Barricadas na Ribeira Funda

A comunidade agrícola da Ribeira Funda localizada no norte da ilha de São Tomé, a beira da estrada pública que liga cidade de Neves a capital são-tomense, decidiu boicotar as eleições.

Os moradores ergueram barricadas, e não aceitaram a entrada das urnas na comunidade. Contestam a falta de energia eléctrica, e exigem a construção de diques que possam impedir o avanço das águas que inundam a comunidade nos dias de chuva.

Os moradores dizem que várias promessas já foram feitas pelas autoridades nacionais, no sentido de resolver o problema, mas até agora nada feito. Por isso, só decidiram que só votam quando as autoridades resolveram as suas necessidades.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    bintoudjalo Responder

    Excellent! Eles têm razao.

  2. img
    elton Responder

    eles tem razão;

  3. img
    Melba de Ceita Responder

    Eu apoio estes jogens e outras localidades deveriam fazer o mesmo. A único mal é de não aceitarem a entrada da urna. Porque se notar, os politicos antes de ter a posse, prometem mundos e fundos, mas quando recebem a posse, já não cumprem o que prometeram. Nenhum politico santomense cumprem o que prometem.
    Antes da votação deveria ser assim, quem quer voto primeiro trabalha no terreno.

  4. img
    Manuel Vicente Sousa Responder

    Estou solidário com vocês caros compatriotas. A cidadania não é só votar.

  5. img
    Nitócris Silva Responder

    Fazem muito bem povo,
    Porque razão não foi feito isso durante esses dois anos? Acho muito bem que o povo pegue na única coisa que tenha para poder ver assegurada algumas condições de vida. Em pleno século XXI isso não devia acontecer, uma vez que a nossa constituição não diz primeiro ter jipes novos para senhores diretores andarem ao fim de semana, e só depois é que está o povo. Aonde está o senhor Pinto da Costa?
    Que a maioria atribuída ao partido ADI venha ajudar a por um pouco de travão em alguns abusos como esses, existentes no nosso país.
    Espero bem que a comunidade de cabaça água tenha aproveitado para fazer o mesmo, uma vez que têm uma estrada por alcatroar a mais 8 anos, só lembram por brita quando chega eleições. O povo só tem direito ao passeio, porque eles São do ADI.
    Mas afinal estamos nalguma república das bananas?

Deixe um comentario

*