Gabriel Costa encontrou-se pela última vez com Pinto da Costa na qualidade de Primeiro-ministro

Gabriel Costa que pediu ao Presidente da República a sua demissão do cargo de Primeiro-ministro e Chefe do Governo, foi recebido no Palácio do Povo, pelo Chefe de Estado Manuel Pinto da Costa.

Após o encontro de quase 1 hora, o Primeiro-ministro demissionário, prometeu continuar a contribuir para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe enquanto cidadão.

Pouco tempo depois de Gabriel Costa, ter saído do Palácio do Povo, o Presidente da República pôs na rua um decreto anunciando a demissão do Primeiro-ministro do XV Governo Constitucional. Segundo o decreto de Pinto da Costa, até a nomeação e posse do novo governo «o actual governo se mantem em exercício».

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Seabra Responder

    Gabriel Arcanjo Ferreira da Costa, parabens pelo Bom exercício da tua função, enquanto pm. És e serás sempre, um dos melhores homens politicos de STP, incontestávelmente embora tenhas muitos inimigos, os rivais incapazes, invejosos….que nunca chegarão ao teu nível, os cambalacheiros da Républica, os corruptos, os GATUNOS. Só em STP é que vemos esse caso….uma escolha politica confusa, sem um representante legítimo. Um dirigente que ausentou-se do país durante 2 anos, tendo queixas na justiça de STP, pretendendo ser victima de “perseguição”, que desembarca todo à vontade com os seus mercenários, durante as eleições….é eleito, com a maioria absoluta, está pronto à desempenhar a segunda + alta função política em STP, sem finalemente ter que responder junto da justiça aos graves delitos cometidos, e por”encanto” desapareceu a victimizacao da célèbre perseguição que fez fugir o Patrice Trovoada, com as calças nas mãos. Só em STP mesmo que esta situação pode acontecer, porque o povo é FALSO e CORRUPTO, funciona com o BANHO.
    Que decepção tamanha, gente!

    • img
      fluta cu cocôndja Responder

      caro(a) amigo(a), tuas redaçoes sao sem fundamentos, te convido a ir a sao tome ou si ja estas aki, para prestar atençao bem em olhar de esse povo humilde ke estao cansado de sofre para ver o ke mostra somente olhando para eles depois vem dixer coisas com coisas aki, tdos os corruptos ke estao em sao tome saiu de MLSTP-psd, o mesmo partido ke sustenta GC, assim ke informa-te depois diz babosadas…

  2. img
    Bintoudjallo Responder

    Senhor pm, Gabriel, se bem entendi, o seu mal vem de dentro da casa. Vocessemece , tem como concorrente os seus familiares, que vem da parte da Laurinha. O seu maior prejuizo professional, de homem investido na vida política de São Tomé e Principe, é este laço.
    Faz muito cuidado com os seus próximos, se quer avançar, foi má escolha de compaheira que o senhor amigo Gabriel fez! Enfim….

  3. img
    Mutende Responder

    Nao vale a pena andarem a choramingar.Queremos democracia no nosso Pais.O povo manda nas urnas.O povo poe e povo tira.Se estao a pensar que o povo e burro, estao enganados.Este povo ja e maduro,o povo quer pessoas que trabalham.Basta de bandidos,adraboes,pessoas que so sabem viver da politiquice.E com muinto orgulho que este povo elegeu Patrice Trovoada.Dentro de 4 anos se P T nao governar bem o povo tira e poe outro.Queremos governantes que mostrem o trabalho.Ja estamos fartos de bla,bla,bla….Agora e,capaz fica,imcapaz fora.Trabalhem bem recebem o bem.

    • img
      Bintoudjallo Responder

      Caro senhor, esta de dizer que é o povo que põe e tira os homens políticos é FALSO….embora o povo tenha um papel importante nas urnas. Mas o PODER não se limita ali!!!

    • img
      Antonio Responder

      Mutende…Seja coerente e significativo(a), pelo facto de Vex.PR o senhor Manuel Pinto Da Costa, alegar que o não faz dele um desprezador como estão considerando…pelo contrario ele falou a verdade e não vejo mal nenhum nisto. Agora vcs fizeram o que ele mencionou, mas de maneira vingativa e rancorosa…Pondo o vosso futuro e daqueles mais racionaveis em causa. Mesmo achando que ele seria desmerecido da vossa confiança. Gostaria te perguntar; porque não daria voto ao Antonio dias ao invés do PT? Espero as tuas e vossas respsotas!!

