Destaques

 MLSTP faz esta tarde limpeza total dos estragos de 12 de Outubro

Esta tarde o partido MLSTP/PSD reúne a sua comissão política na sede do Riboque, apurou o Téla Nón de fonte partidária. A reunião, que vai servir para limpar os estragos causados pelo TSUNAMI eleitoral de 12 de Outubro, terá como ponto alto a marcação da data do congresso extraordinário.

Pelo que o Téla Nón apurou, a limpeza a ser feita esta tarde começa nas estruturas de base dos distritos de São Tomé, com excepção do distrito de Caué, onde o partido não foi engolido pelo TSUNAMI que ocorreu nas urnas de 12 de Outubro. Todos os coordenadores de núcleos de base do MLSTP nos demais distritos vão ser afastados.

A limpeza, fica completa com a queda em bloco de toda a direcção da cúpula do partido. O congresso extraordinário deverá ser marcado na reunião de hoje. Um congresso que segundo a fonte do Téla Nón, deverá permitir o renascimento de novas estruturas e novas figuras para reconstruir o MLSTP, nos próximos 4 anos, após a hecatombe eleitoral de 12 de Outubro de 2014.

Abel Veiga

    39 comentários

39 comentários

  1. Azedinha

    17 de Outubro de 2014 as 8:52

    Desgraça merecida.

    • Kwatela

      17 de Outubro de 2014 as 9:07

      Desgraça ?.
      Compatriota isto e política
      Hoje estás tu amanhã estarei eu.
      Sou do MLSTP até o último fôlego da vida.
      Mas estou feliz pela maturidade política dos santomenses
      Com banho ou sem banho o povo escolheu e está escolhido e cabe a todos os atores políticos , os que ganharam e os que perderam tirarem ilações .
      Bem haja a todos
      Já agora …alguém pode me dizer o que se passa com telecomunicação em STP?
      Há 3dias que estou tentando ligar para la do exterior e nada

    • Artimizio Mendes

      20 de Outubro de 2014 as 8:13

      Concordo consigo. Desgraça bem merecida. Deixaram base durante quatro anos e só no dia de eleição é que conheceram a base e agora vão dizer que a base é culpada? Cuidado MLSTP. Todos esses elementos que serão afastados serão elementos foras do MLSTP nos próximos embates. Vocês são Burros velhos e não aprendem Jamais. É momento para todos deixarem o MLSTP no campo sozinhos. Bem feito.

  2. Azedinha

    17 de Outubro de 2014 as 8:55

    O Pior está por vir. Quem conta com justiça, prepara – se.

  3. Dlima

    17 de Outubro de 2014 as 9:01

    Renascimento??? Não se morre duas vezes…

  4. Deus perdoa

    17 de Outubro de 2014 as 9:23

    Que pena! mais vale tarde do que nunca! Mais não foi por falta de aviso Agora toma, e vos digo mais, em 2018 hão de baixar para 10 deputados, está escrito na bíblia sagrada. Acho que há muitos na estrutura do partido que estão a rir-se de alegria, porque conseguiram pagar as dívidas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Iessa chupa dedo!!!!!!!!!!!

    • Rubem Teixeira

      17 de Outubro de 2014 as 14:33

      Parece um mau vencedor. Vencedor de mau augúrio. Qualquer quererá o regresso ao partido único. Talvez seja bom, desde que seja protagonizado pela cor política com que se identifica. Nem mesmo o líderes vencedores são tão papistas que o papa que você parece demonstrar.

    • Rubem Teixeira

      17 de Outubro de 2014 as 14:39

      Parece um mau vencedor. Vencedor de mau augúrio. Qualquer dia você que se esconde atrás do ‘Deus perdoa’ quererá o regresso ao partido único. Talvez seja bom, desde que seja protagonizado pela cor política com que se identifica. Nem mesmo o líderes vencedores são tão papistas que o papa que você parece demonstrar.

  5. Adair Ribeiro

    17 de Outubro de 2014 as 9:37

    Muito bem.O MLSTP, aprende-se com erros.Gostei da decisão de Jorge Amado.
    Se tivesse que fazer uma pergunta ao jorge Amado seria:Porquê que aceitou o nome de Gabriel Costa como primeiro-ministro?Sendo o MLSTP o segundo partido mais votado.Isso prejudicou muito o MLSTP.O governo de Patrice Trovoada estava moribundo, desnorteado, única trunfo de Patrice Trovoada era eleições antecipadas.O mlstp derruba um governo legitimado pelo povo e coloca um individuo de um partido sem representação parlamentar.

  6. APOLO/2010

    17 de Outubro de 2014 as 9:48

    A Muito que merecida esta acção de pineirar quem é quem. Espero que este sinal do povo expresso nas urnas o MLSTP saiba tirar as suas ilações, quem estiver com o MLSTP deve estar por conficção acima de tudo. Esperemos esta ruptura que é exigida dentro do partido se faça com engajamento de uma transição de geração experiente para geração mais nova sem reserva, porque é assim que o próprio ciclo da vida.

  7. Adair Ribeiro

    17 de Outubro de 2014 as 9:57

    Gosto da democracia existe no mlstp e também no partido PCD.Nesses dois partidos a liderança é democrática.No ADI existe uma liderança Autocrática.
    Os motivos da derrota do mlstp:

    – Na queda do XIV Governo constitucional, ninguém percebeu o porquê de a direção do MLSTP não indicar uma figura do seu partido para o cargo de primeiro-ministro. Sendo o MLSTP, o segundo partido mais votado.

    -O Rafael Branco:Criação do PEPS

    – O aparecimento do partido PND. Pinto da Costa declarou guerra contra o MLSTP. Pinto foi desleal para com o seu partido.
    O PND foi um fiasco nessas eleições.O Pinto da Costa também saiu derrotado.

    -Deveria ter apresentado um candidato mais conhecido e com mais popularidade.

    O MLSTP, tem que apresentar como opositor do Pinto da Costa.Se o Pinto desligou do MLSTP,lançou guerra contra o mlstp, o MLSTP tem que desligar do Pinto.

    Não quero aqui contestar a decisão do povo.Mas cada povo merece dirigente que tem.Como é possível o povo votar num individuo que ausentou do País aproximadamente dois anos, mentindo e dizer que está a ser perseguido?Então, a perseguição já acabou?Nessas eleições venceu a estratégia do Patrice,o povo não foi inteligente.Os partidos derrotados, mormente o mlstp e o pcd devem agora trabalhar, revitalizar o partido e apresentar forte as próximas eleições.

    • Verdadeverdadeira

      17 de Outubro de 2014 as 11:46

      O MLSTP E O PCD sao partidos que ja deveriam desaparecer da cena politica em São Tomé. Estes partidos nunca apresentaram um programa credivel para os problemas do nosso pais. O unico exclusivo objectivo e engendrar planos, nao importa de que forma for, para estarem no poder e assim poderem roubar e continuar imunes. Adair e melhor escolher quem esta ausente do pais dois anos mas demostra interesse em trabalhar do que os que ca estao a 39 anos e so sabem roubar. O povo ja nao e parvo ja nao vai na cantiga dos corruptos. Podem renovar, fazer de tudo mas o pior esta para vir quando toda essa guards velha sentar no banco dos reus e repor tudo quanto roubaram e delapidaram do povo. Eu tenho a certeza que esse dia vai chegar nem que seja a justice popular, porque ja basta, e demais.

      • Lódoma

        18 de Outubro de 2014 as 5:46

        Haver vamos não esquecer do seu comentários regista-o e guarda-o bem tu vais chorar dentro de pouco tempo podes manter tua esperança que vas viver Dubai e que vas ter neto à borla

      • Lódoma

        18 de Outubro de 2014 as 5:48

        Quiz dizer net ou seja Internet não neto

      • Manuel Brandão

        18 de Outubro de 2014 as 7:43

        A pessoa que deixou este triste comentário, não se identificou. Também não tenho muito a dizer…simplesmente perguntar a este senhor, se seria capaz de matar o seu pai ou avô, caso eles cometessem algum erro. Pensar na extinção do MLSTP na senda política de S.Tomé e Príncipe, é um pensamento com os olhos, e não com a cabeça. E atenção…o bem deve prevalecer sempre sobre o mal. Não há presente nem haverá futuro, se não houvesse o passado. Pense nisso.

    • bintoudjalo

      17 de Outubro de 2014 as 14:45

      De facto é verdade Adair. Ganhou a ESPERTEZA e não a INTELIGÊNCIA.
      Nota, o povo é corrupto, desonesto, oportunista e sobretudo IGNORANTE . Mas é verdade que têm os dirigentes merecem.
      Rendez-vous dentro de alguns meses. Veremos!

  8. Nando

    17 de Outubro de 2014 as 10:24

    É urgente a renovação no seio do MLSTP. É preciso dar oportunidades aos jovens quadros do partido, reestruturar o partido de Caué a Pagué. Há que traçar uma outra política, olhando para as competências e nao apenas para o poder económico dos militantes. Entramos numa nova era da política. Conselho de amigo: Assegurem bem os vossos jovens.

    • Rubem Teixeira

      17 de Outubro de 2014 as 14:52

      Ficaríamos com o partido única para daqui a dez ou mais anos voltar a termos uma luta pela democracia novamente. Convenhamos. Que tipo de democrata é este? És uma vergonha para o grande partido que os militantes do ADI que são verdadeiros democratas pretendem transformar. Eles não merecem ter um mau exemplo de maus vencedor como você. Até vencer deve ser com elevação e sem baixeza do rancor e ódio cegos. Imagina um país com maus perdedores e maus vencedores teríamos guerras fratricidas comuns em alguns países africanos. Que Deus te perdoe. Viva a Democracia com vencidos e vencedores.

  9. Nitócris Silva

    17 de Outubro de 2014 as 10:39

    Que aproveitem esse momento para poder refletir sobre o passado uma que o presente não se mostra promissor. Tudo na vida tem um ciclo e este foi um que se fechou no partido MLSTP, que as novas carras tragam sangue novo e vontade de continuar o trabalho que a oposição começou, não deixando estradas como as de monte café por acabar. Mas seja como for têm quatro anos para andarem no parlamento para andar a brincar de faz de conta.
    Boa sorte para futuro.

  10. Leopaldo

    17 de Outubro de 2014 as 11:01

    Pintam a sede …. é uma vergonha ter a sede assim … com apenas alguns balde de tinta dão outra imagem a sede

  11. Cacessa

    17 de Outubro de 2014 as 11:15

    Não sou fanático aos partidos politicos, nem sou do partido A ou B, sou sim um jovem trabalhador tentando construir o futuro melhor.

    Atinente a esta dicisão importa referir que é necessário e tem que ser feita. Mas como sabemos o problema não centra-se ´somente na mudanção de estrutura do partido fundamentalmente, está sim na limpesa interior do homem político. Ou seja, abdicarem de ganância e sentirem-se o homens e mulheres sãotomens, aquele que nas acções e do coração está realmente ao serviço dos sãotomenses, seja ele quem fôr.

  12. A verdade

    17 de Outubro de 2014 as 12:09

    O MLSTP/PSD se quer continuar na cena política nacional e ser uma alternativa ao partido ADI quem que fazer uma reforma profunda no partido. E que o próximo Presidente do MLSTP de ser escolhido não só por poder financeiro, nem por favorecer um grupo de pessoas.A nova direção de mlstp deve ter a capacidade de atrair novas pessoas para o partido ao meu ver o actual ministro da finança HÉLIO ALMEIDA OU OSVALDO ABREU são pessoas indicada. contem comigo pare reerguer o nosso MLSTP.

    • todosculpado

      17 de Outubro de 2014 as 17:07

      OSVALDO ABREU

  13. cesaltino

    17 de Outubro de 2014 as 12:09

    Meus caros guerreiro,
    O que não se entendo é quando reclamam a transparência, verdade, responsabilidades, boa gestão de bens e serviços público e nos comentários usam nomes falsos como: verdadeverdaeiro, S.tome, Deus perdoa, mundo é de Deus, voz do povo, etc. esconde e têm medo de quem. Entende-se que os falsos, aldrabões, corruptos, mentirosos são todos que usam esses nomes para desfalcar a realidade.
    Cmp
    Cesaltino Cravid

  14. Martinho Pires

    17 de Outubro de 2014 as 13:25

    E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
    Daniel 2:21

    Quem poe e tira governos e Deus.
    Valeu MP

  15. Manuel luis

    17 de Outubro de 2014 as 16:25

    CARO KWATELA.
    Isto não é maturidade. Isto é ignorância do povo. Coitado este povo não sabe distinguir o bom do mau. Não é com arroz a dbs.13.000 é que se vende a alma.Qualquer mercenário com algum dinheiro e promessas vagas pode conquistar o poder neste país. O povo é muito pobre economicamente e ainda mais grave espiritualmente. A criação de emprego, a credibilização do Estado e das suas instituições não contou. É o povo que temos.

    Triste

  16. Txxema

    17 de Outubro de 2014 as 16:56

    Basta…Basta de barcos fantasmas; basta de desviar documentos de REstado;Basta de dizer que São Tomé e Príncipe pode ser Dubai; basta de tomar um día por ano banho de caneca, que muitos tomam todos os días e quando há agua… Basta! Basta de pensar que o povo pobre é burro!

  17. arelitex

    17 de Outubro de 2014 as 18:31

    eu sou apartidário .mas olhando ao resumo destes dois últimos anos ,acontecimentos de incompetência e corrupção ,sem ninguém por travão aos sistemáticos acontecimentos . e o povo a dar sinais claros de estar farto da situação , era de prever que nenhum partido estava em condições para enfrentar ADI . a minha única duvida eram as palavras menos apropriadas do Levy nazaré . mas em nada alterou resultados .dou os parabéns da forma limpa como a ADI venceu a maioria sem banhos . o povo não se quis vender ,deu provas de maturidade .

  18. Andralino Fortes

    17 de Outubro de 2014 as 21:59

    As ambições políticas no seio do MLSTP, tem sido uma derradeira caminhada deste partido em direcção ao sepulcro. Aurélio Martins, Rafael Branco com a brincadeira do novo partido, e outros desgraçados estão fazendo cair o MLSTP sem condições para se tornar a erguer. Diga lá!!! O que é que isso de Plataforma? Não será que “Pixi maxi gôdo” é que saiu com esta leviandade? STP não merece isso!

  19. pascoal de carvalho

    17 de Outubro de 2014 as 22:09

    acordaram foi tarde demais. quem para um futuro?

  20. Alberto Dines

    18 de Outubro de 2014 as 2:04

    Eu proponho o Camarada GIKA SIMAO, pára Presidente do MLSTP/PSD. O que vocês acham?

  21. Ou Vai Ou Racha

    18 de Outubro de 2014 as 8:50

    sem palavras

  22. Justino Matos

    18 de Outubro de 2014 as 9:35

    É gente, o MLSTP está mesmo mal. Vai de mal a pior. Muitos (mas muito mesmo e bem identificados com o partido) abandonaram-no depois do nosso ”25 de Abril” e hoje 23 anos depois foi a vez do Pinto da Costa e Rafael do Rafael. O que mais se pode esperar de um partido com gente dessa espécie? Aqui fica a pergunta. Bom fim de semana pra todos.

  23. Arroz Subistancia

    18 de Outubro de 2014 as 18:32

    A limpeza ja vem tarde deveriam limpar antes das eleicoes para apresentarem com a cara limpa.
    E atencao nao basta tirar bloco meter bloco tem tambem de deixar das velhas manias que o povo ja nao vai em cantigas.

  24. RODRIGO CASSANDRA

    20 de Outubro de 2014 as 8:37

    Peço ao MLSTP para não esquecer de fazer a limpeza aqui no Príncipe e retirar toda equipa de burros e analfabetos que em vez de fazerem uma oposição criativa passam a vida a fazer uma oposição destrutiva que em nada concorrem para o desenvolvimento regional.

  25. faculdade de governação

    21 de Outubro de 2014 as 11:37

    já não sabem fazer outra coisa? é so governar? vão la trabalhar e deixa de boa vida….se quiserem até, que o partido sobreviva, exterminam essas caras de 1975 e dê lugar aos jovens …..

  26. Calu Cu Angu

    21 de Outubro de 2014 as 18:46

    O que se passa que o Tela Non, não nos dá notícias? Quando será a tomada de posse? O que o PAÍS está as ESCURAS????? Tenham PENA deste povo que já sofreu e tem sofrido tanto. A maior parte da população não tem condições de comprar, muito menos de manter um gerador. Será que esta raiva toda deve-se ao facto do povo ter mandado nas URNAS? Sinceramente…….. QUE MALDADE.

  27. faculdade de governação

    22 de Outubro de 2014 as 17:04

    sr calu cu angu…os que não sabem faze nada…foram apanhados de surpresa..e agora tao retalhando….o povo é que manda….e alias..ja chega os mlstepistas…..que peçam reforma e dê lugar aos outros jovens fresquinhos

  28. Ou Vai Ou Racha

    23 de Outubro de 2014 as 17:26

    Não deviam arrumar a casa, deveriam era desaparecer da nossa sena Política, porque durante o tempo que estavam no governo dado de bandeja pelo ditador pinto da costa, nada fizeram para merecer a confiança do Povo de STP a não roubar. Tudo que fizerem agora não merecerá a confiança do Povo, porque o Povo já os conhece. Esses gajos armados em políticos são uns bandos de bandidos, corruptos, e ladrões do Povo. Por serem deputados, comerciantes dos partidos que estavam a sustentar o Governo de pinto da costa, receberam o arroz do Estado a 300.000,00 e andam até o momento a vende-lo a 750.000,00. Partidos com políticos com esses princípios querem governar STP, estão muito enganados, estaremos aqui para denunciar todos esses abusos. Culpado de tudo isto é o pinto da costa. O homem não aprende mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo