana», acrescentou.

Levy Nazaré, deu mais detalhes. No STOP forçado na Ribeira Afonso, um dos elementos que protestava contra Patrice Trovoada, «queimou uma camisola da ADI, a frente do nosso candidato. Tomamos conhecimento também que um jornalista / fotógrafo foi empurrado para uma vala», sublinhou.

O Jornalista/Fotógrafo que foi agredido e empurrado para uma vala, pertence a STP – TV, explicou Levy Nazaré.

ADI pela voz agora branda do seu secretário geral Levy Nazaré, apelou os adversários políticos para não se enveredarem «por este caminho».

Levy Nazaré, considera os actos de terça feira como «provocações que na nossa opinião tem o objectivo de talvez interromper mesmo o processo eleitoral, se as coisas se complicarem. Mas nós não vamos permitir que isso aconteça», concluiu.

A Comissão eleitoral nacional já foi informada sobre este caso. É a segunda vez consecutiva que ADI denuncia acções de agressão contra a sua caravana de campanha.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Ilha do Princepe Responder

    Apelo a serenidade dos Santomenses neste momento importante na hístoria da Democracia de São Tomé e Príncepe, sempre nestas alturas de eleições, quer presidencial, quer Legeslactiva, quer Autartica e Regionais fomos serenos e respeitador da patria por isso devemos continuar com os nossos respeitos uns para com o outro, festejam na paz e na concordia. Adesição é na Urna com os escurtinios não fisicamente.

    • img
      Quem sabe? Responder

      Um Sr. com tanto dinheiro nao consegue uma maquinetazita para graver imagens desses prevaricadores e apresentarem como prova do que dizem. Quem sabe assim a PIC ja tera mais elementos para atuarem. Ou sera cumplicidade do proprio Patricio?

      • img
        joao carlos Responder

        Caro compatriota, basta passar na pagina do ADI no facebook que la esta as fotos todas. Um Abraco

  2. img
    Bastonário Responder

    Porquê que o ADI também não denuncia o facto dos seus militantes, irem ao comício de Plataforma e ficarem todo tempo a gritar vota no 2 e para piorar no final atiram Ma La Pê Téma com garrafa, isso não vêm são uns santos, para quem pediu o PM para Lutar o Sr é muito educado quando lhe convém, quem garante que não são vossos militantes disfarçado que estão fazendo isso!!!

    • img
      Ernesto Franklin Responder

      Bastionario, quem deve fazer a denuncia é o partido Plataforma e nao o ADI. Cada um vai-se queixando daquilo que lhe doi….

  3. img
    gernio Graça Responder

    Devia cair na cabeça do Levi. São os seus marginais que ele andou a instigar para violencia. Quem semeia trovoada colhe tornado.

  4. img
    Pau Sabão Responder

    quando isto acontece, deve-se usar armas de fogo para partir pernas aos prevaricadores!!!

  5. img
    Casaco Responder

    Sem imagem???? Nao podemos ajudar-lhes, infelizmente!!!!

    • img
      joao carlos Responder

      Caro compatriota, basta passar na pagina do ADI no facebook que la esta as fotos todas. Um Abraco

  6. img
    "Nós por cá e a nossa maneira" Responder

    …quem planta vento colhe tempestade….

  7. img
    bintoudjalo Responder

    Lévy, diga ao seu patrão Patrice Trovoada, q os fotógrafos, os repórters …q ele paga para lhe fazerem propaganda, devem utilizar um melhor material pra sua foto, pois que não lhe vemos…vê-se apenas sombra . Já q vocês estão bem equipados tecnologicamente, filmem pelo menos os tais ataques (embora eu cá tenho outra versão), assim ver-se-a os ditos cujos e São identificados sem polêmica, com provas é impossível contestar . Alias, você como jurista connhece os principios basicos para inculpar alguém. Quanto a camisola do ADI que foi queimada à frente do lider do partido em questão P.T. , não é agressão nenhuma, nestas condições de campanha, num país livre e democrático , onde cada utiliza um jogo para destabelizar o seu adversário do jogo…à partir do momento q nao haja violência e agressão físicas que molestram e prejudicam o adversario.
    Sabe Lévy, você tem um mau perfil, quanto à conduta de boas maneiras, de serenidade e calma para se permitir de criticar ou de fazer moral à seja quem for. Você nem respeito tem para os seus colegas, tão pouco pela assembléia nacional, ate porque você já tinha prometido um fim fatal se o vosso líder e ADI não volte ao poder…em suma, banho de sangue, se P.T. nao ganhar. Agora, é voce que os outros estão à imitar, porque você é um exemplo deles!

  8. img
    Pumbo Responder

    Acho que com estes MOTINS Levy N. anda a fazer publicidade grátis para o seu partido. com estas mentiras este politico se faz chegar aos nossos ecrãs e consciencias atraves do TÉLA NÓN .

  9. img
    Santomense Responder

    Caros amigos, tem uma musica q diz assim:” n’gana n’ganhaa ku blataah… n’gana gatu ku pixiii…na n’gana(Dedinho)…povoh Santome ku zoploh fla ehhh…”
    O Povo de santomense ja deve estar Cansado destes tipos de “Bluff” do Patrice “miguelzinho” Trovoada.
    Nos ultimos 2 anos voce,viveu alem noutro Pais, com o q arrancou de STP. Por que nao ficou por la, e deixar q nos esqueceramos de ti?
    Essas pequenas confrontacoes publicas,ja dizem o quanto VOCE e “NAO E BEM-VINDO” (not welcomed, non pas bien venue,personna non grata,oportunista, dishonesto,e outras coisas mais serias). A sua presenca nao ajuda em nada. Por fvr “Gringo” volte para onde veio e leve a sua CARAVANA. Good-bye !!!!Adeus…Miguelito Tempestade!!!

  10. img
    fodebudo Responder

    Isto tudo são os truques do ADI. São eles que pagaram os seus marginais para criarem distúrbios e dizerem que são os do outro campo.
    enganem-me que eu acredito.Estrategias para a dita maioria absoluta
    Mentem até para o Gioverno e/ou as instituições da República. Infelizmente o mundo é mesmo assim.Ele é constituido por aqueles que vendem a mãe e os que não vendem. No caso a nossa terra.

  11. img
    Jão Pinto Responder

    Caros Leitores:
    O que ADI está a colher é aquilo que eles próprios semearam.
    Se não vejamos em tempo, quando houve a queda do Governo do Patrice Trovoada o que Secretário-Geral do Partido ADI fez na praça pública varias vezes defronte ao Palácio do Povo e na Assembleia Nacional nas sessões plenárias.
    Um outro facto que se pode constatar é que o Sr. Patrice Trovoada havia lançado o desafio de caos, caos, caos… temos que ter a noção das coisas.
    Como não bastasse ele num dos trecho da sua entrevista à RDP África diz se o ADI ganhar as eleições de 12/10/2014 o Manuel Pinto da Costa deve demitir-se. Agora as questões são essas:
    Quem realmente está a incentivar a violência no seio do povo santomense?
    O Sr. Patrice Trovoada esqueceu de usar na sua entrevista à RDP África a palavra Presidente Manuel Pinto da Costa, porque até onde eu saiba é e será o Presidente de todos os Santomenses até 2016, então será que o ADI caso vença as eleições do dia 12/10/2014 está preparado para uma possível rejeição da figura do Sr. Patrice Trovoada como 1º Ministro pelo Presidente da República?
    Caso seja aceite o Sr. Patrice Trovoada como 1º Ministro terá que conviver com o actual Presidente da República que o ADI tanto desrespeitou e desrespeita, como será essa convivência?
    Gostaria de alertar os militantes, simpatizantes e amigos do ADI que o Presidente da República foi e é eleito pelo povo não é o mesmo caso das eleições legislativas que se vota e elege-se o partido não a figura.
    São essas as minhas contribuições de um seguidor atento da política santomense e que de certeza servirá para reflexão para o partido ADI, bem como os santomenses em geral.
    Bem haja;
    Que haja paz, concordia e o entendimento para um S. Tomé e Príncipe melhor.

  12. img
    Triste Responder

    Ca pra mim essa historia anda muito mal contada, o povo tem que abrir bem os olhos.
    Estamos na epoca de campanha e diria que tudo e possivel nesta pequena ilha, pelo facto dos intrusos estarem vestido com camisolas do MLSTP nao implica que eles sejam deste partido, qualquer um pode pagar esses pobre coitados que nada sabem so para fazerem isso, ao troco de ver o outro partido lesado.
    Nao tenho nada contra ninguem, apenas dei o meu ponto de vista.

Deixe um comentario

*