  4. img
    Justino Matos Responder

    sr Bintoudjallo porquê o sr não se cala. O sr só abre a boca pra dizer asneiras. O sr não passa de um fofoqueiro-mor. Eu não concordo com a politica de Gabriel Costa mas envolver a família dele nisto é simplesmente nojento. O sr é nojento. Faça-nos um favor… desapareça do Tela Non. Por amor a este país, a este povo, a este jornal.
    ESTAMOS FARTO DE SI.

  5. img
    Inna Leite Responder

    È melhor pararem de choramingar, reclamar, lastimar, agora é arregaçar a manga e trabalhar chega de viver a custa de politiquice, chega de boa vida, VAO TRABALHAR VADIOS LADRÕES E ALDRABÕES. POVO DISSE CHEGA E CHEGA MESMO.

    • img
      Bintoudjallo Responder

      Inna, é tao vazio e patético o seu comentario….quando não é para desejar mal aos outros (ao Adair R.), é para ser ridicula. Deixe o espaço aos que têm algo de intéressante a dizer!

  6. img
    Malandro Responder

    Senhor Gabriel Ferreira da Costa, vá ao inferno e que o Diabo o acompanhe e nos livre de si para sempre ámen! Seu incompetente e corrupto!

    • img
      Bintoudjallo Responder

      É você, Malandro, quem irá para o inferno….porque todo este odio com que exprime, só pode é vir daquele que lhe habita, o CAPETA, quer dizer o espírito maligno. De certeza, que o Gabriel Ferreira da Costa, nem o conhece, e você tem inveja dele e do que ele representa como ser, como homem .
      Diga-me quem é você malandro? A sua verdadeira identidade. Porque se eu confia-lo aos”djambakus”, você vai ficar a falar à toa, louco, nas ruas…isto, porque TENHO horror de gente ruim, sobretudo quando afectam à aqueles que São pessoas de bem, como é o Gabriel.
      Estou muito atenta a tudo que toca o Gabriel, começando pelos seus mais próximos contactos ( que lhe prejudicam) , Laurinha e os seus familiares, Posser e companhia.

  7. img
    Trovoão Responder

    O governo do Dr.Gabriel Costa deixou muito a desejar!Mas tambem é verdade que em 2 anos, pouco ou nada se consegue fazer.Obrigado pela sua cntribuição, mesmo assim.

  8. img
    brincadeira Responder

    Ahahahahah……… Nao gosto de citar nomes, mas o engraçado é que são muitos os cambalacheiros da República, muitos gatunos, corruptos etc. A vossa raiva é apenas o facto do ADI ter ganho com maioria absoluta. SEM BANHO. Isto é como um jogo, se perderam têm é que aceitar. Os verdadeiros feiticeiros são vocês. Bruxos

  9. img
    Nitócris Silva Responder

    Boa tarde povo,
    Tendo plena consciência que não é em dois anos que se vá por em pé um país em que nada funciona, por isso felicito o senhor primeiro ministro demissionário pela coragem em ter aceite este grande desafio, e o seu contributo durante estes dois anos pela gestão da nossa pátria amada.
    Contudo não posso deixar de frisar que o mesmo poderia fazer mais e melhor pela nossa nação, assim sendo um até breve.
    Boa sorte

  10. img
    Xuxanti Responder

    Mas o porque que o G.C pede demissão sabendo que tinhas dias contados porque o novo governo ira ser impossado.
    Assim ja cometeu alguma infração e quer por em fuga.

  11. img
    Karlles Espírito Santos Responder

    Caros compatriotas:
    Fugindo do foco político actual ADI e formação do Novo Governo, que espero poder fazer algo de real mudança ao País, para não somente vermos mas também sentirmos a luz da prosperidade.

    Analisei o Partido MLSTP/PSD como uma bananeira que cresceu deu fruto mas que precisa ser cortada, para dar espaço aos filhos. Porque o tronco já não presta, se não para lançar fora ou fazer barreiras.

Deixe um comentario

*