Destaques

Espanto, conformismo e felicitações do MLSTP e do PCD

Jorge Amado, Presidente do MLSTP, anunciou o espanto que a expressão do povo nas urnas causou nas hostes do seu partido. «Para nós é espantoso. Não contávamos com este resultado. Para muitos dos nossos militantes acolhemos o resultado com muita admiração, mas os factos falam por si», frisou.

Um espanto que abriu o caminho no MLSTP, para a realização de um congresso ao que tudo indica par a renovar a liderança. «Brevemente vamos unir os órgãos do partido e iremos anunciar o próximo congresso do MLSTP/PSD», sublinhou Jorge Amado.

O PCD felicitou o povo e o partido vencedor das eleições. «Em primeiro lugar, felicitar o povo de São Tomé e Príncipe pela sua maturidade política. Em segundo lugar felicitar o ADI pela vitória que conquistou nessas eleições. Em terceiro lugar, em termos de análise dos resultados alcançados pelo PCD ficaram a quem das expectativas tendo em conta a campanha intensa que o PCD desenvolveu nos últimos 15 dias», concluiu o Presidente Xavier Mendes.

Abel Veiga

 

 

    19 comentários

19 comentários

  1. Manuel Vicente Sousa

    14 de Outubro de 2014 as 5:47

    Só tenho a dizer,vocês foram cruéis e desonestos. O PT foi a bigorna, e a vida seguiu o seu curso, e hoje ele é o martelo. fim da citação.

  2. Idalecio Stock

    14 de Outubro de 2014 as 6:59

    Voces colheram o que semearam seus bandidos corruptos e deixam o povo nas mãos alheias.
    Congratulation,

  3. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:05

    O que presidente do mlstp deve falar depois com a cara de pau felicitar seu patrão e por a sua carta de demissão já. Seja um político coerente .O povo não te quer só isso entenda isso.sai já

  4. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:08

    Ao patrice trovoada Parabéns que seja mesmo 1 ministro de todos os santomenses e nada de caça as bruxa. O que passou deixa pra trás e olhar pra futuro melhor cumprir com a promessa da campanha senão já sabe povo põe povo tira

    • Maria Não Da

      14 de Outubro de 2014 as 10:11

      Não existe bruxas a caçar, mais sim o fantasma, esses sim devem ser varridos.
      Quando a TROIKA deixou o governo de ADI cair, de forma desmascarada, tirou todos os dirigentes, aqueles que eram do ADI e aqueles que apesar de não serem do ADI, mas trabalhava de forma responsável com este.

      Agora, não nos vem falar de caça as bruxas! O que será feito é colocar as ordens nas coisas. Isso podem ter certeza.

  5. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:13

    Ao mdfm e ao seu presidente fradique de Menezes o povo disse cartão vermelho.faca a leitura e veja não é ficar na escuridão e três meses aparecer como o salvador tudo truque povo já não vai na conversa fiada

  6. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:18

    Agora sim ao Rafael branco o povo disse à tua banga acabou mas o teu emergente partido pensa no melhor para são tome .a si e a plataforma só vieram criar confusão no eleitorado e dar victoria ao adi.voces são os culpados.

    • Maria Não Da

      14 de Outubro de 2014 as 10:18

      O verdadeiro culpado é o Pinto da Costa, mas felizmente, para o bem do povo de STP, que ele calou e ordenou que só poderia abrira as bocas nas URNAS pra mandar. E o povo obediente e humilde que é, obedeceram fielmente ao SR. into da Costa.
      Sem saber ele fez um grande favor ao Patrício Trovoada e ao Povo de STP, que colocaram esses ladrões, preguiçosos na cadeira de espectador e para 4 anos, e espero que haverá bis, tudo depende de ti agora Patrício.

      Quem mandou tirar? Tirou porque?

      E p’ra saber! P’ra deixar de meter !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • bintoudjalo

        15 de Outubro de 2014 as 21:07

        Maria não da, será que o seu líder P.T. pensa em dar a voz aos homosexuais, que votaram pra ele ? Até alguns talvez gostariam de ter alguns privilégios dos membros da ADI….

  7. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:23

    Aos criadores da plataforma isso sim são grandes intrujoes. Nenhum país do mundo cria se um partido em dois meses e vai as urnas.so gastar dinheiro.a eles um apelo sejam sérios avaliam o cartão vermelho.nao foi falta de aviso .são aventureiros.o povo santomense não brinca

  8. paparazzi

    14 de Outubro de 2014 as 7:24

    Plataforma e pepse isso sim uma autêntica vergonha o líder da plataforma o líder do pepse que põe lugar a disposição ja

  9. boa ideia

    14 de Outubro de 2014 as 7:51

    Eu me recordo quando o PCD ganhou as eleições legislativas com maioria ABSOLUTA, assim como ganhou agora o ADI e que o MIGUEL TROVOADA, arrebentou com o governo de PCD e dissolveu a assembleia nacional. Foi desonesto da sua parte e foi o inicio da escalada de demissões e dissoluções da Assembleia e do Governo.

    O Miguel trovoada como queria colocar o seu filho como primeiro ministro tentou instabilizar de todo jeito o país. Foi assim e até hoje, o país stp ficou viciado de misérias de demissões e exonerações e dissoluções por causa de interesses obscuros.

    Agora vai ser a vez do Patricio ser dissolvido e exonerado do mesmo jeito que fez o Miguel Trovoada em 1994.

    O patricio, com maioria absoluta, vai mandar e desmandar. Com maioria relativa, ele não dava satistfação aos outros orgãos de soberania, quanto mais com absoluta??? O controlo externo vai se escapar da democracia.

    Na assembleia Nacional vai ser uma coisa delicada. O patrice poderá mudar a constituição???? Pode votar leis que prejudiquem os outros partidos tal como quiseram faze-lo ultimamente????

    O povo de stp votou para viver no presente e não no futuro. Vai ser escravo da sua votação.

    Quem é o mais esperto, quem conhece melhor o povo santomense? Nem o MLSTP conhece, mas sim é o Patrice que conhece.

    QUANDO O MLSTP COLOCA OSVALDO VAZ COMO CANDIDATO O POVO DIZ, É MELHOR PATRICE QUE JÁ É CONHECIDO E JA FOI PM DO QUE OV QUE É AINDA UM MIUDO, QUE NEM SABE DISCURSAR SEM CABULAS….
    QUANDO O PCD E OS DEMAIS PINTAM COISAS HORRIVEIS HOJE CONTRA O POVO, FAZEM E DESFAZEM-SE NA CORRUPÇÃO, ESQUECEM SE DE QUE AS PESSOAS NAO VAO SE LEMBRAR NO DIA DO VOTO.

    O MIGUEL TROVOADA MOFINOU O PCD DESDE A PRIMEIRA ELEIÇÃO LEGISLATIVA ATÉ HOJE. CREDO CREDO CREDO. NUNCA MAIS O PCD CONSEGUIU SE RESTABELECER, NUNCA. NEM O ADI QUE CHEGOU AGORA JA TEM CONSEGUIDO MELHOR RESULTADO.

    PCD TEM DE MUDAR DE TUDO.
    ENFIM

    • Maria Não Da

      14 de Outubro de 2014 as 10:23

      Meu caro!

      Estás a gastar a tua tinta, o teu tempo e a tua saliva. Eu entendo a tua dor de cotovelo.

      Muda de disco, o ovo já decidiu e assim vai ser p’ra 4 anos.

      Aceita o chicote do povo e perguntam o povo o porque desse chicote. Restrutura o PCD. Rua esses ladões que raptaram esse partido, e apelam para os verdadeiros undadores do PCD. Retoma a vossa ideologia e afastam do MLSTP. Deixam de só querer comer o dinheiro do povo.

  10. Freitas C.

    14 de Outubro de 2014 as 7:58

    Esta na hora da direção do PCD fazer o mesmo q o MLSTP pensa em fazer. Mas ter muito cuidado com quem iria liderar o Partido. Tome como exemplo o ADI, q com um jovem diante do partido pude fazer um bom trabalho muito antes da chegada do Patrice, de salientar q o Povo ja ñ é parvo, o povo sabe o q quer q é mudança. Se o ADI também ñ fizer o prometido daqui a 4 anos estara fora. Quanto ao MLSTP q continua a fazer o seu trabalho de oposição, restruturação etc. Ja ha algum tem q o povo ñ da credibilidade ao MLSTP mas contudo tem estado no poder atravez de assaltos, salve-me o erro desde 1996 q o MLSTP ñ ganha as eleições em STP. Esta mas q provado q ñ é so por causa do dinheiro q se ganha eleições em STP, assim ganharia o MLSTP. O Fradique q va cuidar do seu cacao e cemento pq o povo também ja disse ñ as maluquices. Rafael q entre na reforma e coma o q roubou do povo. Gabriel Costa q tenha mas garra se quizer governar este Pais, envez de ser pau mandado do Pinto. Por ultimo o Sr Dr Pinto da Costa e a familia Trovoada q ñ usam STP pra tirar as suas disavenças, pois STP ñ é casa da sogra.
    Viva o povo de STP, Viva ADI, Viva o progresso, a luta continua a vitoria é nossa.

  11. AGUA VIVA

    14 de Outubro de 2014 as 8:41

    Fecilito CE pelo trabalho realizado, e o partido vencedor.

    os discursos dos partidos derrotados, mostram claramente e sem dúvida,que a democracia está solidificada em s.tomé e príncipe.

    o MLSTP/PSD ao marcar congresso para eleger nova liderança, visto o fracasso desse sufragio é sinal claro que o partido é democratico, promove mudança no seu seio, não é monopólio de uma ideologia, isto constitui um modelo para que outros partidos seguirem …….

    VIVA DEMOCRACIA, VIVA O POVO DE STP
    PARABÉNS AO ADI PELA VICTORIA

  12. levelenge

    14 de Outubro de 2014 as 10:12

    O problema não é banho, mas sim a promoção por excelência que os adversários fizeram do Patrice Trovoada em vez de tratarem de outros assuntos mais importantes. Quanto mais se fala de alguém com mentiras ou verdades, somente esta pessoa fica fortalecida aos olhos daqueles que não estão aí para estas mentiras ou verdades.
    No caso de drogas, é sabido que qualquer individuo que comercializa grande quantidade de droga é considerado inimigo número um dos Estados Unidos de América e onde ele estiver será perseguido e capturado, mesmo num outro estado como nosso que não tem condições de defesa. Como o que aconteceu ao General Noriega, ex-Presidente do PANAMA que foi capturado no seu palácio, perante os militares e guardas presidenciais daquele Estado. Também o general da marinha da Guiné Bissau. Reflictam um pouco sobre estes factos encontrarão uma das razões da derrota dos adversários do ADI.
    O povo está cá e sofre e não por o que Patrice disse ou faz, mas por aquilo que tem que suportar dos políticos corruptos ávidos de continuar no poder.
    Muitos que comentam, maltratando o povo não vivem por cá não sentem na pele. para alguns esses políticos foram bons, mas são a minoria e a maioria têm vindo a sofrer e continuam a sofrer. Pensem bem sobre esses aspectos e ficarão mais conscientes.

  13. Stp

    15 de Outubro de 2014 as 8:01

    Alguns comentarios ai ao meu ver São excelente. E gostaria de tambem contribuir.
    Para os partidos politicos espero que o resultado saido no passado dia 12 nao fica so em “perdeu e ganhou” espero que os partidos politicos e tu o simples cidadao vai para alem do ” perdeu e ganhou” vamos perguntar; o que falhou ? ADI trabalhou bem nos ultimos dois ano de governacao? Erramos a tomar poder a FORÇA ? Erramos quando fazemos acusacoes e nao provamos? Continua o povo sem saber a sua mao esquerda e dereita? Sera que sabemos actuar como partido da oposicao? O que discutimos no parlamento e benefico para São Tomé Príncipe ? E muito mas …….e se acharmos uma boa resposta para cada uma desta pergunta STP estara no bom caminho.
    Convido te a deixar ai mas perguntas que no bom sentido pode ajudar na intepretacao da eleicao passada. Viva STP

  14. arelitex

    15 de Outubro de 2014 as 18:05

    parabéns ADI pela forma como venceu .o povo votou de coraçâo . deu uma liçâo a todos os outros partidos . as quatro povoações que nâo votaram as três que todos sabemos , mais o ilhéu das rolas juntamente com alguma percentagem de porto alegre , ainda iriam aumentar mais a maioria . neste momento ADI têm muito trabalho pela frente , arrumar , limpar ,varrer a casa e chamar a contas todos estes filhos sem mâe nem pai .

  15. Eduardo

    18 de Outubro de 2014 as 21:22

    Parabens ADI pela vitoria, o povo é que manda na urna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo