Destaques

MLSTP agigantou-se na Praça da Independência

mlstpNo lugar onde a 12 de Julho de 1975, os dirigentes do MLSTP declararam a independência de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Vaz, candidato do MLSTP às eleições de 12 de Outubro, falou para um mar de gente certamente nunca antes visto nos últimos anos na capital são-tomense.

A larga praça histórica não teve mais espaço para ser preenchido com a cor verde do MLSTP. O partido agigantou-se no fecho da campanha eleitoral, com Osvaldo Vaz, a prometer realizar um dos pontos do seu projecto de sociedade, a reforma da justiça. “Quem falha come” foi a frase do candidato ao cargo de primeiro ministro, para definir o propósito de luta contra a corrupção e a impunidade.

O candidato prometeu por a justiça a funcionar, para credibilizar o Estado e moralizar a sociedade. Jorge Amado, Presidente do partido, sublinhou o êxito dos 15 dias de campanha eleitoral. Aproveitou também para atirar algumas farpas ao partido adversário que estava concentrado no largo do Estádio 12 de Julho.

Amanhã sábado os mais de 92 mil eleitores vão descansar e reflectir, para depois decidir no domingo.

Abel Veiga

    13 comentários

13 comentários

  1. patrice

    10 de Outubro de 2014 as 22:11

    muita bem, vamos ganha esta eleições, mais temos q esta atento com Patrice Trovoada ele ñ é flor q se cheira

  2. Verdadeverdadeira

    10 de Outubro de 2014 as 22:45

    voces ja estao a planear aldrabice, nisso voces sao peritos. partido ladrao, ha 40 anos voces sao a nossa desgraca. Esse partido Carrega toda qualidade espece de corruptos, ladroes, bandidos, pessoas mal intencionadas. 40 anos o que fizeram pra São Tomé? Nada, so encheram os bolsos gatunos. ha de chegar o dia que essa escumalha nao mais pisara o nosso solo sagrado São Tomé e principe. so querem ver São Tomé no fundo e voces em cima, desgracados.

    • Lódoma

      11 de Outubro de 2014 as 11:37

      Reso a são Tomé poderoso que não atende o desejo desse desfasado porque os que estão hoje a traz dele amanha irá chorar se o desejo dele realizar Paz amor e saúde são os meus maiores desejos a esse povo Abaixo Patrício e os eus lacaios labe botas maioria absoluta NUNCA, NUNCA, NUNCA a ADI

  3. zeme almeida

    11 de Outubro de 2014 as 4:14

    Quem fala assim nao é gago,cuidado com as armadilhas,esta de que o comicio houve um mar de gente pode ser uma tanga.O MLSTP está de corda bamba.Os ataques baixos que fizeram contra o PT lider do ADI, nao justifica que o MLSTP/PSD vai ganhar,pelo contrario,forteleceu ainda mais o homem e o seu partido.Podem crer

  4. semfogos

    11 de Outubro de 2014 as 4:54

    digo que indipendentemente
    do partido que ganhe espero que cumpra com suas promesa
    e sela pelo bem estar do Santomenses
    viva MLSTP/Psd

  5. bom sinal

    11 de Outubro de 2014 as 5:33

    Acredito. que os que lá foram não. era para ver os cantores famosos.

  6. João Antonio Laires

    11 de Outubro de 2014 as 11:23

    Pelo que acompanhei no programa Cartas na Mesa da TVS o MLSTP/PSD tem realmente projectos concretos para fazer S.Tomé e Príncipe sair da situação que se encontra.
    Ficou bem claro.
    Obrigado Osvaldos Vaz.
    Força vocês do MLSTP/PSD.
    Envolvam também pessoas de outras sensibilidades,porque mesmo juntos somos poucos.
    Boa sorte no dia 12 de Outubro.

  7. STP think thank

    11 de Outubro de 2014 as 12:49

    STP think tank:

    Portugal esta empenhado em impor um governo marionete em STP para defender os seus interesses e lhe prestar vassalagen.
    A intervencao portuguesa no processo eleitoral Santomense esta cristalmente claro.
    Portugal ja nao consegue esconder da sua estrategia obsecada na nova forma de neocolonialismo, quer ter um controlo remoto sobre as suas ex-colonias Africanas. Nao funcinou com Angola por este exigir respeito e reciprocidade quer nas relacoes diplomaticas ou comerciais.
    Como um analista atento as eleicoes de 12 de Outubro corrente representam um desafio antigo que nunca se resolveu logo apos a independencia deste Pais.
    Os Pro-colonialistas na pessoa dos Trovoadas e Pro independentistas do Pinto da Costa. Verifica-se de que a historia tende-se a repetir-se. Esta luta ha de ficar plasmada em varias geracoes de Santomenses. A luta de duas dinastias dos pintistas e trovoadistas. Os pintistas patrioticos e genuinamente santomenses “Blue blood” e os trovoadistas representando interresses externos, outroar da Franca, hoje de Portugal e outros nao declarados, em detrimento da soberania e liberdade do seu povo. Este e um problema que nao se resolveu mas sim sofreu mutacoes como alguns viros.
    O poder habita no conhecimento , na unidade e na diversidade. Diz o nosso Criador “ O meu Povo perece por falta de conhecimento”. So indo a casa do poder podemo-nos libertar da opressao e da humiliacao.
    Espero que os verdadeiramente intelectuais se apercebam disso.
    Voten nos Santomenses e nao nos estrangeiros.

  8. matilde santos

    11 de Outubro de 2014 as 16:21

    estamos a torcer para o doutor Osvaldo Santos Vaz, porque ele merece, não é corrupto como muitos, é muito trabalhar e tem muito para dar a São tome como jovem que é, e HOMEM que tem visão do mundo… esperamos muito que ele ganhe, MLSTP/PSD FORÇA DEUS ESTA CONNOSCO

    • Verdadeverdadeira

      12 de Outubro de 2014 as 9:24

      nao e corrupto mas esta rodeado de corrupto. deixam de ser ingenuo. ja basta de Garda velha que quer ter mansoes e querem mostrar aos outros que vivem bem mas com dinheiro alheio, pessoas desonestas.

  9. bom sinal

    12 de Outubro de 2014 as 3:19

    O nosso Deus é mais forte que alã.

  10. António Daio

    12 de Outubro de 2014 as 9:34

    Matilde Santos faço as tuas palavra as minhas obrigada.

  11. Jacob Z

    12 de Outubro de 2014 as 22:20

    Vivaaaaaa a democraciaaaaaa, abicho os gananciosos, maldiçuosos e os Traficantes que querem nos vender o País,está amarrado porque São Tomé e Principe é poderoso meus irmãos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo